Valonia San escreveu:Eu assisti os "Os Vingadores" semana passada e adorei o filme!!!Devo adimitir que a Marvel ganha porque o caráter de cada personagem é diversificado e isso é que faz a trama mas interessante.Quanto ao que interessa agora,ainda não mudo minha opinião,apesar das críticas,muita gente gostou do lanterna verde e não considero isso um fracasso,o pessoal vai dar bola para o público ou para algumas críticazinhas furrecas?!Gente,pensem positivo,"Lanterna verde" não chega nem aos pés de "Dragon Ball Evolution",esse sim é um filme que digamos,eu jogaria pro ralo abaixo,até agora não ouvi ninguém dar nem um elogio sequer para esse filme,por quê será que não vi até agora alguém anunciar um segundo filme dele?Tá vendo a diferença do fracasso?
Porque será que eu discordo de todas as suas afirmações?! Acho que você não entendeu meu ponto. Marvel não é superior à DC. Pelo amor de Deus. Não confunda o atributo moral das personagens com falta de qualidade. A DC é uma casa mais forte e mesmo mais respeitada dentro dos quadrinhos de super-heróis. Batman e Super-Homem são os carros chefes, mas que CARROS CHEFES! Ainda por cima considero o Batman um personagem infinitamente superior à qualquer personagem da Marvel.
Além do que esse seu post mostra desrespeito pela crítica. A crítica é precoinceituosa e não gosta de filmes de super-heróis, em geral. Assim como não respeitam animação fora o que vem denominado pelo padrão Disney. Simples assim ao ãs manias do ofício. Por vezes as críticas servem-nos por vários propósitos assim como sucesso comercial não quer dizer nada e nem o seu fracasso.São as circunstâncias que fazem a ocasião e, portanto, são coisas subjhetivas. Até o ponto do reconhecidamente ruim ou bom, apenas a avaliação de cada um conta. E essa é pessoal e intransferível.
O que eu expliquei estava longe de ser uma avaliação sobre os personagens da DC até porque eu conheço bem pouco de quadrinhos, mas os colegas mais arraigados nesses assuntos costumam respeitar as sagas da DC. A Marvel pode até ser a casa das idéias, mas, em geral, se fossemos pegar os quadrinhos como um geral a fórmula de uma se sobressaiu sobre a outra por uma questão de mercado. É como dizer que um jogo X é melhor que outro porque obteve sucesso comercial ou caiu nas graças do público.
Não adianta apelar de um lado pro outro. O que mais importa no final é a avaliação pessoal. Desculpe-me, moça, mas você me entendeu terrivelmente errado. Oras... A pior coisa que se pode fazer é distinguir as categorias pro meio de apelo ao público e se a formula realizada agora deu certo é porque ela é melhor. SIm, melhor pro contexto atual, mas do jeito como você fala parece que falei que a DC é coisa do passado e é uma bosta. Não, minha filha, esse caráter retógrado está presente em Capitão América que é um dos Vingadores que é a manifestação das idéias americanas de liberdade. Quer coisa mais ultrapassada?
Fora isso vários autores talentosos reinventaram Batman e transformaram ele numa lenda viva para fora dos quadrinhos. Advinha de quem é: DC. Um personagem só e mesmo assim é muito mais interessante que 90% dos heróis que se tem. A Marvel precisa constantemente limapr suas fileiras de tantos heróis inúteis e etc. Fora que se falta profundiodade nos personagens a DC costuma ter algo melhor: as sagas. As sagas da DC costumam ser bem apelativas e bem escritas. Com bastante ação, um roteiro concentrado no ambiente e não puramente no pessoal.
Além do que o que faz a "casa das idéias" boa é identificação com o personagem, porém, o que faz a DC boa é uma tradição de anos de manter os personagens sem muitas alterações. Homem-aranha tem muita coisa legal, mas quem lembra da saga do clone?! Aquela aberração de história estava lá. Fora que os personagens a Marvel tem mais sucesso agora, mas eles constituem várias marcas. Esses personagens não são tão profundos assim para qualificar um ou outro de pior ou melhor. Eles apenas são algo que chama mais atenção do público e é mais atual. E, os quadrinhos da DC, não são só de usper-heróis. Oh não!
Cuidado com o que afirma. Além do que a marca Dream Comics é responsável por Hellraiser que é da Vertigo. O personagem Constatine que não é nada politicamente correto é da DreamComics. Então cuidado com as generalizações! Fables e Muitas HQs adultas levam o selo da Vertigo que é da DC. Portanto, a DC não é uma casa fálida. A DC se não me engano (
e não me engano mesmo sobre isso) é dona de
Sandman o personagem icônico redesenhado por Neil Gaiman. Ou seja, a DC tem marcas e personagens bem fortes fora da área dos super-heróis.