Que idade tens e qual aparenta ter?

Área para assuntos livres. Nem só de cosplay vivemos! Diversão ou papo sério é aqui!
Use o forum "Newbies e Famílias" para apresentações.

Moderador: Moderadores

Que idade tens e qual aparenta ter?

Mensagempor doistons » Qui Ago 25, 2011 0:03:05

Essa é uma pergunta que me veio a cabeça depois de ler uma frase "otaku é mais velho do que aparenta ser".
Eu, por exemplo, tenho quase 25, mas o pessoal me dá 18 pelo fato de já dirigir e estar na faculdade, pq senão seria 16. Já fui várias vezes parada em barreira e o guarda falando que sou menor de idade e que falsifiquei minha carteira ¬¬'
E ae, passam por problemas por causa disso?
Imagem

Família Corsair - Filhota Divorciada

Viva o pé de jaca com poderes místicos!

_____________________________________________________________________________________
Dá trabalho, mas a diversão compensa! :D
doistons
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Re: Que idade tens e qual aparenta ter?

Mensagempor mathias_cronqvist » Qui Ago 25, 2011 13:28:05

Acabei de fazer 24 anos e as pessoas acham que tenho 15 anos, mas por outro lado é legal parecer jovem, parece aquele sonho desde criança de nunca crescer, ficar velho está se realizando.

Well já vi um caso de uma pessoa que tem 37 anos e tem uma aparencia de 8 anos, devido a um problema que ele tem.
Imagem
Campanha scanlators traduzem Vampire Hunter D!

Twiter Facebook Blog Sugadores de Sangue Nerd Alvanista WorldCosplay.
mathias_cronqvist
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Debi Chan » Qui Ago 25, 2011 13:48:09

vou fazer 26 em outubro e niguem acredita xD todo mundo me dá 15 ou 18 anos xD ainda + pela minha voz de criança q não consigo amadurecer uahauaha
Imagem
~*~*~*~*~ PURO SUCO DA ARTE ATELIER COSMAKER ~*~*~*~*~
Cosplay sob medida - Com carinho somente para você S2
Dê um Like no Facebook
Debi Chan
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Sky Kakarotto » Qui Ago 25, 2011 13:52:03

Eu tenho 28 (vou fazer 29 amanhã),e a maioria das pessoas me dão no maximo 22 ou 23 anos e nunca tive problemas de ser parado por causa da idade XD
Sky Kakarotto
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Chilli » Qui Ago 25, 2011 14:06:19

Bem...tenho 17 anos,mas meio mundo acha que tenho 20...isso quando pensam que sou mais velho que minha irmã,pela diferença de tamanho HAUHAUHAUAHUAHUAH
Chilli
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Mo_Vampie » Qui Ago 25, 2011 16:16:37

Chilli, mentira...você pedindo toddynho no RPGcon parecia ter no máximo uns 12! =P

Vou fazer 21, mas sempre pedem minha identidade, eu particularmente culpo minhas bochechas. =P
Imagem

"It is absurd to divide people into good and bad. People are either charming or tedious." Oscar Wilde

Imagem

"I'll be here....Waiting... So if you come here... You'll find me."
Mo_Vampie
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Paula Genkai » Qui Ago 25, 2011 17:04:00

Olá, pessoal,

Tenho 30 anos e costumam achar que tenho menos (dizem que pareço ter, no máximo, uns 25 anos). O único problema que isso me traz: os pacientes não acreditam que sou médica (acham que sou estudante ou enfermeira) e, às vezes, não confiam na conduta que dou p/ um caso. Fora isso, é até engraçado (não, nunca pediram meu RG).

Até a próxima,

Paula Genkai- aquela que, o único segredo p/ manter a pele jovem, é se proteger do sol (isso ajuda muito)!
Imagem

Twitter: @paulagenkai / MSN: paulafabris@hotmail.com
MeAdiciona: http://meadiciona.com/paulagenkai
Paula Genkai
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Marcia-Yuna » Qui Ago 25, 2011 20:13:01

Eu sofro meio que o mesmo que a Paula... as vezes parecer mais nova passa menos credibilidade no meu trabalho... eu tenho 34 e quando entrei no CRAS era um tal dos outros funcionários falarem "nossa, que novinha, você é recém formada? você parece ter uns 20 anos!!". Usuário do CRAS e vários do meus alunos falam isso até hoje... sempre tem um pra perguntar a idade e falar que achava que eu tinha pelo menos 10 anos a menos (24)!
Marcia-Yuna
CBManiac
CBManiac

Mensagempor kawaii_nuriko » Qui Ago 25, 2011 20:16:49

tenho 15 anos , as pessoas acham que tenho uns 11 !!!
eu não gosto muito disso , me tratam como criança ( coisa que de fato eu sou)
Imagem
kawaii_nuriko
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Zakuro » Qui Ago 25, 2011 23:37:11

Tenho 20 anos mas cara de 15... Uma menina da minha facul jurava que eu tinha 17, porque ela sabia q eu era universitária, se não ela tinha me dado 13 anos D:~
Não acho ruim, mas tem certos momentos em que eu gostaria de parecer mais velha -_- por mais que tente, é muito difícil ficar parecendo que tenho 20 mesmo.
Por exemplo, quando dei aulas, muita gente achava que eu tinha 18, às vezes até menos. E uma certa vez, eu estava numa sala assistindo a aula de uma colega, e os alunos achavam que eu fosse aluna também -_- fiquei muito brava porque isso não me passava autoridade para cima deles. Tanto que quando dava aula para turmas mais velhas, eu usava salto alto, porque sou do tamanho das crianças de 13 :/ [tenho 1,53]

Outros momentos chatos também foi quando fui fazer minha[s] prova[s] prática[s] de direção, foi uma droga ter que aguentar os avaliadores quase me tratando como criança ¬¬ não duvido nada que foi um dos motivos que reprovei nas duas primeiras tentativas.

Só pediram uma vez meu RG quando fui num bar, de resto ninguém nunca pediu ASHOIAHAS~

Então, assim. Por um lado acho muito bom, ainda posso fazer cosplay de menininha e etcs, meu namorado gosta que eu seja meio loli, mas às vezes isso enche o saco :/
- Próximo cosplay:
Projeto surpresa!

Imagem

- Pros stalkers de plantão...:
[Scanlator || MAL || DeviantArt || Twitter || Youtube || Nyah || Tumblr || WorldCosplay]
Zakuro
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Tary Belmont » Sex Ago 26, 2011 0:03:23

[2] Pra kawai nuriko, nos dão até 10 anos, temos 15 também.
No Anime Party desse ano depois das bombas de fumaça no Dreams e etc tavam brabos na segurança, só deixavam entrar se fosse mair de 15, nós falamos, mostramos o RG, e eles custaram a acreditar.
Tary Belmont
CBManiac
CBManiac

Mensagempor pollynnha » Sex Ago 26, 2011 4:18:22

Tenho 21 anos, mas me deram até 12 anos (?). Isso porque certas crianças daqui comem fermento. E até eu perto de uma prima minha que tem 13 anos, ela parece ser a mais velha.

Mesmo eu impostando minha voz, tentando fazer jeitão, me vestindo mais formalmente, o negócio não dá certo. Em diversas situações pediram meu RG. Quando tive que comprar cola, por exemplo... Ou quando entrei numa loja, digamos... incomum... Noutras, as pessoas olham torto. Momentos engraçados ocorreram na última exposição no museu onde faço estágio. Nela (Obras selecionadas da 29ª Bienal de São Paulo) haviam trabalhos desaconselháveis para menores de 18 anos, então a gente tinha que impedir o acesso a menores desacompanhados, e conversar com os pais:

- Sr, as obras a seguir são desaconselháveis a menores de dezoito anos.
- Hã? Por que? Que é que tem lá? - Tinha visitante que perguntava isso já com raiva.
- Imagens explícitas...
- E COMO É QUE VOCÊ TÁ TRABALHANDO AQUI????

Outro ponto ruim é que um menino de 13 anos me paquerou... quando fui fazer observação em sala de aula (artes)... Muitos pensaram que eu era novata na turma e a namoradinha do menino ficou me ameaçando que ia me pegar na saída LOL

Mas é melhor você aparentar menos, que aparentar mais, bem mais... Uma vez estava na parada de ônibus e encontrei uma conhecida apenas um ano mais velha que eu. Um conhecido meu veio (que não sabe minha idade) e perguntou se ela era minha mãe. Wtf.

Inclusive os vizinhos aqui estão parados no tempo. Toda vez me encontram com minha mãe, exclamam como eu tou grande (aham 1,60m) e perguntam em qual série estou. Lindo isso, me afoguei na fonte da juventude.
pollynnha
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Kaen » Sex Ago 26, 2011 17:36:54

Eu tenho 25, 2 anos atrás chegaram a me dar 13 por não costumar tirar foto com a barbinha rala que eu tenho e minha voz de moleque também! XD
O problema é acharem que você se comporta como um moleque por causa da aparência!
Aonde fui que só entrava maior de idade nunca me pediram o RG, em agosto de 2006 no casamento de meu primo lá em maringa entrei com duas primas, meu outro primo e a esposa e meu irmão mais novo (que tinha 17 na época), ele era grandão na época e tal, não pediram o RG dele! XD
Já pensaram que meu irmão que é o mais velho, pois ele tem a voz grossa e eu tenho voz de taquara!
Kaen
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Strawberrypie Monica » Sex Ago 26, 2011 17:41:37

No meu caso, tem um lado bom e ruim de parecer mais nova! Tenho 16 anos, mas muitos dizem que aparento ter 9 ou 10 anos, fora que sou muito pequenininha (1.54).

O problema de ser mais nova é que praticamente ninguém te respeita. Todos respeitam o meu irmão mais novo (apesar de um ano de diferença), mas ele aparenta 17 anos. Enquanto eu, me tratam como se fosse piralha, ou então, de forma totalmente diferente. E quando falo que sou a mais velha, ninguém acredita, ás vezes até dão risada. Particularmente não curto isso!

O lado bom é que pelo menos me sinto mais jovem, e até curto ter cara de criança. Minha mãe principalmente adora (mãe coruja ♥) demais!

Histórinha mode on: Lembro que no dia dos pais, fui para Bragança Paulista, e vou de ônibus (pego na rodoviária).
A moça que dá o bilhete achou que eu tinha 6 anos "Nossa, que fofinha você. Quantos anos você tem, 6?", minha mãe e meu irmão começaram a rir muito e quando falei que tinha 16 anos, ela nem acreditou. Achei que foi um exagero da moça, até demais. Histórinha mode off.
Strawberrypie Monica
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Lady Shiori » Sex Ago 26, 2011 18:46:21

Caramba, me senti no fundo do poço agora XDD
Tenho 14, geralmente me dão a idade que eu tenho, mas passo por 16, 18, fácil fácil. Acho que é por causa da minha voz e do meu cabelo (que é azul lol). Eu curto parecer mais velha, sei lá, vou em praticamente qualquer lugar sem nem pedirem RG (cinema, por exemplo, entro sozinha em fimes 16+ numa boa o.O). É legal. Mas desde que quando eu faça aí meus 30, 40, a situação se inverta UAHEUAHEUAH *apanha*
W.I.P.
Minos de Griffon | Rondo | Iroha (Matryoshka ver.) | Grell Sutcliffe
Next:
Iroha (Himitsu no Hokago ver.) | Shirogane (Shadow King ver.)

Imagem

How pitiful. You souless creatures!
Lady Shiori
CBManiac
CBManiac

Próximo

Voltar para Bate-papo