Chilli escreveu:Chilli:
1-Curtiu a abertura?
2-Fale sobre a situação atual do CB.
3-Chilli por Pyke.
Indico: Mii.ojo
1- Pra ser sincero...não! Voce me caracterizou como alguem que só da ordens, como se aqui fosse uma ditadura, o que não é verdade. Além disso voce quebrou a tradição de perguntar do abacaxi...
2- O CB ta numa fase de grandes mudanças, em breve teremos um site novo e o fórum será atualizado também. Estamos com uma equipe sólida de fotógrafos e ja começamos a expandir as nosssas coberturas para eventos de regiões que não cobríamos, como o centro-oeste e sul.
3- Irmão da Sumomo, e staff de sala ocasional.
Rena chan escreveu:Pykeeeee o/
1- me indica um cosplay ?
2- me indica um crossplay ??
3- Rena/Chrno por Pyke.
1 - Makoto Naegi, de Dangan-Ronpa
http://image.gamespotcdn.net/gamespot/i ... een019.jpg2- Aria, do FF Type-0
http://www.ff-type0.net/index.php?page= ... me_id=Aria3- Um casal cosplay de verdade
Mandy kuran escreveu:Yaaaay
1- O que voce espera da festa do CB?
2- Voce compraria uma caixinha minha? kkkk
3- Mandy por pyke
1- Que seja uma festa comemorativa, e que todo planejamento de certo.
2- Claro, fiquei interessado em varios modelos
3- Artesã das caixinhas

Yagami Josy escreveu:Olah!!!
1- Que dica voce daria a quem está chegando agora?
2- Como os novos podem ajudar para que aconteça a festa de 20 anos do CB? XD
3- Pyke por Pyke.
1 - Antes de qualquer coisa, sempre é bom ler as regras, elas são ótimas não apenas pra dar ordem as coisas mas pra tirar varias duvidas dos iniciantes. E claro, procure fazer muitas amizades.
2 - Participem da seção especial da festa,e apoiem o CBAwards.
3 - Pyke é um personagem de um RPG chamado Albert Odyssey, que mesmo diante das dificuldades não se deixa abater e se apóia nos verdadeiros amigos. Me identifiquei tanto com o personagem que passei a usar este nick. Assim como no game, aqueles que não gostam do Pyke são os que não o conhecem de verdade.
fly_Aguilera escreveu:1- defina o CB em uma palavra.
2- qual foi a ultima vez q você usou um cosplay?
3- qual a relação atual do CB com a YAMATO?
1- cosplay
2- 2008, de la pra ca quase nao tive tempo de me dedicar a fazer cosplay. Na verdade até fiz alguns e nunca usei (Kuroi Sabato, Kick-Ass..). Mas pretendo voltar esse ano, com um grupo de Final Fantasy Type-0 que já está muito bem encaminhado.
3- A Yamato é a maior parceira do CB, que ja apoiou o CB em diversos projetos e nos patrocinou em varias ocasiões. Além disso damos todo o espaço pra Yamato divulgar oficialmente aqui suas novidades.
Flavia Akane escreveu:Aeeeee!!!
1. Faz favor de colocar uma foto aqui do seu Yoshimitsu perfeito pra todos os novatos terem noção do que você é? ^_^
2. Como você viu esse movimento pró-festa do CB pelos membros do fórum?
3. Quais sãos os prós e contras de ser admin do CB?
*indico Sumomo*
1 -
http://www.cosplaylab.com/cosplayers/co ... meid=142262 - É um ótimo sinal, porque a festa do CB é feita pela comunidade e para a comunidade. Apesar das dificuldades enfrentadas ao longo dos anos, sempre foi o esforço coletivo que permitiu que a festa fosse realizada ano após ano.
3 - Prós: grandes desafios, oportunidades, amizades. A oportunidade de poder contribuir para a divulgação do cosplay no Brasil.
Contras: Críticas infundadas, acusações sem sentido de pessoas que muitas vezes mal sabem do que estão falando, ou se apóiam apenas em suposições ou boatos.
Paula Genkai escreveu:Olá, Pyke!!!!
1- O que acha do rumo que está tomando o cosplay nesses últimos anos?
2- O que você acha do papel do forum do CB no meio cosplayer na atualidade?
3- Pensa em voltar a ser cosplayer?
1 - Como o cosplay é uma subcultura, algo restrito a um grupo especifico de fãs, a visao que boa parte das pessoas tem sobre ele ainda é preconceitusa. Então com a popularidade do cosplay ao longo desses anos, mais pessoas estão conhecendo esse hobby, mas de forma distorcida.
Analisando o cosplay por dentro desse universo, no Brasil eu fico com a impressão que as novas gerações de cosplayers não se importam muito com a questão do "faça voce mesmo", não querem saber muito de por a mão na massa e já querem tudo pronto, comprado, industrializado. Isso facilita mas acho que também empobrece um pouco o hobby.
Também sinto uma necessidade urgente de termos uma evolução drastica nas regras dos concursos. Já temos uma geração de cosplayers experiente, isso cria um contraste quando novatos e veteranos tem que competir juntos. Ainda defendo o modelo americano de regras e acho que ele ja pode ser aplicado aqui.
2- O CB já foi principal ponto de encontro dos cosplayers no Brasil, mas isso foi numa época anterior às redes sociais, numa época em que fóruns eram o principal meio de discussão na internet. Hoje em dia existem dezenas de opções para os cosplayers, e isso fez a comunidade cosplay se diluir em todas essas redes. Mas ainda assim o CB continua sendo uma das principais referências sobre cosplay no Brasil, e certamente a mais tradicional.
3- Eu nunca deixei de se cosplayer, apenas não estou tão ativo como antes. Mas pretendo usar cosplays novos ainda esse ano, como já citei.
Marcos Zabuza escreveu:1 - O que assiste na TV quando tem tempo livre?
2 - O que te levou a fazer cosplay do Yoshimitsu?
3 - Como você entrou para o CB?
Indico eu mesmo.
1 - Eu assisto muito Discovey, History, NatGeo, as vezes baixo algumas series de TV.
2 - Minha paixão pelo personagem. Sempre fui muito fã dele, sou membro do "Yoshimitsu Obsession Team"
http://www.manjikai.com/ e uma das características que acho fantastico, além do seu estilo único de lutar, é que em cada game ele aparece com um visual totalmente diferente e bem complexo. Quando decidi fazer parecia um projeto impossivel, mas fui em frente mesmo assim. Lembro que quando comecei pensei "vou tentar fazer a mascara, se conseguir, eu consigo fazer o resto".
3- Em 2001 participava de um grupo de discussão do yahoo chamado AnimeCosplay. Foi um dos primeiros grupos da internet a reunir cosplayers. Naquela epoca os foruns começavam a ficar populares, foi então que eu descobri o CB, que na época se chamava "Arquivo Cosplay Brasil", e comecei a me envolver com a comunidade, indos nos encontros oficiais, e posteriormente ajudando a organizar caravanas e até a filmar concursos, antes mesmo de existir Youtube! Eu não tinha nenhum "cargo" no cb, era apenas um usuario comum disposto a ajudar a comunidade.
Davion EK escreveu:1 - Qual a próxima coisa que pretende mudar no fórum?
2 - Qual foi o ultimo cosplay que fez?
3 - É ADM a quanto tempo?
1 - É previsto fazer uma atualização no tema no fórum, e incluir algumas integrações com redes sociais, além de alguns recursos pedidos por usuarios.
2 - O Ultimo que eu fiz foi o Kick Ass, mas não foi o último que eu usei...o ultimo que usei acho que foi o Sub Zero, pro grupo Cosplay4Fun
3- Comecei a me envolver com questões administrativas em 2008, mas só em 2009 assumi a administração efetivamente.
Vegecelo escreveu:1 - Como é seu dia-a-dia?
2 - Quem no meio cosplayer você namora ou já namorou?
3 - Qual sua maior virtude e seu maior defeito?
1- Boa parte do meu dia é dedicada ao meu trabalho como programador, em uma empresa publica de processamento de dados, o tempo restante trato de assuntos do cb, um pouco de lazer e por fim algumas poucas horas de descanso.
2- Do meio cosplay apenas a Pandy
3- ser persistente e ser persistente
Marcia-Yuna escreveu:Pike!!!!
1) Kd você?
2) você sabe que é o entrevistado da semana?
3) Já é sexta-feira! Quando vai responder as perguntas? ^^'
1 - Presente!
2 - Ja sabia disso, e sempre estava acompanhando o fórum, mas nunca via essa entrevista no ar. Achei até que tinham desistido de me entrevistar...eu não mordo não

3 -Agora...e pretendo responder assim, quando juntar umas 9 ou 10 pessoas, ok?