Sobre o Mercado Livre o.o

Tópicos antigos para livre consulta

Moderador: Moderadores

Sobre o Mercado Livre o.o

Mensagempor Beto » Seg Jun 13, 2011 14:51:03

Ola pessoas \o vou direto ao assunto u_u Muitos aqui devem fazer compras pelo Mercado Livre e devem ter visto como ha diferença de preços (isso tambem ocorre no ebay e enfim em todo lugar) mas tem uma questão aí. É uma duvida que sempre tive, mesmo que ja acostumado a mexer com vendas e ver diferenças do tipo. Acontece que dessa vez foi muito e a coisa nao é a diferença de preços em si e sim o tamanho da diferença o_o estive procurando mangás, gashapons, figures e coisas do gênero para ampliar minha coleçao, quando encontrei coisas de Shugo Chara. Todos aqui conhecem? ^^ nao gosto muito do anime, mas os figures sao bonitos, me interessei e fui dar uma procurada mais ampla. Ate que achei chaveiros o_o encantei xD Tudo bem que em eventos encontramos chaveiros importados (oficiais) por 15, 20 reais e é aí que entra minha duvida o_o no ML achei os chaveiros por 25 reais CADA D: sendo que tem outro vendedor que está cobrando só 10 REAIS POR CADA, OS MESMO OFICIAIS!! Tipo, qual é o lance do cara que cobra 25 contos?? ok, a importaçao pode ter saido cara mas o outro ali consegue vender por 10 reais (preço que nunca vi em nenhum site nem orkut nem evento nem nada, é tudo sempre acima de 15,00)
Pra caso haja duvidas, o link é esse

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -chara-_JM

Se procurarem mais, encontrarao os de 25,00. Acho tenso pois o outro ja tem uma certa qualificaçao e as vezes as pessoas acabam pagando mais caro por desconfiar dum vendedor que ta começando. Repetindo, entendo que a importaçao é cara, as vezes vem imposto, fica parado alfandega... Mas o que da num vendedor pra cobrar isso tudo num chaveiro? D: em evento eu entendo, tem a coisa de dar uma parte do lucro pro dono do evento, ta... mas cara xD voces tem algo a dizer sobre a diferença gigante? xD voces pagariam? O vendedor que começou deve mesmo ser desprezado? Fica aí o assunto o/
ARMADURAS SAINT SEIYA PARA DOLLS -> viewtopic.php?f=17&t=14427
Beto
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Re: Sobre o Mercado Livre o.o

Mensagempor Tary Belmont » Seg Jun 13, 2011 17:02:51

Wsses chaveiros costumam ser caros mesmo, eu não pago isso em nenhum, a menos que seja de algum anime ou jogo que eu goste muito, mas perdi essa mania faz tempo. O cara simplesmente quis lucrar um pouco mais.
Tary Belmont
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Thamy » Seg Jun 13, 2011 17:23:44

geralemente o cara pode ter ganhado os gashapons e não curtiu
aí ele pega e vende por um preço bem barato que convença os outros de comprarem mais rápido :D
ou às vezes é produto usado ^^

geralmente, qndo é games, faz uma bela diferença se nos itens tem coisas como "com caixa" / "sem caixa"
o papelão não vale nada, mas pros imaginários dos colecionadores é tudo :P aí dá aquela diferença

no ebay acontece também de ter diferença até entre o mesmo produto do vendedor pq colocam "com frete" / "sem frete"
aí pra saírem ganhando mais, colocam "sem frete" e metem o frete (mais caro) no preço do produto, lol
Thamy
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor mathias_cronqvist » Seg Jun 13, 2011 17:45:42

Eu não confio muito em sites de venda, já tentei comprar DVDs em um site e me deram um calote... ¬¬

Eu prefiro comprar ao vivo, salvo raras excesões como as lojinhas do CB em que você pode até combinar o encontro para comprar e ai não riscos.^^
Imagem
Campanha scanlators traduzem Vampire Hunter D!

Twiter Facebook Blog Sugadores de Sangue Nerd Alvanista WorldCosplay.
mathias_cronqvist
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Beto » Seg Jun 13, 2011 18:13:51

Pois é, eu pensei nessa de o cara ter ganhado e nao gostado mas acabo de receber a resposta dele no ML e realmente eles foram comprados o.o (a pergunta ta ali no anuncio)
Mas o vendedor que pensa em lucrar mais ta cobrando mais ou menos o mesmo preço por outros produtos que esses sim valem o preço, como os figures, as pelucias e outras coisas de Shugo que nao sao bonecos. Na verdade nao acho 10 reais caro por um chaveiro importado, mas 25 sim xD
Manjo tambem essa do frete xD o velho frete embutido xD teensooo!
Vi a mesma coisa nos figures de Hetalia do ML. Tem gente vendendo por 90 + frete e outro por 75 sem frete exatamente o mesmo set. Mesmo que os de 75,00 ja tenha frete embutido, o de 90 ta metendo a faca se o frete ta fora do preço. Essas coisinhas (alternativos, ja comprei e afirmo) custam no maximo uns 55 reais ao todo na importaçao. quer dizer que o outro ali ta lucrando so cerca de 15 reais 9o que eu acho pouco o.o) e nao perfurou os órgaos do povo xD Acho que é o que podemos chamar de vendedor honesto. Sao os alternativos mas ainda sao figures *-*
Beto
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Strawberrypie Monica » Seg Jun 13, 2011 22:50:02

Esses chaveiros são caros mesmo! Porque são importados, e de muita boa qualidade.

Mesmo que estejam MUITO BARATOS no Mercado Livre, eu tomaria muito cuidado com esses sites de venda (ainda mais, o Mercado Livre)! Ás vezes a foto do produto pode te enganar bastante também.
Strawberrypie Monica
CBManiac
CBManiac

Mensagempor lyriath » Seg Jun 13, 2011 22:58:17

Sabe,não confio muito no ML... teve muita gente que já comprou lá e gostou mas, eu nunca quis arriscar. Meu primo foi comprar umas coisas pro pc por lá e levou calote...2x... mas isso foi há tipow... uns 3 anos ou mais já xD
Anyway o-o por R$ 25,00 eu não compraria...vai assaltar outro meooo q eu não ando me candidat...digo '-' cahan...
Tem gente q diz q "O barato sai caro" acho q deve ser isso...tem pessoas q parecem ver preço alto como sinônimo de qualidade...o que não é sempre assim...vai ver por isso o tiozinho inflaciona tudo =_=~
lyriath

Mensagempor Thamy » Seg Jun 13, 2011 23:11:27

aliás
vocês sabem como sao vendidos esses gashapons no Japao, né?
é Exatamente como se vende aquelas bolas de chicletes por R$0,50, nos vidrinhos, por aqui
eles vem dentro de bolinhas bonitinhas e td /o/

entao.. é beeem abusivo passar de R$10,00, esses gashapons :P
Thamy
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Strawberrypie Monica » Seg Jun 13, 2011 23:18:45

Thamy escreveu:aliás
vocês sabem como sao vendidos esses gashapons no Japao, né?
é Exatamente como se vende aquelas bolas de chicletes por R$0,50, nos vidrinhos, por aqui
eles vem dentro de bolinhas bonitinhas e td /o/

entao.. é beeem abusivo passar de R$10,00, esses gashapons :P

Eu já vi alguns, até me decepciona sendo vendido por preços absurdos! '-'
Mas tem uns desses modelos mesmo, que são caros.
Strawberrypie Monica
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Beto » Qui Jun 16, 2011 19:56:27

tem pessoas q parecem ver preço alto como sinônimo de qualidade

Fatão xD bem eu pesquisei mais e enfim vi que os chaveirinhos de Shugo da pessoa que esta cobrando 10 reais são mesmo oficiais do ebay e estao novinhos. O outro vendedor, como disseram acima ta assaltando xD ele colocou que é raro, pode ser raro aqui no Brasil mas nem por isso precisa dar facada neh xD anyway!

Ah e desulpem aí o.o falei e falei e esqueci de postar o link dos de Hetalia pra quem nao se situou no assunto xD
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... igures-_JM

acho que vou arriscar e comprar pelo menos um de Shugo Chara, afinal soh 10 reais ta de boa. melhor do que pagar 25, 30 preço de evento. Se quiserem posso mais tarde contar aqui como foi o/
Beto
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Beto » Qui Jul 07, 2011 22:39:59

Alias (voltando aqui pra nao criar outro topico a toa) esses dias me surgiu uma duvida o.o uma das caracteristicas do contrabando é "Venda, exposição e depósito ou, de qualquer forma, para proveito próprio ou alheio, no exercício de atividade comercial ou industrial"
po isso significa entao que em resumo, encomendar uma coisa do exterior com intençao de vender aqui é contrabando (mesmo com os documentos)?? D:
Todo mundo que faz isso entao, por exemplo compra do ebay pra vender aqui, isso nao ta com cara de crime perto dessa frase? Ou a coisa ficou ambígua. Porque sabemos como a lingua portuguesa é amiga da gente xDDD
Beto
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Espafregundo » Sex Jul 08, 2011 1:15:29

Beto escreveu:Alias (voltando aqui pra nao criar outro topico a toa) esses dias me surgiu uma duvida o.o uma das caracteristicas do contrabando é "Venda, exposição e depósito ou, de qualquer forma, para proveito próprio ou alheio, no exercício de atividade comercial ou industrial"
po isso significa entao que em resumo, encomendar uma coisa do exterior com intençao de vender aqui é contrabando (mesmo com os documentos)?? D:
Todo mundo que faz isso entao, por exemplo compra do ebay pra vender aqui, isso nao ta com cara de crime perto dessa frase? Ou a coisa ficou ambígua. Porque sabemos como a lingua portuguesa é amiga da gente xDDD

Essa é a definição de contrabando (grifo meu):
Contrabando - Crime contra a Fazenda Pública. Importar ou exportar mercadoria proibida.

Se não é uma mercadoria proibida pela legislação nacional, e se ela entrou no país pagando todas as taxas alfandegárias, não existe contrabando.
Imagem
Vehicles and figures sold separately.
Facebook
Espafregundo
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Beto » Dom Jul 10, 2011 5:34:32

Manjo xD alias descobri que os produtos sao do antigo vendedor que trabalhava comigo xD eu ri quando soube LOL!!
Beto
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Voltar para Arquivo Morto