[OCB] OCB ZERO (Leia e saiba tudo sobre o projeto)

Seção dedicada à postagem de fanarts, fanfics e fotos relacionadas ao projeto OCB (Omni Champion Battle). Conheça a história e os personagens do projeto e divirta-se.

Moderador: Moderadores

[OCB] OCB ZERO (Leia e saiba tudo sobre o projeto)

Mensagempor Jeff Duck » Sáb Jun 07, 2008 1:43:28

Imagem
(O novo começo)


Olá, pessoal ! Depois de dois anos de espera, eis a reabertura do projeto OCB. Porém ao contrários dos seus antecessores, os projetos OCB1 e OCB2, este se denomina OCB ZERO (Street Fighter?), e os motivos do título serão explicados no decorrer deste tópico.

Porém já vou adiantando algumas coisas. Primeiro, prepare-se para um tópico ENORME, pois como precisarei explicar tudo sobre o OCB do ZERO, então haverão textos imensos, quase intermináveis, porém repletos de toda a informação que vocês precisarão para ingressar no projeto. Portanto se você tem preguiça de ler textos grandes, então melhor esquecer o OCB. (Aliás, "preguiça" é uma palavra proibida aqui no OCB).

Segundo, vocês podem (e devem) fazer perguntas. Quanto menos dúvidas restarem, mais claro ficará o projeto e mais simples de ser entendido. Mas façam perguntas condizentes ao projeto, porque se vocês me vierem com perguntas do gênero "Nyaaaa, eu póxu entá nu progétu ?", eu simplesmente ignorarei, dando prioridade a perguntas realmente importantes. Também evitem fazer perguntas cujas respostas podem ser encontradas no próprio tópico. Exemplo: "Como faço pra entrar no projeto OCB?". Afinal, essa é a finalidade deste tópico, não ?

E terceiro: não estou garantindo a participação de NINGUÉM, nem prometendo vagas. Estou abrindo o tópico para dar a oportunidade de vocês entrarem no projeto, e todas as dicas do que vocês devem fazer ( e principalmente do que vocês NÃO DEVEM fazer) estarão aqui, e só dependerá de vocês daqui pra frente. E tal qual qualquer seletiva, vocês tendem a ser aprovados ou não, tenham isso em mente.


Bom, creio que com esses avisos, já posso iniciar as explicações. Elas serão divididas por tópicos conforme o que for necessário ser explicado.

E como o volume de informações é MUITO grande, resolvi que tudo que vocês devem saber será postado pouco a pouco no decorrer dessa semana. Ou seja, nos próximos 7 dias haverão 7 posts meus aqui (excetuando os que postarei para responder perguntas), e cada post conterá um assunto referente ao OCB ZERO, para que vocês possam entender tudo sem se perder devido ao imenso volume de informação.

Então, o cronograma será o seguinte:

O QUE É O PROJETO OCB ? (segunda)
COMO ENTRAR NO PROJETO ? (terça)
ENTENDENDO O UNIVERSO DO OCB (quarta)
O PRIMEIRO LIVRO "OCB 1: FLORES DE SANGUE" (quinta)
PERSONAGENS PRESENTES NO PRIMEIRO LIVRO (sexta)
AS NOVAS VAGAS PARA PERSONAGENS (sábado)
PERSONAGENS DISPONÍVEIS PARA ADOÇÃO (domingo)

Sendo assim, daremos início ao tópico.

O QUE É O PROJETO OCB ?


O OCB (originalmente a sigla significava "Original Cosplay Brasil") é um projeto que nasceu com a finalidade de criar personagens originais, inspirados nos usuários do Fórum Cosplay Brasil. Inspirado em uma amiga minha chamada Bianca, que eu conheci em 2001 e ela fazia cosplays dos personagens que ela própria criava para seus fanzines, eu gostei muito dessa idéia, e comecei a desenvolver em 2003 as raízes dessa idéia quando ainda era usuário do falecido fórum NIPPON X, onde fiz uma coletânea de cards chamada X-CARDS inspirados nos usuários do fórum.

Para quem quiser conhecer um pouquinho do projeto X-CARDS, que é decididamente a raiz do projeto OCB, basta entrar nos links abaixo do meu fotolog e ir avançando as imagens para conhecer os personagens criados para esse projeto, fora alguns personagens originais que eu criei. ( o que pode inspirar também algumas idéias a vocês para compor seus personagens).

X-CARDS: http://smg.photobucket.com/albums/v164/ ... ?start=all


Em 2004, eu já estava com minhas raízes firmes e fortes no CB, e depois do pedido de meu amigo SHO ( sim, o SHO do OCB mesmo), ele queria que eu criasse um personagem original para ele e a namorada dele na época, MAH (Maggie), e vi nisso a oportunidade de expandir o projeto. Nascia aí finalmente o OCB 1, e nessa leva foram criados mais de 60 personagens, e cada um era feito em conjunto entre eu desenhando e o usuário descrevendo detalhadamente como queria o seu personagem.

Foi nesse projeto que nasceram aqueles que hoje são muito conhecidos como símbolos do OCB, como a Toki, Vita, Gabriel, Lakshmi, entre muitos e muitos outros. Prova disso são os fanarts que eles tem ganhado até hoje ( e que pretendo repostá-los em breve, pois eu salvei TODOS).

Junto com os personagens, foram criadas também algumas das suas histórias, que pouco a pouco ( e claro, graças à comunicação entre os próprios membros) foram se interligando, e criando a base que é usada até hoje no enredo do OCB (Claro que com muitas melhorias feitas no decorrer dos anos). E nessa época, a sigla OCB ganhou um novo significado: OMNI CHAMPION BATTLE (Batalha dos Campeões Absolutos), criado pela PETRA LEÃO em um mini-concurso promovido aqui no CB para a escolha do nome oficial da obra.

As histórias estavam ficando muito boas, e achei que seria um desperdício muito grande ter um projeto desse tamanho para ficar apenas nos cosplays. Porque não fazer um apanhado de todas as histórias recebidas, dar uma refinada e fazer um enredo de uma história com todos aqueles personagens ? E foi o que eu fiz, porém devo dizer que aí também começariam meus maiores problemas.

Pra começar, eu comecei errado em criar PRIMEIRO os personagens e depois a história. Onde colocar tanto personagem ? Como? Sob que circunstâncias ? Até hoje tenho que corrigir erros de enredo ocasionados por essa minha falta de planejamento. Mas se pensam que meus problemas se resumiam a apenas o enredo, enaganam-se. Muita coisa PIOR ainda estava por vir.

Com mais de 60 personagens criados, era uma ilusão de minha parte acreditar que todos eles sairiam do papel e virariam cosplays, e com isso começou o combo de personagens que foram literalmente ABANDONADOS. E o número foi muito grande mesmo, a ponto de me desanimar de verdade. Mas graças a alguns usuários que resolveram vestir a camisa do projeto, como por exemplo a VITA INNUENDO, que foi a primeira a fazer seu cosplay do OCB, eu me senti mais motivado a continuar me dedicando ao projeto. E depois dela vieram muitos e muitos outros, o que me deixava muito orgulhoso.

Dois anos se passaram, e fizemos vários encontros do OCB em eventos, e principalmente alguns piqueniques entre os membros do projeto. Mas é verdade que pouco a pouco o projeto estava começando a perder força, e devido aos pedidos de muitos usuários para reabrir o projeto, em 2006 eu dei o pontapé inicial para o OCB 2. Só que desta vez eu preparei o terreno de uma forma mais cuidadosa, e antes de abrir o projeto, eu criei uma FIC, onde criei uma história de 17 capítulos que foi postada aqui no CB no decorrer de 3 meses. Essa história foi uma espécie de capítulo-piloto (que eu chamo carinhosamente de "OCB: THE MOVIE"), cuja finalidade era fazer uma introdução ao leitor a uma amostra do que é o universo do mundo do OCB, em especial alguns dos lugares onde a trama ocorre, os papéis de alguns dos personagens, e principalmente aquele que é o tema principal da obra: a energia mágica chamada VELOURIA (lê-se "velôuria"), uma névoa de cor azulada existente em todo o mundo que leva o seu nome (Sim, o mundo do OCB se chama "Velouria" pela presença desse elemento nele. É, tal qual nosso planeta "Terra").

A velouria e suas fantásticas propriedades conferiam poderes e capacidades inimagináveis aos personagens da história. Para os familiares a games de luta/RPGs de mesa ou eletrônicos/mangás e anime, a velouria é a minha visão particular à aquela energia que é tanto utilizada nessas obras e que recebe os mais variados nomes, como ki, chakra, cosmo, energia espiritual, mana, MP, shakti, entre inúmeros outros. O nome, assim como quase tudo no OCB, foi inspirado em uma música chamada "VELOURIA" da banda PIXIES. Aliás, as referências a músicas e letras de música dessa banda basicamente criaram o universo do OCB, e quando o livro sair, vocês encontrarão referências também a muita coisa retirada do mundo do rock/pop. (Afinal, eu trabalho ouvindo música 100% do meu tempo, e eu fiz questão que a música fosse a inspiradora do mundo do OCB. Portanto, experts em música, fiquem ligados, pois vocês irão se deliciar com a tonelada de referências musicais contida no OCB).


Com a fic publicada, tivemos dessa vez um cenário bem melhor preparado pra entrada dos novos membros que ingressaram no OCB2, pois eles se baseavam no mundo e personagens apresentados para compor seus próprios personagens. E devo dizer que essa leva rendeu personagens interessantíssimos, alguns deles aliás se integravam de forma tão perfeita com os personagens do OCB1 que chegavam a aumentar ainda mais a importância deles na obra.

O mais interessante no OCB2 é que abri a oportunidade para alguns usuários ADOTAREM alguns dos personagens abandonados do OCB1. E nessa tivemos a ressurreição de personagens que eu particularmente adorava de coração, como a NOROROSHI adotada pela MANDOKA, JIMMY KAGE adotado pelo KAKAROTTO e LADY M. adotada pela SUCCUBUS. E mesmo personagens "parcialmente" adotados renderam a criação de ótimos personagens futuramente, como a usuária KAORU TENJOU, que adotou partes da vestimenta de um personagem abandonado para compor o seu próprio.

Foi uma das melhores épocas do projeto OCB, e os encontros em eventos ficaram cada vez mais legais, em especial no ANIME DREAMS 2007, onde tivemos um dos maiores e melhores encontros do grupo.

Porém, nem tudo são flores. Dos 35 novos personagens criados para o OCB2, muitos também foram abandonados, da mesma forma como acontecera no OCB1. O pior na verdade foi ver até mesmo personagens adotados serem NOVAMENTE abandonados, por desinteresse daqueles que aparentemente queriam entrar no projeto. Contando desde o OCB1, com seus 60 personagens criados, mais os 35 do OCB2, foram criados mais de 95 personagens (isso porque não levei em consideração os 54 personagens criados para o projeto X-CARDS, senão só nessa, iriam pra 149 personagens). E desse montante, devo dizer que menos de 50% viraram cosplays. Mais uma vez o projeto estava começando a perder força.

Eu estava decidido a não abrir mais vaga alguma para o OCB, pois a defasagem de personagens criados e perdidos fora grande demais, e cada personagem eu levo em média de 1 a 3 dias para criar (um em especial levou uma semana). Isso porque eu estou me referindo apenas a criar, porque entre passar arte-final, escanear, colorir e publicar, podem imaginar uma média de 10 dias dedicados da minha vida para cada personagem (para ganhar tempo, muitas vezes eu trabalhava com 3 ou 4 simultaneamente). Chutando por cima que pelo menos 45 personagens tenham sido abandonados, conseguem ter uma idéia do tempo da minha vida que eu perdi ?

Por isso, resolvi me dedicar a um projeto definitivo: O LIVRO DO OCB. Inicialmente eu queria fazê-lo em quadrinhos, como o veterano HOLY AVENGER, mas eu particularmente não domino as técnicas de se fazer uma história em quadrinhos, por isso optei por transformar a obra em um livro ilustrado, como os antigos livros da COLEÇÃO VAGA-LUME ou os livros do ASTERIX. A fic havia sido um bom test-drive, e vi que a obra chamou a atenção do pessoal do CB, então foi minha ignição para dar início ao livro. Para isso corri atrás de informações valiosas, como o REGISTRO DE DIREITOS AUTORAIS NA BIBLIOTECA NACIONAL. Devo dizer que foi até muita sorte eu não ter nada do que publiquei surrupiado, mas tudo que eu viesse a publicar mais tarde eu o faria sob a proteção dos registros autorais, e por isso o projeto deu uma estacionada.

Mas, outra vez o OCB veio à tona no interesse dos usuários, e com um terreno bem mais seguro para se trabalhar, que no caso é o livro em si, reconsiderei a possibilidade da entrada de novos membros no projeto. Mas desta vez, a forma de se participar seria diferente. Ao contrário dos dois projetos anteriores, onde o usuário tinha a liberdade total de criar seu personagem e interligá-lo a demais personagens, desta vez a coisa vai acontecer de uma forma completamente diferente.

Basicamente, tenho dezenas de personagens, e em questão de números, eu diria que é bastante mesmo. Mas em questão de importância para o enredo, eu digo que tenho é POUCOS personagens, em especial personagens-chave para determinadas ocasiões, personagens de importância superior na história, e até mesmo de personagens simples e comuns, cuja participação na história, mesmo que curta e breve, seria essencial para estabilizar melhor o enredo. Fora um desquilíbrio completo de gêneros. Eu sei que o que o que eu vou dizer vai soar estranho...mas EU NÃO SEI O QUE FAZER COM TANTA MULHER !! (Sim, eu adoraria poder dizer essa frase na vida real, hehehe ! ). Mas é verdade, uma maioria esmagadora do elenco do OCB é composto de personagens femininos, e eu já não sei onde colocar essas meninas na história, em especial as já criadas.

Não quero dizer que não haverá espaço pras mulheres no OCB ZERO, mas é fato que se uma mulher e um homem disputarem uma vaga ou quiserem adotar um (ou parte de) um personagem, provavelmente o homem levará a melhor. Mas não quero que isso desestimule vocês garotas a participar do OCB ZERO, mas espero que entendam que lidar com tanta mulher é realmente trabalhoso, e se eu não o fizer direito, posso fazer uma bagunça grande demais e colocar tudo a perder.

E desta vez, a fic não será mais usada como base pro projeto, e sim o livro em si. E os personagens do OCB1 e OCB2, por serem veteranos, não é que já fazem parte dessa história: eles SÃO A HISTÓRIA. Por isso, a entrada de novos personagens em um mundo já criado com personagens já existentes é um recomeço do zero em tudo que se sabe até hoje do OCB. Por isso o projeto foi batizado de OCB ZERO.

Pra você que caiu de pára-quedas, mas leu esse texto até aqui, parabéns. Você acaba de ler o resumo de 4 anos de história do OCB, e pode-se considerar, pelo menos em parte, por dentro do assunto.

Amanhã vocês saberão como ingressar no OCB ZERO. Até lá, leiam atenciosamente o tópico, vejam todas as imagens dos links e façam muitas perguntas.

JEFFREY HAIDUK
"Já tomou um PILÃO hoje?"

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Jeff Duck
CBManiac
CBManiac
 
Mensagens: 9404
Registrado em: Qui Jan 30, 2003 19:04:33


Mensagempor Jeff Duck » Sáb Jun 07, 2008 1:54:48

Dando continuidade ao tópico, vamos ao próximo assunto.

COMO ENTRAR NO PROJETO ?


Tenham em mente que entrar para o OCB é um compromisso não apenas para comigo, mas também para com os demais membros veteranos no OCB que os aguardarão ansiosos na família, como também (e principalmente) para com os demais candidatos que também estão disputando essas vagas.

Afinal, há coisa mais chata que saber que você perdeu a vaga para uma pessoa que entrou para o OCB e abandonou seu personagem ? Se é ruim pra mim, que perdi tempo criando o personagem, imagine pra quem estava lutando por essa vaga ? E foram muitas vagas, tanto no OCB1 como no OCB2. Então, lembrem-se que dar mancada no OCB é desapontar muitas pessoas, então encarem isso como um compromisso sério.

Mas apenas isso não basta. Devo dizer que para entrar no OCB, a pessoa tem que ser criativa, esforçada, persistente, mas principalmente estar pronta para encarar DESAFIOS. E não estou falando de fazer um cosplay complicado, e sim de fazer com que seu personagem, mesmo que seja simples, tenha algo que o destaque em meio à multidão, que o faça ser lembrado e notado, definitivamente que faça a diferença.

E no OCB ZERO, isso será uma coisa que eu cobrarei muito. Como aliás, sem vocês saberem, eu já os venho testando a um bom tempo.

Sabem, é legal ver essa animação toda para um novo OCB, mas sendo frio e sincero (e muitos membros dos antigos OCBs podem confirmar o que vou dizer), eu já vi esse filme antes. Pessoas animadas, ansiosas pra criar seus personagens, uma euforia só, nyaaaa, e por aí vai. E foi nessa que em OCBs anteriores teve gente que entrou no OCB no embalo da onda, mas depois desanimou e nunca mais deu as caras. Nisso o resultados foram inúmeros personagens abandonados.

Então, sem vocês saberem, eu propus um desafio, que se não fosse cumprido eu não abriria esse projeto OCB ZERO.

Eu queria/quero pessoas que estejam dispostas a encarar qualquer desafio pelo OCB, e por isso lancei uma dica sobre um determinado personagem que muitos levaram na brincadeira, e na verdade pouquíssimos mesmo levaram a sério. Sim, estou falando sobre o tão comentado personagem GAY.

Meu objetivo era "Vamos ver se alguém topará fazer esse personagem. Assim estarei convencido que essa nova geração de OCB's é realmente de pessoas que estão decididas a vestir a camisa do projeto e não me decepcionarão como muitos já o fizeram". E sabe qual foi o resultado ? Me decepcionei profundamente.

Sério mesmo, pessoal. Ao lançar a dica que um dos personagens seria gay, eu não senti a menor firmeza naqueles que estavam querendo participar do projeto. Era gente fazendo piadinha, gente falando "Tem que ser fulano", "Aposto que ficaria perfeito pro Beltrano", "Ui!", e por aí vai. Mas definitivamente não vi manifestações e sequer interesses por parte dos candidatos pra pelo menos querer saber algo mais sobre o personagem.

Quer dizer, só pra não dizer que não houve MESMO interesse, a Duo-chan se manifestou abertamente que adoraria ter esse personagem. Eu gostei muito dela ter se prontificado, mas honestamente eu queria que fosse um homem a encarar esse desafio. Primeiro porque o personagem é um homem, que apesar de gay não possui traços femininos como um Sephiroth (Aliás, essa é uma das lógicas que segui. Já pararam pra pensar que o melhor Sephiroth do mundo é uma MULHER?). E depois da explicação que eu fiz pra Duo, fiquei no aguardo para ver se alguém mais se manifestaria. Mas as piadinhas continuavam, e me convenci de que o pessoal não estava levando o desafio a sério, e eu já estava pronto pra abortar o projeto OCB ZERO.

Até que no último momento, recebo uma MP de alguém disposto a encarar o desafio de fazer um personagem gay. Me lembro até hoje das suas palavras "Olha, Jeff, eu não tenho nenhum problema com esse tipo de personagem. Me fala um pouco mais sobre ele, pois quero fazer esse personagem e queria saber tudo que for possível sobre ele".

YES ! ATÉ QUE ENFIM ! Eu mal pude acreditar que finalmente alguém levou o desafio a sério, e no mesmo dia comecei a trocar MP's com esse usuário, onde criamos a roupa, o penteado, o jeito e o nome do personagem, e depois de várias MP's, nascia ali o tão esperado OCB.

E só por ter encarado esse desafio e ter mostrado seriedade para fazer esse personagem, esse usuário JÁ ESTÁ AUTOMATICAMENTE NO LIVRO DO OCB, e não precisará passar pelo processo seletivo no qual vocês passarão. Agora só dependerá dele fazer o cosplay, pois o personagem terá um grande destaque em um dos capítulos do livro, como todo um ambiente próprio e um núcleo de personagens interligados a ele. E também, graças a ELE vocês estão tendo a oportunidade de ter um personagem no OCB ZERO, portanto, se vocês vierem a conseguir uma vaga no projeto, é a esse usuário que vocês devem.

Senhoras e senhores, apresento a vocês il signore GIANCARLO LAZZARINI, o OCB do usuário MARKUS SHIKAMARU. (clique e confira)

O Markus ganhou um personagem que é um maquiador profissional, pra não dizer um mestre da maquiagem, que combinando seu extraordinário talento com suas técnicas de magia com base na ilusão, ele é um especialista em DISFARCES, e pode literalmente transformar uma pessoa em outra, envelhecer ou rejuvenecer uma pessoa, transformar um homem em mulher e vice-versa, enfim, um verdadeiro artista dos disfarces. E com tamanho talento, ele só poderia trabalhar para um lugar: a VELVET (que pra quem conhece a história, sabe que a VELVET é o FBI/INTERPOL/SERVIÇO SECRETO do mundo do OCB, e só os melhores trabalham para eles). Giancarlo é dono de um dos mais luxuosos (e caros) salões de beleza da cidade de Hagard, onde suas clientes ficam maravilhadas como seu talento parece "mágica" (hehehe, e é mesmo!).

E claro que Giancarlo conta com a ajuda de sua estagiária, a estudante de artes e talentosa desenhista MIKA NUREIEV, o OCB da usuária SUMOMO-CHAN (clique e confira). Mika é uma faz-tudo no salão, pois além de aprender com seu mestre os segredos da arte mágica da maquiagem, também é sua COBAIA para experimentos de novas maquiagens e tinturas mágicas de cabelo. Por esse motivo a pobre Mika está constantemente com restos de cores exóticas no seu cabelo. Mas apesar disso ela adora seu querido chefinho, pois além do salário gordo que ele paga pra ela, ela se diverte horrores no salão, mesmo que às vezes ela volte pra casa com uma cara mais feia que a do Frankenstein (época de Haloween, sabe ? E Giancarlo quis testar suas novas maquiagens de mosntro! Pobrezinha da Mika ! T__T).


Ahem ! Enfim, pra quem ficou fazendo piadinha, viram o que acabaram de perder ? Pois é, esse foi meu desafio. Eu poderia ter dito tudo isso sobre o personagem na época, e tenho certeza que ia ter um mooonte de gente disputando esse personagem a tapa. Mas não, resolvi dizer apenas "Um dos personagens é gay. Quem topa esse desafio?". E com honras purpurinadas, Markus Shikamaru entra para o OCB, ganhando um emprego, um salão e uma cob...digo, estagiária !

Mas acalmem-se, nem tudo está perdido, pois como sei que vocês aprenderam a lição, então esejam preparados, pois desafioso como esse podem pintar a qualquer momento, e eu os farei às vezes sem dar dica alguma, e dependerá de vocês ter o espírito desafiador que o Markus teve.


Bem, já falamos demais, então vamos direto ao ponto. COMO PARTICIPAR DO PROJETO OCB ZERO?

Haverão duas formas de se entrar no projeto, e nenhuma é mais fácil que a outra, pois ambas tem seus critérios próprios, e muitas vezes rígidos. Elas são CRIAR SEU PRÓPRIO PERSONAGEM COM BASE NO TEMA E CRITÉRIOS PROPOSTOS PELO LIVRO ou ADOTAR UM PERSONAGEM ABANDONADO, ADAPTANDO-O PARA A NECESSIDADE DE PERSONAGENS QUE O LIVRO PRECISA.

Claro que também há uma terceira opção, que é na verdade uma fusão das duas alternativas anteriores: CRIAR UM PERSONAGEM, APROVEITANDO IDÉIAS VISUAIS OU CONCEITUAIS ORIGINÁRIAS DE PERSONAGENS ABANDONADOS.

Okay, eu confesso, há uma quarta opção, mas essa é a mais difícil de todas: ADOTAR UM PERSONAGEM PRONTO QUE JÁ FAZ PARTE DA HISTÓRIA, E NÃO PODE NEM SERÁ MODIFICADO VISUALMENTE, SENDO NO MÁXIMO PERMITIDO UMA ADAPTAÇÃO AO CANDIDATO INTERESSADO NELE.

Entendam como personagens abandonados tantos os velhos OCBs que foram largados, como também os X-CARDS que contém muitas idéias que poem ser usadas, eao final desse post eu colocarei à disposição de vocês o link do Photobucket onde eu os hospedei.

As três primeiras opções de como entrar no OCB seguem um critério já estabelecido: a necessidade de personagens específicos para temas e ambientes específicos no livro.

Ao contrário do que aconteceu no OCB1 e 2, não acontecerá mais o "crio meu personagem da forma como eu imagino e depois o Jeff dá um jeito de colocar ele na história" . No señor, a coisa vai acontecer de forma inversa dessa vez. Agora eu é que direi que tipo de personagem eu preciso e em que ambiente ou tema ele será necessário, e serão VOCÊS que terão que criar seus personagens com base no que eu preciso.

Se eu fosse a J.K. Rowling e dissesse "preciso de um professor de defesa contra artes das trevas, um casal de trouxas para ser pais de um aluno, um ministro da magia e oito jogadores de quadribol" vocês já teriam em mente EXATAMENTE o que eu preciso e já saberiam como compor seus personagens. É exatamente isso que vai acontecer no OCB ZERO. Eu direi os ambientes os temas, os tipos de personagem que preciso, e com base nessas informações é que vocês criarão seus personagens para ADAPTAR-SE às necessidades do livro.

Mas como esse é apenas um modus operandi de como fazer pra entrar no OCB ZERO, estou apenas preparando-os para que botem essas cabecinhas pra funcionar e coloquem a criatividade lá em cima, pois a partir do momento em que eu divulgar os temas, será a deixa pra vocês começarem a já pensar nos seus personagens. Isso se por acaso vocês não tiverem idéias ainda melhores quando eu divulgar a lista de personagens para adoção. Por isso, tenham muita paciência e comecem a turbinar seus neurônios desde já.

Mas também tenham em mente outra coisa importantíssima: não se foquem em querer criar apenas personagens fodões-super-poderosos-semi-deuses-com-pele-dura-como-diamante. Muitas vezes tudo que eu preciso é de um personagem simples e significativo, e que acaba se destacando diante dos demais justamente por não ser alguém que solta um kame-hame-ha. A própria Mika que foi mostrada nesse tópico é um exemplo perfeito do que acabei de dizer. Entre tantos personagens com poderes fantásticos, ela é uma simples estudante de faculdade de artes que trabalha como estagiária em um salão de beleza e tem um chefe que usa e abusa dela ( no bom sentido, claro!). E tenho certeza que a Mika, em sua simplicidade irá conquistar vocês, tanto ou mais do que qualquer outro personagem ultra-poderoso. Portanto sejam REALMENTE criativos !!

Sobre a quarta opção, como eu disse, essa será a mais complicada e criteriosa forma de se entrar no OCB. Adotar um personagem pronto e que já faz parte da história exigirá não apenas a persistência do candidato, mas também a capacidade de se ADAPTAR VISUALMENTE ao personagem, pois nesse quesito, SIM, a aparência vai contar e muito.

Posso citar alguns exemplos aqui, como a SUCCUBUS, que quando adotou a personagem LADY M., se parecia demais com ela, por isso foi facílimo apenas ajustar o biotipo mais esguio da personagem às formas mais voluptuosas da sua nova dona.

Acompanhem como foi o processo de adoção que a Luíza (Succubuss) passou:

Personagem LADY M. (protótipo de 2004) colocada para a adoção
Usuária SUCCUBUS se interessa pela personagem e mostra uma foto sua
Nova LADY M. redesenhada em 2006
Cosplay da LADY M. feito pela SUCCUBUS no Anime Dreams 2007
Versão final da LADY M. (2008) que irá para o livro

Como podem ver, desde sua versão protótipo de 2004, a personagem Lady M. sofreu pouquíssimas alterações, a maioria delas relacionadas à diferença física entre a dona original e sua nova dona. Ou seja, no conceito visual, continuou sendo a mesmíssima personagem originalmente criada.

O mesmo acontecerá com os personagens que forem colocados para a adoção que são personagens prontos e já presentes no livro. Ou seja, se vocês tiverem interesse em adotar um desses, escolham um que vocês se pareçam mais e se for o caso, adaptem-se a ele(a). Pois se duas oumais pessoas se interessarem pelo personagem, eu darei preferência a quem for mais parecido com ele, pois pro personagem já estar no livro, significa que ele já tem uma importância para a história.

Mas não pensem que memso assim eu vou entregar um personagem desse naipe assim de mão beijada. A pessoa pode até ser praticamente um copy & paste do personagem, mas se eu sentir que há a mínima possibilidade dessa pessoa adotar esse personagem e depois abandoná-lo, eu já descartarei esse candidato desde já. Pra isso, farei um teste rigoroso pra ter certeza que você que está quereno adotar esse personagem merece tê-lo pra você. Pode ser um caminho rígido e difícil, mas lembrem-se que a Succubus, Mandoka, June Tenchuu e Kakarotto passaram com sucesso por esse teste.

Bem, por hora é só, pois não há muito mais o que se explicar de como se faz pra ingressar no OCB ZERO. Portanto, sintam-se à vontade para fazer suas perguntas.

E para não esquecer, eis o link onde estou hospedando os X-CARDS. Confiram e espero que tenham boas idéias.

"Já tomou um PILÃO hoje?"

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Jeff Duck
CBManiac
CBManiac
 
Mensagens: 9404
Registrado em: Qui Jan 30, 2003 19:04:33


Mensagempor Jeff Duck » Sáb Jun 07, 2008 2:18:13

Okay, vamos nessa, pois muita coisa precisa ser explicada ainda. E hoje vocês vão conhecer algumas das informações mais legais do projeto.

ENTENDENDO O MUNDO DO OCB


Certo, em primeiro lugar, se eu fosse definir o OCB com um termo, eu o chamaria de um "ÉPICO CONTEMPORÂNEO".

Sendo um pouco crítico (sob o ponto de vista de um fã, e não como um autor), eu ando meio cansado de histórias de fantasia medieval. Sério, eu peço desculpas a quem aprecia esse gênero de história, mas particularmente histórias sobre o "elfo de não sei onde" que encontra o "anão de tal lugar" e lutam ao lado do "clérigo de tal ordem" são temas que não me atraem nem um pouco. E isso se deve ao fato de que esses temas já foram explorados demais. Por isso resolvi apostar em um tema com singelas diferenças.

Mas claro, não sou nenhum gênio da literatura, e sei que vez ou outra cairei nos velhos clichês de épicos medievais. Mas minha preocupação maior não é "o quê" se conta, e sim "como" se conta, mesmo que eu acabe tendo que usar temas já tão explorados.

É por isso que o mundo do OCB, o mundo de VELOURIA, foi concebido como se fosse uma "evolução" de um mundo fantástico, como por exemplo o mundo do "Senhor dos Anéis".

Entendendo o que eu quero dizer com evolução, é só vocês pensarem que o nosso mundo atual é o produto de tudo que ele foi no passado, desde suas mais remotas eras, até chegar onde estamos. Ou seja, depois da Idade da Pedra, o Império Romano, a Inquisição, o Renascimento, a Revolução Industrial, as Grandes Guerras Mundiais e a Ascenção da Era Tecnológica, eis que o planeta Terra é o que nós vivemos hoje (seja isso bom ou ruim).

Se pegarmos um mundo como o do Senhor dos Anéis, podemos perceber claramente que ele se assemelha à Idade Média do nosso mundo. Então, se o nosso mundo chegou ao ponto onde estamos agora, conseguem imaginar como seria o mundo do Senhor dos Anéis, por exemplo, uns 1.000 anos no futuro ?

Resposta: Ele se desenvolveria em um mundo como o nosso, onde sem dúvida a tecnologia sem dúvida se desenvolveria, mas sem deixar de lado a sua cultura original, baseada na magia. Aliás, teorias dizem que o dia que não sobrar mais nada a uma civilização, tudo que restará é sua cultura.

Este é o mundo de Velouria. Um mundo moderno e tecnológico, evoluído de um passado de histórias fantásticas, no qual a magia e a tecnologia co-existem lado-a-lado, formando a atual cultura de Velouria. Ou seja, neste mundo é muito comum você ver pessoas estudando magia tanto em livros como na internet, guerreiros que usam desde espadas fabulosas que podem encarar de frente até as mais letais armas de fogo modernas, e religiões monoteístas ou politeístas, baseadas nos mais diversos deuses.

Exemplos de obras que tem um mundo como esse são os mundos de Final Fantasy, em especial o FINAL FANTASY 7 e 8. Devo arriscar que o universo de Megaman também absorve muitos conceitos como esses. Ou seja, meu objetivo é justamente trazer um épico aos dias atuais.

No mundo de Velouria vocês encontrarão reinos, repúblicas, organizações, exécitos, autoridades, e por aí vai. Dêem uma pitada de magia ao nosso próprio mundo, e é isso que vocês descobrirão ao entrar em Velouria.

E por falar em magia, esse é o tema central do mundo de Velouria, e tudo graças a um elemento místico e etéreo chamado "velouria". Trata-se de uma névoa de cor azul-clara presente em todo o mundo, e que torna-se visível e luminosa quando acumulada em grandes quantidades, e quando absorvida pelo corpo (daqueles capacitados para tal, claro), conferem poderes incríveis ao usuário.

Isso acontece pelo fato de que a velouria é uma grande energia que acumula as memórias dos seres que viveram em seu mundo, e tais memórias são acessíveis a todos os seres viventes. Mas não achem que a coisa é tão simples assim. É só vocês imaginarem o mundo de Velouria como um grande computador, como os que comandam a internet em nosso próprio mundo, a velouria como sua infinita "memória", e os seres vivos como os "PCs" caseiros. E pra ter acesso a informações na Net, nós sabemos o quão trabalhoso é pesquisar nela, e nem sempre nossos modestos PCs tem capacidade pra tal, e na verdade, alguns deles sequer tem acesso à internet. É dessa forma que funciona viver no mundo de Velouria: toneladas de memórias armazenadas por muitas eras na "energia velouria", no qual somente aqueles mais capazes são capazes de acessar e estudá-las. Aqueles que não conseguem são cidadãos comuns, como eu, vocês e todos nós.

Certo, acho que vocês já conseguirem ter uma idéia, mesmo que teórica, de como funciona e existe o mundo de Velouria, não é ? Então agora, eu apresentarei a vocês O PRÓPRIO MUNDO DE VELOURIA.



Agora, vou ter que dar uma de guia turístico, então segurem-se em seus assentos, pois vamos dar um passeio por Velouria.

Em primeiro lugar, ao olharem por suas janelas, vocês poderão ver lá embaixo o mundo inteiro de Velouria. Mas ao contrário do que vocês podem imaginar, esse mundo não é um globo como a Terra. O mundo de Velouria é PLANO.

Exatamente, e como vocês podem conferir, o mundo é cercado pelas perigosas EDGES, que são zonas de altíssima concentração da energia velouria. A concentração dessa enegia é tão intensa nessas zonas que tanto a visibilidade se torna pouco a pouco NULA (a ponto de você não conseguir enxergar mais do que um metro à sua frente), como também todo o sentido de DIREÇÃO. Ou seja, perder-se dentro das edges é como cair em um infinito vazio, onde não se sabe o que é cima, baixo, esquerda, direita, sem contar que toda a noção de tempo passando se perde nesse espaço, pois não há som ou movimento visível algum. Portanto, se forem passear pelos mares ou pelo ar, evitem ao máximo as edges, pois até hoje, não se tem notícias de alguém que tenha retornado delas.

Aliás, uma pequena aulinha de história para vocês. Existe de fato alguém que ousou cruzar as fronteiras do mundo de Velouria e arriscar conhecer o que existia além das edges. Essa corajosa figura história foi a pirata JELLY BONES (clique e confira), a capitão do lendário navio FIO DA NAVALHA, que junto com sua tripulação, os "BASTARDOS", resolveu ultrapassar os limites do mundo e conhecer o que havia além deles.

O fato é...nunca mais se teve notícia deles. Nem de Jelly Bones, nem do "Fio da Navalha", nem dos Bastardos. Um mistério que perdura por mais de 400 anos e se tornou uma lenda no mundo de Velouria. Estaria Jelly Bones viva? Existe algo além das edges? Ninguém sabe a resposta a essas perguntas, mas é fato ue Jelly Bones se tornou uma personagem lendária, que inspirou muitas lendas baseadas em suas aventuras, e tem até mesmo uma data comemorativa em sua homenagem: o "JELLYDAY", um feriado mundial onde todos fogem do trabalho e saem pra beber até cair. (Data essa muito apreciada pelos trabalhadores, pois obrigatoriamente cai na primeira sexta-feira de março, o que garante um fim-de-semana inteiro de comemorações...e muita birita, claro!).

Bem, voltando à nossa tour por Velouria, vamos apresentar os países distribuídos em cinco blocos continentais baseados em sua localização em relação às edges: Norte, Nordeste, Centro-Noroeste, Oeste, Leste e Sul. Vamos começar a tour pelo leste.

BLOCO CONTINENTAL LESTE: Continente de etnias variadas devido à forte colonização, mas de origem indígena, e composto por dois países, LYDONE e a região florestal de ITSÁRI, que abriga dezenas de pequenas nações.

LYDONE é a nação tecnológica mais desenvolvida do mundo, com grandes indústrias, usinas e empresas. Sua capital é HAGARD, localizada no noroeste do país, onde boa parte das grandes empresas são sediadas e é também a cidade mais populosa do país. Outras importantes cidades são: PARADISO, (extremo oeste), famosa por ser a cidade do entretenimento, onde a grande indústria cinematográfica e fonográfica se encontra, além de uma imensa rede de cassinos; KALAZAR, (centro-sul) uma grande cidade industrial, mas também conhecida pela poluição e pelos altíssimos níveis de criminalidade; PALUZA, (centro-norte), cidade que abriga a população nativa de Lydone, que se desenvolveram em uma grande metrópole agrícola, além de ser um grande centro cultural, onde boa parte da história do país pode ser encontrado em escrituras indígenas; e EASTWOOD, (extremo leste), uma cidade conhecida por ser a favorita daqueles que querem enriquecer, pois suas terras, mesmo que áridas e desérticas, abrigam os mais importantes minérios, como ouro, ferro, cobre, etc. Esatwood é basicamente uma grande cidade de mineiradores.

ITSÁRI é uma região florestal imensa, e com uma floresta tão densa que até hoje não foi posível descobrir tudo que existe dentro dessa floresta. Aliás, dizem que perder-se dentro de Itsári é como perder-se em um deserto, ou mesmo dentro das edges, pois a imensidão da floresta é quase infinita. Porém sabe-se que inúmeras pequenas nações existem desta floresta, e uma característica marcante dos nativos de Itsári é que todos eles sem exceção possuem característivas zoomórficas, ou seja, são todos meio-homem, meio-animal.

Duas das poucas nações conhecidas de Itsári são as planícies de ORFÉIA, onde vivem os lagomorfes, pessoas com características semelhantes aos coelhos, e também lar dos famosos (e caros) PIANOS SELVAGENS, criaturas em forma de piano que são domesticados pelos lagomorfes, e vendidos a altíssimos preços. Outra região bastante conhecida são as ILHAS MILK, lar dos felidaes, pessoas com características felinas. Aliás, diga-se de passagem, apesar de fascinantes, os felidaes são conhecidos por serem seres extremamente anti-sociais, portanto, evitem deixar um felidae irritado.

Conhecem-se outras espécies originárias de Itsári, como os canis, pessoas com características semelhantes a cães, lobos e raposas, e os saúreos, pessoas com características dos mais variados répteis. Mas estima-se que existem incontáveis espécies vivendo dentro de Itsári.

Ah, sim, antes de partirmos para o bloco continental oeste, devo alertá-los para tomarem MUITO cuidado ao passar, seja pelo ar ou pelo mar, pela região de ISLA BONITA, pois essa é uma região que concentra perigosas tempestades marítimas. Tão intensas que passar por Isla Bonita sem naufragar é praticamente impossível. Portanto, evitem essa região tanto quanto vocês devem evitar as edges, pois é certeza de morte certa aventurar-se por essa região.

BLOCO CONTINENTAL OESTE: Continente de etnia branca, composto por 5 países: Reznor, Wurzel, Laroch, Agnus e Kveldulv. Vamos falar um pouco sobre cada um desses países.

REZNOR: Um conjunto de ilhas que é a sede do reinado de HAVALINA, onde sua rainha, HELOISE DE ALBERGARIA rege o país e junto ao seu corpo de 12 ministros, criam e comandam as leis que regem o uso da magia no mundo.

WURZEL: Conhecida por ser a maior nação militar do mundo, também é conhecida por ter sido quase arrasada pela guerra,que quase destruiu o país. Até hoje os habitantes de Wurzel sofrem com o estigma da guerra, mas são um povo bastante orgulhoso de seu próprio poderio militar.

LAROCH: País conhecido por sua importância histórica na navegação. Grande parte da história geográfica mundial é encontrada nesse país. Inclusive a lendária pirata Jelly Bones é nascida em Laroche, e é a padoreira do país. Foi aqui que começou a tradição do feriado "Jellyday".

AGNUS: País-sede da IGREJA EMANESCENTE, a religião monoteísta mais difundida pelo mundo. Sua capital Euphrates é a cidade que sedia o Conselho Emanescente, e é conhecida por ser a cidade-natal do mais conhecido santo do mundo: SAINT ARMAND D'EUPHRATES, que segundo dizem as escrituras sagradas, enfrentou e venceu o demônio que tentou matar Deus (que é conhecido também pelo seu verdadeiro nome: LAKSHMI, a mãe criadora do mundo).

KVELDULV: Um país composto de planícies vulcânicas, com uma população de pessoas de características fortes e robustas. Kveldulv é conhecida por ser um país onde são encontrados os melhores minerais para se forjar armas, pois estes possuem propriedades mágicas. Aliás, os melhores ferreiros do mundo são encontrados de Kveldulv. Mas esse país também é conhecido por ser a terra-natal de SANTA ANABEL, uma guerreira que lutou ao lado de Saint Armand contra o demônio.



BLOCO CONTINENTAL SUL: Também de população de etnia branca, é composto pelo império de FITZ, a maior nação bélica do mundo. Seu imperador, ALEXEI STEFAN III comanda o país, que é considerado uma das nações mais ricas do mundo, tanto por suas riquezas naturais, apesar do país inteiro ser praticamente composto de rocha e gelo, como também por aquilo que é de fato a sua maior fonte de riqueza, a ilha de ENCANTA, localizada ao extremo sul de Fitz,terra natal das fadas-da-seda, uma espécie de ser semelhante ao ser humano, mas de proproções diminutas, geralmente tendo em torno de 30 centímetros de altura. A riqueza do país vem da seda produzida por essas fadas, que possui uma resistência tão grande que nada é capaz de cortar (somente as próprias fadas-da-seda são capazes de cortar a própria seda). Encanta é regida pela RAINHA MAHRILIS, a matriarca das fadas-da-seda, cuja filha é noiva do Imperador Stefan, a princesa IRINA.


BLOCO CONTINENTAL CENTRO-NOROESTE: Continente de população negra e parda, e composto pelos países Bambatta, Al Sunnah, Araya e pelo deserto de Kajaq e pelo arquipélago de Lynyrd.

BAMBATTA: País de grande concentração de população negra, com belíssimas savanas. Esse país é muito rico devido às suas minas de pedras preciosas, em especial pedras de propriedades mágicas, muito porcuradas pelos praticantes de magia.

AL SUNNAH: De população parda e composto por pequenas e médias cidades, além de muitas tribos espalhadas pelo país. Devido ao clima desértico, as cidades encontram-se mais onde existem oásis, ou próximos à costa.

ARAYA: País de forte cultura religiosa ao deus SAI, considerado o protetor dos seres vivos e seu guardião. Esse país é produtor de especiarias exóticas, muito apreciadas pela culinária mundial como pelos estudantes de magia para fazer fórmulas e poções.

DESERTO DE KAJAQ: Um imenso mar de areia, onde a vida é quase impossível devido às suas altíssimas temperaturas e áridas condições. Só esse deserto ocupa mais da metade do continente, e só se tem conhecimento de tribos nômades que vivem nele.

ARQUIPÉLAGO DE LYNYRD: Um conjunto de dezenas de ilhas que vivem essencialmente da pesca. Sua principal ilha é UMINARD, que cultua a deusa dos mares ORJANA. Dizem as lendas que a pirata Jelly Bones foi a única humana que conseguiu enfrentar Orjana e sobreviver para contar.



BLOCO CONTINENTAL NORDESTE: Continente de população de etnia oriental que compartilham os mesmos costumes religiosos baseados no culto à sacerdotisa KOTODAMA, considerada a voz de Deus no mundo, é composto por dois países, Yuraizen e Hu.

YURAIZEN: País de grande ascenção tecnológica, mas que mantém vivos seus costumes culturais e folclóricos. Também um país que exporta cultura e moda, e que possui fortes relações com demais países do mundo. Os pontos fortes de sua cultura são a honra e a disciplina, e também são os melhores forjadores de lâminas jamais conhecidos.

HU: Nação de paisagem montanhosa, que mantém forte uma forte tradição cultural e religiosa que sobrevive ao tempo e evita dispersar-se com costumes modernos. Uma da scaracterísticas mais marcantes de Hu é que neste país são proibidas toda e qualquer espécie de arma. Ou seja, não é permitido entrar no país se estiver portando alguma arma, seja branca ou de fogo. Os habitantes de Hu tem como costume o desenvolvimento do corpo e do espírito, tornando-os mais fortes e resistentes do que qualquer arma. Por essa razão, Hu possui relações de extremo atrito com seu vizinho, Yuraizen.


BLOCO CONTINENTAL NORTE: Conhecido por ULRICH, é um continente desabitado e sem vida, composto unicamente de gelo. Nenhuma forma de vida conhecida sobreviveria ao intenso frio dessa região, que chega a ser muitas vezes superior ao frio de Fitz. Muitos aventureiros arriscaram explorar Ulrich, mas ou morreram na tentativa, ou desistiram na metade. O que atrai muitos aventureiros a Ulrich é que essa é a única região de Velouria que faz fronteira com as edges que não seja por mar. E a curiosidade de explorar essa região e descobrir o que existe além dessa única edge no qual é possível seguir a pé é o chamariz para exploradores e aventureiros. Dizem que nem mesmo a pirata Jelly Bones conseguiu explorar essa região, limitando-se unicamente à sua costa gelada e suas ilhas.


_________

Ufa, espero que vocês tenham gostado dessa tour por Velouria. Afinal esse é o mundo no qual vocês farão parte em breve. Sintam-se à vontade para fazer perguntas sobre Velouria e seus países e tudo mais. ^^
"Já tomou um PILÃO hoje?"

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Jeff Duck
CBManiac
CBManiac
 
Mensagens: 9404
Registrado em: Qui Jan 30, 2003 19:04:33


Mensagempor Jeff Duck » Sáb Jun 07, 2008 2:23:31

Beleza, vamos ao post de hoje, que desta vez será um pouco mais curto do que os que foram postados até então:

O PRIMEIRO LIVRO "OCB 1: FLORES DE SANGUE"


Bem, agora vocês conhecerão uma pequena sinopse do que os aguarda no primeiro livro, entitulado "Flores de Sangue". Os mais ligados no OCB rapidamente vão fazer uma associação do título a uma das personagens mais marcantes do projeto: TOKI SAKURASHI, a perigosa assassina que roubou a cena na fic do OCB e já conquistou uma legião de fãs aqui no CB (prova disso é o enorme número de fanarts que ela já ganhou).

Junto com a explicação do livro, será importante vocês conhecerem alguns conceitos que serão abordados na obra, principalmente no que se refere à magia, mas principalmente no que se refer aos personagens que farão sua primeira aparição.

Então, antes de vocês conhecerem a história, conheçam primeiro o palco onde a história se dará início:



Hagard será o cenário inicial do livro "Flores de Sangue". Como podem ver, trata-se de uma grande cidade comparável à cidade de Manhattan, nos Estados Unidos. E como toda grande cidade, é cheia de lugares fascinantes, uma numerosa população, e sem dúvida, muitos problemas sociais, como criminalidade.

É nesse breve início que se conta o início de carreira do protagonista da história, GABRIEL COLLINS, um detetive do Departamento de Polícia da cidade Hagard. Muitos o verão como um policial bem diferente ao que estamos acostumados, pois a polícia não faz uso apenas de armas de fogo. Gabriel por exemplo usa uma enorme espada bastarda, de aproximadamente 1,70 de comprimento, e acreditem, ele bate de frente bandidos com armas de fogo com extrema perícia.

Mas Gabriel tem uma particularidade sobre os outros colegas de profissão: ele faz uso de técnicas básicas de MAGIA, como bolas de fogo, fagulhas elétricas e bolas de gelo. (Gabriel particularmente tem um bom domínio desses três elementos). Porém essas habilidades não são exatamente muito bem apreciadas por seu chefe, o delegado de polícia STEVEN SHAKER, qua faz questão de lembrá0lo que tais habilidades não o tornam melhor que qualquer policial da central.

A história se desenrolará de início contando um pouco do cotidiano do protagonista, os personagens a ele relacionados, um pouco da história e dos conceitos locais, pra a partir daí a história começar a se desenvolver e cada personagem que for surgindo já deixar sua marca na história.

O ápice da história será quando Gabriel descobrir que crimes como os que ele já combate são bastante pequenos perto de outros que ele irá descobrir, e da pior maneira. Explicando, uma coisa é você combater bandidos, quadrilhas armadas, sequestros, entre outros crimes ao qual já estamos (infelizmente) habituados. Até porque sabemos que tais crimes são movidos a armas de fogo, tráfico de drogas, subronos, entre tantas outras razões que movem a criminalidade.

Mas...e se tais crimes são cometidos usando-se MAGIA? Como um policial comum saberia da existência de tais crimes, e pior, como seria ele capaz de combatê-los ?

É nisso que surge a VELVET, um serviço policial secreto, como eu disse antes, o equivalente ao nosso FBI/INTERPOL/SERVIÇO SECRETO. A VELVET é uma organização especializada em combater crimes cometidos fazendo-se uso direto ou indireto de magia, e providenciar para que tais crimes não cheguem ao conhecimento do público.

Até porque a magia em si no mundo de Velouria possui suas regras de utilização, e somente aqueles capacitados podem utilizá-la, e se fizerem mau uso dela, serão devidamente punidos.

Encarem o uso de magia a uma licença de porte de arma de fogo. Uma arma de fogo pode ferir e também pode matar, por isso uma licença só é concedida a uma pessoa capacitada e responsável, que fará uso correto da arma. Mas nós sabemos que há pessoas que usam armas sem estarem capacitadas para isso, ou pior, incentivam o seu uso, seja comercializando-as ilegalmente ou falsificando licenças, dando a liberdade para qualquer pessoa de má índole ter uma arma, e com isso, cometer crimes.

O mesmo conceito pode ser usado ao uso da magia em Velouria. Para ser um usuário de magia, a pessoa precisa estar devidamente "licenciada", seja por uma instituição, ou por um doutrinador, que lhe dará a certificação sob a forma de um emblema mágico, que lhe dará o direito de fazer uso de magia. Afinal, uma magia da mesma forma que uma arma de fogo também pode ferir ou matar, principalmente se usada por alguém irresponsável. E da mesma forma que não se pode sair por aí disparando com um revólver, o uso de magias em público é também encarado da mesma forma como um crime.

E o pior é quando você tem pessoas que NÃO estão devidamente capacitadas para fazer magia, e ainda a usam para fins criminosos. E o papel de uma organização como a VELVET é combater e punir esse tipo de crime, e ter alguém com as habilidades do Gabriel será algo de extrema necessidade.

Fazendo um traçado, a história vai contar desde o antes do Gabriel entrar para a VELVET, o durante, o combate aos criminosos, as pessoas que cruzarão seu caminho, os motivos que levarão tais pessoas a cometerem crimes, organizações secretas com planos malignos, entre outras tantas coisas que não podem ser ditas sem que virem um enorme spoiler.

E no decorrer desses 4 anos, a quantidade de coisas que eu escrevi foi tamanha que lotam cadernos, existem pilhas de desenhos, desde protótipos até finalizados, entre tantas coisas que eu tive que fazer um cálculo de quantos livros eu precisaria para contar tudo que eu planejei.

E gastei quase uma semana inteira pra traçar uma linha de acontecimentos do começo ao fim. Acreditem, eu já tenho o começo e já tenho até o FINAL da história. Mas o que está faltando é justamente o MEIO, e é aqui que vou precisar de muitos personagens. Por isso, cheguei ao resultado que serão necessários 8 LIVROS pelo menos pra ter tudo contado do começo ao fim. E é pra dar a ignição do primeiro deles que o OCB ZERO foi aberto.

O status da produção do primeiro livro está o seguinte: já foi roteirizado inteiro, e fechou com um total de 26 capítulos. Desses 26 eu já escrevi/esbocei 10, dos quais 5 já foram 100% digitados. E desses, pelo menos 2 já foram traduzidos para o inglês pelo KEN KUSANAGI. É, pretendo lançar o livro do OCB simultaneamente em português e em inglês. Seria legal ter mais um idioma como o espanhol, mas melhor não pensar nisso ainda, sendo que nem a versão em português ainda ficou pronta.

Uma vez digitados os 26 capítulos, começa a parte pesada do trabalho: DESENHAR todas as ilustrações do livro, o que incluem imagens durante os capítulos, as capas, as imagens de abertura de cada capítulo, fora um monte de imagens bônus como extras. E tomando como base o primeiro capítulo, que terá pelo menos umas 10 ou mais imagens, já viram o quanto terá o livro no total, né? Um trabalho que vai exigir em determinado momento que eu desapareça do mundo e só ressurja com tudo pronto, já que nesse aspecto, eu vou desenhar e fazer a arte-final praticamente sozinho.

Felizmente já conto com a ajuda de pessoas para me fazer a revisão ortográfica e para fazer um beta-read, assim como quem já se comprometeu a fazer a edição do livro (no qual eu admito que não tenho o menos talento pra isso, hehehe). Ou seja, mesmo com tudo pronto e personagens selecionados para o OCB ZERO, ainda levará um certo tempo pra que tudo seja divulgado, e planejo que não passe desse ano, pois uma vez terminado o primeiro livro, já vou engatar a produção do segundo.

Isso sem mencionar um detalhe pra lá de importante: o registro de direitos autorais da obra e dos personagens. Sim, eu admito que é um risco eu estar divulgando tanta informação e algumas imagens sendo que ainda não tenho TUDO registrado.

Algumas coisas como a marca/logo OCB, o mapa do mundo e o deseno da cidade de Hagard já estão com o copyright pronto (por isso a marca d'água do logo nas imagens). O que significa que se outra pessoa estiver "criando OCBs" por aí, dançou, pois além de eu já ter registrado a obra como autor, tenho um fórum inteiro como testemunha de que eu sou o criador do OCB. É meio chato falar sobre assuntos como este, mas é necessário uma proteção à obra, pra que não apareçam "genéricos" de OCB por aí. Assim como se alguém criar seu próprio sayajin, o pessoal já sabe que os originais são do Akira Toriyama, se alguém criar um "OCB", não é "do" OCB. Até porque todos sabem que a criação é feita em conjunto entre eu e o candidato a entrar no projeto.

É importante vocês saberem disso, pois já tive problemas com um dos antigos membros do OCB qe disse que queria registrar a personagem em seu nome. Só que ela dançou, pois como o desenho era feito com o meu traço e eu detenho os desenhos originais, então ela não pôde registrar em seu nome algo que ela legalmente não foi a autora em sua totalidade. E pelamordedeus, se alguém achou que estou falando da Vita Innuendo, nãoooo. Entre eu e ela nós temos um acordo no qual eu cedi com todo o prazer o desenho original que fiz pra personagem "Vita Innuendo" para que ela registrasse em seu nome para uso em projetos educacionais que ela comanda, ao passo que eu criei uma nova Vita, com um visual diferente , E tenho a permissão dela para usar o nome Vita Innuendo na personagem. Tudo feito amigavelmente e com ambas as partes satisfeitas (principalmente ela, pois agora tem duas roupas lindas pra Vita, hehehehe). A pessoa ao qual eu me referia na verdade até começou o projeto comigo, mas foi uma das primeiras a pular fora do barco, e prefiro não citar nomes por motivos éticos.

Para evitar qualquer problema, quem entrou no OCB2 já o fez sob os termos de que o personagem criado seria registrado em meu nome como autor, e quem entrou no projeto, aceitou isso de boa sem nenhuma complicação. E o mesmo será feito no OCB ZERO, pois sim, o personagem a ser criado será feito em conjunto entre eu e o candidato, MAS deixo claro que o registro de autoria será feito em meu nome como autor, pois além de desenhar o visual, eu escreverei a história do personagem no livro, e a principal condição para se entrar no OCB ZERO será aceitar esses termos. Do contrário, darei preferência a quem aceitar.

Estou jogando limpo e abertamente com vocês, pois quem me conhece sabe que a ÚLTIMA coisa que eu espero com o OCB é LUCRO. Muito pelo contrário, eu vougastar grana pra caramba. Desde o registro, desde a impressão dos livros, desde tudo, vai sair do meu bolso, pois estou apostando tudo nesse libro como meu investimento, e se algo der errado, pelo menos serei eu o único a arcar com os custos sem envolver mais ninguém. A publicação de uma obra não difere em nada da abertura de uma empresa, no qual é estimado que não renderá lucros pelo menos nos ddois primeiros anos de existência (tanto que é nesse período que a maioria das empresas abre falência). Mas depois de 4 anos de planejamento, eu estou pronto pra encarar qualquer custo necessário pra seguir adiante com o OCB, nem que eu tenha que passar necessidade pra isso (como já o fiz, por sinal, quando me mudei de Londrina pra cá, pra correr atrás desse sonho, e passei mais de 2 anos vivendo com menos que o necessário para me estabilizar e poder continuar lutando pelo OCB).

E tudo que eu mais quero e preciso de vocês não é nenhuma espécie de contribuição material. Tudo o que eu mais quero é somente o apoio de vocês e que vocês participem do projeto com o mesmo amor e carinho que eu tenho por ele. Tendo no minimo isso, já é mais do que o necessário pra me dar forças pra eu cada vez mais me dedicar ao OCB, custe isso o que que custar. E só os comentários de vocês dizendo o quando gostaram e o quanto estão ansiosos pra fazer parte do projeto já é uma contribuição maior do que qualquer outra coisa.

Acredito que a respeito do livro em si, não resta muito a dizer, senão eu digo mais do que eu deveria, hehehe. Mas queria agradecer profundamente a todos que estão apoiando esse projeto, e aproveito para convidá-los a fazer parte da comunidade do OCB no Orkut, pois muita coisa também está sendo feita por lá, e terei o maior prazer em aceitá-los na comunidade.

Só adianto que vocês devem deixar um scrap pra mim para eu aceitá-los na comunidade, do contrário, nada feito (acredite, me aparece cada figura estranha me pedindo autorização que vocês não fazem idéia).

Este é o link pra comunidade: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=23660102

E desta vez quem está no thumb da comunidade é nossa caçulinha, JUNE TENCHUU, com a personagem CHRIS NAVARONE. E em breve pode ser cada um de vocês a ter sua carinha no thumb da comunidade, hehehee.

Por hoje é só pessoal, e aguardem pelo post de amanhã, posi revelarei os personagens que farão presença no primeiro livro e contarei um pouquinho sobre eles, desde em qual usuário els foram baseados até qual é o seu papel na trama.


Até amanhã, pessoal, e desculpem a demora de hoje pra postar. ^^

JEFFREY HAIDUK
"Já tomou um PILÃO hoje?"

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Jeff Duck
CBManiac
CBManiac
 
Mensagens: 9404
Registrado em: Qui Jan 30, 2003 19:04:33


Mensagempor Jeff Duck » Sáb Jun 07, 2008 2:27:11

Opa, aqui estou de volta para um dos posts mais aguardados da semana:

OS PERSONAGENS PRESENTES NO PRIMEIRO LIVRO


O post de hoje será mais ilustrativo do que explicativo. Então segue abaixo a lista de personagens que farão sua aparição no primeiro livro "FLORES DE SANGUE".

Porém, como as ilustrações oficiais ainda estão em desenvolvimento (entendam, sendo ainda criadas, arte-finalizadas e coloridas), as imagens dos personagens serão mostradas unicamente através de thumbnails, e somente quando uma parte considerável das ilustrações estiverem 100% concluídas (e registradas, CLARO), então as imagens inteiras serão disponibilizadas na íntegra pra visualização.

Os personagens abaixos serão apresentados na ordem de aparição no livro, e alguns deles terão participações que variam desde longas, curtas, até meras citações no livro (mas ainda assim com direito a uma ilustração).

E como nem todos os personagens abaixo foram atualizados, muita coisa mudará, tanto conceitual como visualmente até o fechamento do primeiro livro.

E apesar do número grande de personagens que estão já aparecendo desde já, acreditem, ainda precisarei de muito mais. (Se não precisasse, eu não estaria abrindo o OCB ZERO, não é? hehehe).

E claro que muitos personagens importantes do OCB não estão presentes nessa lista. Isso se deve porque a primeira aparição de alguns personagens do OCB ainda não estão previstas para o primeiro livro, somente do segundo em diante. (Mas nada é 100% confirmado até a finalização do livro, portanto muita coisa pode mudar).

Então, contemplem abaixo os personagens dessa primeira parte da saga, acompanhados de uma pequena info sobre eles. Apenas adiantando que alguns desses personagens terão uma explicação mais detalhada amanhã, quando finamente forem divulgados os temas para a criação dos seus OCBs.

Divirtam-se e espero que gostem do elenco até agora criado. ^^


ImagemSTEVEN SHAKER: O primeiro personagem a aparecer no livro "Flores de Sangue". Delegado de polícia muito respeitado, temido e rigoroso. Perito em armas de fogo, em especial seu revólver de tambor para 6 balas.

ImagemTRÊS BANDIDOS: A história se iniciará com um assalto que esses três idiot...digo personagens estarão cometendo.

ImagemGABRIEL COLLINS: Detetive do departamento de polícia de Hagard, especializado em luta com espadas bastardas e usuário de técnicas básicas de magia. Gabriel é o protagnista principal da saga OCB.

ImagemDONITA FORD: Secretária do delegado de polícia, Steven Shaker.

ImagemPETER T. MAJORS (Pete): Responsável pelo setor de almoxarifado do departamento de polícia de Hagard.

ImagemASHLEY COLLINS (ASH): Irmã de Gabriel e plocial da divisão de patrulha urbana. Especialista em arco-e-flecha e artes marciais, principalmente com as pernas.

ImagemAISLIN 97: Famosa cantora pop do mundo de Velouria. É a cantora favorita de Ash.

ImagemLILIE MACHIAVEL: Amiga de infância de Gabriel e Ash. Feiticeira profissional e dona de uma pequena escola de magia em sua residência.

ImagemImagemMAY LEEN e KIMI-KIMI: Filhas adotivas e alunas de Lilie. Na fic elas eram adolescentes, mas no livro, ambas terão 8 anos de idade.

ImagemKEN KUROZAKI: Garoto brigão e encrenqueiro. Possui uma banda chamada T4 no qual é baixista e vocalista. Tipinho pavio curto que compra briga por qualquer motivo.

ImagemTIB: Guitarrista da T4. De origem indígena, ele parece estar o tempo todo bêbado.

ImagemJIMMY KAGE: Baterista da T4. Parece ser o único do trio que possui algum juízo na cabeça.

ImagemMAEVE BURNS: Proprietária do bordel LUSCIOUS. Bonita e sensual, porém extremamente rancorosa se tiver sua dignidade ferida. Ah sim... Maeve é travesti.

ImagemJENNY: Apesar da aparência de demônia, Jenny na verdade é a mascote do "Luscious", presente nos neons do local e nos cartões de visita do estabelecimento. Dizem que foi baseada em uma das garotas do bordel, por sinal a mais cara e disputada pela clientela.

ImagemMADRE GRACE L. EUPHRATES: Madre da catedral de St. Armand, localizada no centro de Hagard. Sua primeira aparição na história revelará alguns detalhes sobre a Igreja Emanescente, seus santos e sua divindade. Seu sobrenome foi adotado pela sua devoção a Saint Armand, seu santo guerreiro protetor.

ImagemLAKSHMI: Também conhecida como "Deus". Divindade absoluta do mundo de Velouria e zelosa mãe protetora do mundo. Sua primeira aparição se dará no vitral da catedral de St Armand, acompanhada de seus anjos protetores e do poderoso demônio BAPHOMET.

ImagemSAINT ARMAND D'EUPHRATES: Santo guerreiro que junto com Santa Anabel protegeu o mundo da invasão do demônio Baphomet, que queria matar Lakshmi. Segundo as histórias sagradas, Saint Armand sacrificou-se para salvar o mundo, caindo no inferno levando Baphomet consigo, e deixando ao cargo de Santa Anabel para proteger Lakshmi. É cultuado como o santo padoreiro de Hagard.

ImagemSANTA ANABEL: Santa guerreira que lutou ao lado de Saint Armand, de quem era muito amiga, contra Baphomet. Seu amor pela humanidade transcendeu os limites mundanos, dando-lhe forças para lutar contra o poderoso demônio. Dizem que Santa Anabel não suportou a dor da perda do melhor amigo que se sacrificou em nome da humanidade, e morreu ainda muito jovem de tristeza. Mas seu amor que sempre lhe deu forças elevou seu espírito de encontro a Lakshmi, e ela tornou-se um de seus três anjos protetores.

ImagemSAINT FLORENCE ROSSIGNOL: Santa portadora da luz. Era uma nobre que lutou contra os vampiros que invadiram o mundo trazendo as trevas consigo. Era conhecida como "A Dama da Lanterna", pois sempre carregava uma lanterna consigo em busca de pessoas para salvar em meio à escuridão das cidades tomadas pelos vampiros. Conseguiu salvar o mundo com a ajuda da família KILMISTER, um corajoso clã de caçadores de vampiros. Derrotou a condessa LARITH ELIZE AZELAND, a soberana dos vampiros, mas foi morta por sua cria, o poderoso vampiro AKRON SCATH, que depois foi morto pela família Kilmister. Com a morte de Larith, a luz foi trazida de volta ao mundo, e Florence ascendeu aos céus, tornando-se mais um dos anjos protetores de Lakshmi.

ImagemPLYO: É popularmente conhecida como "o anjo da guarda", e é bastante citada nas histórias e contos infantis. Em uma conhecida história, conta-se que Plyo é o anjo que conduz as almas para o paraíso, e as carrega em um pequeno saquinho em sua cintura para que chegeuem em segurança ao encontro de Lakshmi. Mas nem todas as almas conseguem encontrar Lakshmi, pois no meio do caminho, Plyo encontra menina-demônio ALLURA, que cobra um "pedágio" e o preço são as almas malignas que Plyo estiver carregando. Allura leva essas almas consigo para o inferno, e ela os usa para fazer biscoitos e bonecos de massinha. Plyo sofre com isso, pois tenta fazer seu melhor para levar todas as almas em segurança para o céu, mas sempre encontra Allura em seu caminho. O pior é que Allura muitas vezes engana Plyo, e leva algumas almas bondosas para o inferno. Essa popular fábula infantil é publicada sob a forma de tiras de quadrinhos no jornal "HAGARD NEWS", e é desenhado pela artista MIKA NUREIEV. Ninguém sabe ao certo se a história de Plyo é fictícia ou baseada em fatos reais, mas a julgar pela sua imagem no vitral da catedral de Saint Armand como um dos três anjos protetores de Lakshmi, acredita-se que ela tenha existido de verdade.

ImagemBAPHOMET: O que parece ser um grande demônio, na verdade são as cinzas flamejantes de milhares de demônios que formam a imagem de uma figura esquelética incandescente. Segundo as escrituras sagradas, Baphomet invadiu Velouria com o objetivo de alcançar Lakshmi e tentar matá-la. Foi derrotado por Saint Armand, que carregou sua carcaça flamejante para o inferno e se selou lá para que ele nunca mais saísse.

ImagemALLURA: Uma menina-demônia que aparece nas fábulas do anjo-da-guarda Plyo. Dizem que ela nasceu de um experimento do demônio em criar uma máquina destruidora que fosse capaz de matar Deus, mas o experimento deu errado, e nasceu uma menina com cérebro de passarinho que parece não ter noção do certo e do errado (na verdade, ela não tem noção de coisa alguma).

ImagemEMILY HEART: Uma adolescente que Gabriel encontra na catedral de Saint Armand em sua primeira visita ao local. Através dela ele fica conhecendo a madre Grace.

ImagemKLAUS: Um misterioso criminoso, que parece estar conduzindo uma operação de tráfico de uma estranha droga. Possui poderes baseados nas sombras, no qual consegue se fundir e até criar formas sólias, como lâminas e escudos.

ImagemCORONEL JOHN F. REMINGTON: Comandante-geral da VELVET, uma força policial especializada em combater crimes cometidos sob o uso direto ou indireto de magia.

ImagemKEI KUROZAKI: Agente de monitoração e estratégia da VELVET. Responsável pelo treinamento e suporte monitorado dos agentes de campo. Irmã de Ken Kurozaki.

ImagemSHO: Agente de campo veterano da VELVET. Um cara extremamente sociável e divertido, mas de um passado pouco conhecido. Tem um trauma neurológico que reage violentamente ao som de sinos, e poucos sabem a causa desse trauma. Seu nome na verdade é uma sigla do seu incompreensível, ilegível e impronunciável nome verdadeiro (os que leram sua carteira de identidade mal conseguem entender o que está escrito).

ImagemDR. LOUIS SULLIVAN: Uma das maiores autoridades médicas conhecidas, pois desenvolveu eficientíssimas técnicas de medicina fazendo uso de magia. Trabalha para a VELVET.


ImagemALICE BEAUCHAMP: Uma inteligente hacker que trabalha para a VELVET. Foi presa por Kei Kurozaki em uma época que usava seus conhecimentos para roubar desde dinheiro a informações sigilosas pela internet. Está sempre acompanhada de seu ursinho de pelúcia TEDDY HUIT-CENTS, que na verdade é uma verdadeira arma de guerra, munido de pistolas, espingardas e metralhadoras.

ImagemTOKI: Uma fria e perigosa assassina do clã Sakurashi. Trabalha como protetora em tempo integral da milionária LADY M..

ImagemLADY M.: Uma poderosa milionária, dona das maiores redes de cassino da cidade de Paradiso e de outros grandes investimentos do ramo do entretenimento, como o cinema e a música. Também é dona de um dos times competidores do esporte SPEED CROSS, os ACHILA WINGS e dizem os boatos que ela movimenta uma verdadeira indústria de apostas movidas pelo Speed Cross. Até o momento não foi possível fazer uma estimativa da extensão de seu patrimônio financeiro, mas é certo que ela é a mulher mais rica do mundo.

ImagemVICTOR NAVARONE: Empresário dono da usina fornecedora de energia elétrica a base de velouria que abastece a cidade de Hagard. É dono do time de Speed Cross ENZO ROCKETS, cuja corredora principal é sua filha CHRIS. Dono de um patrimônio financeiro enorme, talvez tão grande quanto o de Lady M.

ImagemHAZEL MARIE NAVARONE:Esposa de Victor Navarone, com quem teve uma filha, Chris. Hazel morreu anos antes devido a um acidente aéreo, no qual Victor sobreviveu, mas ele carrega uma cicatriz no rosto e outras sequelas mais graves pelo corpo.

ImagemVÉRONIC RENO: Secretária particular de Victor. É a segunda em comando nas Indústrias Navarone, e tem total autonomia para comandar os negócios de seu chefe em sua ausência.

ImagemRICHARD A. HOWARD: Dono de grandes indústrias automobilísticas da cidade de Kalazar, entre outros tantos negócios no qual ele é um forte acionista. Dizem os boatos que ele também comanda negócios escusos, como agiotagem, tráfico de drogas e de armas, mas nada foi provado até o momento. Dono do time de Speed Cross ROLLING JAGUARS.

ImagemImagemJU ZHEN e LAN ZHEN: Irmãs gêmeas e guarda-costas pessoais de Richard. Ju é a mais forte e usa uma enorme naginata, e Lan é a mais rápida, e usa duas katanas. Na fic elas eram conhecidas como CRIKA e LEKA. Em seu passado, elas eram gêmeas siamesas, e foram separadas graças à ajuda financeira de Richard, a quem elas servem cega e lealmente.

ImagemRENÉ ESKUDEIRO: Dono do ESKUDEIRO'S BAR, um dos points mais frequentados da noite de Hagard, e principal concorrente do "Luscious". As atrações do Eskudeiro's atraem cada vez mais fregueses graças à suas belas garotas que servem os drinques e de noites temáticas, como a "Noite das Garotas de Biquíni com Metralhadoras". Eskudeiro também é dono do time de Speed Cross ICE CUBERS.

ImagemERIK VINGAARD: Um magnata de Wurzel de origem nobre e financiador de pesquisas tecnológicas envolvendo a magia. É dono do time de Speed Cross RAGING BOLTS.

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
RODRIGO EAGLE, MAKO 99, CHRIS NAVARONE, CONRAD PHILLIPS, LATIGRA QUEEN,BAN D.T. e YUKI L3F4Y : Corredores do SPEED CROSS. (mais detalhes sobre o Speed Cross e os corredores serão revelados amanhã)

ImagemCAPITÃ JELLY BONES: Lendária pirata capitã do navio FIO DA NAVALHA, que desbravou o mundo e é muito conhecida por suas aventuras, e principalmente pelas lendas que envolvem sua última jornada além das edges.

ImagemImagemImagemImagem
LOS BASTARDOS (Nimue Faelvrin, Yune Kill, Lola e Inigo Latorre): Quatro dos 11 tripulantes do navio "Fio da Navalha". Mais detalhes sobre os Bastardos, amanhã.

ImagemORJANA: Deusa dos oceanos, cultuada no Arquipélago de Lynyrd. Dizem as lendas que ela foi derrotada pela pirata Jelly Bones, o qual lhe deu a pista de que algo existia além das edges, o que a levou para sua viagem final. Boatos sugerem que Orjana aind avive e que estaria aprisionada na região de ISLA BONITA, mas ninguém até hoje sobreviveu por aproximar-se da região para conferir.

ImagemÉMERAUDE: Sereia escrava da deusa Orjana. Dizem as lendas que ela era uma sacerdotisa da ilha de Uminard que pagou o preço de ter se apaixonado por um homem, negligenciando sua devocÇão à deusa, e foi castigada sendo transformada em uma sereia e condenada a servir Orjana por toda a eternidade.

ImagemRAINHA HELOISE DE ALBERGARIA: Soberana de Reznor e regente do Ministério de Havalina, o qual comanda seus 12 ministros na criação e administração das leis que determinam o uso da magia no mundo. É também a comandante e financiadora da VELVET.

ImagemACÁCIA DELACROIX 30ª: Ministra das Artes Elementais que serve à Rainha Heloise de Albergaria. É a mestra de Lilie Machiavel, a quem considera sua sucessora no Ministério de Havalina.

ImagemYONE DELACROIX 30 ª: Personalidade oculta e violenta de Acácia. Manifesta-se em situações de extrema irritação de Acácia, e quando aparece, é uma verdadeira máquina destruidora e incontrolável.

ImagemMAAR 19ª: Ministra das Artes Mortíferas de Havalina. Não se sabe ao certo sua verdadeira idade, ou sequer se ela está de fato viva ou morta, porém é a ministra com o maior tempo no cargo no ministério, cujo mandato já ultrapassa 150 anos. Tem relações de extremo atrito com a ministra Acácia.

ImagemPOLLY JEAN BARNAM: Filha do dono do CIRCO BARNAM, um circo que está indo à falência devido às grandes dívidas que adquiriram com Richard A. Howard. Especialista em domar feras.

ImagemJESS: Um bobo-acrobata e também especializado em artes marciais. Luta para conseguir mais dinheiro para saldar as dívidas do circo e conseguir novas atrações para ele. Sua namorada, LATIGRA QUEEN é corredora de Speed Cross e outrora foi uma das artistas do circo, e volta e meia volta para rever seus amigos e namorado e também tenta saldar as dívidas do circo correndo pelo time financiado por Richard.

ImagemPAN CALLISTA: Cigana que tem uma tenda de vidência no circo de Barnam, e também sofre com a falta de recursos do circo. Tenta procurar respostas em suas cartas de tarô para soluções que salvem o circo, mas só consegue encontrar mais e mais problemas (que normalmente acontecem, e alguns até pensam que ela está rogando alguma praga).

ImagemGIANCARLO LAZZARINI: Um talentoso maquiador, dono de um caríssimo salão de beleza em Hagard. Seus talentos artísticos combinados a seus poderes mágicos são capazes de criar os mais pefeitos disfarces. Trabalha para a VELVET.

ImagemMIKA NUREIEV: Estudante de Artes e autora da tira de jornal da anjinha "Plyo". Trabalha como estagiária no salão de beleza de Giancarlo Lazzarini, e normalmente é usada como cobaia em seus experimentos para criar novas maquiagens ou novas tinturas de cabelos. É comum encontrá-la com cores estranhas espalhadas pelo cabelo.


ImagemO GATO TOSCO: Um famosíssimo personagem de tiras de quadrinhos, que é uma verdadeira febre em Velouria. Pode ser encontrado em todos os lugares, desde chaveiros, cartões, revistas em quadrinhos, bonecos de pelúcia e adesivos. É quase impossível olhar para algum lugar em Hagard sem ver alguém levando alguma coisa com a imagem do Gato Tosco.

__________________

Ufa, levei o dia todo pra preparar esse post, e peço desculpas pela demora, mas espero que gostem desse enorme elenco do qual vocês estão pra fazer parte a partir de amanhã.


Um grande abraços.

JEFFREY HAIDUK
"Já tomou um PILÃO hoje?"

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Jeff Duck
CBManiac
CBManiac
 
Mensagens: 9404
Registrado em: Qui Jan 30, 2003 19:04:33

Re: OCB ZERO ( Leia e saiba como participar)

Mensagempor Asbelial » Sáb Jun 07, 2008 5:01:58

Chega a dar a maior tristeza de interromper as postagens juntinhas mas eu preciso comentar

AMEI AMEI AMEI as descrições dos personagens! Muito muito mesmo! Mal posso esperar pelo livro *_*

E peço permissão total pra Allurinha ganhar uma versão civil usando blusinha, tokinha e carregando um plushie do gato tosco o>

Porque largar um apelo de merchan perto de mim eh clientela na certa *_*

E que venham os novos personagens! E as novas pessoas para nossa grande familia do OCB
Imagem

Visite meus Blogs
Ma Petite Cuisine | Très Julie
Blog de Gastronomia ~ Blog pessoal

~Lojinha da Allurinha~
Ultima atualização: em reforma
Avatar do usuário
Asbelial
Artista
Artista
 
Mensagens: 2833
Registrado em: Ter Jun 29, 2004 18:45:16
Localização: Hell de Janeiro
Sexo: Feminino

Re: OCB ZERO ( Leia e saiba como participar)

Mensagempor Youkai Sanseru » Sáb Jun 07, 2008 9:28:17

Asbelial escreveu:Chega a dar a maior tristeza de interromper as postagens juntinhas mas eu preciso comentar

AMEI AMEI AMEI as descrições dos personagens! Muito muito mesmo! Mal posso esperar pelo livro *_*

E peço permissão total pra Allurinha ganhar uma versão civil usando blusinha, tokinha e carregando um plushie do gato tosco o>

Porque largar um apelo de merchan perto de mim eh clientela na certa *_*

E que venham os novos personagens! E as novas pessoas para nossa grande familia do OCB



KAKAKAKAKAKKA já imagino a cena.... ia ser show.

Agora esperar para ver as vagas abertas.

E uma dúvida.... vi que tem várias equipes ? Tem mais alguma ou são só estas ?

RAGING BOLTS
ICE CUBERS
ROLLING JAGUARS
ENZO ROCKETS (seria uma ferrari ???)
ACHILA WINGS

E como é este esporte Speed Cross ?
Imagem

CB ANTITRIBU
Imagem
Avatar do usuário
Youkai Sanseru
CBManiac
CBManiac
 
Mensagens: 1726
Registrado em: Ter Ago 23, 2005 19:00:12
Localização: Makai
Sexo: Masculino

Re: OCB ZERO ( Leia e saiba como participar)

Mensagempor Marcia-Yuna » Sáb Jun 07, 2008 10:17:45

Aaaaah! Que felicidade!! Eu vou aparecer! *_*
(Jeff, você não disse que por enquanto seria só a Acácia????)
Avatar do usuário
Marcia-Yuna
CBManiac
CBManiac
 
Mensagens: 4502
Registrado em: Seg Abr 05, 2004 9:59:00
Localização: Sampa Rock City

Re: OCB ZERO ( Leia e saiba como participar)

Mensagempor Doidorotto » Sáb Jun 07, 2008 11:26:51

E as duvidas que não foram respondidas..vieram pra cá tambem,!!
vou repetir as perguntas ok?

Jeff Duck escreveu:
Um trabalho que vai exigir em determinado momento que eu desapareça do mundo e só ressurja com tudo pronto, já que nesse aspecto, eu vou desenhar e fazer a arte-final praticamente sozinho.


Só se você realmente quiser...tá ligado que se precisar de ajuda não se preocupe em pedir! ^^



Jeff Duck escreveu:
Mas Gabriel tem uma particularidade sobre os outros colegas de profissão: ele faz uso de técnicas básicas de MAGIA, como bolas de fogo, fagulhas elétricas e bolas de gelo. (Gabriel particularmente tem um bom domínio desses três elementos). Porém essas habilidades não são exatamente muito bem apreciadas por seu chefe, o delegado de polícia STEVEN SHAKER, qua faz questão de lembrá0lo que tais habilidades não o tornam melhor que qualquer policial da central.



Ok, mas podem existir outros policiais que fazem uso de magia, ou você dá preferencia pra que não...afinal o Gabe tem que ser o personagem principal, e essa é o "dom" dele...
Se outros personagens secundarios tem o mesmo "dom" tira um pouco do "brilho" do principal...
pode se ter outros com magia ou não?
Avatar do usuário
Doidorotto
Artista
Artista
 
Mensagens: 4610
Registrado em: Seg Dez 18, 2006 12:21:28
Localização: No quarto da Zero...e em Drãozey
Sexo: Masculino


Mensagempor Jeff Duck » Sáb Jun 07, 2008 13:49:57

E antes de fazer o post de hoje, vou responder algumas das perguntas que foram feitas no velho CB.

E caso o pessoal queira relembrar algumas das perguntas que foram feitas, ao final do último post sobre o "modus operandi", eu postarei todas as perguntas que foram feitas q respondidas no antigo fórum, afinal elas contém informações importantíssimas.

YOUKAI:
O tema será policial, mas o que realmente vai acontecer ??? Em outras palavras... acaba logo esta quinta e vamos ficar sabendo que vagas que tem e o tipo de personagens que você precisa!!! Eu não aguento mais.

Não que o OCB seja uma obra policial, mas a ambientação pelo menos inicial se dá em temas bem urbanos. Mas não se preocupem, o OCB está longe de virar uma filme do Charles Bronson, hehehe. Mas a julgar pelos personagens que foram até o momento apresentados, já deu pra ter uma idéia do que pode acontecer no desenrolar da história, né? ^^

MIYAZAWA:
Mais uma dúvida: imagino que existam outras crenças além da maior, na deusa Lakshmi... você irá explorá-las, ou, pelo menos, falar delas?

Sim, Miyazawa, haverão outras crenças religiosas e conforme o desenrolar da história, elas serão aos poucos reveladas e exploradas, já que todas elas terão um papel importante em revelações importantes da história. ^^

ASUNA TENCHUU:
Jah experimentou Café pilão com chantilly?

JÁÁÁÁ ! É BÃO DIMAISSS ! XD~~~~

DOIDOROTTO:
Ok, mas podem existir outros policiais que fazem uso de magia, ou você dá preferencia pra que não...afinal o Gabe tem que ser o personagem principal, e essa é o "dom" dele...
Se outros personagens secundarios tem o mesmo "dom" tira um pouco do "brilho" do principal...
pode se ter outros com magia ou não?

Poiciais, não, mas outros personagens com dons como o dele sim. Pro delegado Shaker já basta um policial fazendo "truques mágicos."
Afinal, fazer magia no mundo de Velouria não é tão incomum assim. Mas o que difere são as formas de se fazer magia e alguns "dons" especiais envolvendo a magia. O próprio Gabriel mesmo possui um dom especial que só haverá mais um personagem no OCB inteiro que também possuirá .(E não revelarei aqui que dom é esse. Aguardem pelo livro. Hehehe)
Então, respondendo sua última pergunta: sim, pode e haverão outros personagens que farão uso de magia (Lilie, Acácia, etc. )


ASBELIAL:
E peço permissão total pra Allurinha ganhar uma versão civil usando blusinha, tokinha e carregando um plushie do gato tosco o>

Porque largar um apelo de merchan perto de mim eh clientela na certa *_*

Opaaa, permissão concedida. Tanto que o Gato Tosco é o personagem que eu tô levando a pasta na Biblioteca Nacional essa segunda para registrar. Aí liberou o merchan, hehe.

YOUKAI:
E uma dúvida.... vi que tem várias equipes ? Tem mais alguma ou são só estas ?

RAGING BOLTS
ICE CUBERS
ROLLING JAGUARS
ENZO ROCKETS (seria uma ferrari ???)
ACHILA WINGS

E como é este esporte Speed Cross ?

Rááá, é o que vocês vão saber no post de hoje. Mas sim, por hora são apenas esses 5 times. Até porque cada time envolverá uma série de personagens relacionados a ele, desde os corredores, técnicos, donos de times e tals.

MÁRCIA YUNA:
Aaaaah! Que felicidade!! Eu vou aparecer! *_*
(Jeff, você não disse que por enquanto seria só a Acácia????)

Hehehe, gostou da surpresa? Pois é, é que na verdade, quando eu escrevi a primeira versão do livro "Flores de Sangue" eu já estava praticamente na metade do segundo livro (cujo nome não vou revelar ainda). E seria no segundo livro que a Yone Delacroix 30ª apareceria. Mas eu achei que o primeiro livro estava muito curto, então reuní as idéias do livro 1 e 2 em um só, sendo a edição definitiva "Flores de Sangue". E isso garantiu a presença da Yone e muitos outros personagens que virão depois. ^^




Well, então vou preparar o post de hoje, o aguardadíssimo post dos TEMAS para se criar o seu OCB. ^^
"Já tomou um PILÃO hoje?"

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Jeff Duck
CBManiac
CBManiac
 
Mensagens: 9404
Registrado em: Qui Jan 30, 2003 19:04:33

Re: OCB ZERO ( Leia e saiba como participar)

Mensagempor Sylph » Sáb Jun 07, 2008 15:57:40

Bem, Jeff, não é uma dúvida... só queria PARABENIZAR você pela escolha das músicas da fic! Ainda estou lendo, e devo dizer, é ainda mais empolgante ler com as músicas ao fundo xD AMEI!
Imagem
Avatar do usuário
Sylph
CBManiac
CBManiac
 
Mensagens: 2527
Registrado em: Qua Out 10, 2007 20:38:50

Re: OCB ZERO ( Leia e saiba como participar)

Mensagempor Asbelial » Sáb Jun 07, 2008 16:17:41

Eba assim ke acabarem minhas provas teremos allurinha fangirl do gato tosco xD hohoho ele eh lindo demais meu deus amo esse gato PLUSHIES PLISSSSS *_* XD

Vem cá to indo reviver o topico de fanarts do OCB? assim o pessoal vai repostando os desenhos né? saudades dos desenhos *_*

E aproveitando pra dizer pro pessoal que tá chegando agora e pros veteranos irem lá dar as caras : Lá na area de grupos botei um tópico do OCB como grupo não pra marcar coisa só, mas a principio pra listar quem continua no projeto, quem tá com seu cosplay pronto, etc etc etc.

Assim veteranos por favor VÃO LÁ E POSTEM quem são vocês no OCB.

Tive essa ideia pq a Suna veio me perguntar quem era um monte de gente quando tava lendo a fic XD

Pra qualquer coisa, Asbelha tah aki de veterana pra ajudar no que for possivel xD
Imagem

Visite meus Blogs
Ma Petite Cuisine | Très Julie
Blog de Gastronomia ~ Blog pessoal

~Lojinha da Allurinha~
Ultima atualização: em reforma
Avatar do usuário
Asbelial
Artista
Artista
 
Mensagens: 2833
Registrado em: Ter Jun 29, 2004 18:45:16
Localização: Hell de Janeiro
Sexo: Feminino

Re: OCB ZERO ( Leia e saiba como participar)

Mensagempor Ängël Ärwën » Sáb Jun 07, 2008 18:14:49

Então Jeffy! estou doida de ansiosidade pelo segundo livroooooooo :D você sabe ahueheauheauhaeuh
Nossa! tem muitos personagens que eu não tinha visto completos!!! a pirata é a mais linda ! omg!
O gato tosco dará muitas fanfictions e tirinhas! aheueaueah
ainda me pergunto como você arruma tempo para tanta coisa, acho que seu dia tem 30 horas!
Então, aguardando o próximo post de domigo.
Avatar do usuário
Ängël Ärwën
Artista
Artista
 
Mensagens: 424
Registrado em: Sex Nov 17, 2006 17:30:14

Re: OCB ZERO ( Leia e saiba como participar)

Mensagempor Angeliel » Sáb Jun 07, 2008 21:42:42

Jeff, me manda a imagem do gato tosco pra eu fazer o plush?

Huahuahauhua

Aí eu dou pra Asbe e ela já tem seu plushie ^^ (Claro que eu vou fazer um pa mim ^_^-)

Amei essa ideia ^^ Nem preciso dizer o quanto amei a descrição da Plyo, ne???

Tou doida pra ver o livro pronto *_*

Vou ser a primeira a escrever fic dele, imagina, ter link do seu livro no Fanfiction.net??? Huhauahauhauahu

Bjus
Angeliel
 

Re: OCB ZERO ( Leia e saiba como participar)

Mensagempor Jeff Duck » Sáb Jun 07, 2008 21:49:18

Oi, pessoal. Só consegui ter tempo de sentar em frente ao PC agora, 8:30 da noite, e farei o possível para conseguir realizar o tão aguardado post de hoje.

Mas há uma probabilidade de que eu não consiga terminar tudo a tempo hoje, pois 10:30 eu já tenho que estar a caminho do trabalho. Caso isso aconteça, eu conto com a compreensão de vocês e certamente o post estará amnhã aqui, assim como as perguntas de vocês respondidas.

Até lá, curtam a fic que eu re-postei aqui no PROJETO, e saibam que uma das condições de entrar no OCB ZERO será tê-la lido, porque eu farei perguntas sobre ela para os candidatos.

Agora vou correr aqui. Abraçosss.
"Já tomou um PILÃO hoje?"

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Jeff Duck
CBManiac
CBManiac
 
Mensagens: 9404
Registrado em: Qui Jan 30, 2003 19:04:33

Próximo

Voltar para OCB ART

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes

cron