Parada Cosplay no Toyo Matsuri - NOVA DATA: 12 de dezembro

Agende-se e participe! Confira os eventos que irão acontecer pelo Brasil. Discussões sobre eventos, seja antes ou depois, registre aqui sua opinião!

Moderador: Moderadores

Parada Cosplay no Toyo Matsuri - NOVA DATA: 12 de dezembro

Mensagempor Pyke » Qui Nov 04, 2010 1:04:14

Atenção: Fomos informados que a data do Toyo Matsuri mudou: A Parada Cosplay agora será no dia 12 de dezembro, domingo.

Atualizado em 9/12: Mudanças no horário da parada: Será as 15h e a concentração começa ao meio-dia

Participe do primeiro grande encontro de cosplayers, no bairro da Liberdade, em São Paulo - SP.

Não é de se espantar que a prática do cosplay tem crescido de forma significativa nos últimos anos, no Brasil e no mundo. O hobby de caracterizar-se como personagens de animê, mangá, games e outras figuras típicas do mundo do entretenimento tem se firmado como uma das principais formas de expressar a paixão dos fãs pela cultura pop. As principais convenções e eventos ligados a esse universo reúnem milhares de adeptos e amantes do cosplay, e, juntos, expõem um misto de criatividade, técnica, dedicação, humor, imaginação, improviso e muita diversão.

A popularidade crescente do cosplay tem expandido a visibilidade desse hobby para além de seus nichos tradicionais nos eventos de fãs, e ganhando destaque também na mídia e em outras comunidades. Atualmente, eventos tradicionais de cultura japonesa já dão um espaço amplo para o lado pop de sua cultura, e através do cosplay estão unindo gerações que anteriormente apreciavam as festividades orientais em eventos distintos.

Nesse contexto de união que surge a 1ª Parada Cosplay no Toyo Matsuri, com o objetivo de integrar definitivamente o cosplay nos festivais de cultura japonesa.

A Parada Cosplay acontecerá no dia 12 de dezembro, na Liberdade, bairro da região central da cidade de São Paulo. A região, que é conhecida pela sua comunidade oriental, já é um tradicional ponto de encontro de cosplayers, fãs de animês e amantes da cultura japonesa, além de abrigar os principais festivais orientais. A caminhada será realizada durante o Toyo Matsuri, festival japonês que é tradicionalmente realizado no primeiro final de semana do mês de dezembro. A praça da Liberdade (próxima a saída da estação de metrô Liberdade) ganha um grande palco, onde são exibidos diversos shows, desde o tradicional taiko e cerimoniais xintoístas até tendência mais atuais, como bandas de j-pop, apresentações de street dance e o matsuri dance. As ruas são enfeitadas com o “nobori”, bandeiras típicas, com mensagens de boas festas dos lojistas e patrocinadores.

A caminhada dos cosplayers partirá do Jardim japonês da Liberdade. Os cosplayers atravessarão seu interior, em seguida prosseguindo por um trecho da rua Galvão Bueno, e terminando a caminhada na praça da Liberdade, em uma mega sessão de fotos. A participação é livre e não é necessário inscrição, e qualquer tipo de cosplay é bem vindo, não é obrigatório ser de origem japonesa.

Além da parada o público presente poderá conferir no palco performances especiais de cosplayers previamente inscritos. Se você tem interesse em realizar uma apresentação de cosplay no Festival, seja individual ou em grupo, envie um email para cosplayparada@yahoo.com e e cadastre sua performance. Não esqueça de informar o nome dos integrantes, telefone de contato, cosplays e descrição da performance. Serão aceitas inscrições até o dia 30 de novembro, mas não deixe para última hora pois as vagas são limitadas.

O Toyo Matsuri é organizado pela ACAL - Associação Cultural e Assistencial da Liberdade, com a denominação japonesa de “Bunka Fukushi Kyõkai”. É uma entidade internacionalmente conhecida e ponto de referência para a comunidade do bairro, para a cidade de São Paulo, Brasil e Japão. Ela tem por finalidade proporcionar a integração dos superiores interesses dos comerciantes e moradores, visando seu aprimoramento cultural, sócio-ambiental e ecológico, a prestação de serviços assistenciais, bem como o melhoramento das condições de vida de sua comunidade e das condições físicas e sócios ambientais do bairro da Liberdade. A ACAL promove e realiza anualmente, no bairro da Liberdade, grandes e tradicionais eventos culturais, com o objetivo de proporcionar entretenimento e lazer gratuitos à população de São Paulo, aos turistas brasileiros e estrangeiros, que além de visitar o bairro, diariamente comparecem aos eventos e conhecem um pouco da cultura oriental.

Se você é cosplayer, participe! Traga seus amigos e familiares e apóie esta iniciativa. O sucesso dessa parada é fundamental para que o cosplay conquiste definitivamente seu espaço nos tradicionais eventos de cultura japonesa, integrando-se oficialmente no calendário de festividades da Liberdade.

Parada Cosplay no Toyo Matsuri

Data: 12 de dezembro de 2010 (domingo)
Local e Horário: A concentração dos cosplayers será na sede da ACAL - Av.Liberdade, 365 - Liberdade - São Paulo - SP, as 14h 12h.
ATENÇÃO À NOVA MUDANÇA DE HORÁRIO!
O local dispõe de vestiário para que os cosplayers possam se trocar e se maquiar.

A parada vai ser as 17h 15h. NO ENTANTO todos os cosplayers tem de estar prontos com pelo menos 1h de antecedência, lá na sede da ACAL. Desse modo, o horário da concentração foi alterado para as
14h 12h . Quem quiser chegar antes pode sem problemas, e já poderá ir conferindo as atrações do evento, e o local terá staffs da ACAL preparados pra orientar os cosplayers. E quem quiser já chegar vestido com o cosplay pode também, mas lembre-se que é preciso estar na ACAL até as 14:30h!

Todos terão das 14h até as 16h 12h até as 14:30h pra se trocarem /maquiarem pra parada. A parada em si vai percorrer um trecho curto, ela sairá do jardim japonês e irá até o palco na praça. No entanto, quem ja participou da outra parada no Tanabata sabe que percorrer essa distância, mesmo pequena leva um certo tempo devido a quantidade de pessoas que estará circulando por lá. Logo apos a parada haverá uma sessão de fotos, alguns cosplayers subirão ao palco pra um bate-papo e então teremos as performances de cosplay. O tempo estimado pra cada apresentação é de 5min, mas como não se trata de um concurso, quem precisar de um tempo maior pode solicitar. Quem tem dúvidas sobre as apresentações, peço que mande um email para cosplayparada@yahoo.com

Se você deseja organizar uma caravana de cosplayers para o Toyo Matsuri, entre em contato: cosplayparada@yahoo.com Aqui no Cosplay Brasil oferecemos todo apoio na organização e divulgação.

http://www.acaliberdade.com.br/
Imagem
Pyke
Administrador
Administrador

Re: Parada Cosplay no Toyo Matsuri - 5 de dezembro

Mensagempor Sumomo chan ^.^ » Qui Nov 04, 2010 10:37:49

=D como eu ja havia dito, eu vou \o/

e pensei que as apresentação fossem só em grupo, não sabia que teria individual também.... vou pensar em algo legal e se der me apresento induvidual (ja que a temys ta com preguiça de ensaiar xD)
Imagem
Sumomo chan ^.^
Moderador
Moderador

Mensagempor Cla-chan » Qui Nov 04, 2010 10:50:23

Um dia antes da Puc D: Mas, né? Tentarei ir sim, não tenho interesse em me apresentar mas estarei lá participando e ajudado o Cb se algo for necessario. :3 Se virem uma Asuka de uniforme, já sabem, né? Só me cutucar =D
Cla-chan
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Shinato » Qui Nov 04, 2010 11:02:17

Eu tambem vou

é a primeira cosparade de muitas, parabens a ACAL por montar esse mega evento, se o CB precisar de ajuda estarei lá também.
Imagem

Ad immortalitatem

Imagem
Shinato
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Tomoito » Sex Nov 05, 2010 17:39:19

Que legal *-*

Farei o possivel para ir!
Adoro ter qualquer desculpa para usar cosplay, e essa parada vai ser incrivel *o*
Imagem
Cosplays feitos: Tomoyo Daidouji | Meiko, versão Alice Human Sacrifice | Haru, Neko no Ongaeshi | Meiko, The Madness of Duke Venomania
Proximos cosplays: Surpresa!
Tomoito
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Nightray » Sáb Nov 06, 2010 13:56:57

Lol, que legal!
Se meu gakuen estiver pronto até lá (acho que vai estar), vou fazer o máximo pra ir também *---*
Imagem

Próximo: Castiel - Supernatural / Erza Scarlet - Fairy Tail / Sakura Kinomoto - CCS
Nightray
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Vita Innuendo » Dom Nov 07, 2010 15:19:36

Vou divulgar aqui na Baixada Santista, acredito que o pessoal daqui vai gostar e participar. Se eu estiver inteira até lá, quem sabe eu vou ^^
Imagem
Imagem
Imagem
Vita Innuendo
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Selene » Seg Nov 08, 2010 12:17:28

Tentarei ir! =D
Não sei se vou poder por causa dos meus vestibulares, mas vou tentar!!! *mas como já passei em uma das universidades acho que meu pai da uma brecha XD~~*

Agora a grande dúvida se eu for: com qual cos eu irei?? (to meio inclinada a ir de Donald, mas vou passar um calor horrível com aquilo u_u")
Imagem
Selene
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Marcos Zabuza » Seg Nov 08, 2010 18:28:36

Vamos ver se dia 5 eu estarei de folga do McDonald's. Em caso positivo, estarei lá com certeza!
Não sei se de Shinji Ikari, Brock ou Kyon. Nos vemos lá ^^
Shingo Yabuki....Flying Battery

Imagem

"Eu fiquei forte! Kyo, eu vou te pegar!"

http://www.meadiciona.com.br/jaezabuza

Imagem
Marcos Zabuza
CBManiac
CBManiac

Mensagempor BionicOtaku » Ter Nov 09, 2010 13:12:38

Tentarei ir ,espero que não esteja sol pois ir de Shino fica tenso D:
Imagem
BionicOtaku
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Mandy kuran » Ter Nov 09, 2010 22:10:45

Nyaaaaa acho que eu vou *---* \o\
Imagem

Umineko no Tea Party
Mandy kuran
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Cla-chan » Qua Nov 10, 2010 15:23:03

haha olha essa Pandy fazendo a gente ficar com inveja 8D
Pelo que eu vi no twitter, vai bastante gente mesmo e acho que será bem legal (:
Cla-chan
CBManiac
CBManiac

Mensagempor ayamezita » Qua Nov 10, 2010 16:42:59

Estou tentando me inscrever pelo e-mail, mas só dá erro, será que tem outro e-mail para q eu possa fazer isso???
eu e meu noivo estamos querendo nos apresentar.
a nossa ida ao evento é certa.....
Eu faço cosplay p´q eu quero, pq eu amo e não ligo pra premiação. ME JULGUEM XP
ayamezita
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Pyke » Qua Nov 10, 2010 18:35:10

ayamezita escreveu:Estou tentando me inscrever pelo e-mail, mas só dá erro, será que tem outro e-mail para q eu possa fazer isso???
eu e meu noivo estamos querendo nos apresentar.
a nossa ida ao evento é certa.....

Opa, peço desculpas, a falha foi minha, digitei um ".br" no final do email, o correto é só ".com", ou seja o email correto é

cosplayparada@yahoo.com

Já consertei lá no primeiro post, pra ninguém mais ter problemas. Se isso aconteceu com mais alguém, peço que mandem novamente o email para o endereço acima.
Imagem
Pyke
Administrador
Administrador

Re: Parada Cosplay no Toyo Matsuri - NOVA DATA: 12 de dezemb

Mensagempor Piobaireachd » Qui Nov 11, 2010 16:06:56

Graças a essa mudança de data, eu e minha mãe marcaremos presença! ^^

1-) Pandy
2-) Piobaireachd
3-)
Piobaireachd
CBManiac