O Conceito de ''Cosplay''

Converse com outros cosplayers sobre este hobby: mídia, notícias, práticas, destaques, sites, etc. Tópicos e assuntos exclusivos de cosplay.

Moderador: Moderadores

Re: O Conceito de ''Cosplay''

Mensagempor gatorro » Seg Mai 28, 2012 22:48:18

cosplay, bem adoro tratar esse assunto =)
Bom como o nome diz, brincar de se vestir, cosplay nasceu nos EUA em convenções de Star trek, entao, seria meio no sense falar que cosplays de filmes não são cosplays como muito o fazem =/
E pra mim um cosplay não é só um cosplay, pois cada cosplay leva uma historia, leva um pedaço de minha pessoa =), então acho que todos meus cosplays são um pouco de mim(meio sem sentido neh?) bom, essa é minha opinião sobre o assunto =D
Cosplays Anime Friends 2012
Pronto
Fran - Katekyo Hitman Reborn
France - Axis Power Hetalia
Em construção
Sebastian - Kuroshitsuji
gatorro
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Lily » Qui Jun 07, 2012 22:43:59

É o seguinte: tem aquele povo retarda que mete na sua linda cabecinha que cosplay é só de uma mídia japonesa, o que não tem nenhum cabimento. Como disse o gatorro, cosplay nasceu nos EUA, então, cosplays de filmes continuam sendo cosplays. Vamos pegar um exemplo: Fulano quer fazer cosplay do Naruto e Ciclano quer fazer cosplay do Luke Skywalker (É assim que escreve, né?). Só por que o personagem do Fulano é de anime quer dizer que o do Ciclano não é um cosplay? É isso que eu penso...
Projetos completos:
Kagamine Rin - Vocaloid
Hatsune Miku Rolling Girl - Vocaloid

Projetos em andamento:
Calne Ca - Bacterial Contamination
Link - The Legend of Zelda Twilight Princess
Lily
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor MarcelC » Sex Jun 15, 2012 11:47:53

Nati-chan escreveu:nha, sei das diferenças e tals, mas supondo q eu nao tenha dinheiro blablabla e meu cos nao fique identico, onde eu entro em definição de cosplay ou entro na definição de fantasia?

Não conseguir ficar igual ao personagem não invalida a classificação como cosplay. Seria ideal se ficasse idêntico, mas variações que não desfigurem o personagem não são problemas.

Nati-chan escreveu:em outro exemplo, se eu colocar uma capa preta uma ropa preta um morcego no peito e um capuz, agir como o batman sou um cosplay ou uma fantasia? :/

Aí já vai ser um cospobre! rs :D
MarcelC
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor RebornSan » Sex Jun 15, 2012 13:13:02

ImagemImagemImagem

Kawaii :3

Jogue Talisman Online comigo (é muito legal XD), Cadastre-se por esse link para eu e você ganharmos bonus no jogo:
http://www.talismanonline.com/registerfirst.aspx?inviter=dGlvcGVybmls
RebornSan
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Anterior

Voltar para Cosplay Talk