[COMUNICADO] Equipe de Arte e CBA 2011

Seção para produções PRÓPRIAS que você deseja postar: fotos, vídeos, fanfics, desenhos, portfólios, etc. Se for postar vídeos do Youtube que não sejam seus, utilize a seção "Entretenimento".

Moderador: Moderadores

Re: [COMUNICADO] Equipe de Arte e CBA 2011

Mensagempor doistons » Dom Jan 29, 2012 22:23:54

Eu sei que mexer com gente é a pior coisa que existe. Ainda mais quando certas gentes agem como se só eles tivessem coisas pra fazer e que você é um a toa.
Eu mesma estou ferrada na faculdade, estou em final de semestre (minha facul entrou de greve e agora que está repondo) além de que quero formar quando acabar esse semestre. Sim, estou com a corda no pescoço. Maaaas eu sinto um carinho muito grande por esse fórum e estou com uma vontade enorme de dar um chute se alguém está gerando a discórdia aqui. Estou me sentindo naquela discussão sobre as apresentações de cosplay que deixaram de ser legal pra ser obrigação. Ou pra se ter um prêmio.
Eu sei que os certificados do CBA do ano passado não ficaram prontos pelo fato de que teve problemas. Mas isso não é motivo pra que não aconteça esse ano. Mesmo que tenha que diminuir as categorias e os cetificados saírem com palitinhos, acho que o mais importante é a participação.
Imagem

Família Corsair - Filhota Divorciada

Viva o pé de jaca com poderes místicos!

_____________________________________________________________________________________
Dá trabalho, mas a diversão compensa! :D
doistons
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Ookamisama » Dom Jan 29, 2012 22:25:31

Eu entendo completamente uma parte de desmotivação da Sumomo e dos outros em relação ao Pyke. Sou um usuario comum, não posto mto, mas vejo o Forum do CB todos os dias, acompanho o CB nos eventos. Desdo Comix Fest eu pergunto se terá Festa do CB e a resposta é sempre a msm. Depende do Pyke e ele infelizmente não resolve nada. Só fala "vou ver".

Eu nunca participei do CBA porque não tinha numeros de postagens o suficientes para participar e nem pra votar, mas sempre achei interessante! E achava legal também o trabalho da equipe de arte. Eu quis participar da equipe de arte, mas arreguei. Por que? Porque eu tinha certeza que não ia dar certo comigo, pela falta de controle de proporção que eu tenho, qnd abriu a vaga eu comecei a fazer outras coisas e cursos. E fora que realmente eu não estava seguro comigo mesmo pra fazer isso pelo CB, pq é um peso enorme, ainda mais que é trabalho voluntário! As pessoas estariam contando comigo, se eu não pudesse fazer.

Enfim, ainda acho que a ponte entre a adm com os moderadores, usuários e pessoas que querem ajudar o CB, está quebrada! É exatamente assim que eu enxergo. Meu objetivo aqui não é ofender ninguém e ainda acho que não deveriam desistir da equipe de arte, por mais difícil que esteja.

Bom minha opinião está dada. Fiz isso pq gosto mto do CB e da equipe de arte dele.
Thank you for kill me...

Imagem
Ookamisama
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Youkai Sanseru » Dom Jan 29, 2012 22:32:20

O que eu mais gostava da festa do CB, era justamente o CBAwards e seus títulos personalizados. Ria muito, tanto ao vivo, quanto na versão online da apresentação.

Mas sem ela... a festa do CB perde sua principal atração e nem sei se vale a pena ir mais na festa (se vai ter a festa de 10 anos).

Compreendo a situação da equipe e em parte de eu não ter participado da última edição e nem poderia participar da de 2011, foram muitos problemas e contratempos e sei como isso ocupa muito o tempo.

Espero poder rever esta premiação para o próximo ano.
Imagem

CB ANTITRIBU
Imagem
Youkai Sanseru
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Asbelial » Seg Jan 30, 2012 0:06:26

Seishiria desde que entramos no hiatus viemos discutindo se dava para continuar ou não até que hoje sentamos e vimos que não dava para continuar.

Sobre o CBA. Estava tudo pronto só que quem estava guardando todos os desenhos era a Sumomo que teve um problema com o computador e perdeu os arquivos. Alguns conseguiram ser recuperados, outros não, o que acabou embolando tudo.

Preferimos extinguir a equipe do que colocar MAIS gente pra nadar no mesmo barco em que a gente está afundando.

Vocês são usuários e não sabem como estão as coisas lá do outro lado e VOCÊS MESMOS ESTÃO VENDO QUE TEM COISA ERRADA COM O FORUM!
A questão é que se a gente que tá lá dentro tenta reclamar, a gente é repreendido sem nem ouvirem nossas ideias, e se a gente expõe qualquer coisa acham que estamos fazendo motim!

Gente, VOCÊS são os usuários! VOCÊS são a voz do CB. Se vocês querem mudança vocês tem que correr atrás! Como começaram agora com o tópico da festa! Tiro meu chapéu pra vocês por isso! Vocês trouxeram gente de volta que eu não via a séculos aqui! Fico feliz que pra alguma coisa o fim da equipe de artes serviu!

A "administração" (exceto o Pio, que nos acompanhou na decisão de fechar a equipe) não dá a minima nem pra equipe de artes, nem para o CBA. Me desculpa, mas se eu não reclamasse e corresse atrás a gente não ia ter feito nem o layout do ingresso da festa do ano passado. E a desculpa que eu ouvi foi "Vocês disseram que estavam ocupados". Sendo que queriam jogar em cima da gente um monte de trabalho desnecessário quando a gente estava cuidando de coisas da festa e do CBA.

A Equipe de artes não era apenas 'desenhar pra entrevista e cba' que qualquer coisa de coração serve gente... a equipe de artes fez esse ranking embaixo do nick de vcs, fez os desenhos das karis dos posters, e mais um monte de coisa, não é que tivéssemos uma seleção rigorosa, mas me diz, se pedissem layout de camiseta pra gente, a gente ia precisar de alguem com um traço muito bom e firme.

A equipe de artes chegou em um ponto que ruiu, e tinhamos duas opções: ruir de vez, ou colocar mais gente no meio de tudo isso. A equipe de artes pode se refazer um dia, mas no atual momento, é melhor que ela continue assim.

Agora vejo que mesmo os usuários estão desmotivados, então gente, gogogo! A gente lá na equipe não tinha voz, mas vocês são usuários! Então corram atrás! É o que eu posso dizer para fazer! Somos muito poucos comparados com uma comunidade inteira! Então se querem mudança! Mudem! Se os admins não ouvem a gente eles vão ter que ouvir vocês!
Imagem

Visite meus Blogs
Ma Petite Cuisine | Fabulous
Blog de Gastronomia ~ Blog pessoal

~Lojinha da Allurinha~
Ultima atualização: 02/04/12
Asbelial
Artista
Artista

Mensagempor Flavia Akane » Seg Jan 30, 2012 1:15:35

Pois é, existem duas coisas diferentes.
Uma é a "equipe de arte" responsável praticamente pela identidade visual da comunidade CB.
Outra é desenhos para certificados do CB Awards e para a premiaçaão online, que, ao meu ver, poderia sim ser de palito e super desproporcional, até preto e branco, desde que feito com carinho, porque o diferencial da premiação era exatamente isso!
Tão aí os memes da internet pra provar que diversão não depende de traços perfeitos.
Eu e a Marcia mesmo temos uma coleção de historinhas desenhadas por nós com bonecos palitos as quais choramos de tanto rir toda vez que relemos.
Bom, fui... Bjos de novo!
Flavia Akane
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Seshiria » Seg Jan 30, 2012 11:22:45

Asbelial escreveu:A questão é que se a gente que tá lá dentro tenta reclamar, a gente é repreendido sem nem ouvirem nossas ideias, e se a gente expõe qualquer coisa acham que estamos fazendo motim!

[...]

A "administração" (exceto o Pio, que nos acompanhou na decisão de fechar a equipe) não dá a minima nem pra equipe de artes, nem para o CBA. Me desculpa, mas se eu não reclamasse e corresse atrás a gente não ia ter feito nem o layout do ingresso da festa do ano passado. E a desculpa que eu ouvi foi "Vocês disseram que estavam ocupados". Sendo que queriam jogar em cima da gente um monte de trabalho desnecessário quando a gente estava cuidando de coisas da festa e do CBA.

Aqui eu concordo com você Asbe...

INFELIZMENTE, nossa porta de comunicação entre equipe e ADM se resume somente ao Pio (não que seja ruim, porque eu adoro conversar com ele pq ele é compreensível).
Mas é complicado você tem 500 pessoas na ADM e somente UMA, UMA ÚNICA PESSOA, que aparece pra ajudar quando preciso, que nós dá auxilio quando precisamos...
Além de sobrecarregar o coitado (que já tem as coisas da vida dele pra resolver), ele ainda tem que arcar com o trabalho de 500.

Outra coisa.
Pode ser que venha um ADM aqui e comece a falar que faz tudo sozinho.
Se o mesmo se dirigesse a EQUIPE TODA e mostrasse tudo o que esta fazendo, poderiamos muito bem ajuda-lo. Mas COMUNICAÇÃO é algo que esta em falta no CB e não é de hoje isso.

Sim, Asbe.
Ver a equipe de Arte morrer doeu, mas fez com que o CB se revoltasse e pedisse seus direitos (vide a Festa do CB).

Sei que isso foi um desabafo, mas o que queremos mostrar é que, INFELIZMENTE, a coisa não depende das equipes mais, não depende dos moderadores, e sim da ADM.
Nós nos esforçamos e escutamos que estamos de má vontade. (Porque falta comunicação e nunca sabemos o que fazer pra ajuda! Se eles não informam, como vamos saber? Tá que poderiamos perguntar sobre, mas depois seriamos taxados de inconvenientes).

Eu espero que isso mostre como o CB está. Que mostre quais são as reais intenções das equipes e que, normalmente, são atendidas com um "depois vemos isso", ou "legal, se quiser pode fazer" e depois o assunto morre.

Obrigada Asbe por ser a porta-voz. Obrigada a todos os membros que fizeram parte e tanto ajudaram ao longo do CB.

E eu digo uma coisa: Se um dia isso aqui virar revolução e realmente expormos nosso pontos de vista, botarei minha boina vermelha, e usarei a mesma sign do Eskudeiro. Podem me expulsar, fazer o que for, mas pelo CB, eu faço o que precisar.
Imagem
Seshiria
Moderador
Moderador

Mensagempor Asbelial » Seg Jan 30, 2012 13:53:43

Pois é Seishiria, bem ou mal, são coisas que a gente tá presenciando já tem mais de um ano e tem que ficar aqui fora sorrindo pagando de que tá tudo bem e não tá.

Só que é ai que entra Seishi, o problema do quem tá lá dentro não pode fazer nada e a ADM pode. Ai que tá o erro Seishi, quem pode fazer alguma coisa algora são os usuários, e nós, mesmo como equipe/moderadores o que seja, somos usuários do forum e temos que lutar sim para termos um posicionamento oficial da Festa do CB. Desde o ano passado eu já sabia que não ia na festa do CB por motivos pessoais, porque estou juntando grana pra minha viagem de formatura, mas nem por isso ia deixar de ajudar.

Estou realmente orgulhosa dos usuários terem tomado as rédeas da Festa porque sinceramente? A festa é da comunidade do CB, não de meia duzia de gato pingado da ADM. Nada mais justo que a comunidade participar dessa organização, ao invés de ser tratada como mero 'visitante' da festa no dia.
Imagem

Visite meus Blogs

~Lojinha da Allurinha~
Asbelial
Artista
Artista

Mensagempor Seshiria » Seg Jan 30, 2012 14:38:36

Então Asbe.... é por isso que estamos expondo a situação das equipes pros usuários, porque sabemos que assim, eles verão como a coisa anda e vão nos ajudar com isso!

O CB vai voltar ao normal. Ah se vai ;D
Imagem
Seshiria
Moderador
Moderador

Mensagempor Pyke » Seg Jan 30, 2012 18:23:27

Eu só acho curioso muitos aqui falaram de "falta de comunicação" do Adm, quando esses mesmos usuários que reclamam nem se quer se dão ao trabalho de falar comigo. Todos aqueles que me questionaram sobre a festa do CB 2012, eu sempre fui muito claro e disse que os preparativos começariam em janeiro -o que de fato está acontecendo. Todos os usuarios sempre podem me encontrar nas salas dos CBs nos eventos, mas curiosamente poucos são os que vem me questionar, perguntar, tirar dúvidas. E aqueles que fazem isso não são os mesmos que estufam o peito aqui...
Imagem
Pyke
Administrador
Administrador

Mensagempor Marcia-Yuna » Seg Jan 30, 2012 18:55:09

Ah! Vou aproveitar pra desabafar um pouquinho também! Nada pessoal com ninguém, blz?

Eu sou SUPER A FAVOR de expor a situação para nós, usuários, pq a gente fica meio perdido nessa história toda! Eu particularmente acho impossível uma pessoa sozinha ser capaz de afundar uma comunidade inteira! Uma pessoa consegue fazer muita merda, como já vimos no passado, mas afundar a comunidade? Isso não existe!! É muito fácil culpar uma pessoa só! Se fosse assim já teria sido criado outro site tipo http://www.verdadeirocosplaybrasil.com.br ou coisa parecida e todo mundo migraria pra lá!

Muita coisa deve estar acontecendo por aí que a gente não sabe de nada, eu me refiro no geral, não só no CB... vide o Cosplayers.net que simplesmente não entra mais em nenhum evento da Yamato! O CB tem algum contrato de exclusividade? O que aconteceu? Não sei, só sei que essas coisas não acontecem do nada, e ninguém fala abertamente, só verbalmente, pelas costas, não pode ter nada por escrito, pq "ui, não tenho provas", então fala uma coisa aqui outra ali, de vez em nunca, e a gente fica feito barata tonta sem saber de fato quais são os problemas envolvidos. To meio que de saco cheio desses disse-me-disse. Sabendo o que tá havendo, de repente, a gente até podia ajudar em alguma coisa!
Marcia-Yuna
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Asbelial » Seg Jan 30, 2012 18:57:26

Pyke escreveu:Eu só acho curioso muitos aqui falaram de "falta de comunicação" do Adm, quando esses mesmos usuários que reclamam nem se quer se dão ao trabalho de falar comigo. Todos aqueles que me questionaram sobre a festa do CB 2012, eu sempre fui muito claro e disse que os preparativos começariam em janeiro -o que de fato está acontecendo. Todos os usuarios sempre podem me encontrar nas salas dos CBs nos eventos, mas curiosamente poucos são os que vem me questionar, perguntar, tirar dúvidas. E aqueles que fazem isso não são os mesmos que estufam o peito aqui...

Talvez 'falta de comunicação' não seja bem o termo Pyke, e sim falta de interesse da sua parte. Você fica incomunicável na maioria das vezes, que só conseguimos falar contigo por e-mail, e me desculpa, a equipe de artes postou o hiatus para ver se continuava ou não em novembro, o Pio veio falar com a gente e falou pra gente pensar bem e comunicar ele antes de qualquer decisão, e me desculpa, mas a impressão que passa é que você e a Chris Kishu provavelmente nem leram, não se importaram e também não nos procuraram nem para perguntar o que estava acontecendo. Perguntar um 'O que está errado com a equipe' não ia doer em nenhum dos dois.

A Sumomo mês passado veio reclamar comigo que foi te procurar pra saber da festa e disse que você só ia ver as coisas no final de janeiro. Eu não vi a conversa, eu não estava presente, então eu não posso dizer qual tom exato você usou nas suas palavras mas ela achou grosseiro. E Pyke, muitas e muitas vezes você responde a gente dessa forma. Pode não ser a sua intenção ser grosso, mas acaba sendo. Isso não é um esporro nem falar mal de você, mas as vezes você escreve uma coisa, e você pensa que está falando normal, mas quem lê acha rude. Eu mesma escrevo e releio varias vezes o que estou falando para evitar esse tipo de problema. Se a gente está te procurando demonstrando interesse em ajudar, que mal tem deixar a gente ajudar? Se você não tinha tempo de correr atrás das coisas da festa você podia ter chegado muito bem pra Sumomo e dito "Eu não estou com tempo agora, vou começar a ver isso em janeiro" e eu tenho certeza de que a Sumomo se prontificaria a ajudar a ver as coisas, ou esperaria. Só que como você respondeu ela de uma forma que ela achou grosseira, você automaticamente afastou ela.

Você acha que é cobrança nossa ficar 'perturbando' querendo saber da festa, mas é quem tá ali de nick laranjinha que tá dando a cara a tapa o tempo todo, tem gente perguntando da festa o tempo todo e a unica resposta que tem pra dar é 'estamos dependendo da administração'. O CB é uma equipe Pyke, ninguem vai te morder por não ter conseguido ver as coisas da festa ainda, desde que você pelo menos explique a situação, e que os moderadores tenham uma resposta concreta para passar para os usuários.

Quanto a falar com você pessoalmente, não posso falar pelos, outros, mas falo por mim mesma e desculpa, mas eu sou do Rio, não vou em evento em São Paulo desde o Friends, então é, eu não tenho a opção de te procurar e falar pessoalmente. Então acho que tenho o direito de 'estufar o peito aqui', porque todo mundo que me conhece sabe que eu faria o mesmo pessoalmente.

O que não dava mais era manter a equipe de artes do jeito que as coisas estavam indo. E pronto foi finalizada. Espero que agora que você está vendo finalmente as coisas da festa elas se acertem. No que eu puder ajudar de longe eu tento ajudar. Como já comuniquei outras vezes, este ano não vou na festa por razões pessoais minhas.

Reitero também que o desmembramento da Equipe de Arte ocorreu, mas caso precisem de favores artísticos, você, a Chris e o Pio, tem todos os nossos contatos, além de é claro ter as MPs daqui do forum.

E para terminar a postagem gostaria de te dar uma dica, para você e a Chris. Vocês são administradores do CB também! Os usuários não mordem. Marquem um pouco mais de presença no forum. Não apareçam só de vez em quando como agora você apareceu para responder aqui e no tópico que começaram da festa. Frequentem mais, dêem opiniões ajudem usuários, respondam perguntas se os moderadores não souberem responder. Sei que o foco de vocês é o CB no site e o CB lá fora, mas a impressão que passa é que parece que só o Pio se preocupa em olhar o forum.
Imagem

Visite meus Blogs

~Lojinha da Allurinha~
Asbelial
Artista
Artista

Mensagempor Pyke » Seg Jan 30, 2012 19:12:47

Eu não quero criar discussões inúteis e de assuntos que ja foram discutidos a exaustão aqui. Mas o fato é que não tem sentido falar em "Incomunicavel" quando nem sequer ha essa procura. De forma alguma fui grosseiro com a Sumomo, o fato de começar em janeiro é uma questao de organização e planejamento, e nao de falta de tempo.
E de forma alguma estou reclamando de questionarem sobre a festa, acho que é importante sim. A unica coisa que eu questiono é querer falar que não respondo que sou inacessivel, quando muitos nem sequer se dao ao trabalho de vir falar comigo, e isso inclui voce, e no seu caso nem to falando pessoalmente, mas do simples fato de entrar em contato mesmo.
E sobre "dar as caras" se isso se traduz em postar mais, sim é uma sugestão valida. Mas isso nao significa que não estou presente e ciente das coisas que acontecem aqui.
Imagem
Pyke
Administrador
Administrador

Mensagempor Seshiria » Seg Jan 30, 2012 19:23:03

Pyke escreveu:
E sobre "dar as caras" se isso se traduz em postar mais, sim é uma sugestão valida. Mas isso nao significa que não estou presente e ciente das coisas que acontecem aqui.

É isso que queremos dizer com "Falta de comunicação". Tem gente que nem sabe quem é você nesse fórum, Pyke. Se você se mostrasse mais, aparece mais no fórum, as pessoas não teriam medo e nem falaria sobre você.

Acho que todos estamos um pouco errados. Sim, todos estamos. Mas também acho que se cada um fizer sua parte, ajuda. Mas TODAS as partes tem que ajudar. Não adianta a gente fazer das tripas coração e não saber o que esta acontecendo do seu lado.

Essa discussão só veio pra cá porque eu, Sumomo, Asbe e outros trouxemos pra cá pro CB justamente pra você ler. Tudo isso (e ate um pouco mais) estava rolando em pleno twitter, formando assim uma imagem talvez ate pior do que o CB já tem.

Se estivermos a par de tudo o que você faz assim como nós fazemos (vide Diario da Moderação e nossas postagens aqui), acredito que nada disso teria acontecido.

Pelo menos esse é meu ponto de vista.

Não quero te desmerecer como pessoa nem nada, Pyke. Eu só acho que se você lida com pessoas, você precisa escutar o que elas tem a dizer, caso contrário, vira essa zona que DE NOVO aconteceu.

Achei que ano passado tinha sido uma lição pra todos, mas parece que não. Isso mancha a imagem do CB, e não somente como fórum, mas também como site.
Imagem
Seshiria
Moderador
Moderador

Mensagempor Asbelial » Seg Jan 30, 2012 19:35:23

Quando é necessário da minha parte entrar em contato contigo eu entro. Como entrei quando me ofereceram para fazer um banner para as salas do CB do rio, como entrei varias vezes sobre assuntos de Salas.

Falar sobre a Equipe de Artes exigia consenso da equipe como um todo, e diferente da equipe de salas que eu sou lider, na de artes eu dividia a liderança com a Sumomo, mas é um fato Pyke, quando eu acho relevante entrar em contato, eu entro.

E ainda faço questão de prestar as contas dos movimentos das salas, (que por sinal fui ver ontem que o e-mail que eu tinha te encaminhado sobre isso em dezembro nunca saiu da minha caixa de entrada porque o Live Mail e o e-mail do CB ficam se encrencando, então vou copiar e mandar pelo site do e-mail).

De mim você pode ter certeza que problema de contato não tem, eu percebi que você responde pelo email, e falo por lá. Tanto que em momento algum, foram palavras MINHAS as de 'falta de comunicação', eu inclusive disse que mais parecia 'falta de interesse'. Só ressaltei que a unica forma que temos de te encontrar com certeza é o e-mail.

E a Seishiria está certa Pyke, a grande maioria dos usuários que te conheciam já se foi do CB por n motivos, muitos se recusam a voltar aqui, eu diria que 60% do CB hoje é gente nova, usuários novos. Se fazer presente ajuda, não só você, como na imagem do CB.
Imagem

Visite meus Blogs

~Lojinha da Allurinha~
Asbelial
Artista
Artista

Mensagempor Sumomo chan ^.^ » Seg Jan 30, 2012 20:17:06

pyke...não é opinião só minha que você é incomunicável....é GERAL.... é facil te achar na internet....tenho até seu celular....o problema é CONVERSAR de fato com você...é praticamente conversa unilateral porque você NÃO SABE ouvir .....você fala coisas e é grosseiro sem nem perceber

eu e a seshiria queremos conversar com você no msn o quanto antes sobre isso tudo
Imagem
Sumomo chan ^.^
Moderador
Moderador

AnteriorPróximo

Voltar para Atelier CB