[AJUDA] H Wizard Ragnarok

Dicas de cosplay e tutoriais. Pergunte suas dúvidas sobre cosplay ou ajude os seus colegas. Leia as regras antes de postar, ok?

Moderador: Moderadores

[AJUDA] H Wizard Ragnarok

Mensagempor Sanggo » Seg Nov 10, 2008 12:20:42

Oi, Gente...

Mais uma vez quero fazer um cosplay de Ragnarok... Dessa vez é uma High Wizard aqui a imagem pra quem não conhece.
Nesse site tem as etapas de uma H.W. perfeita, mas não sei quais materiais foram usados.

A ajuda que quero de vocês é com os tecidos e materias dos detalhes.
1º Na imagem do link a parte interna da capa é de um tecido "floki". Normalmente o pessoal a faz toda com tecido normal e coloca uns "fluflus" na borda (mas eu não quero assim, quero igual a da imagem).

Alguém tem uma dica de tecido com esse efeito?
Ano passado quando eu estava procurando tecido pra minha Hunter achei um que parecia uma pelúcia grossa (não sei o nome), de um lado é fofinho e do outro é napa (eu acho). Ele é mais ou menos assim, só que mais grosso.

2º O símbolo da luva e do broche que segura a capa (o olho de Yu-gi-oh!) pensei e manda bordar, o broche eu colo ou costuro uma presilha atraz.
Imagem

3º O outro broche (a bolinha de fogo) esse eu não tenho a mínima idéia de colo fazer.
Imagem

4º Aquela coisa que fica na parte dos seios. Faço de tecido, de EVA, ...?

5º A bota. No link do site tem uma bota perfeita, mas não sei direito como fazer.
Imagem
Sanggo
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Re: [AJUDA] H Wizard Ragnarok

Mensagempor Sliter » Seg Nov 10, 2008 21:14:52

é o olho é bem parecido XD tenta esculpir em algo ... ou modelar em durepoxi ai é só pintar de branco depois na cor que você quer o3o

teve um cara que mostrou o making off do cosplay de algoz ( assasin cross) que esculpiu tipo em uma espuma a caveira /fivela de cinto
eu ia fazer de lorde kingth ams desisti .. eu fiz a fivela de papelão .. ficou até legal XD

já o tecido eu não faço ideia .. aquela spluminhas que você acha em loja sde antasia não dá? ou aquele stecidos de bixos de pelucia peludos o.o
boa sorte ^^
Você percebe que esta ficando muito tempo em frente ao computador quando uma mosca pousa no monitor e você tenta matá-la com a setinha do mouse.

Imagemviste meu DeviantArt =3
Sliter
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Sanggo » Seg Nov 10, 2008 23:09:30

Sliter escreveu:é o olho é bem parecido XD tenta esculpir em algo ... ou modelar em durepoxi ai é só pintar de branco depois na cor que você quer o3o

O problema é que eu não tenho "o dom" com as mãos (se é que você me entende XD~)

Sliter escreveu:já o tecido eu não faço ideia .. aquela spluminhas que você acha em loja sde antasia não dá? ou aquele stecidos de bixos de pelucia peludos o.o

Acho q a spulminha ñ fica com um efeito legal...
O tecido q quero é pelucia, mas a grossa. Não essas de bixinhos normais.
Imagem
Sanggo
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor HinaLyka Megami » Seg Nov 10, 2008 23:48:52

A guria daquela imagem q você mandou (a Kia) diz q a parte marrom é veludo e a parte branca é pêlo ("fur"). (Espero q seja falso ¬¬). Pelo que eu entendi, você disse q a galera geralmente faz a capa de tecido e passa um marabu (a tripa flufosa) branco na beirada... é isso? E você queria justamente não fazer isso. Mas a Kia também fez isso, mas usando veludo e uma tripa de pêlo.

Eu te recomendaria fazer uma tripa de pelúcia alta (q nem um rabinho de gato, mas você costura na beirada da capa) ou de soft alto também (na 25, reza a lenda q ainda se acha pelúcias de todos os tamanhos de pelinho ^^). No inverno desse ano, era moda fazer casacos com pelo falso na gola/no capuz também, e são bem maciozinhos ^^ (e também são acháveis na 25. Mas, cuidado: minha amiga achou q estava levando uma peça de couro+ pelo de coelho falso pra casa. Bom... o vendedor mentiu sobre o pêlo ser falso, como ela descobriu depois.)

Se puder ajudar: já vi um tecido parecido em casacos de inverno... europeus. Na época me disseram que era veludo.O que significa q você pode passar muito calor dentro dele... e aí eu pergunto: será q você quer mesmo encontrar esse tecido??? *faz cara de mistério*

Mas boooa sorte, e depois mostra pra gente como ficou!!! *,*
Ass: HinaLyka Megami

"Your Rouge Tattooed Metal Godess is back, babe!!!"

Imagem

HinaLyka Megami
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Sanggo » Ter Nov 11, 2008 0:51:03

HinaLyka Megami escreveu:...Pelo que eu entendi, você disse q a galera geralmente faz a capa de tecido e passa um marabu (a tripa flufosa) branco na beirada... é isso? E você queria justamente não fazer isso. Mas a Kia também fez isso, mas usando veludo e uma tripa de pêlo. ...

É isso mesmo que quero fazer...

HinaLyka Megami escreveu:... será q você quer mesmo encontrar esse tecido??? *faz cara de mistério* ...

Eu tive uma ideia para "minimizar" o calor... na parte que toca na pele e ñ pode ser vista por qm esta de fora, eu vou revestir de seda (ou algum tecido fresquinho e mais em conta XD) Dessa forma mantem a aparencia que eu quero e ñ morro de calor...

P.S.: Já vi muita gente falando q na 25 se acha de tudo, mas ñ moro em sampa (T.T). E aki em Salvador é horrivel achar esse tipo de tecido (aki é verão o ano todo XD)
Imagem
Sanggo
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Hamtaru » Ter Nov 11, 2008 15:42:08

também acho q seria bom fazer os broches de durepox...Naum precisa de muita habilidade com as mãos!
Pega um palito de sorvete, e vai ajudando a moldar junto com a mão.

De tecido eu naum entendo nada!Então naum vou falar para naum atrapalhar!XD
Hamtaru
Newbie
Newbie

Mensagempor cami » Ter Nov 11, 2008 20:18:44

Realmente, durepoxi no broche acho q é melhor!
E esse olhinho é bem fácil, é só fazer uma "cobrinha" com a massa e fazer a forma :3

3º O outro broche (a bolinha de fogo) esse eu não tenho a mínima idéia de colo fazer.

Esse é o tipo de acessório q dá pra fazer com qualquer coisa (literalmente XD)! Use a criatividade, qualquer material bem acabo ficaria legal! EVA, papelão... :3

Acho q EVA não vai ficar legal pra isso não >_<

5º A bota. No link do site tem uma bota perfeita, mas não sei direito como fazer.

Procura uma pronta, parecida, e faz as modificações, pintando! E aquela parte dourada depende de como você quer, não sei como é a original, mas na foto parece um tipo de tecido não? o-o
ImagemImagem
VENDO SAKKATS DA AKATSUKI, CLIQUE AQUI

Imagem

Imagem
[Quer criar um tópico de ajuda? Passa no Pesquisar antes!]
| Leia antes de postar! | Tutorial Básico Cosplay | Lista de Tutoriais do CB |
cami
Moderadora
Moderadora

Mensagempor Sanggo » Ter Nov 11, 2008 23:34:22

Esse é o tipo de acessório q dá pra fazer com qualquer coisa (literalmente XD)! Use a criatividade, qualquer material bem acabo ficaria legal! EVA, papelão... :3

Vou tentar de eva, ou durepoxi (ou os 2)

Acho q EVA não vai ficar legal pra isso não >_<

ñ tava falando serio qnd falei do eva XD~
vou tentar com o mesmo tecido da bota (só q prata )

Procura uma pronta, parecida, e faz as modificações, pintando! E aquela parte dourada depende de como você quer, não sei como é a original, mas na foto parece um tipo de tecido não? o-o

é um tipo de tecido sim... eu tenho uma bota aki q usei na hunter, vou pintar de branco e tentar fazer akele "treco" dourado com o tecido.

Vou na costureira na proxima semana e vejo se ela tem alguma ideia de como fazer... (ela ñ tem costume de fazer cosplay, é tão dificil fazer ela entender as coisas T.T)
Imagem
Sanggo
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Feilong Dri » Seg Nov 17, 2008 11:13:46

Olha, não sei se você ainda precisa de ajuda, mas eu já fiz a High Wizard e realmente é um cosplay que dá um trabalhão T_T... Enfim, aquela parte que fica nos seios, eu comprei um bojo de sutiã mesmo, sabe? Pintei de prateado usando um spray e costurei na roupa, fiz pra quebrar um galho pq vou fazer de metal mais para frente ^^

As botas, o que eu fiz foi comprar uma sapatilha branca, uma meia social marrom bem escura, e um tecido dourado só pra fazer aquelas pregas. Como a bota é bem colada à perna, acho que a combinação meia + sapatilha fica até mais bonito que uma bota mesmo, por isso não pretendo fazer bota pra minha =P

Os broches eu recomendo você a fazer de biscuit, se você tiver o costume de mexer com ele, pq eu fiz de durepoxi, e como é mais pesado, eles ficam meio caídos. Mas é bom pintar primeiro de branco, como uma camada base, e só depois pintar de marrom e dourado, com uma tinta acrílica ^^

Quanto aos tecidos, achei que ia ficar meio estranho ter tantas partes douradas (como aquela coisa estampada na parte branca do vestido) e brilhantes em tecidos foscos. E como Rag é um jogo cheio de brilho mesmo, resolvi fazer de cetim, e, apesar de eu não gostar do brilho, todo mundo falou que ficou melhor o.o só para a capa é que eu usei o lado avesse, para não ficar brilhando demais, já que a capa é maior que o cosplay inteiro XD

A capa por dentro, como você mesma reparou, é forrada por um tecido fofinho né? Então, eu usei pelúcia por dentro, mas bem pouca, pq eu MORRO de alergia de pelúcia x.x por isso coloquei em volta aquelas pluminhas, que se chamam marabu (pelo menos aqui em Brasília). Ficou mais feio desse jeito, mas não tem como ser diferente, pq eu fico toda empelotada se entro em contato com pelúcia T_T

Se quiser ver como ficou meu cosplay, só pra ter uma idéia, tem fotos dele aqui: http://countess-d.net76.net/

Espero ter ajudado!

=**
Imagem
Feilong Dri
Newbie
Newbie

Mensagempor Sanggo » Seg Nov 17, 2008 12:40:48

Eu toh usando as suas fotos e as da Kia como base desde o inicio do meu projeto^^
P.S. : Seu cosplay ficou muito lindo (minha mãe ficou babandoXD)

Ajudou Muito mesmo...

A idéia do bojo foi genial... Eu fiquei analisando a imagem e achei q era tecido normal, mas ñ sabia como fazer ficar durinho.
*Gênia*

Sua bota ficou muito legal, mas eu vi a bota da Kia e me apaixonei. Meu pai tem um amigo dono de sapataria, vou pedir pra ele fazer o pedido de uma bota +ou - no modelo que eu quero e depois pinto... (aki em salvador nesse período é quase impossível achar uma bota)

A parte dourada na frente também quero fazer de cetim, a "calda" eu quero fazer de fita (rezar muito pra achar a fita da mesma cor do cetim)

a capa vou fazer com pelúcia mesmo e na parte que toca os ombros e parte das costas eu vou cobrir com algum tecido frio (cetim, malha fria, ...), por causa do calor XD~

Meu 2º grande desafio é como fazer esses broches, acho q vou tentando fazer desde agora, pra pegar pratica com biscuit XD~ (o 1º grande desafio é a bota)
Imagem
Sanggo
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Feilong Dri » Seg Nov 17, 2008 23:16:24

Ah, obrigada pelos elogios ao meu cosplay =)! Ele é realmente meu orgulho *o* pena que é desconfortável... As botas, já que são feitas de meia, é difícil manter assim, durinha e armadinha. Normalmente ela fica caindo e eu tenho que ficar levantando XD mas são meros detalhes, não vou mudar isso pq acho que fica melhor assim!

Eu vi a bota da Kia e só não fiz uma igual pq realmente a idéia da meia + sapato, pra mim, pareceu mais fiel ao artwork, que eu tentei seguir fielmente! A única coisa que eu não fiz foi essa pluma dourada na varinha pq realmente não achei nenhuma pluma dourada. Comprei uma normal e tingi de dourado com o spray e ficou feio, preferi nem usar... Mas vou em SP no fim do ano e vejo se encontro por lá! =D

Quanto aos broches, você pode fazer com durepoxi também, ele é até melhor para fazer detalhes (como o foguinho), mas grude bastante alfinetes para ele ficar bem armadinho. Eu fiz isso no meu e deu certo, usei dois alfinetes em cada um. E um segredinho: A minha capa é fechada com um nó no pescoço, que eu disfarço com o broche, e coloco as "perninhas" do nó para dentro, assim parece que é uma capa fechada pelo broche. Faz isso você também =D fica super lindo e fiel ao artwork ^^

Qualquer dúvida, estamos aí =D
Imagem
Feilong Dri
Newbie
Newbie

Mensagempor Sanggo » Ter Ago 18, 2009 12:26:03

OI, Pessoal...

Anos-luz depois eu volto pra mostrar o resultado desse topico...

1º dia
2º dia
Imagem
Sanggo
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Kura-chan » Ter Ago 18, 2009 16:22:26

Nuss q lindooo *-------------* amei o resultado final :D
*-* kawaii
Kura-chan
Newbie
Newbie

Mensagempor Sanggo » Qua Ago 19, 2009 21:19:08

Kura-chan escreveu:Nuss q lindooo *-------------* amei o resultado final :D

Obrigada... Deu um tabalhinho, mas valeu a pena...
Ainda ñ estah "perfeito" mas eu vou fazer algumas melhorias^^
Imagem
Sanggo
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Feilong Dri » Qui Ago 20, 2009 19:11:49

Ficou mto show! Adorei =D

=**
Imagem
Feilong Dri
Newbie