Pintar perucas - tem como??

Tópicos antigos para livre consulta

Moderador: Moderadores

Pintar perucas - tem como??

Mensagempor Cla-chan » Seg Jul 28, 2008 20:50:08

gente, não sei muito sobre perucas, mas gostaria de perguntar pra quem sabe...

[edit]mais uma dúvida 8DD [/edit]

*é possivel pintar perucas?
Tenho uma verde claro, assim e queria deixa-la num ver um pouco mais escurto, mais ou menos assim .Tem como? 8DD

*é possivel fazer marias chiquinhas/rabos de cavalo em perucas?
Se sim, como fazeR?Algum dica?

grata :3
Editado pela última vez por Cla-chan em Qui Jul 31, 2008 2:29:35, em um total de 1 vez.
Cla-chan
CBManiac
CBManiac

Re: Maria chiquinha em perucas

Mensagempor Debi Chan » Ter Jul 29, 2008 13:09:09

Tipo, o ideal era você comprar uma peruca curta + 2 apliques ou 1 aplique xD ai fica perfeito.

Mais quando o bolso fala mais alto xD ai você pode tentar assim, nunca testei mais já fiz com o meu cabelo msmo ^^ tipo rabo de cavalo você num prende como um rabo de cavalo msmo xD você usa um grampo ou um bico de pato pequeno e prende como se fosse uma piranha (você prende seu cabelo com piranha? você dá uma voltinha e coloca o prendedor nessa voltinha né?)

dificil de explicar >.< mais você pode tentar também fazer o rabo de cavalo, mais precisa de uma peruca com bastante fio pra não aparecer a touca ^^
Imagem
~*~*~*~*~ PURO SUCO DA ARTE ATELIER COSMAKER ~*~*~*~*~
Cosplay sob medida - Com carinho somente para você S2
Dê um Like no Facebook
Debi Chan
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Cla-chan » Ter Jul 29, 2008 14:53:36

é,a aparece á toca é o pior! >_<'
No caso, acho que colocar uma peruca numa cabeça de isopor e inclina-la pra parte cair, e prender resolveria?
Alguém do meu msn deu essa dia, achei do mal o_o' mor ninja.
Cla-chan
CBManiac
CBManiac

Mensagempor tsukawaii » Ter Jul 29, 2008 15:03:08

er.. eu já vi perucas q já são costuradas do modo que você quer (maria chiquinha) bom se a sua peruca for bem cabeluda da pra fazer non ??? Quanto aparecer a toquinha hehehe eu brinco com o pessoal, imagina que esta aparecendo o couro cabeludo, mas eh bom você fazer o seguinte está com uma touca na cor da peruca, aí disfarça bem, mas se você quer soh prender neh??? Acho q essa dica que a pessoa t deu no msn acho q funciona sim pq o cabelo do fundo vai tampar a toquinha *eu também vou precisar de prender minha peruca heheheh e trançar /o\(ahhhhh uma peruca lisinha)* Vou ver o q q vai dar !!!
lol
Imagem ImagemImagem

Imagem

http://www.formspring.me/tsukawaii
tsukawaii
Fotógrafa
Fotógrafa

Re: Pintar perucas - tem como??

Mensagempor Cla-chan » Qui Jul 31, 2008 5:42:51

obrigada pelas dicas
alguém ai tem algo a dizer sobre o edit??
Cla-chan
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Ana Kephra » Qui Jul 31, 2008 12:30:27

Bom, uma amiga minha já tingiu com tinta de tecido, e ficou legal. Por alto, ela disse que diluiu a tinta em água e mergulhou a peruca inteira :3
Não é uma graaande ajuda, mas acho que já um lugar por onde começar ^^'
Ana Kephra

Mensagempor Cla-chan » Qui Jul 31, 2008 12:57:53

sim, é um ótimo começo.Obrigada pela dica :3
Cla-chan
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Paula Sammet » Sex Ago 01, 2008 13:42:41

Eu tingi essa minha da foto com Anilina pra tingimento... Era era loira e ficou assim...

Claaaro que não ficou aquela coisa que se diga noooosa, que tingimento bárbaro, mas no evento em que usei, perguntaram até se era importada... xD~

Se quiser te digo depois como fiz... ^^ So mandar pm...
Paula Sammet

Mensagempor Usagi Yuumura » Sáb Ago 09, 2008 19:02:36

também gostaria de saber melhor sobre tingimento de perucas, se alguém tiver mais alguma outra dica ^^"
Postei aqui pra não precisar criar outro tópico xD

No meu caso, gostaria de tingir uma peruca branca que tenho, pra ficar uam cor, meio azul bebê, mais ou menos a cor dessa peruca aqui: http://img.auctiva.com/imgdata/2/4/0/9/ ... 7840_o.jpg mas um pouco mais clara xD Mas só vou pintar quando tiver realmente certeza que vai funcionar.

também estava pensando em comprar uma peruca branca, que tem o corte exato da personagem que vou fazer, e pintá-la de lilás, mas ainda estou em duvida se isso vai dar certo ;_;
Imagem
Usagi Yuumura
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Ana Kephra » Sáb Ago 09, 2008 19:18:52

Usagi Yuumura escreveu:No meu caso, gostaria de tingir uma peruca branca que tenho, pra ficar uam cor, meio azul bebê, mais ou menos a cor dessa peruca aqui: http://img.auctiva.com/imgdata/2/4/0/9/ ... 7840_o.jpg mas um pouco mais clara xD Mas só vou pintar quando tiver realmente certeza que vai funcionar.

Eu tenho exatamente essa peruca da foto o.o
Não sei se ela é do corte que você quer, ou se você considerou comprá-la, mas caso tenha considerado, NÃO COMPRE o.o
Na foto ela é azul.
Na verdade, ela é verde XD
Ana Kephra

Mensagempor Usagi Yuumura » Sáb Ago 09, 2008 19:36:09

Era só um exemplo do azul mesmo xD Na verdade tinha uma peruca pra exemplo melhor mp cosplay wig, mas não tá lá agora =/ O corte também não é esse não ^^"
Imagem
Usagi Yuumura
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Cla-chan » Sáb Ago 09, 2008 21:43:26

pessoas, a Paula Sammet me mandou um tutorial de como pintar perucas, mas nem tem foto nem nada.
Ela disse que tirará as fotos quando for pintar outra peruca dela, ai só aguardar, a menos que ela deixe postar aqui.
DeeeixA? ._.'
Cla-chan
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Usagi Yuumura » Sáb Ago 09, 2008 22:49:23

Ela poderia deixar ;_;
Imagem
Usagi Yuumura
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Cla-chan » Dom Ago 10, 2008 0:13:07

mandei mp pra ela ^^
Cla-chan
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Paula Sammet » Dom Ago 10, 2008 0:23:38

Dai néam, a pedidos vou deixar o tutorial de como tingi minha peruca com anilina de tingimento, vejam bem eu disse tingimento...E não anilina comestivel de glacê de bolo...

Eu não tenho fotos desse tuto, mas como vou tingir outra peruca, assim que tiver, coloco por aqui...

Então... Mexer com anilina é algo bem facinho... Porém tem de tomar muuuuito cuidado pq ela mancha...
Antes de mais nada, aconselho a usar luvas! Aconselho também que sejam luvas cirúrgicas, pq são mais grossas e têm o punho mais longo, ja que você vai ter que mergulhar a mão na água colorida pra poder homogeneizar a pintura... você encontra elas em qqr farmácia... Basta perdir la por luvas cirurgicas e pedir no seu tamanho... Como minha mão é pequena e bem fina, eu uso 6 1/2, mas têm tamanhos maiores... Aconselho também a comprar um vidrinho de água oxigenada... pode ser qqr volume... quando eu tingi a minha, se não engano usei OX de 30 volumes...

Assim que você calçar as luvas, você ja pode começar a fazer a lambança, sim, pq querendo ou não, você acaba fazendo uma bagunça...

Certo, como disse antes, anilina pra tingimento mancha... Então se você for fazer isso em algum tanque, aconselho a ter do lado também um vidro de agua sanitária, mas conhecida como Q-Boa... Pode ser terrivel aquele cheiro, mas é o jeito menos trabalhoso de tirar as manchas coloridas, sejam do tanque ou de você mesma...

Você pode fazer menos lambança usando uma bacia, ou um balde mesmo... Pra limpar, pode ser com a Q-Boa também...

Certo... Então a gente vai precisar de:
- Anilina na cor que você quer (não esqueça de que é anilina pra tingimento e não para bolo)
- Água
- Luvas cirurgicas
- Água Oxigenada de qualquer volume
- Um tanque, balde ou bacia
- Uma escova de dentes
- Um suporte pra por a peruca
- Um pedaço de cerca de 30 cm de cabo de vassoura ou algo de tamanho semelhante pra mexer
- Jornal velho
- Grampo de varal

Primeiro você enche o tanque, o balde ou a bacia com água, o suficiente pra cobrir toda sua peruca e depois dissolve nessa mesma água a anilina, mas só uma parte do potinho e a metade do vidrinho de agua oxigenada e mexe com o cabinho...

Depois, você vai mergulhando a peruca devagar. Primeiro as pontas... Conforme você for mergulhando, com a outra mão, você vai mexendo a parte que já esta imersa na água, pra ficar homogêneo... Assim você vai até mergulhar tudo.

Quando a peruca estiver toda mergulhada, ai você deixa ela pegar a cor por um tempo, cerca de 1 hora, mexendo nela de 10 em 10 minutos, pra evitar que tinja mais de um lado do que do outro...

Depois disso, você levanta a peruca e deixa ela escorrer um pouco, dentro de onde você tiver tingindo, pra poder por a peruca pra secar. É coisa rapidinha mesmo... só pra tirar o excesso de água colorida... xD~ Dai você põe a peruca pra secar, prendendo os grampos pela redinha. Aconselho também você forrar o chão com bastante jornal, pq a anilina tinge o chão também... auahuahuaa... *lembra que deixou o quintal da casa da avó todo roxo* Um detalhe! Não jogue fora a agua com anilina ainda!

Você deixa ela secar mas, não muito... Dai você volta de novo com a peruca pra agua com anilina! Mas dessa vez ela não fica por muito tempo, no maximo 30 minutos... Repetindo os mesmos passos de antes...

Agora você deixa a peruca secar realmente.

Com a peruca seca, agora você vai precisar de um suporte pra apoio dela... No meu caso, usei um baldinho velho que tinha na casa da minha avó. Coloquei a peruca la e dei um jeito de prender o balde pra ele não ficar se mexendo. Depois que a peruca estiver no suporte, ai você vai preparar o resto da agua oxigenada. Põe dentro do vidrinho de OX um pouco da anilina
e completa ele com um pouco da agua colorida e sacode, pra misturar tudo... Ai você vai pegar a escova de dentes, melar nessa mistura de ox, com anilina e passar na peruca, onde você achar que falta colorir. Pode também reforçar as mechas que estiverem coradas pq é a OX vai fazer com que a anilina "fique" no nylon... Dai você vai colorindo a peruca... Lembrando que, onde realmente precisa é a parte das pontas... pq perto da costura, fica bem tingido... Com perucas curtas, acho que você não vai ter tantos problemas quanto a isso... Mas com perucas longas, lembre-se disso...

Depois que tiver passado a ox com anilina na peruca toda, você pode por pra secar... Vai ficar uma cor um pouco estranha por conta da ox que fica bastante forte com a anilina, mas isso se resolve borrifando um pouco de agua até você achar que ficou bom. Depois que secar, basta você pentear.

Trabalhar com anilina é legal, mas você precisa saber que:
- Não vai ficar um tingimento 100%, naquelas cores que a gente vê por ai... Portanto, não se enxa de esperanças de que sua peruca vai ficar realmente da cor do cabelo da personagem. Pra esse resultado, é bem melhor que você compre então um peruca com nylon colorido mesmo.

- Quando tiver tingido sua peruca e for usar, evite ficar mexendo nela, pq como estamos lidando com nylon, sabemos que ele é um material plástico, logo ele não absorve muita coisa. Então, se ficar mexendo na peruca o tempo todo, sua mão vai ficar colorida pq vai ficar soltando tinta. A minha solta tinta até hj, mesmo 6 meses depois do evento pro qual tingi a peruca, que foi em janeiro

- Como disse antes, o nylon é um material plástico e não absorve muita coisa, então não fique espantada se durante o processo de tingimento ainda ficarem algumas mechas da cor real da peruca... Pra "consertar" isso você pode justamente passar a ox com anilina e amenizar o efeito escuro borrifando água depois, mas só o suficiente pra ficar na cor que você deseja. Se tirar muito, o loiro vai aparecer.

*lembra que perguntaram até se a peruca era importada*
*orgulho*

Paula Sammet

Próximo

Voltar para Arquivo CosHelp