ItachiMinha retífica eh uma Dremel 300 com a bancada fresa dremel. Realmente é uma ferramenta maravilhosa. mas ao mesmo tempo, não eh a solução dos seus problemas hehe. Se sua maior demanda por enquanto é afiar uma espada, vou lhe dizer que não faço isso com a micro retífica. Eu faço isso usando um disco de borrada acoplado a furadeira com uma lixa sabe? aquela lixa rotativa grande de furadeira. A ponta da dremel é muito pequena para fazer um chanfro tão grande quanto o gume de uma espada, já a lixa rotativa eh bem larga e faz um acabamento melhor.

Mas caso você realmente precise de micro retifica, eu recomendo essa minha mesmo, Todas essas micro retificas do mercado sao relativamente fracas (fracas no sentido de durabilidade), para uso em hobby, mas delas, a dremel tem uma resitencia legal. Não compre aquelas paraguai q sao 10x mais baratas, porque aquilo é descartável. Se voce quer algo mais parrudo e melhor, eu recomendo de verdade esse tipo de retifica
http://www.webkits.com.br/news/template ... &zoneid=24 , ja mechi com uma e é coisa linda de deus! hehe, tem um pedal q controla a velocidade e o motor tem um pouco menos de rotaçao mas MUITO mais força.
Quanto à seladora.
Não sei dizer ao certo se esse fundo serve ou não, mas é bem simples saber se um produto quimico serve ou não para o trabalho. basta ler todo conteudo da lata! hehe, normalmente ele diz as propriedades e uso do conteúdo.
Se o liquido tiver propriedade de tinta e der pra diluir em thinner, provavelmente deve funcionar viu, mas leia as instruçoes e faça um teste em um pedaço de compensado. Lembre-se de diluir bem o liquido e passar mais de uma vez, com lixa fina entre as passagens.
ItsukuneAcertou, aquele prata é tinta automotiva mesmo, para ser bem exato é o Prata imperial metálico Wolkswagen 98. Porém, essa tinta tem algumas chatices.
Aplica-se com pistola de pintura, a tinta eh liquida como água, é uma "resina" transparente com os cristaizinhos prateados (aluminio). com pincel é praticamente impossivel conseguir um acabamento. (eu acho que é 100% impossivel)
Outra coisa. as tintas metálicas automotivas não brilham quase nada após a aplicação, elas precisam de uma camada de verniz PU, conhecido como verniz bi-componente, também aplicado com pistola. As pessoas que trabalham com pintura automotiva chamam esse processo de "chamar o brilho" da tinta.
Na verdade toda tinta metálica, até as spray ficam bem melhores com verniz transparente, e muito mais resistentes. com o verniz, elas mantem aquele brilho inicial por muuuuito tempo.
Se você fizer uma armadura realmente lisa e bem acabada e pintar com tinta automotiva e verniz PU, você vai simplesmente se horrorizar com o acabamento, muito superior a grande maioria das coisas q vemos no meio cosplay. (tenho um projeto desse em mente, soul calibur hehe).
peppercatTudo bem! me desculpe também se pareci grosso tá?
Você ainda está em dúvida em relação à peça da sailor? pode mandar aqui ou MP se quiser.