Não sei se eu pagaria caro (R$ 35 no domingo e 15 nos outros dias para enfrentar uma fila de rachar) pra comprar mangás até porque a maioria do bom acervo de lá está na comix shop e isso você pode comprar diretamente com eles:
http://www.comix.com.br Ir na liberdade é uma boa, mas anda tão cheia de arruaceiros e bêbados que fica foda querer passar por lá, sabe. Faza um tempo que não curto ir lá. Talvez, desde que passei uns dois meses trabalhando em uma loja, e via todo dia turminhas desrespeitando cosplay (tr00e story). O que virou rotina porque perto da estação que é onde o pessoal das antigas se reunia e agora só tem bêbado e arruaceiro.
Infelizmente, evento é pra Cosplay mesmo hj em dia. Comprar coisas e ver amigos ainda vai, mas os evebntos não tem mais tanto cliam famílai de uns naos atrás. Uma pena, realmente. Comprar quadrinhos e mangás até vai , mas se vier para São Paulo tente pelo menos passar na Alameda Santos onde fica Comix Shop (senão me engano).
Verifique o endereço no site antes de ir lá.
O melhor modo de descontrair seria ir em um pique nique otaku, mas daí é melhor verificar orkut, Facebook e twitter. Encontro no fórum nem anda mais tendo. Por sinal, eu repito, o fórum anda morto faz um ano pelo menos para esse tipo de coisa. Existe também o Comix fest que tem em determiandas épocas do ano. Mas é um evento mais voltado para HQs, mas dfá pra achar saldão de Mangás facilmente por lá.
Eu sempre visito a sala do tokusatsu brasil que tem exibições interessantes, mas como sempre recomendo antes a loja que o evento para comrpar qualquer cosa de arte seqüêncial.
Caro e tenso de ir o investimento precisa ter motivos fortes porque a organização , também, não ajuda. Mas é isso ái. Boa sorte e espero ter ajudado você.