Fotógrafos Cosplay

Tópicos antigos para livre consulta

Moderador: Moderadores

Fotógrafos Cosplay

Mensagempor Noa » Qua Mai 25, 2011 13:24:22

( é a segunda vez q estou digitando isso ;w; pq na primeira meu login expirou e eu tive q logar de novo e meu texto sumiu T-T ....entao ....por preguiça agora ele vai estar pela metade )
Antes de mais nada não sei se estou postando no lugar certo ( pq eu nunca sei )
Vi vários tópicos falando sobre tecidos, materiais etc etc, mas não encontrei um que falasse sobre os fotógrafos cosplays ( eu nao achei expressão melhor -q) , esses dias recebi um e-mail do peixe urbano com uma promoção de um book ,fotos externas ou internas de um fotógrafo de renome internacional patati patata.....fiquei com uma enorme vontade de comprar a promoção para criar um book de cosplay, foi quando eu pensei , será que uma pessoa de "fora" do universo anime mangá games , vai conseguir bater uma foto no contexto esperado por um cosplayer ?
Foi então que me surgiu a dúvida, existem fotógrafos profissionais dentro deste ramo cosplay e que estão dispostos a fazer um serviço fora de eventos e por assim dizer fornecer um material mais "chique/elaborado" ?( digo ....usar rebatedor , etc etc para deixar a foto impecável que nem book de casamento)
E se existem , quais são as dicas para uma boa fotografia e as dicas para os "modelos" fotografados ?

Fotógrafos revelem-se \o/
| Len Sandplay 100% | Alois Trancy 100% | Amaimon 100% | Ciel 100% | Saitou Hajime 100% |

Imagem
by: Miage-san
Noa
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Re: Fotógrafos Cosplay

Mensagempor ladyxzeus » Qua Mai 25, 2011 14:57:09

Existem. Neste minha terra não conheço nenhum com provas dadas (só uns que tentam dar as provas), mas nos States há muuuuiiitos. E alguns são muito bons.

Mas eu tiro todas as minhas fotografias com o Zé Gato. O Zé Gato não sabe nada de anime, manga ou jogos, mas ainda assim tira as fotos conforme eu quero. O essencial é trabalhar com o fotógrafo. Dizer "eu quero isto e aquilo" e explicar "a minha personagem é assim e assado, faz isto e aquilo". E os fotógrafos não são burros, eles percebem logo o conceito das coisas. Por exemplo, quando eu fiz a photoshoot da MEIKO eu resumi "é um software de música um pouco bêbado e queria um ambiente rockeiro". E ele fez. :p Por isso, antes de tentar pagar a um profissional eu procuraria encontrar alguém que tivesse o hobby da fotografia (e a paixão também) e conversar com a pessoa sobre o projecto. Alguns acham boa ideia, e é uma experiência bem mais interessante do que pagar e não haver este tipo de intimidade.

De resto, uma única dica para os modelos: costas bem direitas. Nota-se na fotografia quando os ombros estão desnivelados muito mais do que na vida real. Quem me deu esta dica foi a minha amiga (a loira da minha assinatura) que trabalha como modelo. E uma outra dica, é usar sempre maquilhagem, nem que seja só uma base, porque todas as imperfeições da pele são visíveis na foto.

Waratte oemashou sore ha chiisana na inori
...
ladyxzeus
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Debi Chan » Qua Mai 25, 2011 15:43:13

Existe o Gigaxis que você pode até pagar um book profissa com todas aquelas coisas de fotografia!! Eles fazem de graça mais deve ter uma fila! E se você tiver disposta a pagar acho q passa a frente dos gratuitos xD

E as fotos são de qualidade incrivel!! Se eu fosse de SP já teria dado meu nome na lista XD

http://www.gigaxis.com

Agora tipo, um assunto que eu sempre quis entrar mais sempre tive receio é q hoje em dia, pelo menos aqui no rio, é super dificil (pra não dizer impossivel) encontrar em eventos bons fotógrafos que tire fotos de todos! Pelo menos por aqui no rio, as pessoas q ficam com suas big máquinas no pescoço só fotografam seus amigos! O unico que ainda fotografava legal era o Tenshi mais ele tá afastado dos eventos =/ os outros não tiram, e se tiram não publicam.

Em SP é diferente, tiram bastante fotos e ainda postam rápido! A Pandy por exemplo, uma fotografa maravilhosa! Adoro as fotos dela!!
Imagem
~*~*~*~*~ PURO SUCO DA ARTE ATELIER COSMAKER ~*~*~*~*~
Cosplay sob medida - Com carinho somente para você S2
Dê um Like no Facebook
Debi Chan
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Yuria » Qua Mai 25, 2011 18:25:26

Gostaria de morar em SP e tirar fotos com o GigaXis (fico babando com a qualidade das fotos), mas como moro na "roça" não conheço ninguém por aqui que tire foto de cosplay e também nem tem cenário bonito por aqui >.>’

Dica: Não abaixar o rosto para não criar “papada” debaixo do queixo xD
Cuidado com a luz do sol, sem querer você meio que fecha o olho (fiz isso na ultima fez que estava com cosplay xD)
-The future is always connected.-
Yuria
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Tomoito » Qua Mai 25, 2011 19:03:23

Cara, vou entrar nessa lista *0*

Acho que é sempre voc~e treinar um pouco com alguem tirando fotos pra você! Saber que tipo de pose vai fazer é sempre bom e ajuda a manter a postura!
Imagem
Cosplays feitos: Tomoyo Daidouji | Meiko, versão Alice Human Sacrifice | Haru, Neko no Ongaeshi | Meiko, The Madness of Duke Venomania
Proximos cosplays: Surpresa!
Tomoito
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Shippuu » Qua Mai 25, 2011 19:51:46

tem alguns por aqui, mas como disse a Debi Chan, a maioria, pra n dizer todos, só tiram fotos dos amiguinhos. Também sinto falta de mais fotógrafos profissionais que tirem fotos de todos.

(A mãe da minha amiga é fotografa profissional, sempre fico alugando ela pra tirar fotos XD)

Last Done:Queen Jennah- Guild Wars
W.I.P :Saw'Ikk- Dragões de Titania
Planned:Draculaura |Hungary | Alice|???
Shippuu
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Legato » Qua Mai 25, 2011 21:22:08

Noa escreveu:(...) será que uma pessoa de "fora" do universo anime mangá games , vai conseguir bater uma foto no contexto esperado por um cosplayer ?

Foi então que me surgiu a dúvida, existem fotógrafos profissionais dentro deste ramo cosplay e que estão dispostos a fazer um serviço fora de eventos e por assim dizer fornecer um material mais "chique/elaborado" ?

(...)E se existem , quais são as dicas para uma boa fotografia e as dicas para os "modelos" fotografados ?

Noa, profissional que é profissional sabe tirar uma boa foto. Claro que cada fotógrafo tem a própria preferência ou área de especialização, mas o verdadeiro profissional que faz books tem no mínimo a formação técnica para dirigir o ensaio e procurar o que o cliente (no caso a modelo) quer. Sugiro que o profissional conversar sobre o assunto com o(a) fotógrafo(a), explique o que você procura e como gostaria que as fotos fossem tiradas. Não garanto que a maioria entenda de cosplay, mas certamente alguém passará a confiança suficiente para que você faça o book com a pessoa.

Entre o pessoal que faz esse tipo de book "especializado em cosplay" tem o Giga Xis (como a Debi-chan falou). Conheço o pessoal e eles têm um bom portifólio. Mande um email para eles e veja se gosta do trabalho deles.

Dicas para modelo: durma bem no dia anterior ao ensaio, alimente-se normalmente (conheço pessoas em eventos que ficam comendo pouco 3 dias antes de eventos para "emagrecerem"), procure escolher um cosplay de um personagem que você goste e/ou conheça bem (nada pior que chegar na hora H e não ter nem idéia de como posar), e acima de tudo have fun!!!

Dicas para uma boa foto: leve imagens de referência para o fotógrafo, assim ele pode ter uma noção do que você prentede; confie no fotógrafo, siga a direção dele; use a maquiagem adequada para o local e situação adequados (não adianta usar maquiagem pesada debaixo de sol quente ou usar maquiagem que não aparece em fotos de estúdio).

Não vou dizer que essas dicas estejam corretas 100%, dependendo da situação você pode seguí-las ou não, mas espero que elas sejam de alguma ajuda. ^^

Debi Chan e Shippuu, digo isso como fotógrafo "velho de guerra" em eventos, sei que muitos cosplayers não gostam desse tratamento, mas lembrem-se também que muitos estão indo para curtir, nem todos são "profissionais", por sinal os verdadeiros profisisonais só tiram umas 3 dúzias de fotos e saem do evento. Não são somente vocês que sentem faltam desse tipos de fotógrafos, eu também sinto falta de ver um desses nos eventos.

Anos atrás eu tiravas fotos pelo CB e Cosnet e fazia exatamente isso: não discriminava e tirava o máximo de fotos possíveis; sinto falta de fazer isso, mas com o tempo isso acaba sendo cansativo e a maioria entra num período mais "light" da vida, sabe? No caso de alguns amigos (em parte meu também), sentem que não há reconhecimento quando fazemos dessa forma, assim muitos acabam tirando fotos somente dos amigos ou conhecidos. Sem contar que tratar as fotos, upar no site e organizar leva muito tempo, muitos tem a fotografia como hobby e não se importam em postar, sabe?

Bom, espero que tenha ajudado você, Noa, e esclarecido a Debi e Shippuu sobre o comportamento dos fotógrafos, neste último caso pode não agradar a maioria, mas façam um esforço de encontrar um fotógrafo assim, sempre há alguém assim. Quando posso ir em evento tento fazer isso, mas acaba cansando muito rápido já que acabo indo somente nos maiores eventos. Se vocês quiserem me ofereço tirar fotos de vocês no evento aqui em sampa, qualquer coisa dêem um "shout"! ^^
"A lawyer with his briefcase can steal more than a hundred men with guns."
Don Vito Corleone do livro/filme The Godfather
Legato
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Noa » Qua Mai 25, 2011 22:11:46

hm ;_; nessas horas eu REALMENTE gostaria de morar em sp , q invejinha da galera q pode tirar fotos com o Gigaxis hehe mas eu moro em curitiba e aqui eles nao existem T-T, é claro que existem muitos fotógrafos bons aqui também e tal.... mas sinto falta de alguém com um mínimo de conhecimento "animistico" XD, mesmo que um profissional saiba tirar uma boa foto mesmo sendo de fora do universo ....creio q um profissional + conhecimento minimo no mundo anime = ultra duper foto fodastica.
Quanto a fotógrafos q só tiram foto dos conhecidos e amigos ,isso faz parte D: ...acho que se eu tivesse um amigo fotógrafo ele seria tipo a C&A pra mim ....use ...e abuse -q xD

Legato você que é fotógrafo ... o3o ...qdo sua ( seu) modelo é timida (o) como você lida com isso ?
obs: *3* uuu se você for no AF eu ficaria muito feliz de poder trocar figurinhas com você -q ... o3o gosto de dicas de fotografia :3 ( tiro foto só por hobby ....e é mais de dolls hehe x3 )

gostei bastante das dicas q deram ....e ...o3o de fato ....as marcas da pele aparecem MUITO em fotos @_@ e ...qdo você fica corcunda.... parece q nas fotos o efeito "corcundice" triplica hehe \o\ ...e ...DORMIR BEM EH FUNDAMENTAAALLL ( eu vivo viajando com caravanas pra ir pro Ad e AF....e garanto ...no primeiro dia minhas olheiras sao do tamanho do universo )...outra coisa q eu aprendi errando MUITO eh ....
NUNCA levante a cabeça de mais D: e ...sempre procure olhar pro lado que tem luz.... caso contrario ...se a foto for tirada sem o flash ....vai ficar meio "darth vader o lado obscuro do seu cosplay -q" ( em momentos de empolgação empino o nariz e .... adeeus foto \o\ )
| Len Sandplay 100% | Alois Trancy 100% | Amaimon 100% | Ciel 100% | Saitou Hajime 100% |

Imagem
Noa
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Legato » Qui Mai 26, 2011 0:43:40

Noa escreveu:hm ;_; nessas horas eu REALMENTE gostaria de morar em sp , q invejinha da galera q pode tirar fotos com o Gigaxis hehe mas eu moro em curitiba e aqui eles nao existem T-T

Noa, faz um tempo que não vou a Curitiba (da última vez foi em 2004 para o Animencontro), mas lembro que haviam várias pessoas que curtiam essa parte de foto. Tente fazer um esforço e tente achá-las, enturmar com elas, né? Assim você sempre terá amigos para tirar fotos suas nos eventos de Curitiba.

Noa escreveu:Legato você que é fotógrafo ... o3o ...qdo sua ( seu) modelo é timida (o) como você lida com isso ?
obs: *3* uuu se você for no AF eu ficaria muito feliz de poder trocar figurinhas com você -q ... o3o gosto de dicas de fotografia :3 ( tiro foto só por hobby ....e é mais de dolls hehe x3 )

No meu caso eu converso com a pessoa, gosto de fazê-la sentir-se a vontade, peço novas poses, pergunto sobre o cosplay, o importante é que a pessoa que faz a pose esteja tão a vontade quanto o fotógrafo.

Vou aparecer no AF sim. Provavelmente estarei por lá na primeira semana, já na segunda semana estarei no WCS, ok? Se for o caso me manda uma MP ou senão um email mesmo e a gente vai conversando a respeito.

Eu vi as suas fotos no DA. São todos BJD's, né? Minha namorada coleciona Pullips e Dalls ^_^
Legato
CBManiac
CBManiac

Mensagempor animatica » Qui Mai 26, 2011 0:56:03

Noa escreveu:hm ;_; nessas horas eu REALMENTE gostaria de morar em sp , q invejinha da galera q pode tirar fotos com o Gigaxis hehe mas eu moro em curitiba e aqui eles nao existem T-T, é claro que existem muitos fotógrafos bons aqui também e tal.... mas sinto falta de alguém com um mínimo de conhecimento "animistico" XD, mesmo que um profissional saiba tirar uma boa foto mesmo sendo de fora do universo ....creio q um profissional + conhecimento minimo no mundo anime = ultra duper foto fodastica.

[2] :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Faço Cosplay por DIVERSÃO!! E você? :D

Imagem

|Orkut|

Imagem Imagem Imagem
animatica
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Shippuu » Qui Mai 26, 2011 1:38:42

Entendo o lado dos fotógrafos também Legato, ainda mais que no ultimo que eu fui resolvi dar uma de fotografa e quase morri editando e passando todas aquelas fotos pro pc. XD
Eu também muitas vezes acabo tirando mais fotos de amigos, mas eu não to como imprensa, de cracházinho e entrada de " grátis" no evento para fazer a cobertura.To só como uma cosplayer que levou a camera por que gosta de tirar fotos. Eu acho que quem vai pra fazer cobertura,tá lá pra isso, não pra tirar fotos de amigo.

Last Done:Queen Jennah- Guild Wars
W.I.P :Saw'Ikk- Dragões de Titania
Planned:Draculaura |Hungary | Alice|???
Shippuu
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Debi Chan » Qui Mai 26, 2011 8:39:07

Antes de comentar, Legato, precido dizer que você é um fotografo maravilhoso e q também admiro muito o seu trabalho!!

Mais uma coisa é certa, Sp é Sp e Rio é Rio e o Rio é uma imensa panelada (sem ofenças) E o problema é que fotógrafos que estão com crachá de imprensa só fotografam seus amigos! Isso eu acho super errado! Sendo mais direta, eu falo do CosplayOnline que a meses não atualizam as galerias mais mesmo assim, nos eventos estão lá vendendo as fotos nos estúdios.

Lembro 1x, não lembro qual fotografo foi e nem o evento, eu cheguei para um amigo e disse q queria fotos com aquele fotografo (que estava com crachá de imprensa) e meu amigo chamou ele e mandou ele tirar as fotos que até hoje não foram publicadas, e isso tem uns 3 anos, eu acho.

Outra coisa também, aqui no rio, falam q tem que pedir pro fotografo tirar a foto, eu particulamente acho isso humilhante, antigamente era "posso tirar uma foto?" Isso significa reconhecimendo do seu trabalho como cosplay! A pessoa gostou do seu cosplay e quis fotografar! Agora... eu chegar a um fotografo e pedir uma foto? é praticamente "por favor, tire uma foto minha msmo sabendo q você acha meu cosplay um lixo!!!" Pelo menos é o q eu sinto!!

Outa coisa, sei q vai aparecer do nada mil pessoas do cosplay online aqui querendo defender mais em um evento eu dividi um book com minha amiga e a filha dela, foram acho q 15 fotos, as fotos ficaram bonitas, com qualidade incrivel mais nada que me impressionasse, aí me lembro q fiz esse comentário no meu fotolog e um dos fotografos foi questionar nos meus comentários, falando q a porta da rua é serventia da casa!! Além de ser ant profissional (afinal de contas eu PAGUEI e tenho direito de reclamar) é abusivo aparecer do nada para relamar!!

E o pior é q as fotos dos amigos são lindas, perfeitas, super bem tiradas e de alta qualidade! Mais as fotos dos estudios nas poucas galerias q eles postaram, são fotos q só apontam e atiram, são poucas q tem aquele olhar fotográfico sabe, tipo, eu penso, eu tiro fotos mais elaboradas com minha câmera!!!

Por isso q eu digo, Sp é Sp e Rio é Rio!!!

*esperando as reclamações*

Esqueci de falar! Legato, quando eu for a SP vou passar na sala do Cosplayers.net *o* aliáis, é o meu sonho xD pena que quando eu fui, no AD de 2010 vcs não estavam lá =/ mais teve a Gigaxis heheheehe
Imagem
Dê um Like no Facebook
Debi Chan
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Legato » Qui Mai 26, 2011 13:11:20

Shippuu escreveu:(...) mas eu não to como imprensa, de cracházinho e entrada de " grátis" no evento para fazer a cobertura.To só como uma cosplayer que levou a camera por que gosta de tirar fotos. Eu acho que quem vai pra fazer cobertura,tá lá pra isso, não pra tirar fotos de amigo.

Debi chan escreveu:E o problema é que fotógrafos que estão com crachá de imprensa só fotografam seus amigos! Isso eu acho super errado!

Bom, alguns fazem isso, mas acontece. Acho que o mais importante é vocês verem duas coisas como diferentes conceitos: "falar que é profissional" e "ter atitude profissional". Claro, a primeira vez que se lê é praticamente a mesma coisa, mas eu vejo como formas distintas. Uma pessoa pode ser afiliada a associações e sindicatos, ter feito cursos ou faculdades, ela pode se auto intitular profissional, agora sem a devida postura o "profissionalismo" é mera fachada. Conheci muitos "amadores" com uma postura profissional: se apresentam ao cosplayer, pedem permissão para tirar foto, mostam a foto ao cosplayer e postam na net; em contrapartida, alguns "profissionais" mal se deram ao trabalho de postar as fotos (isso porque estavam cobrindo o evento). Então sugiro que procurem por pessoas com postura profissional, não sei dizer se há muitos, mas certamente há alguns e assim que os acharem, sabiam mostrar o devido respeito pelo trabalho (conheço muitos cosplayers que não sabem mostrar o mínimo de respeito frente ao trabalho dos fotógrafos).

Debi Chan escreveu:Outa coisa, sei q vai aparecer do nada mil pessoas do cosplay online aqui querendo defender mais em um evento eu dividi um book com minha amiga e a filha dela, foram acho q 15 fotos, as fotos ficaram bonitas, com qualidade incrivel mais nada que me impressionasse, aí me lembro q fiz esse comentário no meu fotolog e um dos fotografos foi questionar nos meus comentários, falando q a porta da rua é serventia da casa!! Além de ser ant profissional (afinal de contas eu PAGUEI e tenho direito de reclamar) é abusivo aparecer do nada para relamar!!

Bom, conheço o pessoal do CosOnline, mas da mesma forma como entendo a sua visão eu também entendo a visão deles. Prefiro não tomar lados, por isso o meu comentário é tanto deles quanto a você.

Não sei como o CosOnline opera e nem como eles fazem negócios, prefiro não saber para ser mais sincero uma vez que faço parte de uma equipe difente, e como não sei os detalhes de como foi feito a abordagem (também prefiro não saber) entendo que eles fizeram de uma forma errada, deveriam ser mais discretos, especialmente na forma como a resposta foi dad.

Agora, Debi Chan, entendo que seja cliente e não tenha gostado do produto, mas mesmo assim você resolveu aceitar. Não sei como você comentou no seu fotolog, mas se for para fazer reclamações faça diretamente ao fotógrafo, eviter expor em público sem antes dar um defecho real ao problema. Lembre-se fazer uma crítica é algo complicado e delicado, exponha para as pessoas corretas (geralmente as envolvidas) e evite expor a qualquer outra.

Não digo que isso é uma bronca, mas ninguém gosta de crítica e ninguém gosta de um serviço feito mais ou menos, né?

Debi Chan escreveu:Antes de comentar, Legato, precido dizer que você é um fotografo maravilhoso e q também admiro muito o seu trabalho!! (...)
(...)Esqueci de falar! Legato, quando eu for a SP vou passar na sala do Cosplayers.net *o* aliáis, é o meu sonho xD pena que quando eu fui, no AD de 2010 vcs não estavam lá =/ mais teve a Gigaxis heheheehe

Muito obrigado Debi Chan, fico muito feliz com o seu elogio. Sempre espero que as pessoas gostem e aproveitem das fotos que eu tiro. ^_^

Sobre as salas isso é complicado. No momento só estamos abrindo salas em eventos em que tenha algum membro que consiga se comprometer 100% a sala e compareça todos os dias, infelizmente nenhum consegue preencher esses requisitos (todos nós temos compromissos fora do CosNet), mas quando tiver eu lhe aviso. ^_^

No entanto estaremos no Festival do Japão para cobrir o WCS (CosNet está como parceiro na WCS) todos os dias. Não posso prometer entrada no estúdio, mas certamente estaremos no evento. Qualquer coisa mande um email, ok?
Legato
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Debi Chan » Qui Mai 26, 2011 13:42:20

Legato escreveu:Agora, Debi Chan, entendo que seja cliente e não tenha gostado do produto, mas mesmo assim você resolveu aceitar. Não sei como você comentou no seu fotolog, mas se for para fazer reclamações faça diretamente ao fotógrafo, eviter expor em público sem antes dar um defecho real ao problema. Lembre-se fazer uma crítica é algo complicado e delicado, exponha para as pessoas corretas (geralmente as envolvidas) e evite expor a qualquer outra.

Não digo que isso é uma bronca, mas ninguém gosta de crítica e ninguém gosta de um serviço feito mais ou menos, né?

Então, eu errei ter comentado no meu flog mais foi um comentário falando que tinha me arrependido de ter pago pelas fotos. Só que, além de eu não ser amiga deles, eles não acompanham o meu fotolog, fiquei sem entender como que chegaram no meu fotolog, afinal de contas eu sou só uma mera mortal nada famosa no mundo cosplay XD

A forma que eles trabalham, seria até interessante se eles não trancassem as fotos que eles tiram, Não sei os motivos mais eles não publicam as fotos, eles montam o estúdio e a gente vai se quiser, paga se quiser, não sei se foi só cmgo mais eles não me mostraram as fotos antes de gravar e só vi quando chegou em casa. Aí como eu disse, tira foto quem quer e paga quem quer, o problema é que se você tirar e não pagar, praticamente nunca mais verá as fotos.

Sobre fotografia amadora ou profissional, hoje em dia, qualquer um com dinheiro pode bancar uma de profissional, basta aparecer com uma mega câmera no pescoço e pronto! Mais as vezes o cara nem entende muito de iluminação ou até mesmo o olhar fotográfico.

Legato, obrigada por tudo *o* pelas dicas, pela simpatia!! Uma pena que não dê pra eu ir no WCS mais vou ver as fotos e videos depois =) espero que a cosline esteja cobrindo o Family também =)
Imagem
Dê um Like no Facebook
Debi Chan
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Noa » Qui Mai 26, 2011 14:05:59

Legato

aaa que pena D: eu nao vou estar no WCS ( quem sabe futuramente -q ) mas haverão outros eventos *-* e mesmo q eu esteja ficando velha.... meu amor pelo cosplay acho q é algo .... que não vai mudar (cosplay é como um pedaço da minha vida hehe eu passei minha infância e juventude curtindo ), eu entrei pro hobby de colecionar Bjds com o intuito de parar com o de cosplay....no fim....mantenho os dois... hehe xD mesmo q meu pai diga q é algo infantil e que eu tente provar o contrário ._."
*-* pullips e dals são fascinantes , antes de ter um bjd eu tinha pensado seriamente em comprar uma pullip...ainda tenho planos de comprar a dal do Len de vocaloid...apesar de não estar mto contente com o corpo feminino que ele vai ter ( pq até onde eu sei ...dals sao meninas \o\ )

mas agora....voltando ao tópico pq eu fugi hehe
até conheço contatos q são/eram fotógrafos de evento e estão/estavam neste meio "anime/mangá/game" mas ....digamos que de um tempo pra cá, os eventos estão cada vez mais fracos em curitiba e cada vez mais os organizadores querem tirar a parte de atração jovem de eventos japoneses, a cultura anime e mangá não é mais tao forte como antes D: e esses fotógrafos foram sumindo e desistindo deste ramo também.
Eventos antes grandes em curitiba de anime e mangá estão cada vez menores e sem graça , mesmo pq agora quem organiza a maioria são fãs , já que as empresas maiores desistiram dos jovens pq faziam mta baderna e destruiam os ambientes onde os eventos ocorriam ._."

ainda assim ...\o continuarei minha busca pelos fotógrafos \o/

Imagem
Noa
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Próximo

Voltar para Arquivo CosTalk