Problema com lentes de contato

Converse com outros cosplayers sobre este hobby: mídia, notícias, práticas, destaques, sites, etc. Tópicos e assuntos exclusivos de cosplay.

Moderador: Moderadores

Problema com lentes de contato

Mensagempor Rasetsu to mukuro » Dom Out 07, 2012 16:15:42

Bom... é o seguinte... '-'
Eu comprei uma dolly eye para o cosplay de Luka, ok, primeiro cosplay, primeira lente. Mas, tem um problema, é muito dificil eu colocar a lente(teve uma hora que ela quase foi pra trás do olho) , e quando consigo colocar, não consigo parar de piscar, começo a chorar sem parar , e é horrivel... tipo, não arde nem nada,fui no oftamologista e não tenho nenhum problema nos olhos, mas eu não consigo ficar com aquilo no olho D: .. não dá tempo de se acostumar... alguém ajuda, dá alguma dica sei lá... falta pouco tempo pro evento, e acho que não vou conseguir usar isso.. q

(sei que o forum não é apropriado mas já era, não sei mexer nessas coisas '-')
Rasetsu to mukuro
Newbie
Newbie

Re: Problema com lentes de contato

Mensagempor Zambinha » Seg Out 15, 2012 19:20:45

Olá!!

Bom...lentes de contato são complicadas mesmo...
Tenho umas bem gelatinosas que passo o dia todo...
AGORA tenho uma mega "dura" que doí demais o olho...usei ela no Friends o evento todo e quando tirei fiquei vendo tudo embaçado 2 dias!

Mas, a minha dica seria você tentar usar primeiro 30 minutos...depois 1 hora e assim por diante...

Compre OptFree e limpe bem a sua lente...Lave bem as mãos...
Qualquer coisinha que cair pode fazer você ficar com o olho irritado...
Detalhe...coloque antes de fazer toda a maquiagem...
De preferencia uns 30 minutos antes para não ficar chorando em cima da maquiagem

Aqui tem um tutorial bem legal:
http://www.chibi-room.com/2011/02/lente ... encao.html

Se você tiver no evento e seu olho começar a doer tira a lente logo...
Eu sei e chato...mas não tem jeito e melhor do que ficar com muita dor depois.

Sei que tem um post por aqui enorme só falando disto...
Vou procurar e posto aqui depois!!

E isto...
Espero ter ajudado..

BEIJOS
Zambinha
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor WilsonCarmo » Sex Out 19, 2012 14:53:12

Também tenho problemas com lentes coloridas.
Comprei duas lentes amarelas, muito bonitas por sinal. Mas quando as coloco, vejo tudo normalmente por 5 minutos. E um tempo depois, começo a ver tudo embaçado...
São lentes gelatinosas.

Alguém sabe explicar o que é?
Imagem

Isso que é jogo!
WilsonCarmo
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor LiNi » Sáb Out 27, 2012 23:10:05

Você já conversou com seu oftalmologista sobre isso? Deveria conversar, SÓ ele vai saber te dizer com certeza o que fazer.

Geralmente quando não se consegue parar de piscar, é porque tem algo na lente. E na maioria das vezes é um fiozinho da toalha que você secou a mão, que deu transferência para a lente. Aí você tira ela, lava no soro fisiológico, e coloca de novo. Nunca fique forçando se ela está te irritando: tire de novo, lave, e tente mais uma vez.
Se o problema continuar, eu te aconselho a levar as lentes no oftalmologista. Ele tem aparelhos, e pode ver se tem algo de errado com as lentes.

Aqui tem dicas básicas sobre lentes, se precisar: http://www.moetiger.com/2011/09/tutoria ... sar-e.html
LiNi
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor WilsonCarmo » Ter Out 30, 2012 0:21:07

LiNi escreveu:Você já conversou com seu oftalmologista sobre isso? Deveria conversar, SÓ ele vai saber te dizer com certeza o que fazer.

Geralmente quando não se consegue parar de piscar, é porque tem algo na lente. E na maioria das vezes é um fiozinho da toalha que você secou a mão, que deu transferência para a lente. Aí você tira ela, lava no soro fisiológico, e coloca de novo. Nunca fique forçando se ela está te irritando: tire de novo, lave, e tente mais uma vez.
Se o problema continuar, eu te aconselho a levar as lentes no oftalmologista. Ele tem aparelhos, e pode ver se tem algo de errado com as lentes.

Aqui tem dicas básicas sobre lentes, se precisar: http://www.moetiger.com/2011/09/tutoria ... sar-e.html

Muito legal o link que você mandou ^^
Imagem

Isso que é jogo!
WilsonCarmo
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Voltar para Cosplay Talk