Pessoal do Rio: Vale a pena ir no friends?

Agende-se e participe! Confira os eventos que irão acontecer pelo Brasil. Discussões sobre eventos, seja antes ou depois, registre aqui sua opinião!

Moderador: Moderadores

Pessoal do Rio: Vale a pena ir no friends?

Mensagempor Pau d Agua » Ter Mai 01, 2012 20:08:01

Que o Family ta uma bosta todos do Rio sabemos. Muito me anima a ideia de ir pro Friends. Quem do Rio que ja foi pode me explicar se os velhos problemas do Family estao presentes no Friends? Eu pretendo ir mais pra comprar alguns mangás mesmo ja que o Rj é uma mierda pra comprar mangá. Ultimamente tenho lido alguns amigos da terra da garoa reclamando que o event ja nao esta la grandes coisas... Vocês concordam com isso?
Pau d Agua
Newbie
Newbie

Re: Pessoal do Rio: Vale a pena ir no friends?

Mensagempor bulletkun » Sáb Mai 05, 2012 23:10:32

Cariocas, dica: fujam do Rio! - só tem funkeiro ai, sinto que tá reprimindo os otakus pra caralho por ai D:
And another one gone, and another one gone, another one bites the dust~ (8)

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
bulletkun
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Marcia-Yuna » Seg Mai 07, 2012 9:10:12

Ir no Anime Friends só pra comprar mangá? Não! Definitivamente não vale a pena!

Vem pra São Paulo e passa um dia nas ruas próximas ao Metrô Liberdade - você vai se divertir, respirar e se bobear até pagar mais barato (principalmente se for acrescentar o valor da entrada no evento).

Agora, no Rio tem muita gente boa e ótimas opções de lazer! Esse comentário acima de que no Rio só tem funkeiro foi absurdamente preconceituoso, aposto que quem escreveu nem nunca foi no Rio pra falar! Afffff...
Marcia-Yuna
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Amidamaru Reborn » Seg Mai 07, 2012 9:18:49

Não sei se eu pagaria caro (R$ 35 no domingo e 15 nos outros dias para enfrentar uma fila de rachar) pra comprar mangás até porque a maioria do bom acervo de lá está na comix shop e isso você pode comprar diretamente com eles: http://www.comix.com.br

Ir na liberdade é uma boa, mas anda tão cheia de arruaceiros e bêbados que fica foda querer passar por lá, sabe. Faza um tempo que não curto ir lá. Talvez, desde que passei uns dois meses trabalhando em uma loja, e via todo dia turminhas desrespeitando cosplay (tr00e story). O que virou rotina porque perto da estação que é onde o pessoal das antigas se reunia e agora só tem bêbado e arruaceiro.

Infelizmente, evento é pra Cosplay mesmo hj em dia. Comprar coisas e ver amigos ainda vai, mas os evebntos não tem mais tanto cliam famílai de uns naos atrás. Uma pena, realmente. Comprar quadrinhos e mangás até vai , mas se vier para São Paulo tente pelo menos passar na Alameda Santos onde fica Comix Shop (senão me engano). Verifique o endereço no site antes de ir lá.

O melhor modo de descontrair seria ir em um pique nique otaku, mas daí é melhor verificar orkut, Facebook e twitter. Encontro no fórum nem anda mais tendo. Por sinal, eu repito, o fórum anda morto faz um ano pelo menos para esse tipo de coisa. Existe também o Comix fest que tem em determiandas épocas do ano. Mas é um evento mais voltado para HQs, mas dfá pra achar saldão de Mangás facilmente por lá.

Eu sempre visito a sala do tokusatsu brasil que tem exibições interessantes, mas como sempre recomendo antes a loja que o evento para comrpar qualquer cosa de arte seqüêncial. Caro e tenso de ir o investimento precisa ter motivos fortes porque a organização , também, não ajuda. Mas é isso ái. Boa sorte e espero ter ajudado você.
Imagem

Imagem

Wanna take a load of it?
Amidamaru Reborn
CBManiac
CBManiac

Mensagempor mathias_cronqvist » Seg Mai 07, 2012 21:00:55

Quando for a Fest Comix uma boa dica: VÁ DE COSPLAY você entra de graça e economiza a grana para comprar mangás.

Pra falar a verdade todo é evento é bom pra comprar mangás, pq eles sempre oferece desconto e não só com mangás, mas garage kits, acessorios e camisetas já oferecendo um preço um pouco menores do que vendido na Liberdade.

Uma dica bem melhor é esse artigo postado no site JBOX: http://www.jbox.com.br/2011/03/13/o-gra ... ar-mangas/

Só acrescentando as dicas do Amidamaru dos melhores lugares pra descontrair, além do Pic Nic Otaku, tem também a Balada Cosplay, Cosplay Walk e a Virada Cultural que tem espaço pra cosplayers, hoje em dia cosplay tá ganhando muito espaço.

Mathias_Cronqvist: Aquele que nunca perde um encontro cosplay/otaku.
Imagem
Campanha scanlators traduzem Vampire Hunter D!

Twiter Facebook Blog Sugadores de Sangue Nerd Alvanista WorldCosplay.
mathias_cronqvist
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Marcia-Yuna » Seg Mai 07, 2012 23:33:36

O endereço da Comix é Alameda Jaú, 1998 - perto do Metrô Consolação.
Marcia-Yuna
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Lakeside » Qui Mai 10, 2012 4:50:21

Vem pra São Paulo e passa um dia nas ruas próximas ao Metrô Liberdade
Lakeside
Newbie
Newbie

Mensagempor Jeninha » Qui Mai 10, 2012 21:52:00

Vale a pena ir somente para comprar varias coisas no evento em si e nas lojas lá,tirando os mangás ;p
Pois mesmo que o family é uma droga que e o unico que tenha mangás da comix,e raramente tem lugar no rj que se vende mangá, muito dificil viu :x'

Bem no caso que o comentario so tem funkeiro no rio, isso não e verdade, tem muitos rokeiros e otakus por ai.
Faço cosplay por diversão *-*
Imagem
Himitsu Keisatsu-Gumi
Jeninha
Newbie
Newbie

Mensagempor Pau d Agua » Dom Mai 13, 2012 18:37:10

Bem na verdade eu vou pra encontrar amigos de Sp que eu nao conheço então o objetivo nao e so comprar mangas. a maioria dos fas cariocas reclama do family com razão então queria saber se analisando tudo, todas as condições se vale a pena sair do Rio pra ir ao Anime friends?
Pau d Agua
Newbie
Newbie

Mensagempor Marcia-Yuna » Dom Mai 13, 2012 23:30:17

Eu gosto MUITO MAIS do Family do que do Friends!
Dá uma olhada nesse tópico também antes de decidir, ok? viewtopic.php?f=7&t=12676
Marcia-Yuna
CBManiac
CBManiac

Voltar para Eventos