sou novo aqui e esse é meu primeiro post, depois de ler alguns posts do Sr. Seiya-kun eu fiquei receoso de postar esse meu, porem como faltam bons desdobradores e criadores de PROP's no brasil, aqui vai o meu pequeno projeto de final de semana, vi que o povo que meche com pepakura aqui nesse fórum é meio fechadão e não curte compartilhar os arquivos desdobrados, já vou avisando que não vou desdobrar nada pra ninguém, porem tudo que eu desdobrar pra meu uso eu cederei gratuitamente e de boa vontade nos tópicos que for abrindo, ate porque vender arquivo desdobrado chega a ser o cumulo da pão durice, o arquivo desdobrado é só o principio de um processo lento e penoso e se a pessoa não tiver no minimo um pouquinho de conhecimento e técnica não vai chegar a lugar nenhum e vai acabar com um monte de papel mal colado e amassado, portanto não vejo o porque de não compartilhar.
Gostaria também de esclarecer que eu não faço meus capacetes e armaduras para competir em eventos de anime ou coisas do tipo, ate porque eu nunca fui em um, as faço na maioria das vezes pra deixar de enfeite em casa e não trato isso de forma comercial, não vendo e nunca venderei nada do que faço
Tenho 25 anos e sou Engenheiro Eletrotécnico, meu tempo para fabricar as props é bem curto, geralmente uso apenas um dia do final de semana, logo, preparem-se para um tópico beeeeeeeeeeeeeem longo, pois quero fazer as coisas bem devagar e bem detalhadas, o mais perfeito o possível, pois se trata de um display usável.
Gostaria de dar meus créditos para o Sr Samuray do forum RPF por ter feito e desdobrado esse WIP do Iron Man,
o arquivo usado é o Small chin e é facilmente encontrado na internet, então se entrou aqui e quer o arquivo, procure na internet.
O projeto será dividido nas seguinte fases:
-1º fase: Montagem (100% completa)
-2º fase: Endurecimento (100% completa)
-3º Fase: Massa e Desbaste (100% completa)
-4º Fase: Corte das partes moveis (100% completa)
-5º Fase: Acabamento - iniciado
-6º Fase: Detalhamento e preparo para a mecânica e eletrônica - iniciado
-7º Fase: Pintura
-8º Fase: Instalação da mecânica e eletrônica
-9º Fase: Finalização.
Materiais que Utilizei nessa 1º fase:
-Papel Canson 300g/m² (super recomendado)
-Cola quente e cola Isopor
-Estilete de precisão Western PRO (12,00 em grandes papelarias) também conhecido como faca X-acto
-Paciência
-Podcasts do Jovem Nerd
-Muita Musica
Ta ai um F.A.Q da bagaça pra quem tem alguma duvida:
1º fase:
Recortei tudo e montei segue algumas fotos:
(gastei cerca de 2 dias cortando e montando totalizando 26h de trabalho)

essa ultima ficou parecendo que ficou meio torto, mas é a foto...

(sim, isso é meu fogão)
Próxima fase: Camada de Resina de Poliéster por fora e por dentro + Fibra de vidro na parte de dentro