Quanto custa mais ou menos um cosplay?

Converse com outros cosplayers sobre este hobby: mídia, notícias, práticas, destaques, sites, etc. Tópicos e assuntos exclusivos de cosplay.

Moderador: Moderadores

Quanto custa mais ou menos um cosplay?

Mensagempor Guigoxs » Dom Jul 11, 2010 21:42:56

Eu estou pensando em fazer para o ano que vem e queria saber quanto que fica. Eu sei que depende do personagem, material que usar, comprar ou fazer, mas queria ter uma média.

obs.: Se existe um tópico igual a esse, me desculpe, eu procurei, mas não encontrei nenhum igual.
Guigoxs
Newbie
Newbie

Re: Quanto custa mais ou menos um cosplay?

Mensagempor Paula Genkai » Dom Jul 11, 2010 21:53:07

Olá, Guigoxs,

Infelizmente, não tem como te dizer o preço médio- se for com coisas que você já tem em casa, pode ter custo zero. Se precisar fazer tudo, pode sair beeem caro!!! Provavelmente, você pode esperar gastar, em média, R$200,00 e até mais. Mas, como disse, tudo depende do que você vai precisar para o cosplay (tecido, costureira, etc).

Até a próxima,

Paula Genkai- aquela que já fez cosplay de vááááárias faixas de preço....
Imagem

Twitter: @paulagenkai / MSN: paulafabris@hotmail.com
MeAdiciona: http://meadiciona.com/paulagenkai
Paula Genkai
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor LuizinG » Dom Jul 11, 2010 22:02:46

Depende muuuito do cosplay q você for fazer, pq algumas coisas são bem caras e outras nem tanto.
LuizinG
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Guigoxs » Dom Jul 11, 2010 22:14:48

Vlw, ainda estou no começo. As respostas me ajudaram. :D
Guigoxs
Newbie
Newbie

Mensagempor Eskudeiro » Dom Jul 11, 2010 23:09:19

Depende MUITO (totalmente) de qual personagem você quer fazer, de como você quer fazer, e da qualidade que você quiser fazer.

Tem personagens que você tem a roupa no seu armário, ou as peças se encontram em lojas normais...
Tem outros personagens que você tem que mandar uma costureira de confiança...

Exemplo: O "L" do Death note é facil de se fazer, uma calça jeans, camiseta Hering, cabelo com um gel vagabundo, e um lapis de olho da sua mãe resolvem o seu problema.
Agora se você for fazer um Dante, ai complica, você tem que fazer a roupa, acessórios e afins.

Sei que você já sabe disso, mas é sempre bom lembrar. E fica realmente complicado colocar um preço em um cosplay.

Dicas: Primeiro decida qual você quer fazer. Já que você ta começando, procure um personagem mais simples, sem muitos detalhes e adereços.
Depois que você conhecer (se ja não conhece) uma costureira descente e de confiança já pode fazer cosplays mais elaborados.
Acessórios, se você não conseguir fazer, pode pedir (e depois pagar XD) pra alguém fazer. No forum tem várias pessoas que fazem.
Quanto mais fotos, referencias você tiver mais facil será pra pessoa (ou até pra você mesmo) fazer o cos...
Procure outras pessoas que já fizeram o mesmo cosplay que você está planejando. Mas não copie os erros... É TENSO copiar um cosplay até nos erros... :)

Qualquer outra duvida, pesquise no forum e seja feliz ^_^
Eskudeiro
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Guigoxs » Dom Jul 11, 2010 23:28:01

Eskudeiro escreveu:Depende MUITO (totalmente) de qual personagem você quer fazer, de como você quer fazer, e da qualidade que você quiser fazer.

Tem personagens que você tem a roupa no seu armário, ou as peças se encontram em lojas normais...
Tem outros personagens que você tem que mandar uma costureira de confiança...

Exemplo: O "L" do Death note é facil de se fazer, uma calça jeans, camiseta Hering, cabelo com um gel vagabundo, e um lapis de olho da sua mãe resolvem o seu problema.
Agora se você for fazer um Dante, ai complica, você tem que fazer a roupa, acessórios e afins.

Sei que você já sabe disso, mas é sempre bom lembrar. E fica realmente complicado colocar um preço em um cosplay.

Dicas: Primeiro decida qual você quer fazer. Já que você ta começando, procure um personagem mais simples, sem muitos detalhes e adereços.
Depois que você conhecer (se ja não conhece) uma costureira descente e de confiança já pode fazer cosplays mais elaborados.
Acessórios, se você não conseguir fazer, pode pedir (e depois pagar XD) pra alguém fazer. No forum tem várias pessoas que fazem.
Quanto mais fotos, referencias você tiver mais facil será pra pessoa (ou até pra você mesmo) fazer o cos...
Procure outras pessoas que já fizeram o mesmo cosplay que você está planejando. Mas não copie os erros... É TENSO copiar um cosplay até nos erros... :)

Qualquer outra duvida, pesquise no forum e seja feliz ^_^

Então, estou ainda pensando em que personagem fazer, vlw pelas dicas, preciso assistir mais animes para conhecer outros personagens.
Guigoxs
Newbie
Newbie

Mensagempor Winters » Seg Jul 12, 2010 16:00:45

Curiosidade off: O cosplay mais caro do grupo do Cospobre custou R$ 8,00. =D

Preço é relativo. Só por curiosidade, procurei outros fornecedores para montar um mesmo cosplay que tenho (Templário). Cheguei a uma diferença bruta de 15% a menos do valor final.

Minha conclusão: Planeje com antecedencia. Abra orçamentos, etc. Isso economiza recursos ($$$) =]
What is the goddamn holdup, Mr. Sobel?
Winters
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Tomoito » Seg Jul 12, 2010 16:26:07

depende da complexidade e acessorios necessarios ~desu

Por exemplo, esse meu cosplay da Tomoyo constitui na saia e na blusa, só; para isso, gastei 95 reais para a costureira. Podem ainda tive de comprar a tiara branca, 0,99; e tambem os sapatos, 24,99; o que dá um total de... 121 reais, mais ou menos.

Mas tambem tem cosplays na costureira que podem ir muito mais alem, a Sakura que minha amiga vai fazer, por exemplo, vai ficar entre 260 e 350, por conta de todos os acessorios, como bastão, capéu, luvas, etc ~desu
Imagem
Cosplays feitos: Tomoyo Daidouji | Meiko, versão Alice Human Sacrifice | Haru, Neko no Ongaeshi | Meiko, The Madness of Duke Venomania
Proximos cosplays: Surpresa!
Tomoito
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Guigoxs » Seg Jul 12, 2010 17:19:10

Vlw, brigadão, me ajudaram bastante. Agora vou tentar aprender algumas coisas sobre os materiais e tudo mais. =D
Guigoxs
Newbie
Newbie

Mensagempor ladyxzeus » Seg Jul 12, 2010 22:01:44

Bem, o mais caro que fiz ficou em 128€ E foi a Dahlia, tudo comprado. As lentes é que me riparam o coração.

O mais barato está a ser feito agora, e está nos 27€ xD Ainda pode crescer.

Waratte oemashou sore ha chiisana na inori
...
ladyxzeus
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Pocket.Akira » Ter Jul 13, 2010 0:08:49

Veja também o nivel de perfeição que você pretende atingir. Tem detalhes que provavelmente nem vão aparecer na foto / à distância, mas enquanto o personagem anda por aí, dão um tchans legal pro traje. Como detalhes mto pequenos em acessórios, rendas e etc.

Quando tiver em mente qual personagem quer fazer, estude a fundo ele, pra saber o que irá precisar.

Também podes apelar pra um cosmaker, dependendo de onde você mora. Faça um orçamento, perguntar até onde eu sei, não mata ninguém.

Ah, e lembre-se. Vá preparando tudo com antecedência ~__~:" *precisa se organizar quanto a isso também*
Pocket.Akira
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Kleysson » Ter Jul 13, 2010 2:57:24

eh cara....vida de cosplay iniciante eh dificil neah??
posso dizer isso pq estou sentindo na pele.....
inseguranças são muitas, preocupações o mesmo....

eh sempre aquilo:
"O que será que vão achar?", "Será que tá legal?", "WTF EU TO FAZENDO AQUI VESTIDO ASSIM"
xDDDD

bem como o pessoal disse....o jeito eh começar com um cosplay simples mesmo e ir evoluindo....
vou "estrear-me" nessa vida em setembro =X meu cosplay eh msm mto simples e meu cabelo ajuda bastante, então os gastos serão minimos.....

mas de qualquer forma cara,
recomendo, tu não se afobar em hora nenhuma e sempre pesquisar tudo....desde o personagem a fazer (sua historia e etc...) até os materiais com que fazer....

anyway....enrolei e acabei não dizendo nada.....
de qualquer forma....
abrass ^^ and good luck!
Imagem

QSE MORRENDO DE ABSTINENCIA SEM ONE PIECE!!!!!!!
Kleysson
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Artemys Ichihara » Ter Jul 13, 2010 12:41:42

Foi o que disseram: tudo depende. Não dá pra tirar uma média porque depende do que você quer fazer, do material que quer usar, se quer um tecido mais comum, um tecido mais nobre, se o cosplay exige muitos detalhes, se o/a alfaiate/costureira que você pretende 'contratar' gosta ou não de enfiar a faca, se você vai usar ou não peruca e, se usar, se vai ou não importá-la... Depende MUITO.

Meu cosplay mais caro deve ter saído uns R$100,00 porque a minha costureira cobra barato, mas nem todo mundo cobra barato assim, tipo ela (:

Siguindo as diquinhas do Eskudeiro, acho que você vai se dar bem ^~

Divirta-se com o seu cosplay, qndo você o fizer
yay!
\o/~
Imagem
Imagem

"Sunday, bloodie sunday... / Just let the music come and save you"

| twitter | lightning keeper | deviantart | lafouine | recanto das letras | fanfiction.net |

( "A favor de um Aoshi-sama mais travecoso!" ) - Disponível aqui e aqui!
Artemys Ichihara
Moderador
Moderador

Mensagempor Guigoxs » Ter Jul 13, 2010 13:14:31

O Mo Vampie me sugeriu a fazer o Killua de Hunter x Hunter: http://cosplaybr.com.br/forum/viewtopic.php?f=6&t=8229&start=90

Eu não assisti o anime ainda, então vou começar a assisti-lo e ver o que eu acho do personagem. Os animes que já vi foram: Death Note, Bamboo Blade, Gakkou no Kaidan, Onegai Teacher e estou assistindo Bleach.

Vocês me ajudaram bastante, pois estou bem indeciso sobre tudo. Costureira eu já tenho, ela é ótima, isso eu sei. Nesse AF eu já vou ter assistido a vários episódios do Hunter x Hunter e já vou conhecer o personagem, ai eu já vejo o que posso fazer, o que vou ter que comprar, o que vou mandar fazer, etc.

Já li os tópicos de espadas, armaduras, perucas, etc. Alguns eu li o tópico inteiro, outros eu li um parte.

Eu tenho só uma dúvida, qual é a cor do olho do Killua?
Guigoxs
Newbie
Newbie

Mensagempor Cla-chan » Ter Jul 13, 2010 13:35:33

Então, pense no seguinte: Uma peruca (se for usar) sai entre 60 e 120 reais, e lentes de contato também estão nessa faixa de preço(apesar de não achar que é item de primeira necessidade, ainda mais que você está começando), dê uma olhada na lista de lojinhas pra . Já os tecidos variam muito também, assim como o preço da costureira, então, você precisa encontrar uma e tirar o orçamento com ela (: E claro, os acessorios você pode você mesmo fazer, o que facilita muito =DD

Boa sorte no seu cosplay, já te indiquei uns personagens legais lá no tópico (:
Cla-chan
CBManiac
CBManiac

Próximo

Voltar para Cosplay Talk