GENKI DAMA, GENKI DAMA!!!!

Faça sua parte pelo CB!
Poste aqui suas críticas, sugestões e reclamações.

Moderador: Moderadores

GENKI DAMA, GENKI DAMA!!!!

Mensagempor Vegecelo » Qui Set 24, 2009 18:17:00

Olá, pessoal!

Então, o CB está passando por um momento bem delicado, como vocês já devem ter percebido. O fórum anda bem parado (o rly? XD) e as equipes estão se desmantelando. No ápice dessa turbulência, tivemos o fim das equipes de foto, vídeo e arte.

Na Moderação, especificamente, saíram Nuriko, Marcus, Htordinil e Anne. Para compensar essas últimas saídas, chamamos Piobaireachd, Shishio e cami. E deve vir mais gente por aí! Isso significa uma equipe de Moderação com sangue novinho e muita disposição para reverter esse quadro meio tuberculoso do fórum. E eu assumi a chefia da Moderação (oh, boy! XD).

Esse tópico está em todos as seções – e não só no Diário Oficial – porque é de suma importância que todos participemos desses suspiros para levantar o fórum. Mas não deixem de acompanhar as novidades no DO. Tirando a entrada da cami e a saída da Anne (que estão sendo anunciadas agora), as outras mudanças foram postadas lá e não me surpreenderia se muitos usuários não soubessem. XD

Que fazer para melhorar nossa situação complicada?

É uma pergunta meio sem resposta, por isso esse tópico. Que vocês acham? XD

Por enquanto, vão alguns pontos que poderiam ser feitos para melhorar o CB:

Primeiramente, eu queria pedir para vocês postarem tópicos, postarem discussões, seja no Bate-papo, no Cosplay Talk, onde quer que seja. Mas postem! Vamos reanimar isso! Poxa, gente, já ouvi pessoas dizendo que têm medo de postar no lugar errado e a Moderação chamar atenção (rimou! =D). E o pior é que não foi só uma pessoa que disse isso! Pô, pessoal, deixem disso! Não somos malvados ou carrascos. Ao contrário: todo mundo que vai criticar a Moderação critica dizendo que somos frouxos! Hahuauhuhauha! Postem sem medo. Na pior das hipóteses, algum moderador vai trocar o tópico de seção. Quem vai ter trabalho somos nós, não vocês! Portanto, postem! Ò.ó

Outro medo que ouço que as pessoas têm: de postarem tópicos e ninguém responder, de não ser suficientemente atraente e tal. Deixem disso também, ow! Se ninguém responder, qual o problema? Eu mesmo, moderador (agora, chefe, ugh! XD), já postei tópicos que ninguém deu bola. Agora mesmo tem um tópico meu no Bate-papo, “Brasil e o apoio a Zelaya”, com só quatro respostas (uma delas, minha XD). Então, deixem seus medos de lado e postem! Vamos reanimar isso! =P

Paralelamente a esses tópicos de discussão, queria pedir para vocês postarem tópicos com fotos e vídeos dos eventos nos quais vocês forem. Principalmente agora que as equipes de áudio e vídeo foram extintas. Vamos lá, amadoramente mesmo! Sabem aquelas fotos que vão para o Orkut? Por que não no CB também?

Apesar de ainda termos muitas visualizações, tem muita gente saindo e pouca gente entrando no CB. Por quê? Às vezes, parece que o CB intimida as pessoas, não sei. Queria pedir para fazermos um esforcinho e, de vez em quando, irmos ao Newbies e Famílias, vermos se alguém se registrou e darmos boas-vindas ao dito cujo. Pô, se o carinha se registra num fórum, faz um tópico de apresentação e ninguém responde, é uma balde d’água fria para o sujeito nunca mais voltar (nesse caso, ele teria razão no mimimi XD)! E, embora eu ache legal a iniciativa dos usuários de, nesses tópicos de apresentação, pedir para os novatos lerem as regras, vamos fazer isso de forma mais... light! XD Às vezes, a gente parece muito ameaçador, falando: “Oi, bem-vindo. Leia as regras.” Entendem o que eu quero dizer? XD

Ah! Tive uma ideia para tentar reanimar a galera (juro que o post está acabando XD). Trata-se de um amigo oculto virtual de fim de ano. Alguém ficaria encarregado de fazer os sorteios, notificaria os participantes por MP e, em determinado tópico, as pessoas postariam seus presentes, que poderiam ser imagens, áudios, vídeos... qualquer coisa virtual. Que acham? O.o

Por fim, vamos nos focar mais no CB e parar com essa mania de perseguição a outros fóruns e sites. A dita “concorrência” NADA tem a ver com nosso declínio! Somos nós – e apenas nós – que estamos nos autodestruindo. Se ainda queremos que nosso fórum viva, vamos tentar melhorar essa budega nós mesmos! o/

É isso, galera. Tudo o que vocês puderem ajudar será bem-vindo.
Imagem

"A vida é muito importante para ser levada a sério"
(Oscar Wilde)

Vegecelo
CBManiac
CBManiac

Re: GENKI DAMMA, GENKI DAMMA!!!!

Mensagempor Mary~ » Qui Set 24, 2009 18:24:45

Assino embaixo! \o/
Aliás, podem contar comigo pra qualquer ajuda =)

Adoreeeei a ideia do amigo oculto virtual 8D
Mary~
Vício em CB
Vício em CB

Re: GENKI DAMA, GENKI DAMA!!!!

Mensagempor Marcos Zabuza » Qui Set 24, 2009 18:51:52

Eu também farei a minha parte. Vegê, bem que a gente poderia retornar com o "Now Playing", caso não estejam lembrados, eu mesmo fui autor de um, sobre Double Dragon.
Com relação ao amigo secreto virtual, eu apoio essa idéia ^^
Shingo Yabuki....Flying Battery

Imagem

"Eu fiquei forte! Kyo, eu vou te pegar!"

http://www.meadiciona.com.br/jaezabuza

Imagem
Marcos Zabuza
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Vegecelo » Qui Set 24, 2009 19:01:31

Marcos Zabuza escreveu:Vegê, bem que a gente poderia retornar com o "Now Playing", caso não estejam lembrados, eu mesmo fui autor de um, sobre Double Dragon.

Não me lembro. Refresca minha memória? *esclerosado* XD
Imagem

(Oscar Wilde)

Vegecelo
CBManiac
CBManiac

Mensagempor DejitaruDan » Qui Set 24, 2009 19:21:29

Vou fazer a minha parte, divulgar mais o forum e participar mais daqui.
Imagem
--------
Desde 15-04-2009 com uma casinha no Fórum Cosplay Brasil!
-------
DejitaruDan
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Mo_Vampie » Qui Set 24, 2009 19:24:42

E, embora eu ache legal a iniciativa dos usuários de, nesses tópicos de apresentação, pedir para os novatos lerem as regras, vamos fazer isso de forma mais... light! XD Às vezes, a gente parece muito ameaçador, falando: “Oi, bem-vindo. Leia as regras.” Entendem o que eu quero dizer? XD

Mas lá no Comofas ainda pode gritar mandando ler as regras e usar a barrinha né? *mimimi* =P

Ah! Tive uma ideia para tentar reanimar a galera (juro que o post está acabando XD). Trata-se de um amigo oculto virtual de fim de ano. Alguém ficaria encarregado de fazer os sorteios, notificaria os participantes por MP e, em determinado tópico, as pessoas postariam seus presentes, que poderiam ser imagens, áudios, vídeos... qualquer coisa virtual. Que acham? O.o

Divertidoooo *-*
Imagem

"It is absurd to divide people into good and bad. People are either charming or tedious." Oscar Wilde

Imagem

"I'll be here....Waiting... So if you come here... You'll find me."
Mo_Vampie
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Vegecelo » Qui Set 24, 2009 19:36:29

Mo_Vampie escreveu:Mas lá no Comofas ainda pode gritar mandando ler as regras e usar a barrinha né? *mimimi* =P

Claro! Não só pode como deve! Mas com jeitinho, sabe? Mete, mas mete com carinho. ;D huauhauhauhuha! XD
Imagem

(Oscar Wilde)

Vegecelo
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Sky Kakarotto » Qui Set 24, 2009 19:36:54

Pode contar comigo tambem para levantar o CB

Se bem que poderia voltar com os encontros oficiais que o CB tinha na epoca que o Shinning moderava o forum

*saudades dessa epoca*
Sky Kakarotto
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Vegecelo » Qui Set 24, 2009 19:39:11

Kakarotto Skywalker escreveu:Pode contar comigo tambem para levantar o CB

Se bem que poderia voltar com os encontros oficiais que o CB tinha na epoca que o Shinning moderava o forum

*saudades dessa epoca*

Vai ter essa Pizzaria do CB, aí em Sampa. o.o
Imagem

(Oscar Wilde)

Vegecelo
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Sky Kakarotto » Qui Set 24, 2009 19:49:24

Vegecelo escreveu:
Kakarotto Skywalker escreveu:Pode contar comigo tambem para levantar o CB

*saudades dessa epoca*

Vai ter essa Pizzaria do CB, aí em Sampa. o.o

Esse encontro na pizzaria é bimestral ou seja a cada 2 meses,os encontros oficiais do CB era uma vez por mês e o povo ia para um monte de lugar como boliche,karaoke,Ibira,Laser Shot,zoologico e por ai vai.
Sky Kakarotto
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Antares_sama » Qui Set 24, 2009 19:51:45

Boa ideia do amigo secreto virtual, quem sabe depois rola um amigo ladrão ou o tradicional amigo secreto.

o/

Estou também dentro para tirar o CB da fossa.

Sobre as fotos e os vídeos, já que você deu a ideia de usar as fotos do orkut, que tal usarmos um sistema de free-lancer para postagem dos vídeos/fotos?

Seria da seguinte forma:

Qualquer pessoa poderia tirar fotos, gravar o evento, dar uma editada básica e mandar para o CB, claro que precisaríamos de alguém para dar uma olhada nessa material antes de ir ao ar, mas com certeza teríamos uma cobertura maior e manteríamos a comunidade ativa.

Sobre a sala do CB, precisaríamos de uma equipe fixa mesmo, se ela ainda puder existir, recrutamos uma equipe nova.
Mas com certeza tem outras pessoas dentro do fórum afim de colaborar e não deixaremos essas coberturas morrerem.

Edit. Acabei falando a mesma coisa que o VG =S, VG teria como mandar essas fotos para o SITE do cb, em vez de ficar somente no fórum?
Editado pela última vez por Antares_sama em Qui Set 24, 2009 20:06:29, em um total de 1 vez.
Antares_sama
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Marcos Zabuza » Qui Set 24, 2009 19:54:46

Vegecelo escreveu:
Marcos Zabuza escreveu:Vegê, bem que a gente poderia retornar com o "Now Playing", caso não estejam lembrados, eu mesmo fui autor de um, sobre Double Dragon.

Certo! Para quem não lembra, o "Now Playing" Era uma seção do Entretenimento onde eram postados artigos sobre jogos clássicos. Estes artigos são pequenas fichas de fatos, imagens, sons, e recursos multimidia dos jogos. Coisas como história, gráficos e sons vão ser abordados, mas o tema principal é a diversão. Pura e simples diversão.
Por que Now Playing... ?
A idéia era a de se poder jogar o jogo aqui, se postavam as opinióes, histórias, fatos, e curiosidades relativas aos jogos. Pontuaçóes, dicas, tudo vale. Para quem não podia apreciar o jogo na época, ou quiser reviver os dias de glória, cada Now Playing... tinha link para o ROM e o emulador do jogo, quando possível.
9 jogos foram abordados: Altered Beast, Super Mario World, Alex Kidd in Miracle World, Super Mario Bros. 2, Top Gear, Yo! Noid, Super Mario Bros. 3, Ayrton Senna’s Super Mônaco GP II e Double Dragon.

Poderíamos falar nessa nova fase do NP, de jogos da década de 90, como Street Fighter II, King of Fighters' 94, Virtua Striker, entre outros ^^
Shingo Yabuki....Flying Battery

Imagem

"Eu fiquei forte! Kyo, eu vou te pegar!"

http://www.meadiciona.com.br/jaezabuza

Imagem
Marcos Zabuza
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Artemys Ichihara » Qui Set 24, 2009 19:59:22

Conheço um site pra fazer o sorteio do amigo oculto, só não lembro o nome #EPICFAIL

Mas assim, eu concordo com você Vegê \o/
A gnt tem qe animar essa joça ae u-u' Percisando de ajuda, só falar o/~~

Eu também tenho algumas sugestões de eventos ><'
Concursos internos (Não CBAs, concursinhos menores, sabe, nada mto sério, mais pra brincar mesmo), tipo, de wallpaper, de melhor montagem de cosplay, de melhor video e tals... Daih o prêmio podia ser, sei lá, um... Desenho? Montagem? Foto na Home (??)? E tipo... Mais pra participação do qe pelo premio... A escolha podia ser secreta e os trabalhos seriam identificados por numeros e não por nomes dos criadores!!

Qtau //

Foi o unico tipo de evento qe eu consegui pensar... (pq eu acho qe alguns outros qe tinham antes ficam meio dificieis de serem feitos agora, né? Mas já disse: precisou de ajuda, não hesite em mandar MP)

Enfim, espero ter ajudado em alguma coisa !!

;*

P.S.: VOLTA O TERMO 'FANFICS' NO FORUM 'FOTOS, VIDEOS E DESENHOS' PELO AMOR DE DEUS !!!
Prometo postar uma fic por semana lá se vcs fizerem isso

/sai correndo

P.P.S.: Não postava antes pq ngm postava e eu ficava com vergonha =X
Editado pela última vez por Artemys Ichihara em Qui Set 24, 2009 20:02:24, em um total de 1 vez.
Imagem
Imagem

"Sunday, bloodie sunday... / Just let the music come and save you"

| twitter | lightning keeper | deviantart | lafouine | recanto das letras | fanfiction.net |

( "A favor de um Aoshi-sama mais travecoso!" ) - Disponível aqui e aqui!
Artemys Ichihara
Moderador
Moderador

Mensagempor Sky Kakarotto » Qui Set 24, 2009 20:01:13

Marcos Zabuza escreveu:
Vegecelo escreveu:

Certo! Para quem não lembra, o "Now Playing" Era uma seção do Entretenimento onde eram postados artigos sobre jogos clássicos. Estes artigos são pequenas fichas de fatos, imagens, sons, e recursos multimidia dos jogos. Coisas como história, gráficos e sons vão ser abordados, mas o tema principal é a diversão. Pura e simples diversão.
Por que Now Playing... ?
A idéia era a de se poder jogar o jogo aqui, se postavam as opinióes, histórias, fatos, e curiosidades relativas aos jogos. Pontuaçóes, dicas, tudo vale. Para quem não podia apreciar o jogo na época, ou quiser reviver os dias de glória, cada Now Playing... tinha link para o ROM e o emulador do jogo, quando possível.
9 jogos foram abordados: Altered Beast, Super Mario World, Alex Kidd in Miracle World, Super Mario Bros. 2, Top Gear, Yo! Noid, Super Mario Bros. 3, Ayrton Senna’s Super Mônaco GP II e Double Dragon.

Poderíamos falar nessa nova fase do NP, de jogos da década de 90, como Street Fighter II, King of Fighters' 94, Virtua Striker, entre outros ^^

Se não me falhe a memoria,quem fazia esse tipo de post era o Ken Kusanagi
Sky Kakarotto
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Mo_Vampie » Qui Set 24, 2009 20:04:44

Okays, prometo ser carinhosa...xD

Seria da seguinte forma:

Qualquer pessoa poderia tirar fotos, gravar o evento, dar uma editada básica e mandar para o CB, claro que precisaríamos de alguém para dar uma olhada nessa material antes de ir ao ar, mas com certeza teríamos uma cobertura maior e manteríamos a comunidade ativa.

Acho que é uma boa idéia, mesmo porque em eventos, às vezes, tem TANTA coisa acontecendo ao mesmo tempo que você acaba perdendo.

Tudo bem não iam ser "as fotos profissionais" etc, mas ia ser uma cobertura bem ampla. ^^

Conheço um site pra fazer o sorteio do amigo oculto, só não lembro o nome #EPICFAIL

Também conheco um fuinha, se não me engano tem o endereço no fórum do primordio ainda, se quiserem eu posso procurar. O.o
Imagem

"It is absurd to divide people into good and bad. People are either charming or tedious." Oscar Wilde

Imagem

"I'll be here....Waiting... So if you come here... You'll find me."
Mo_Vampie
CBManiac
CBManiac

Próximo

Voltar para Sugestões, Críticas e Reclamações