Eu, pessoalmente, prefiro um lugar menor a um lugar caindo aos pedaços.
A questão é que o Anime Friends é o maior evento da America Latina vai pessoas não só do Brasil inteiro como de outros paises tmb, tem gente até da Argentina, Uruguai, Venezuela pra cá e organizar o local em uma universidade que serviu para organizar um evento medio como o Anime Party o pessoal já fica com pé atrás. Ainda mais o maior problema nesse evento vai ser para os cosplayers pq com a muvuca toda pode fazer com que estrague o cosplay com alguma peça da roupa sendo amassada ou rasgada, acessorios quebrados ou perdidos, filas quilometricas não só pra entrar, mas para qualquer coisa do evento como pra comprar mangás, entrar nas salas tematicas pra tirar fotos, filhas se perderem dos pais. Fora que com a parceria do governo eles podiam muito bem ter aproveitado pra fazer coisa muito melhor, como organizar no anhembi que é 10 vezes maior que o Mart Center, quem foi a Super Casas Bahia sabe que o local é enorme e dá pra caber tudo por lá e ainda sobrar mais espaço e o Anhembi é do Governo eles podem sediar o local por lá sem problemas.
Além dele tem a Expo Center Norte que é 20 vezes maior que o Anhembi, se o AF fosse lá eu pagaria muito bem meus 45 reais ou pagava mais pq realmente valeria muito a pena ir nesse lugar, dava até pra fazer 3 ou 4 palcos para apresentação cosplay, palestras, anime-ke, shows e varios outros em palcos diferentes.
Se a razão de fazer na faculdade é falta de local, por estarem já reservadas, organiza na Faculdade Unicsul da Analia Franco que é bem maior que a Faculdade Cantareira e dava pra abrir mais espaços para salas tematicas e tem dois palcos, pode não ser maior que o Mart Center, mas valeria muito a pena.
Outra coisa os protestos no facebook não é pra acabar com o AF, muito pelo contrario o pessoal quer que melhore, que mude para outro local maior para abrigar todo mundo, ainda dá tempo. Se for inviavel, podiam ter feito isso logo de inicio, planejar desde já os eventos do ano seguinte. Afinal somos o ganha pão da Yamato se eles querem lucrar que façam coisas para satisfazer melhor a cliente-la para sair feliz e até com vontade de voltar no dia seguinte e nem querer sair de lá. Veja por exemplo a Balada Cosplay foi organizado por fãs, no primeiro evento fizeram em um local mto pequeno, teve gente até reclamando do espaço, mas tava divertido e agora eles vão organizar a Balada Cosplay em outro lugar bem maior e em outra data sem esperar o ano seguinte ou outro semestre, mas em curto espaço de tempo em relação a outro. A Yamato podia fazer o mesmo agradar o publico e não visar lucro.
No mais estou totalmente de acordo com a Artemys, não quero que meu cosplay seja estragado pela muvuca de gente, e sim vou para o festival do Japão e no encontro cosplay na Liberdade, pois apesar do festival do Japão o foco ser outro o AF já deixou de ser um evento 100% anime como era e vou me divertir muito mais dando meu amor pela cultura japonesa, pois sou um otaku com o maior orgulho.
Isso ai podem me bater, me crucificar, me espancar, o que quiser, mas quero deixar claro a nossa indignação e que o AF foi a maior decepção do ano, parece que 2012 está concretizando.