Mo_Vampie escreveu:Mandamento extra: ajude as pessoinhas a se arrumarem. xD
Seshiria linda me ajudando com o laço pra faixa não ficar torta hoje. Mas sério, é sempre legal ter alguém pra te ajudar a prender algo, ou com uma maquiagem diferente, ou mesmo pra fazer e montar os acessórios. ^^
OUN Lindona!
Não foi nada! Adoro ajudar <3! Sempre que precisar, só avisar

Bom, minhas regras são:
1 - Cosplay é diversão. Mesmo que você participe de competição, nunca deixe o lado "Competitivo" subir demais na cabeça, pois você pode sair magoado e outras pessoas também.
2 - Se for se apresentar: ENSAIE ANTES. Faça um bom audio e decore bem as falas. DUBLE! E não fique "mascando chiclete" como se estivesse falando!
3 - Nunca louve/dê a vida por um cosplayer por conta de cosplay. Sério. Ele só fez um bom trabalho que qualquer um tem capacidade de fazer, inclusive você.
4 - Não se apresente por prêmio, se apresente pelo público. Lembre-se que você é uma atração do evento assim como outras coisas também. Você precisa divertir o publico senão vai acabar deixando o publico com cara de interrogação enquanto faz uma cena que ninguem conhece.
5 - Não exagere nos efeitos de palco! Temos grandes exemplos de coisas que deram "errado" e os cosplayers foram prejudicados. Os efeitos são legais? São. Dão um bom efeito? DEMAIS. Mas cuidado! Se cair pra fora de palco e/ou machucar alguém, você será penalizado por isso e não terá pq chorar depois.
6 - O nervossismo antes da apresentação ATRAPALHA! Tente permanecer o mais calmo possivel! Lembre-se que você esta vestido como um personagem que tem X ações. Então quando subir no palco, esqueça quem é você e assuma as caracteristicas/personalidade do personagem. E também cosplay não tem mais dignidade só por fazer cosplay xD Então não tem pq ter vergonha xD
7 - Não é porque você não venceu um concurso que significa que todo mundo esta contra você e que sua apresentação foi pessima. Entenda que as vezes você pode estar num mal dia, e alguém pode ser melhor que você. Você já é vencedor em subir no palco e criar uma atração. Você é foda por isso!
8 - Um premio de plastico não te torna rei. Entendam que isso não te faz um bom cosplayer. Conheço gente que tem cosplay horrivel e ganha premios. Isso porque a atuação foi ótima. Você ter 50 premios de plastico numa estante não te faz melhor que um cara que é trabalhador, estuda e ainda tem tempo pra cosplay. Todos somos iguais e temos direito.
9 - FAÇAM SIM APRESENTAÇÃO QUE TENHAM SENTIDO COM O PERSONAGEM. Eu não consigo fazer uma apresentação Livre sem usar algo na apresentação que tenha a ver com o personagem. Por ex, no Fantasy eu fiz uma apresentação usando um dos primeiros Auto-tunes da internet usando a Miku.
10 - Divirtam-se como se fosse o ultimo dia de suas vidas ;D