SOPA - e ninguém falando nada...

Área para assuntos livres. Nem só de cosplay vivemos! Diversão ou papo sério é aqui!
Use o forum "Newbies e Famílias" para apresentações.

Moderador: Moderadores

Re: SOPA - e ninguém falando nada...

Mensagempor Shiemi&Yukio » Dom Jan 22, 2012 16:12:54

Msm tendo vetado este projeto de lei, o governo não vai sussegar ate rancar mais dinheiro nosso, censurando a distribuição e a liberdade da internet,

É ctz que essa lei foi o modo facil que eles axaram pra conseguir isso, como não foi aceita, eles agiram de outros meios e outras acusações para censura-la como fizeram com megaupload td por baixo dos panos msm.

Esta Guera esta apenas começando...
Imagem


"Eu sou um demônio? Vocês são bem piores que isso..." Okumura Rin - Ao no Exorcist
Avatar do usuário
Shiemi&Yukio
Newbie
Newbie
 
Mensagens: 21
Registrado em: Seg Jan 16, 2012 18:34:52
Sexo: Masculino

Re: SOPA - e ninguém falando nada...

Mensagempor Azumi-chan » Seg Jan 23, 2012 12:20:08

FileSonic and FileServer estão fora do ar (se vocês forem ver em sites grandes de download de anime por ai, eles retiraram as opções de download desses sites) Affz, essa lei maldita tá me tirando do sério. Ainda bem que existem outras milhares de opções de site para download.
Until now:

Ky Kiske Guilty Gear XX Accent Core | Shizuo Heiwajima Drrr!! | Toushiro Hijikata Gintama
Tokiya Ichinose Uta no Prince-sama | Mephisto Pheles Ao no Exorcist | Sanji One Piece


Imagem


Coming up next:
Sanada Yukimura Sengoku Basara
Tíer Halibel Bleach
Okita Souji Hakuouki
Avatar do usuário
Azumi-chan
Newbie
Newbie
 
Mensagens: 48
Registrado em: Sáb Jan 07, 2012 17:13:09
Localização: Curitiba - Paraná
Sexo: Feminino

Re: SOPA - e ninguém falando nada...

Mensagempor Shiemi&Yukio » Seg Jan 23, 2012 22:12:23

Pior que a tendencia eh piorar, vai ficar cada vez pior achar lugares para donwloads de TD não so anime, Youtube eh um otimo exemplo, que logo logo sera censurado, de videos de jogos, clipes, musicas etc... E daqui alguns anos..censurou ela (a internet ) totalmente e q pra por um video no youtube de alguma banda/anime/jogos tera q pagar 3 dollares ou mais... sites de fotos de cosplayes como o proprio World Csplay sera fexado também...e bla bla bla...essa vai ser a tendencia...eh cruel...eh, mas vai acontecer e não vai ser nada diferente de uma TV e um canal totalmente censurado e cego ao q eh realmente importante.
Imagem


"Eu sou um demônio? Vocês são bem piores que isso..." Okumura Rin - Ao no Exorcist
Avatar do usuário
Shiemi&Yukio
Newbie
Newbie
 
Mensagens: 21
Registrado em: Seg Jan 16, 2012 18:34:52
Sexo: Masculino

Re: SOPA - e ninguém falando nada...

Mensagempor Artemys Ichihara » Sex Jan 27, 2012 0:10:30

Gente, o ACTA é bem pior que PIPA, SOPA e afins. E sabe o que é foda? Com esse bagulho, se pá, até o CB fecha (:

mas enfim, já perdi a esperança na humanidade. Fiquem aí, enchendo o rabo das gravadoras e estúdios de dinheiro enquanto os verdadeiros artistas ou morrem de fome pra viver da própria arte ou arranjam um segundo emprego.

Grande beijo.
Imagem
Imagem

"Sunday, bloodie sunday... / Just let the music come and save you"


| twitter | lightning keeper | deviantart | lafouine | recanto das letras | fanfiction.net |



( "A favor de um Aoshi-sama mais travecoso!" ) - Disponível aqui e aqui!
Avatar do usuário
Artemys Ichihara
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 2613
Registrado em: Sex Jul 11, 2008 23:55:09
Localização: Market Chipping, Ingary
Sexo: Feminino

Re: SOPA - e ninguém falando nada...

Mensagempor Amidamaru Reborn » Dom Jan 29, 2012 15:00:24

Ngm colocou o protesto do pirateBay aqui? Pois, bem coloco já. Embora o texto seja demagógico até:

http://www.revolutionsfree.com.br/2012/ ... sobre.html (é "antigo", mas vale coferir)

Pra quem tem preguiça vai aqui mesmo:

O The Pirate Bay de vez em quando solta umas notas sobre às ameaças de "barrarem" o conteúdo "ilegal" disponibiliazado em sites, e constumeiramente ridiculariza as empresas interessadas em denunciar tais conteúdos.

Agora soltaram uma nota com duras críticas ao projeto SOPA e às atitudes de políticos e indústrias responsáveis.


RELEASE PARA PUBLICAÇÃO IMEDIATA.


Há mais de um século Thomas Edicon patenteou um aparelho que faria "aos olhos o que o fonógrafo faz para os ouvidos". Chamou-o de Kinetscópio. Ele não só esteve entre os primeiro a gravarem um vídeo, mas também foi a primeira pessoa a possuir direitos autorais de um filme. Por conta dos patentes de Edison para os filmes, era financeiramente quase impossível criar filmes na costa leste dos EUA. Os estúdios de filmes então se mudaram para a Califórnia e fundaram aquilo que hoje chamamos de Hollywood. O principal motivo foi a ausência de patentes.



Também não havia direitos autorais à época, então os estúdios copiavam histórias antigas e faziam delas filmes - como Fantasia, um dos maiores "hits" da Disney até hoje. Então toda a base desta indústria, que hoje faz mimimi sobre perder controle de direitos de bens imateriais, veio justamente de uma manobra com direitos imateriais. Eles copiaram (ou, para falar nos termos deles: "roubaram") o trabalho criativo de outras pessoas sem pagar por isso. O fizeram para obter lucros exorbitantes. Hoje têm sucesso e a maioria dos estúdios figura na listagem Fortune 500, das empresas mais ricas do mundo. Parabéns - tudo isso porque vocês puderam reutilizar o trabalho criativo de outras pessoas. Eles agora possuem os direitos sobre o que outras pessoas criam. Se você quiser lançar um trabalho seu, precisa seguir as regras deles. Aquelas que eles criaram manobrando e distorcendo as regras de outras pessoas.


O motivo pelo qual eles vivem reclamando de "pirataria" hoje é simples. Nós fizemos o que eles fizeram. Manobramos as regras que eles criaram e criamos as nossas próprias regras. Esmagamos seu monopólio dando às pessoas algo mais eficiente. Pemitimos às pessoas comunicarem-se diretamente umas com as outras, deixando pra trás o intermediário que gera lucro, em alguns casos de até 107% (sim, você paga pra trabalhar pra eles).


Está tudo sobre o fato de que nós somos competição.Provamos que a existência deles nos moldes atuais não é mais necessária. Somos melhores do que eles são, simples assim. A parte engraçada é que nossas regras são similares às ideias fundadoras dos EUA. Lutamos por liberdade de dircurso e expressão. Vemos todas as pessoas como iguais. Acreditamos que a população como um todo, não só as elites, devem governar a nação. Acreditamos que as leis precisam servir a essa população, não a corporações riquíssimas.


O Pirate Bay é de fato uma comunidade internacional. A equipe está espalhada pelo globo - mas ficamos fora dos EUA. Temos raízes suecas e um amigo sueco nos disse:


A palavra SOPA significa "lixo" em sueco. A palavra PIPA significa "tubulação" em sueco. Esta não é uma coincidência. Eles querem tornar a internet uma tubulação de mão única, com eles no topo, atulhando lixo através dela sobre nós, abaixo, consumidores obedientes.


A opinião pública nesse caso é clara. Pergunte a qualquer um nas ruas e verá que ninguém quer ter que comer lixo. Por que o hoverno dos EUA quer alimentar a população com lixo está além da nossa imaginação, mas esperamos que vocês o impeçam antes que todos nos afoguemos.
SOPA não tem o poder de atingir ou parar o The Pirate Bay. Na pior das hipóteses trocaremos o domínio principal de .org para outro das centenas de nomes que já usamos. Nos países onde o The Pirate Bay é bloqueado, China e Arabia Saudita são os que mais lembramos, eles bloquearam centenas de nossos nomes de domínio. Funcionou? Não. Para acabar com "o problema da pirataria", devemos ir a suas raízes. A indústria do entretenimento diz que estão produzindo "cultura" mas o que eles fazem na real são coisas como vender bonecas peruas caríssimas fazendo meninas de 11 anos se tornarem anoréxicas - seja por trabalharem nas fábricas que criam as bonecas praticamente sem receber salários ou por assistirem filmes e programas de TV que as fazem pensar que estão gordas.


No ótimo jogo de computador Civilization, pode-se construir Maravilhas do Mundo. Uma das mais poderosas é Hollywood. Com ela você controla toda a cultura e a mídia do mundo. Rupert Murdoch estava feliz com o MySpace e não tinha nenhum roblema com a pirataria que rolava lá até que a plataforma deu errado. Agora ele está reclamando que o Google é a maior fonte de pirataria no mundo - porque está com invejinha. Ele quer continuar tendo poder sobre a mente das pessoas enquanto claramente se tem uma visão mais honesta das coisas na Wikipedia e no Google do que na Fox News. [ou no Jornal Nacional]


Alguns fatos (anos, datas) estão provavelmente errados nesse release. O motivo para isso é que não podemos acessar a informação se a Wikipedia está desligada. Por causa de pressão dos nosso falidos competidores. Nos perdoem.


THE PIRATE BAY, (K)2012



Tradução de Marília Moschkovich (www.mulheralternativa.net)

Leia mais em: Comunicado Oficial do Pirate Bay sobre o S.O.P.A. | Revolutions Free http://www.revolutionsfree.com.br/2012/ ... z1krmJRC3K
Post sobre atribuição:
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial


PS: O ACTA não tinha sido feito porque iria acabar prejudicando as empresas por ser restrito demais? Se não me engano essa lei foi encomendada por empresas e se eles não puderem veicular nem seus produtos por causa disso eles saem perdendo.

Sobre a lei original vou manda um link antigo que vale ler:

Nestas últimas semanas o decreto de lei apresentado na United States House of Representatives, denominado de S.O.P.A., um acrónimo de Stop Online Piracy Act, tem estado nas bocas da indústria dos videojogos, muito devido ao apoio de diversas empresas ao decreto de lei.

Em primeiro lugar temos que contextualizar o decreto de lei, que para já apenas poderá ter efeitos legais nos EUA, não sendo uma lei internacional, muito menos com efeitos na Comunidade Europeia. Mas, não podemos ficar isentos de sermos afetados pela sua resolução, em virtude da ligação intima que os meios online e os seus associados (empresas e diversos players que atuam no espaço cibernético) têm com os EUA, bem como que permitirá aos empresas sediadas nos EUA levarem a tribunal websites presentes (vistos) nos EUA, mesmo que os mesmos não sejam de origem territorial.

O decreto de lei S.O.P.A foi apresentado pelo advogado e representante republicano na United States House of Representatives pelo estado do Texas, distrito 21, Lamar Seeligson Smit, que tem sido apoiado (1) por diversos lobbies dentro da indústria do cinema e música nos EUA. O decreto de lei foi entregue na United States House of Representatives a 26 de outubro de 2011, o qual poderão ler na integra no registo oficial dos decretos de lei, e com nome de registo H.R.3261. É também necessário explicar que o S.O.P.A. é para já um pedido de decreto de lei e ainda não foi considerada lei oficial.

Objetivos do S.O.P.A.
Os objetivos dos decreto de lei são muito claros, onde podemos ler que pretende levar a tribunal qualquer website que ajude, possibilite, facilite ou forneça serviços que estejam ligados a pirataria áudio (músicas, ficheiros de propriedade intelectual, etc), filmes, concertos ou outro tipo de bens e serviços. É referido que estão incluídos neste bolo de acusação os proprietários dos websites, os donos do alojamento dos domínios de internet, ou até mesmo o próprio nome do website, no sentido de não se saber quem é o dono. Imaginemos por exemplo um website em Portugal, com atividades ou serviços deste tipo e visto nos EUA, o decreto permitirá aos EUA atuar contra o website, não precisando por exemplo de saber quem é o seu dono.
Uma das razões apontadas para a criação deste decreto de lei, é o perigo de 19 milhões de trabalhadores dos EUA perderem o seu emprego devido à pirataria de produtos, serviços e PI que os sustentam. É também referido que os conteúdos dos websites catalogados como agressores geram 53 mil milhões de visitas anuais aos seus donos.
O dono de uma destas PI poderá assim usar este decreto de lei a seu favor e notificar em forma escrita o dono, website, provedor do serviço ou registo do domínio. É interessante que o decreto de lei refere que o dono da PI poderá pedir aos fornecedor do domínio (como serviços de alojamento) que ajude a entregar a notificação escrita, ou até mesmo o fornecedor de publicidade do website em causa. A notificação inicial é para pedir a suspensão do serviço do website, a não ser que o dono, provedor do serviço, ou o serviço de alojamento respondam em contrário, dizendo que não está ligado ao que lhe acusam.
Se este for o caso, o próximo passo do dono da PI será iniciar uma ação judicial contra o dono do website, o provedor do serviço, ou o serviço de alojamento. Aqui está incluído quando é o caso de não poderem nenhuma das partes ser contactada ou lhes ter sido impossível que as entidades referidas passem a notificação escrita.

Perda de liberdade de expressão?
Outra das críticas contra o S.O.P.A. diz respeito à liberdade de expressão e aos efeitos colaterais do decreto de lei. Novamente aqui temos o problema dos limites e a abertura de exceções. Será este o início de muitos outros decretos de lei que irão bloquear o livre discurso na internet, produzindo medidas castradoras, sem limites e demasiado abrangentes?
Imensos websites atuais irão certamente rapidamente fechar se a lei for aprovada. Por exemplo, o Twitter e Facebook. A livre transferência de temas, conversas, links e imagens será considerado um meio a favor da pirataria? Não é por acaso que por exemplo o Google e Facebook estão contra o atual modelo do decreto de lei S.O.P.A. Por exemplo, apesar do motor de busca Google não ser o originador dos links e conteúdos pirata, é em si um meio para atingir o fim. Com o modelo atual o Google poderá ser obrigado a fechar, ou criar um novo algoritmo ou qualquer tipo de proteção legislativa para, ou não fornecer resultados sobre os conteúdos ilegais, ou bloquear, avisar ou mencionar (colocando-se à parte legalmente) sobre os links em acusa que apareceram na pesquisa.

No fundo poderemos ter serviços de pesquisa onde apenas aparecerá conteúdos filtrados, escolhidos e limitados. Mas quem terá o direito de limitar os conteúdos? Quem ditará as regras? Serão elas justas e universais? São perguntas que todos temos que nos colocar.
Nestes atos ilegais poderá estar incluído qualquer cidadão comum. Gostaram de um vídeo do Gears of War 3 e o querem colocar no vosso canal do Youtube? Se o fizerem poderão ser chamados de criminosos. Aqui novamente vemos a dificuldade do decreto de lei em separar as águas, em compreender se existe ou não um fundo comercial e prejudicial ao produto em causa. Mas como vimos no caso da Spike TV, às vezes até nem é o dono da PI que poderá estar envolvida, mas sim os meios que circulam à sua volta.
A liberdade de expressão está também ligada ao avanço tecnológico, muitos achando que poderá ser bloqueada ou atrasada com este decreto de lei. A falta de limites que regulem o decreto poderá deitar por terra muitas das investigações e trabalhos caseiros/amadores. Nunca apoiando a pirataria, e colocando isto em contexto, muitos dos atuais artistas gráficos começaram a trabalhar em casa, na escola, com material/software pirata, pois não tinham meios financeiros para os adquirir.
Por último, existe a possibilidade de diversos sites ficarem debaixo de uma espécie de lista negra, não estando diretamente ligados a qualquer tipo de pirataria ou atos ilegais.



Tenso, para quem quiser ver mais sobre S.O.P.A tem a continuação do texto no Eurogamers.
Eu só acho que provavelmente não vai ser aceita essa lei, mais se for vai dar muita confusão.
Imagem

Imagem

Wanna take a load of it?
Avatar do usuário
Amidamaru Reborn
CBManiac
CBManiac
 
Mensagens: 2695
Registrado em: Ter Dez 22, 2009 12:04:16
Sexo: Masculino

Re: SOPA - e ninguém falando nada...

Mensagempor Artemys Ichihara » Ter Jan 31, 2012 16:16:30

Amidamaru, o ACTA já foi assinado por fááááários países da EU, os EUA, o Japão e mais alguns países do oriente tmb. Mas esses textos são bem verdade.

Principalmente a Disney, roubando as histórias dos Irmãos Grimm e do Hans Christian Adersen (e de mais um monte de gente). Duvido que a família de algum desses escritores receba um centavo da Disney por suas histórias...
Imagem
Imagem

"Sunday, bloodie sunday... / Just let the music come and save you"


| twitter | lightning keeper | deviantart | lafouine | recanto das letras | fanfiction.net |



( "A favor de um Aoshi-sama mais travecoso!" ) - Disponível aqui e aqui!
Avatar do usuário
Artemys Ichihara
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 2613
Registrado em: Sex Jul 11, 2008 23:55:09
Localização: Market Chipping, Ingary
Sexo: Feminino

Re: SOPA - e ninguém falando nada...

Mensagempor WiiiLD ROSE » Qua Fev 01, 2012 1:13:42

Não sei se vocês já viram isso. Eu achei no Tumblr já tem algumas semanas:

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
WiiiLD ROSE
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada
 
Mensagens: 94
Registrado em: Sáb Set 03, 2011 5:57:11
Localização: Wonderland
Sexo: Feminino

Re: SOPA - e ninguém falando nada...

Mensagempor Seshiria » Qua Fev 01, 2012 18:57:48

Tipo assim, o povo fez o ACTA tudo por debaixo dos panos do SOPA.
Por isso que assinaram a desgraça do ACTA e o SOPA ficou ileso.

Juro que não sei dizer quem é pior, mas OUSO chutar que o ACTA é pior por abranger um número de países maior.

BTW, no dia em que uma dessas duas ter o nome "RUSSIA" no meio, ai sim terei medo.
A Russia é um país que não existe lei nenhuma de internet... tanto prova, que o dono do Pirate Bay foi preso nos EUA, mas o site não saiu do ar por estar hospedado na Russia.
Acredito que já deve ter tido MTO site ai que já fez essa transferência de servidor (pra alegria dos Russos que vão poder cobrar preços altíssimos de hospedagem agora), e quero ver a ACTA se enfiar lá pra tirar os sites do ar.

(Nem em sonho que vão fazer isso... já pensou? Ai SIM teremos guerra xD)
Imagem
Avatar do usuário
Seshiria
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 1324
Registrado em: Qua Out 29, 2008 17:34:31
Localização: São Paulo
Sexo: Feminino

Re: SOPA - e ninguém falando nada...

Mensagempor Paulista » Qua Fev 01, 2012 19:04:05

Pow claro a Russia como não pensamos nisso antes, mas caso venham querem q a Russia entregue-se a tentação de assinar o ACTA ai hermanos as coisas irão ficar sérias!
Imagem

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Paulista
CBManiac
CBManiac
 
Mensagens: 1483
Registrado em: Seg Jul 28, 2008 17:52:39
Localização: I'm back to Rio - RJ
Sexo: Masculino

Re: SOPA - e ninguém falando nada...

Mensagempor Artemys Ichihara » Qua Fev 01, 2012 23:00:38

O grande problema do ACTA é que ele não é um acordo anti-pirataria. Ele é um acordo para meio que padronizar as leis de propriedade intelectual no mundo inteiro.


nesse meio, tmb entra indústria química, mecânica, etc...
Imagem
Imagem

"Sunday, bloodie sunday... / Just let the music come and save you"


| twitter | lightning keeper | deviantart | lafouine | recanto das letras | fanfiction.net |



( "A favor de um Aoshi-sama mais travecoso!" ) - Disponível aqui e aqui!
Avatar do usuário
Artemys Ichihara
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 2613
Registrado em: Sex Jul 11, 2008 23:55:09
Localização: Market Chipping, Ingary
Sexo: Feminino

Re: SOPA - e ninguém falando nada...

Mensagempor Seshiria » Qui Fev 02, 2012 0:46:21

Artemys Ichihara escreveu:O grande problema do ACTA é que ele não é um acordo anti-pirataria. Ele é um acordo para meio que padronizar as leis de propriedade intelectual no mundo inteiro.


nesse meio, tmb entra indústria química, mecânica, etc...


Sim sim!
Mas... ENQUANTO O NOME RUSSIA NÃO ESTIVER NO MEIO... XDDD
Imagem
Avatar do usuário
Seshiria
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 1324
Registrado em: Qua Out 29, 2008 17:34:31
Localização: São Paulo
Sexo: Feminino

Re: SOPA - e ninguém falando nada...

Mensagempor Artemys Ichihara » Sex Fev 03, 2012 14:08:43

Acho difícil eles aceitarem porque pra eles não vai fazer mta diferença hauahauaha.
Imagem
Imagem

"Sunday, bloodie sunday... / Just let the music come and save you"


| twitter | lightning keeper | deviantart | lafouine | recanto das letras | fanfiction.net |



( "A favor de um Aoshi-sama mais travecoso!" ) - Disponível aqui e aqui!
Avatar do usuário
Artemys Ichihara
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 2613
Registrado em: Sex Jul 11, 2008 23:55:09
Localização: Market Chipping, Ingary
Sexo: Feminino

Re: SOPA - e ninguém falando nada...

Mensagempor Arymura » Seg Fev 06, 2012 19:01:45

btjunkie morreu hj
Imagem
Avatar do usuário
Arymura
Vício em CB
Vício em CB
 
Mensagens: 587
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 9:00:09

Re: SOPA - e ninguém falando nada...

Mensagempor Yagami Josy » Ter Fev 07, 2012 11:02:33

Eh realmente engraçado...

Tanta coisa séria e realmente ruim acontecendo na internet e mais uma vez só o dinheiro importa...
Eu nunca ouvi falar de uma mobilização desse tamanho contra a pedofilia por exemplo...
Ja foi o tempo que a trouxa aki deixava o pagamento na galeria...kkk

Eu sinceramente acho que não ha como controlar- pode ficar mais dificil mas cabe a cada um fazer a sua parte e garantir seus direitos até do que nos dizem que não é direito!
Avante CB!!!
Avatar do usuário
Yagami Josy
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada
 
Mensagens: 95
Registrado em: Seg Fev 06, 2012 15:25:46
Localização: Suzano - SP
Sexo: Feminino

Anterior

Voltar para Bate-papo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: MSNbot Media e 3 visitantes