Olá membros da CB.(desculpe se postei num topico errado, solicito que se puder apague-o ou o tranferisse pro topico adequado, se possível.Caso for apagar avise antes que eu colo essa mensagem no tópico certo, por favor.)
Eu estou querendo fazer um kimono feminino e um obi, mas tipo eu estava pesquisando em sites japoneses que o tecido Amunzen é perfeito para roupas desse estilo por ser confortável e bláblá(na verdade no Japão boa parte dos tecidos poliéster são x-x), porém o tecido é 100% poliéster, e eu planejo tingir meu kimono em degrade e depois ir numa estamparia e mandar estampar. Daria certo isso?
Me falaram que ficaria melhor de Tricoline, porém o Tricoline é 100% algodão, comparado ao poliéster, é mais fácil de tingir e estampar...porém por ser algodão(até aonde eu saiba) tem maior tendência a encolher, amassar e desbotar a cor @A@; (e não quero isso aconteça de jeito algum!)
OBS 1: Ajudaria muito se me dessem vantagens e desvantagens de tecidos 100% algodão e 100% poliéster
OBS 2: Além desses dois tecidos que eu citei, tem como me recomendarem outros tecidos?
Ficaria muito feliz se respondessem ;A;
Obrigada.