[COMUNICADO] Equipe de Arte e CBA 2011

Seção para produções PRÓPRIAS que você deseja postar: fotos, vídeos, fanfics, desenhos, portfólios, etc. Se for postar vídeos do Youtube que não sejam seus, utilize a seção "Entretenimento".

Moderador: Moderadores

[COMUNICADO] Equipe de Arte e CBA 2011

Mensagempor Asbelial » Dom Jan 29, 2012 18:01:56

É com grande pesar que venho em nome da Equipe de Arte do Cosplay Brasil, anunciar que a equipe será desfeita, e não existirá mais.

Existem muitos e muitos motivos que nos levaram a tomar essa decisão, dentre eles, os problemas que passamos no CBA do ano passado, onde muitos reclamaram, e ainda reclamam a falta de seus desenhos.
Então me vejo na obrigação de explicar algumas coisas: Todo o trabalho da equipe de arte é voluntário, e a grande maioria dos integrantes da equipe, estão nela a muito, muito tempo, e isso eu quero dizer, é desde nossos tempos de colégio, onde tínhamos tempo de sobra para poder desenhar, redesenhar se ficasse ruim, colorir e entregar o que era pedido no prazo.

O que aconteceu? Simples... o tempo passa, o vestibular toma todo o tempo livre, e depois a faculdade. Muitos de vocês que ainda estão no colégio acham que a faculdade é que nem a escola, e me desculpe, não é. Como você se porta na faculdade vai determinar sua vida posteriormente em um mercado de trabalho. Então isso exige dedicação e tempo. Porque vão ter trabalhos, provas, estágios, isso fora quem trabalha para pagar a própria faculdade. E onde sobra tempo, você preferiria aproveitar descansando fazendo o que você gosta, ou parando para fazer mais obrigações?

A Equipe de Arte que antigamente a gente participava por diversão, se tornou apenas mais uma obrigação na nossa grade atribulada. Isso se chama, medir prioridades. E infelizmente, a Equipe de Arte, nunca foi algo para estar no topo das nossas prioridades, e isso é ser responsável! Prioridade é Trabalho, é Estudo, são as coisas que vão fazer de você alguém na vida. Desenhar, a menos que você seja da área de Design e Artes, é lazer.
A partir de agora, declaramos a Equipe de Artes do CB inexistente. Caso necessário, para trabalhos menores e de necessidade para o CB, os administradores e moderadores têm nossos contatos e com certeza nenhum de nós negaria um favor.

Também não significa que a Equipe não possa voltar um dia. Ela pode vir a ser reformulada um dia, e certamente a antiga equipe estará aberta a conversar sobre isso, mas não agora, e nem tão cedo.
Eu gostaria de agradecer a todos os membros da equipe, que se desfaz agora, mas o bom trabalho fica marcado:

Aarkhan, Artemys, Angel Arwen, Asbelial, Doidoroto, Duo-chan, Jeff Duck, Lady Mildred, Marimari13, Sakurah, Sumomo-chan, Valonia-san

E gostaria também de agradecer a todos aqueles que colaboraram, ou já fizeram parte antigamente da nossa Equipe de arte e já se desligaram a muito tempo.

Agora, sobre o CBAwards. Sim, não haverá um CBAwards 2011.

Os motivos são muitos, mas o que mais pesou, além de termos tido o problema com os desenhos no ano passado, é que para vocês que participam, o CBAwards é uma diversão. Para nós por trás de tudo, são meses de trabalho árduo, e nos últimos anos, o numero de participantes do CBAwards vem decaindo, cada vez com menos procura de novos usuários. Acabando que no do ano passado, apenas aqueles usuários que realmente gostam do CBAwards desde o principio acabaram participando. E não, o numero baixo de candidatos não diminui o nosso trabalho.

Primeiro selecionar categorias, fazer a postagem de inscrição, arrumar todas as inscrições na postagem de votação, fazer a contagem dos votos, para finalmente saber quem são os vencedores e começar a dividir os desenhos entre a equipe de arte.

Desde o meio do ano passado eu vinha propondo certificados simples para que o CBAwards saísse, mas a equipe havia decidido que a graça dos certificados eram os desenhos personalizados. Acabou que agora por mais que a equipe concorde com os certificados simples, já estamos praticamente em fevereiro, e além de não haver tempo hábil, com o termino da equipe de artes não há gente para fazer todo o resto do trabalho.

Se vai haver CBAwards 2012, eu não posso dizer ainda, mas se houver procura, posso me comprometer a chamar parte da Equipe responsável pelo CBAwards e tentarmos fazê-lo, mas com certificados simples.

Esperamos pela compreensão de vocês,

~Antiga Equipe de Arte do Cosplay Brasil
Imagem

Visite meus Blogs
Ma Petite Cuisine | Fabulous
Blog de Gastronomia ~ Blog pessoal

~Lojinha da Allurinha~
Ultima atualização: 02/04/12
Asbelial
Artista
Artista

Re: [COMUNICADO] Equipe de Arte e CBA 2011

Mensagempor Mo_Vampie » Dom Jan 29, 2012 18:05:32

Que pena, gostava muito do CBA apesar de não participar, mas entendo completamente a posição de vocês. =)
Imagem

"It is absurd to divide people into good and bad. People are either charming or tedious." Oscar Wilde

Imagem

"I'll be here....Waiting... So if you come here... You'll find me."
Mo_Vampie
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Flavia Akane » Dom Jan 29, 2012 18:33:51

Olha, já que tá aberto aqui para comentários eu vou desabafar também!

A gente NUNCA exigiu qualidade nos desenhos. SEMPRE foi tudo pela diversão. Se vcs não cumprem os prazos que vocês mesmos estabelecem ou se os desenhos não ficaram como vocês acham que deveriam estar, sinto muito. Eu vi gente se oferecendo pra ajudar e sendo rejeitada por não ter o traço perfeito como vcs exigem.

Pior que eu nem posso mais falar que trabalhar de verdade é no mínimo 500 vezes mais difícil que facul pq já tem até blog por aí reclamando de gente que se gaba porque trabalha e tem responsabilidades na vida... Mas eu NUNCA vi alguém discordando que facul toma o tempo da equipe de arte! Muito pelo contrário, acho que o fórum todo foi muiito compreensivo com tudo, até demais.

Anyway, tá difícil? ACEITEM AJUDA (peçam ajuda também, claro)!!! Era muito simples. O fórum vai se renovando, muita gente fica e muita gente some, mas tem sempre gente disposta e com tempo pra ajudar, independentemente de estar estudando, fazendo facul, trabalhando pra caramba, casando, parindo, whatever.

Sei que eu não posso ajudar como eu gostaria, mas eu fico sim muito triste de ler essas duas notícias no aniversário de 10 anos da nossa comunidade... Lamento mesmo! Estou preparando meu coração pro comunicado da extinção da festa...

Anyway, como eu já disse, eu não posso ajudar, só lamentar e agradecer a dedicação de todos que já fizeram parte da equipe de arte até então... Mas quando vcs se formarem e tiverem que colocar datas nos planos de ação que fizerem na vida profissional de vocês, lembrem-se da chata da tia Flavia trintona e não estabeleçam prazos que não possam cumprir, porque ao contrário do que acontece hoje aqui na comunidade, vcs estarão sendo pagos por isso... (cosmakers, fiKdiK pra vcs também)

Sorry o desabafo, mas é muito decepcionante ler isso com o argumento que está sendo colocado aqui... Boa sorte a todos! Do coração mesmo!
Flavia Akane
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Asbelial » Dom Jan 29, 2012 18:48:46

Flávia, este é apenas um dos motivos, o que a gente preferiu relatar por ser o que atinge a maior parte da Equipe de arte, mas existem muitos outros motivos, motivos internos, que não cabe a nós divulgar, por isso não foram colocados no tópico, porque vai muito além da Equipe de Arte. No momento, extinguir a equipe é o melhor remédio.
Imagem

Visite meus Blogs
Ma Petite Cuisine | Fabulous
Blog de Gastronomia ~ Blog pessoal

~Lojinha da Allurinha~
Ultima atualização: 02/04/12
Asbelial
Artista
Artista

Mensagempor Sumomo chan ^.^ » Dom Jan 29, 2012 19:06:31

nós sempre pedimos ajuda flavia....e nunca precisou ser um traço perfeito....mas com um mínimo de proporção...boneco de palito também não dá

se alguem quiser conversar à repeito comigo sobre isso tudo à vontade.....tem msn, mp, afins....mas pra evitar problemas maiores, prefiro não expor por aqui (principalmente porque não foi um motivo...foram VARIOS)

ah...e sobre o cba do ano passado....xP desde um virus que deu no pc, eu perdi grande parte do acervo de desenhos (isso pq estavam ja organizados só faltando postar) -_-~~ mas pelos probleminhas que ocasionaram o fim eles foram ficando se 2º plano....mas os que eu tenho em mãos vou postar todos no photobuckete repassar pra vcs
Imagem
Sumomo chan ^.^
Moderador
Moderador

Mensagempor Jeff Duck » Dom Jan 29, 2012 19:26:00

Eu mesmo sou um que devo muitas explicações aqui, uma vez que estive no comendo da Equipe de Artes por muitos anos, além de ter sido o criador do CB Awards.

De todos da equipe, eu devo ter sido o que mais teve motivos pra ter que parar de produzir e coordenar a equipe de artes. Entre os motivos, como sabem, estava a produção do livro "Flores de Sangue", que me consumiu energia, tempo, causou muito estresse pela correria atrás de editoras até ter que publicar independente, e principalmente, me consumiu recursos, a ponto de eu ficar com uma dívida bastante grande (que já era grande devido a problemas pessoais que envolvem meu aluguel, pois moro sozinho).

Eu já havia deixado a coordenação do CBA uma determinada vez com a Equipe de Arte por não conseguir mais me dedicar a esse trabalho, pois ou eu fazia isso ou fazia meu livro. As duas coisas era completamente impossível de se produzir, e eu tive que fazer uma escolha, cujo resultado muitos de vocês já leram.

E uma vez que o livro já foi publicado, minha responsabilidade só aumentou, porque sei que quem leu o primeiro livro quer ler a continuação. E isso vai ser uma nova luta que vai me consumir tempo, dinheiro, força de vontade, etc. E a cada livro lançado será assim.

Minha própria presença online tem sido menos que o que costumava ser, afinal, quanto mais tempo eu passar na net, menos eu escrevo ou desenho. E mesmo o tempo onde não estou desenhando ou escrevendo, chego a passar horas e horas pensando. Afinal, criar as cenas do livro exigem muito tempo de reflexão, tomada de decisões, anotações e etc.

Este se tornou meu motivo principal de ter deixado a Equipe de Arte, isso porque meu caso nem envolve faculdade, mas sim um trabalho pelo qual eu venho me dedicando há anos, e muitos de vocês estavam aqui desde o começo sabem o quanto eu estou nessa luta. Eu peço milhões de desculpas a todos, mas um dia eu teria que fazer uma escolha.

O CB Awards foi uma proposta maravilhosa de premiar os cosplayers e membros da comunidade CB pelo seu mérito reconhecido pelo próprio CB. E de fato, todos que um dia ganharam um certificado do CBA/KA o mereceram pela vontade da própria comunidade CB reconhecendo sua excelência, e não um concurso com regras que geram resultados duvidosos. Todos que tem um certificado CBA/KA sabem que aquele prêmio foi feito especialmente pra ele, com amor e carinho que ia desde o primeiro voto à entrega do prêmio no palco da Festa do CB.

Infelizmente foi impossível a nós dar prosseguimento a esse trabalho, mas espero que as boas lembranças que o CBA/KA trouxeram a vocês nestes anos todos (pois o CBA existe desde 2005) fiquem pra sempre em suas memórias.

Agradeço a compreensão de todos, mais uma vez peço desculpas pela minha ausência, e também agradeço pelo carinho de todos vocês nesses anos todos de CB Awards.

Um grande abraço

Jeffrey Haiduk
"Já tomou um PILÃO hoje?"

Imagem
Imagem
Jeff Duck
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Flavia Akane » Dom Jan 29, 2012 19:28:30

Obrigada pelas respostas. Espero não ter magoado ninguém, porque sei que dá mesmo muuuuito trabalho e o agradecimento foi de coração mesmo pelo que já fizeram.

Eu mesma contribuí uma vez, em 2005, com o CB Awards pintando um desenho do Jeff e eu nem conhecia a Toki e o Blue direito...
http://smg.photobucket.com/albums/v145/ ... ontoki.jpg

Somos uma comunidade tão grande, né?! Às vezes se cada um de nós ajudasse um tiquinhozinho assim como eu fiz em 2005 a gente conseguiria dar andamento em uma série de coisas. Estou bem preocupada com a festa mesmo, queria ajudar em algo pra pelo menos ela rolar e a gente fazer uma comemoração bem bacana dos 10 anos do CB... Nem que fosse com spam no twitter e facebook! =P

Bjos
Flavia Akane
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Marcia-Yuna » Dom Jan 29, 2012 20:47:49

Boa sorte a todos em suas empreitadas e adeus CBA/KA

Vou sentir falta, mas como bem colocaram, o interesse tem sido cada vez menor, tanto em participar quanto com premiação. As pessoas que frequentam o forum estão mudando e os interesse estão mudando também. Só espero que os membros da equipe continuem postando no CB (ao contrário do pessoal da antiga equipe de fotografia que abandonou o barco mesmo na época)!
Marcia-Yuna
CBManiac
CBManiac

Mensagempor doistons » Dom Jan 29, 2012 21:11:29

O fórum está morrendo infelizmente. Não podemos esperar que volte a ser como era antes (apesar de não saber como era).
Imagem

Família Corsair - Filhota Divorciada

Viva o pé de jaca com poderes místicos!

_____________________________________________________________________________________
Dá trabalho, mas a diversão compensa! :D
doistons
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Sumomo chan ^.^ » Dom Jan 29, 2012 21:29:29

da minha parte pelo menos vou continuar como moderadora e postando por aqui sim marcia ^^
Imagem
Sumomo chan ^.^
Moderador
Moderador

Mensagempor Eskudeiro » Dom Jan 29, 2012 21:44:18

Bom, pra mim esse papinho de falta de tempo não cola, a equipe de fotografia fez um post praticamente igual. TEMPO É QUESTÃO DE PREFERENCIA. Se realmente não tem tempo, tem coisas mais importantes a fazer e etc, então não se comprometa a fazer algo, por mais que seja voluntário e etc. Trabalho voluntário exige dedicação, boa vontade e tempo... Se não tem nenhum dos 3, então você está fazendo errado.

E Asbe, sumomo e afins, a comunidade TEM O DIREITO de saber os motivos corretos do FIM da equipe "melhor" estruturada do CB. Essa "justificativa" não é suficiente.

Eu quero saber os motivos... Vocês não querem dizer pq!? Tão com medo do que!? Tem o que a perder!? Alguém matou alguém!? Eu acho que não....

Adoro vocês... Mas essa desculpa não dá pra aceitar. Sorry.

Fico no aguardo dos motivos corretos e os pingos nos i`s.

Abraços a todos os ex integrantes da equipe.
Imagem

Imagem
Eskudeiro
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Sumomo chan ^.^ » Dom Jan 29, 2012 22:07:52

quer mesmo ? posso listar um monte de motivos.....

1º DESMOTIVAÇÃO geral

essa ocasionada por falta de tempo, falta de interesse a cada ano que passava no cba que era o principal trabalho da equipe (menos gente participava, menos gente votava, falta de competência nossa pra assumir o barco desde que o jeff saiu também influenciou e MUITO no fiasco que foi o ano passado)...e também pela conduta e importância que um certo administrador dá pra gente
...

eh...é taquem na fogueira se quiserem...mas estou falando do pyke na administração do cb u_u~~

desculpa se ele ou alguem se doer, e por favor NÃO FAÇAM flame aqui ok? tô de olho....se quiserem discutir, civilizadamente por favor. e não se esqueçam que o assunto é a equipe de arte e não o cb em geral.
Imagem
Sumomo chan ^.^
Moderador
Moderador

Mensagempor Seshiria » Dom Jan 29, 2012 22:11:41

Bom, eu fico triste com isso, e gostaria de dar uma sugestão pra que outras equipes não morram assim.
Sei que todos tem pouco tempo. Isso é normal na vida corrida de adulto.

MAS, acredito que poderíamos tentar transferir os postos.
Porque quando viram que estava com um deficit, não fizeram uma campanha chamando pessoas que pudessem desenhar? Nem todos desenham bem, mas pelo menos tentem transferir a responsabilidade pra outras pessoas que podem.

Sei que mta gente gostaria de participar do CB como auxiliar, e tem tempo pra isso. Acho que isso ate aproximaria as pessoas de volta para o fórum.

Serei sincera. Eu não ligo pro traço do desenho e sim com o carinho que aquilo teve ao ser feito. E acredito que muitos pensem assim.

Não precisa de desenho mto sofisticado. Acredito que algo simples já tenha o mesmo valor.

Não estou falando que as pessoas participantes da equipe foram erradas. Eu só acho que elas deveriam ter dado uma chance.
E as vezes essas chances que fazem o CB voltar a ser o que foi um dia.
Imagem
Seshiria
Moderador
Moderador

Mensagempor Sumomo chan ^.^ » Dom Jan 29, 2012 22:14:42

a campanha eu fiz desde o ano passado..e o tópico ta la no bate papo....pouca gente se interessou e nem todos tiveram um desempenho bom o suficiente (não estou esperando um desenho NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSSA... como eu disse...um mínimo de proporção e firmeza no traço)
Imagem
Sumomo chan ^.^
Moderador
Moderador

Mensagempor Seshiria » Dom Jan 29, 2012 22:19:26

Nós entendemos isso Sumomo,
Mas também vejo que poderiamos tentar levar isso de outra forma... por exemplo, nos eventos, fazer uma seção com informativos do fórum!
Acredito que além de conseguirmos chamar gente de fora, também conseguiriamos bom desenhistas.

Infelizmente isso aconteceu, mas não significa que será pra sempre! Podemos nos unir e trazer a equipe de volta!
Imagem
Seshiria
Moderador
Moderador

Próximo

Voltar para Atelier CB