Novamente! Obrigado a todos pelas respostas! obrigado mesmo! espero que o desenvolvimento ajude a todos em alguma hora na vida de cosmaker! Eu aprendo a maioria das coisas também vendo desenvolvimentos e tutoriais na net. O conhecimento tem que ser difundido! Fico também orgulhoso com elogios hehe, é um incentivo e uma massagem no ego hehheheh (sempre na humildade, claro).
Itachi
Queria ver a espada que você postou o link nao abre pois as fotos do seu album estao privadas, só para amigos

.
Cami,
Muito obrigado pelo reconhecimento! eu pago um pau pra você e você nem sabe! (eu ja vi seus trabalhos no orkut, o báculo está mto foda, tudo está legal e você parece ser muito paciente. Está sempre organizando as coisas por aqui, movimentando o fórum. Exemplo a ser seguido!
A espada deve começar essa semana. no carnaval com certeza vai ter algo já para mostrar. Mas ela não vai ter muuita novidade, será basicamente um trabalho de marcenaria, pura madeira.
Caer, Itsukune, Jack MTS, I-Kun e Alex Tominaga,
Valew pelas respostas também! espero que o desenvolvimento tenha contribuído para vocês mesmo!
jrdorag
A espada como eu dise, sai em breve. Faculdade e trabalho e vida ao mesmo tempo está osso. mas em pouco tempo as coisas vão aliviar. Como disse acima, a espada nao será muita novidade após o escudo.
cadu1990.
Você é um cara atencioso. estava pensando:
"quando alguem vai perguntar sobre as alças de pegar o escudo?"
E você perguntou! ehhehe, eu farei elas junto com a alça da bainha da espada, ai mecho com o courino todo de uma vez só.
A questão da grana e encomenda. Explico aqui mesmo para você entender.
Mesmo gostando demais de fazer acessórios de cosplay, eu trabalho realmente com design gráfico (composição de vídeo). portanto não dedico muuuito tempo para o cosplay. Por isso não faço propaganda e dispenso mtos clientes (principalmente aqueles que querem pexinxar 10 reais num trabalho que te toma mais de 1 mes hehe). Para ser beem sincero. queria muito fazer esse tipo de trabalho para a indústria de cinema e tv (estou trabalhando pra isso hehe).
Por isso trabalho em um sistema "private" atendo as pessoas que aparecem no meu msn, aqui no fórum e outros meios (nos eventos por ex). Somente faço algo que considero realmente legal e me ajude a fazer um portifólio de bons trabalhos e por isso os preços estão um pouco além do mercado de cosplay que vejo por aí. esse escudo está em um valor acima dos R$450,00 por exemplo. Eh um valor bem acima do q se paga em acessório de cosplay, mas em um mercado de tv, propaganda, é um valor até barato. dependendo do cliente, tempo a fazer, da demanda em geral. Caso esteja calculando valores para os seus trabalhos, lembre-se de sempre cobrar o que acha justo pelo seu tempo investido e um valor que te faça trabalhar com ânimo. não vale a pena fazer algo pensando "nossa, ficou mto barato". Só vale a pena esse tipo de atitude (cobrar mto barato) qdo você quer mostar pra galera que você sabe fazer! fazer um nome hehe.