Entrevista do CB # 28 - Vita Innuendo

Seção especial para reunir todas as entrevistas do Cosplay Brasil.

Moderador: Moderadores

Quem você gostaria de ver sendo entrevistado?

Esta enquete foi concluída em Qua Ago 22, 2012 15:31:29

Paula Genkai
5
31%
pete-kun
8
50%
Sky Kakarotto
1
6%
lupelongo
2
13%

Total de votos : 16

Re: Entrevista do CB # 28 - Vita Innuendo

Mensagempor Vita Innuendo » Sáb Ago 18, 2012 1:36:52

Vegecelo"]25 - Mas essa sua relação com outra mulher foi até onde... fisicamente, falando? XDDD

hahah voce é curioso mesmo ^^, well foi além dos beijos e nada mais comentarei.

26 - Como ajudar a educar criaturinhas pequenas para que elas não se tornem os fétidos adultos de hoje? Como você, enquanto professora, usa a educação para transformar? Nos dê alguns exemplos concretos.

Hum não tenho muito sucessos que possa compartilhar e isso me deixa frustada mesmo. O que posso dizer que Educar não é apenas munir o cidadão de conhecimentos e opiniões, a famila ausente está delegando tudo para a Escola, desde os valores morais, higiene pessoal etc. O que tento fazer com os meus alunos é um trabalho de conscientização em relação a valorização do Eu, isto é, eles já se sentem derrotados por serem alunos de escola pública. Então ,cada nota, cada lição feita eu faço um elogio, converso com eles sobre sonhos, expectativas sobre o futuro, faço dinamicas para se aproximarem uns dos outros. Não tenho um exemplo concreto, mas pelo menos eu consigo fazer eles ficarem mais calmos e menos agressivos durante as minha aulas, trabalho de formiguinha.

27 - Desafio de memória: Quais foram seus votos em 2010 (para presidente, senador e deputados federal e estadual)?

Em 2010 eu só votei na primeira fase, porque na segunda estava doente demais para ir votar. Presidente: Marina Silva, Senador: Legenda do partido verde, Deputado Federal: legenda do PV Deputado Estadual: Paulo Barbosa
Imagem
Imagem
Imagem
Vita Innuendo
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Vegecelo » Sáb Ago 18, 2012 1:41:40

28 - E em quem você pretende votar nas eleições municipais desse ano?

29 - Quais seus três livros preferidos?

30 - Você tem alguma estratégia para incentivar a leitura dos alunos? Essa é uma tarefa que eu considero muito difícil, afinal o aluno tem que ler, mas não pode ler obrigado ou tenderá a odiar o livro. Complicado. o.o
Imagem

"A vida é muito importante para ser levada a sério"
(Oscar Wilde)

Vegecelo
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Vita Innuendo » Sáb Ago 18, 2012 2:00:17

[quote="Vita Innuendo"]Vegecelo"]25 - Mas essa sua relação com outra mulher foi até onde... fisicamente, falando? XDDD

hahah voce é curioso mesmo ^^, well foi além dos beijos e nada mais comentarei.

26 - Como ajudar a educar criaturinhas pequenas para que elas não se tornem os fétidos adultos de hoje? Como você, enquanto professora, usa a educação para transformar? Nos dê alguns exemplos concretos.

Hum não tenho muito sucessos que possa compartilhar e isso me deixa frustada mesmo. O que posso dizer que Educar não é apenas munir o cidadão de conhecimentos e opiniões, a famila ausente está delegando tudo para a Escola, desde os valores morais, higiene pessoal etc. O que tento fazer com os meus alunos é um trabalho de conscientização em relação a valorização do Eu, isto é, eles já se sentem derrotados por serem alunos de escola pública. Então ,cada nota, cada lição feita eu faço um elogio, converso com eles sobre sonhos, expectativas sobre o futuro, faço dinamicas para se aproximarem uns dos outros. Não tenho um exemplo concreto, mas pelo menos eu consigo fazer eles ficarem mais calmos e menos agressivos durante as minha aulas, trabalho de formiguinha.

27 - Desafio de memória: Quais foram seus votos em 2010 (para presidente, senador e deputados federal e estadual)?

Em 2010 eu só votei na primeira fase, porque na segunda estava doente demais para ir votar. Presidente: Marina Silva, Senador: Legenda do partido verde, Deputado Federal: legenda do PV Deputado Estadual: Paulo Barbosa

Opa quase esqueci de responder XD perdoe amiga Camila

1. já sentiu vontade de falar algo na cara de alguém mas se segurou por medo da reação?

Sim, muitas vezes tenho vontade de falar umas verdades para algumas pessoas, mas seguro porque creio que a minha língua é muito afiada, uma luva de pelica que pode deixar a pessoa doida comigo.

2. existe ainda algo entalado na sua garganta?

Se eu disser que não estaria mentindo, sempre há algo a ser dito.

3. agora q você sente que está "crescendo"... pensa em morar sozinha?????

Sim eu penso em arrumar um canto pequeno para a minha pessoa, quero ter essa experiencia de vida para saber o quanto eu sou forte e decidida.

Oi Vege

28 - E em quem você pretende votar nas eleições municipais desse ano?

Para a Prefeitura de Santos eu pretendo voltar no Professor Fábio, porque ele é competente e já tem experiencia como vereador na cidade. Mas ainda não escolhi o meu candidato a vereador.

29 - Quais seus três livros preferidos?
Hum essa pergunta é dificil... deixa eu ver: 1- História sem fim - Michael Ende, 2.Beleza Negra -Anna Sewell e 3- Entrevista com o Vampiro - Anne Rice, mas muitos outros autoressss.

30 - Você tem alguma estratégia para incentivar a leitura dos alunos? Essa é uma tarefa que eu considero muito difícil, afinal o aluno tem que ler, mas não pode ler obrigado ou tenderá a odiar o livro. Complicado. o.o

Não é tarefa fácil porque a geração atual parece que tem aversão aos livros, eu costumo ler para os meus alunos, faço perguntas para eles , ajudo a montarem fichas de leituras e quando são menores, 6º ano incentivo eles a desenharem as partes mais interessantes. Não tenho tantos títulos do mesmo autor para distribuir para os alunos, mas temos uma ótima professora que nos ajuda com a biblioteca da escola. Uma vez na semana nós duas pegamos caixas de livros e levamos para a sala de aula, colocamos eles em exposição e convidamos os alunos a escolherem algo. Lemos para alguns, sugerimos para outros e assim tentamos formar os leitores.
Imagem
Imagem
Imagem
Vita Innuendo
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Vegecelo » Sáb Ago 18, 2012 2:10:26

Vita Innuendo escreveu:Não tenho tantos títulos do mesmo autor para distribuir para os alunos

Isso complica mais ainda, porque tem tanta bosta nos livros feitos para crianças que às vezes é melhor que elas não leiam nada mesmo. XD

28 - Que você pensa sobre aquelas terríveis morais das histórias infantis?

29 - Você fala sobre política com seus alunos?

30 - Você pegaria o pai de algum aluno seu? (é PAI, hein! XDD)
Imagem

(Oscar Wilde)

Vegecelo
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Vita Innuendo » Sáb Ago 18, 2012 2:16:43

Vegecelo escreveu:
Vita Innuendo escreveu:Não tenho tantos títulos do mesmo autor para distribuir para os alunos

Isso complica mais ainda, porque tem tanta bosta nos livros feitos para crianças que às vezes é melhor que elas não leiam nada mesmo. XD

28 - Que você pensa sobre aquelas terríveis morais das histórias infantis?

29 - Você fala sobre política com seus alunos?

30 - Você pegaria o pai de algum aluno seu? (é PAI, hein! XDD)

28 - Acho que elas estão um tanto desatualizadas, porque os alunos tem uma cabecinha tão corroida com seus problemas do dia a dia que essas lições de moral parecem bobeira para eles. Eu creio que há um tempo para essas histórias serem consumidas, mas não devem ser a única opção de leitura. Mas estamos num país onde Educação é moeda de troca e não observada/trabalhada/organizada de forma séria.

29 - Falo sobre a importancia da memória, do voto consciente que eles devem fazer a melhor escolha. Sim falo sobre politica.

30- hahah não sou pedófila hahah mas nunca pensei nisso. Não faria, acho mais fácil eu me apaixonar por um colega de profissão.
Imagem
Imagem
Imagem
Vita Innuendo
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Vegecelo » Sáb Ago 18, 2012 2:26:17

Vita Innuendo escreveu:hahah não sou pedófila hahah mas nunca pensei nisso. Não faria, acho mais fácil eu me apaixonar por um colega de profissão.

31 - Pedófila? Mas é PAI, não PAU! XDDD Vou mudar: você pegaria o pau do pai de um aluno? XDDDD

32 - Agora que estamos nesse assunto, vou viajar. XDDD Se um garotinho chega com um volume na calça e te diz: "Fessora, sempre que olho a senhora, minha calça se aperta", você se sentiria lisonjeada? O que faria? XD

33 - Se você desconfia que um aluno está se masturbando atrás da mesa, chega para olhar e, bem na hora, ele ejacula no seu rosto, o que você faria? XDDD
Imagem

(Oscar Wilde)

Vegecelo
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Vita Innuendo » Sáb Ago 18, 2012 2:34:52

Vegecelo escreveu:
Vita Innuendo escreveu:hahah não sou pedófila hahah mas nunca pensei nisso. Não faria, acho mais fácil eu me apaixonar por um colega de profissão.

31 - Pedófila? Mas é PAI, não PAU! XDDD Vou mudar: você pegaria o pau do pai de um aluno? XDDDD

32 - Agora que estamos nesse assunto, vou viajar. XDDD Se um garotinho chega com um volume na calça e te diz: "Fessora, sempre que olho a senhora, minha calça se aperta", você se sentiria lisonjeada? O que faria? XD

33 - Se você desconfia que um aluno está se masturbando atrás da mesa, chega para olhar e, bem na hora, ele ejacula no seu rosto, o que você faria? XDDD

hahahahahhaha hahah meus olhos me pregaram uma peça haha

31- Não.

32- Não tenho esse tipo de vaidade, porque um penis duro não é sinal que quero de uma pessoa para me sentir uma Mulher. Porque um penis ereto não te faz um Homem, um cachorro pode ter seu penis ereto e continuar a ser um animal tanto quanto o Homem. Voltando a pergunta, eu aconselharia o aluno que ele deve se controlar, explicaria que isso é normal faz parte do seu desenvolvimento mas que deve aprender a dominar os seus desejos. Lembrando que sou Professora do Ensino Fundamental Ciclo II (5ª séries em diante).

33- Essa foi uma pergunta dificil mesmo, porque se eu fizer um escandalo estarei deixando o aluno constrangido, então no minimo contaria até 10... limpava a cara, mandava o aluno se recompor, sair da sala para se limpar, chamaria a inspetora e iria no banheiro berrar com o vaso sanitário hahahhha ah sim, lavar bem o rosto hahah
Imagem
Imagem
Imagem
Vita Innuendo
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Marcia-Yuna » Sáb Ago 18, 2012 6:17:46

Eu ri demais com essas últimas perguntas do Vegecelo! Mas as anteriores gostei muito (as que questionam sua auto-estima e panz). Então vou voltar nesse assunto e dar umas cutucadas...

1) Você diz que eu e o Rene somos um exemplo pra você e tudo mais... não vou falar do Rene pq sou suspeita, ficaria horas elogiando ele, mas posso falar de mim, me considero uma pessoa boazinha, não faço mal a ninguém, você me acha trouxa (por ser ingênua demais) ou falsa (como um aí resolveu sair gritando aos quatro cantos)?

2) Bonzinhos se ferram, sim (já "tomei" por ter sido boazinha, claro), mas conseguem muitas outras coisas na vida, e, falando por mim novamente, dormem com a consciência tranquila todas as noites. Se sua educação foi voltada a ser boazinha, acho que seus pais fizeram um bom trabalho, ou não?

3) Mudando de assunto: então bora tocar pra frente nosso trio de Oh My Goddess? Bora tentar um YCG?
Marcia-Yuna
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Vita Innuendo » Sáb Ago 18, 2012 9:24:36

Bom Dia Márcia, está gostando? que bom ^^

1) Você diz que eu e o Rene somos um exemplo pra você e tudo mais... não vou falar do Rene pq sou suspeita, ficaria horas elogiando ele, mas posso falar de mim, me considero uma pessoa boazinha, não faço mal a ninguém, você me acha trouxa (por ser ingênua demais) ou falsa (como um aí resolveu sair gritando aos quatro cantos)?

Antes de responder deixa eu explicar, a ingenuidade na qual me referi é como a própria palavra diz: acreditar sem questionar, não ver maldade e nem malicia nos outros, porque você não as tem, se tem não foram estimuladas a sairem do armário. No seu caso você é boa, mas não ingenua. Não vai cair tão facilmente em histórias tristes, carinhas e bocas das pessoas que se pousam de santas ou de humilhadas pela humanidade cruel. Eu era assim, bastava contar uma história triste, fazer carinha de vitima que eu já ficava com dó, amolecia, ficava cega e já ia lá fazer tudo que os outros queriam. Então, eu não acho você trouxa e nem falsa. Pelo contrário você é autentica nas sua ações, erra, mas sabe tirar proveito do que aprendeu com o erro, não fica magoada por muito tempo, desapega de situações que não valem a pena e segue em frente, por isso acho que você e o Rene meus exemplos.

2) Bonzinhos se ferram, sim (já "tomei" por ter sido boazinha, claro), mas conseguem muitas outras coisas na vida, e, falando por mim novamente, dormem com a consciência tranquila todas as noites. Se sua educação foi voltada a ser boazinha, acho que seus pais fizeram um bom trabalho, ou não?

Fizeram o que podiam fazer por mim e o que acharam que era certo, não culpo meus pais por nada. Antigamente fazia isso, mas hoje em dia reconheço que a vida deles não foi fácil. Também não tiveram uma formação apropriada, mas fizeram o seu melhor na criação dos seus filhos. Tem um trecho da música Pais e Filhos que pode entrar nessa resposta:
" Você culpa seus pais por tudo. Isso é um absurdo. São crianças como você e o que você vai ser quando você crescer? "
Estou vivendo o meu momento de reflexão e muitas verdades absolutas estão caindo, outras estão nascendo...mas é um processo longo, lento e um tanto confuso ^^

3) Mudando de assunto: então bora tocar pra frente nosso trio de Oh My Goddess? Bora tentar um YCG?

Bora mina, é nozes ai, mas não esse concurso da Yamato não foi extinto no ano passado?
Imagem
Imagem
Imagem
Vita Innuendo
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor pete-kun » Sáb Ago 18, 2012 15:15:16

vitinha =D

1. como se imagina daqui uns 5 anos?
2. melhor musica de todos tempos na sua opinião? xD
3. começa um apocalipse zumbi, o que tu faria? (não sei o que perguntar)
Imagem

Oh boy, I'll be your fantasy...
pete-kun
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Vita Innuendo » Sáb Ago 18, 2012 16:33:50

pete-kun escreveu:vitinha =D

1. como se imagina daqui uns 5 anos?
2. melhor musica de todos tempos na sua opinião? xD
3. começa um apocalipse zumbi, o que tu faria? (não sei o que perguntar)

1- Formada pela Unesp, já começando o Mestrado, com a dívida no banco quitada ^^, já é um bom começo.

2- Está é dificil porque não há uma na minha opinião, vou citar Innuendo do Queen.

3- Começava a guardar surprimentos hahahaha e pensaria em arrumar um jacaré para por aqui em casa XD
Imagem
Imagem
Imagem
Vita Innuendo
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor pete-kun » Sáb Ago 18, 2012 16:58:04

1. quer fazer unesp? *-* qual campus?
2. lugar no mundo que sonhe conhecer?
3. sabe cozinhar?
Imagem

Oh boy, I'll be your fantasy...
pete-kun
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Flavia Akane » Sáb Ago 18, 2012 18:06:47

Voltei!
Já disse que você não me fez nada! Não tenho nada pra perdoar.
Mas se você acha que sim, claro que tá perdoada!!! ;P

4. Por que você se dá ao trabalho de responder certas perguntas como a última do Vege ao invés de mandá-lo praquele lugar?

5. Pra quando seria nosso trio mágico de Ah Megami Sama? Vamos deixar meio que combinado pro Anime Party 2013?

6. Uma vez o Jeff mostrou um deck de cartas do OCB e a sua personagem estava como "Vita Rapsodhy". Houve alguma mudança e voltaram atrás, ou estava errado mesmo?
Flavia Akane
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Cla-chan » Sáb Ago 18, 2012 21:50:33

VOLTAY ♥
SAbe que sempre desconfiei dos personagens do OCB seu e da Maru serem inspirados no Murilos Mendes?

1- Cite então um caso onde ter sido legal se prejudicou de fato
2- Como ter pulso firme com os alunos, eles são tão fofinhos? ;3;
3- O que mais curte fazer alem de cosplay e bordado?
Cla-chan
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Vegecelo » Sáb Ago 18, 2012 21:55:33

34 - Você disse que gosta de escrever no tempo livre. Que tipo de coisas?

35 - Segundo o MEC, só 26% dos brasileiros são plenamente alfabetizados. Como os professores podem mudar isso, esquecendo de governo, problemas estruturais e tudo isso que sabemos que existe?

36 - Você tem alguma religião?
Imagem

(Oscar Wilde)

Vegecelo
CBManiac
CBManiac

AnteriorPróximo

Voltar para Entrevistas do CB