Nazgúl - Help! :D

Tópicos antigos para livre consulta

Moderador: Moderadores

Nazgúl - Help! :D

Mensagempor GabzSaisei » Seg Set 03, 2012 23:22:50

Olá, Cosplayers!

Sou novo aqui (por isso não sei se este tópico está na seção correta, caso não esteja, mudem por favor!) e gostaria uma grande ajuda!

Eu sou do interior de São Paulo, mais especificamente em uma cidadezinha (não tão -inha assim) chamada Catanduva. Aqui não tem lojas de cosplay/anime/tokusatsu , enfim, lojas de que preciso!
E eu e uns amigos (mais especificadamente 8) estamos com o plano de montar Os Nazgúl (pra quem não sabe são Os Espectros do Anél, servos de Sauron) mas não achei um site que tenha pronto, nem outro onde eu possa mandar fazer. Procurei as espadas deles também, e nada. Nem vou falar do elmo do líder, né? xD

Enfim, queria saber se vocês saberiam de alguma loja online (ou não) onde eu possa mandar fazer essas roupas / armas...

Obrigado!
GabzSaisei
Newbie
Newbie

Re: Nazgúl - Help! :D

Mensagempor GabzSaisei » Qua Set 05, 2012 8:45:21

UP!
(pode isso moderação? :x)
GabzSaisei
Newbie
Newbie

Mensagempor Elfa » Qua Set 05, 2012 12:46:51

Olá Gabz!

Não sou da moderação, mas já te adianto que UP, double post e similares não pode =P Se demoraram pra te responder, é só porque o fórum está meio morto, mesmo. Mas vamos responder suas dúvidas =)

Assim, lojas que trabalham com cosplay são um fenômeno relativamente recente. Elas existem, mas são poucas, e normalmente só tem cosplays de séries bem mainstream (tipo Naruto). Não que LotR não seja mainstream, mas... não me parece mainstream o suficiente =P Você pode até encontrar roupas de Nazgul prontas e completas, mas já te adianto que não vai ser muito fácil.

Se você faz muita questão de comprar pronto, você pode procurar algum Cosmaker, que vai fazer o trabalho sob medida pra você e seus amigos. É um trabalho artesanal e por isso sai meio caro, mas aí fica a seu critério.

O que a maioria de nós faz é uma produção 100% artesanal. A grande maioria aqui não costura, mas leva os tecidos e imagens de referência pra uma costureira e pede que ela faça uma roupa igual, sob medida. Eu tenho certeza que devem ter muitas costureiras de confiança na sua cidade, é só questão de procurar uma legal e com preços bacanas =)

Sobre elmos, espadas, armaduras, acessórios e afins, aí é com vocês mesmo, heh. Imagino que você não saiba nem por onde começar a fazer esses detalhes, né? Não se preocupe, a maioria de nós também não sabia quando começou =P Existem técnicas de produção diversas, você tem que ver com qual se adapta melhor. Recomendo uma passada no Comofas, porque lá tem uma série de tutoriais pra iniciantes, dando um bom passo a passo pra quem quer fazer algo e não sabe como =)

Boa sorte com seus cosplays!
Elfa
CBManiac
CBManiac

Mensagempor GabzSaisei » Ter Set 11, 2012 11:06:29

Ae, an answer *-* Q

E desculpa pelo UP então :x

E ok, eu vou procurar por costureiras então. Meus amigos fizeram cosplays desse jeito esse ano, indo a costureiras, e ficou muito bom. Acredito que iremos até a mesma costureira da próxima vez.
E ok, esse site eu não conheço, espero que ele possa me ajudar! *-*

Obrigado, Elfa. q
GabzSaisei
Newbie
Newbie

Mensagempor Geovana Costureira » Sáb Out 06, 2012 22:54:11

Olá Gostaria de Divulgar meu Trabalho
Faço confecção de cosplay e fantasia na região da liberdade
é necessário uma imagem impressa do personagem e um sinal para compra de materiais
tenho comprometimento e qualidade na fantasia
gostaria por gentileza de deixar meu telefone e endereço caso Alguém precise
me localizo na região da Liberdade -Metrô Liberdade
Rua Galvão Bueno n°364 Box 2
Próximo ao Hospital Bandeirantes
Qualquer dúvida 95865-3894 Geovana
Geovana Costureira
Newbie
Newbie

Voltar para Arquivo CosHelp