SmileEletric escreveu:Olá!
Tá, eu não sei se to no lugar certo, mas eu revirei os fórums a respeito do YCW aqui e não consegui achar regras específicas, então to com uma série de dúvidas, já que esse ano é o meu primeiro.
Vamos lá:
O que é válido pra YCG também é pra YCW? Tipo, em relação a tempo, categorias... Por exemplo: Se eu competir com uma dupla, nós vamos ter um minuto por integrante como no YCG? E o YCW tem Tradicional e Livre ou só Tradicional? No primeiro caso, participando da tradicional, minha dupla participaria obrigatoriamente da livre? No YCW também contam com o Desfile? Se eu participar na YCW num dia e no outro for concorrer com outro cosplay, pro YCG por exemplo, é válido?
Também gostaria de saber se no Anime Family, mais especificamente, eu me increvo normalmente pro concurso ou tem que ressaltar que é YCW? A apresentação de roteiro e referências é também pras duplas?
Bom, pelo que eu lembro agora é isso >____<'
Desculpa se não estiver no lugar certo e por ser noob demais @___@
Desde já, obirgada.
Tati.
Oi Tati,
Vamos por partes...
Para se classificar para o concurso, você precisa participar do concurso de cosplay de algum evento da Yamato que esteja valendo vaga para o YCW (como o Anime Family que você citou), inscrevendo a dupla na categoria "grupo" (ficando a seu critério Tradicional ou Livre, mas também pode tentar nas 2 categorias). Caso vocês sejam a dupla que recebeu a maior nota independente da categoria, vocês conseguem a vaga. Não precisa dizer necessariamente que você quer concorrer para o YCW, já que a participação é no concurso "normal".
As regras, você pode encontrar nesse tópico:
viewtopic.php?f=59&t=6442O 1º conjunto de regras é para o concurso do evento (o qual você concorre a vaga) e o 2º conjunto de regras são específicos para o YCC.
A apresentação de Referência é sempre importante para melhor avaliação do Juiz (independente se é para YCC ou concurso tradicional) então sugiro levar, mas o roteiro da dupla é válido somente para o concurso final.
E no concurso final, a dupla é avaliada em todas as categorias (desfile, livre e tradicional), sendo que as 2 pessoas tem que participar de tudo.
Em relação a participar no dia seguinte para concorrer ao YCG, sim, você pode tentar concorrer a vaga no dia seguinte com outro cosplay.
Espero ter sido clara e ajudado hehehe Mas se ainda tiver duvidas, pode perguntar ^_^
Bjokas