Shippuu escreveu:(...) mas eu não to como imprensa, de cracházinho e entrada de " grátis" no evento para fazer a cobertura.To só como uma cosplayer que levou a camera por que gosta de tirar fotos. Eu acho que quem vai pra fazer cobertura,tá lá pra isso, não pra tirar fotos de amigo.
Debi chan escreveu:E o problema é que fotógrafos que estão com crachá de imprensa só fotografam seus amigos! Isso eu acho super errado!
Bom, alguns fazem isso, mas acontece. Acho que o mais importante é vocês verem duas coisas como diferentes conceitos: "falar que é profissional" e "ter atitude profissional". Claro, a primeira vez que se lê é praticamente a mesma coisa, mas eu vejo como formas distintas. Uma pessoa pode ser afiliada a associações e sindicatos, ter feito cursos ou faculdades, ela pode se auto intitular profissional, agora sem a devida postura o "profissionalismo" é mera fachada. Conheci muitos "amadores" com uma postura profissional: se apresentam ao cosplayer, pedem permissão para tirar foto, mostam a foto ao cosplayer e postam na net; em contrapartida, alguns "profissionais" mal se deram ao trabalho de postar as fotos (isso porque estavam cobrindo o evento). Então sugiro que procurem por pessoas com postura profissional, não sei dizer se há muitos, mas certamente há alguns e assim que os acharem, sabiam mostrar o devido respeito pelo trabalho (conheço muitos cosplayers que não sabem mostrar o mínimo de respeito frente ao trabalho dos fotógrafos).
Debi Chan escreveu:Outa coisa, sei q vai aparecer do nada mil pessoas do cosplay online aqui querendo defender mais em um evento eu dividi um book com minha amiga e a filha dela, foram acho q 15 fotos, as fotos ficaram bonitas, com qualidade incrivel mais nada que me impressionasse, aí me lembro q fiz esse comentário no meu fotolog e um dos fotografos foi questionar nos meus comentários, falando q a porta da rua é serventia da casa!! Além de ser ant profissional (afinal de contas eu PAGUEI e tenho direito de reclamar) é abusivo aparecer do nada para relamar!!
Bom, conheço o pessoal do CosOnline, mas da mesma forma como entendo a sua visão eu também entendo a visão deles. Prefiro não tomar lados, por isso o meu comentário é tanto deles quanto a você.
Não sei como o CosOnline opera e nem como eles fazem negócios, prefiro não saber para ser mais sincero uma vez que faço parte de uma equipe difente, e como não sei os detalhes de como foi feito a abordagem (também prefiro não saber) entendo que eles fizeram de uma forma errada, deveriam ser mais discretos, especialmente na forma como a resposta foi dad.
Agora, Debi Chan, entendo que seja cliente e não tenha gostado do produto, mas mesmo assim você resolveu aceitar. Não sei como você comentou no seu fotolog, mas se for para fazer reclamações faça diretamente ao fotógrafo, eviter expor em público sem antes dar um defecho real ao problema. Lembre-se fazer uma crítica é algo complicado e delicado, exponha para as pessoas corretas (geralmente as envolvidas) e evite expor a qualquer outra.
Não digo que isso é uma bronca, mas ninguém gosta de crítica e ninguém gosta de um serviço feito mais ou menos, né?
Debi Chan escreveu:Antes de comentar, Legato, precido dizer que você é um fotografo maravilhoso e q também admiro muito o seu trabalho!! (...)
(...)Esqueci de falar! Legato, quando eu for a SP vou passar na sala do Cosplayers.net *o* aliáis, é o meu sonho xD pena que quando eu fui, no AD de 2010 vcs não estavam lá =/ mais teve a Gigaxis heheheehe
Muito obrigado Debi Chan, fico muito feliz com o seu elogio. Sempre espero que as pessoas gostem e aproveitem das fotos que eu tiro. ^_^
Sobre as salas isso é complicado. No momento só estamos abrindo salas em eventos em que tenha algum membro que consiga se comprometer 100% a sala e compareça todos os dias, infelizmente nenhum consegue preencher esses requisitos (todos nós temos compromissos fora do CosNet), mas quando tiver eu lhe aviso. ^_^
No entanto estaremos no Festival do Japão para cobrir o WCS (CosNet está como parceiro na WCS) todos os dias. Não posso prometer entrada no estúdio, mas certamente estaremos no evento. Qualquer coisa mande um email, ok?