por Tweenn Takashi » Qui Ago 20, 2009 23:25:42
Bom, pelo visto, se teria que queimar muita cola quente pra prender um cabo de vassoura no miolo da espada mesmo;
Digo pra usar cola quente pois é literalmente a cola mais barata que vai aderir tanto na madeira quanto no isopor, colas de madeira possuem uma porcentagem muito grande de corroer todo o isopor;
Mas se o cabo vai no papelão, pode socar cola de impacto (continuo recomendando cola quente por ser leve, barata e não destruir nada);
A massa corrida custa 20 pilas o pote com (olhando no armário)... EI! Minha mãe pegou minha massa acrílica! FUCK!
Então, se não me engano são entre 350ml a 500ml, é MUITA massa, dá pra espada toda umas 2 demãos nela toda... e ainda sobra!
Essa massa TALVEZ você consiga na construção, mais fácil os caras terem massa corrida, pois a acrílica é para acabamentos ou concertos em buracos feitos errados, raramente ela substitui massa fina no acabamento de paredes (tem corrida, fina e acrílica, são todas diferentes X_X);
A massa de cola com farinha eu uso para dar acabamentos em peças pequenas nas quais vou pintar, pois assim elas ficam fora do contato com o ar e não tem chance de mofar, mas eu tenho um bracelete com essa massa que eu nunca pintei (está pronto a +/- 1 ano e não mofou);
Nunca usei ela na escala que você precisa, costumo fazer a mistura "adiciona um pouco de cada até ficar consistente", nunca joguei numa balança pra saber a proporção real da coisa;
O que posso aconselhar é dar uma pesquisada em como fazer massa de biscuit e dar uma variada nos materiais.
~T.T.