DÚVIDA - Versões da Hatsune Miku

Tópicos antigos para livre consulta

Moderador: Moderadores

DÚVIDA - Versões da Hatsune Miku

Mensagempor Mandy-chan » Dom Jul 24, 2011 18:36:05

Oi gemt.
Bem, meu próximo cosplay será da vocaloid Hatsune Miku [mais uma Miku no mundo, OMFG rs]. Eu estava dando uma olhada nos figurinos da personagem e me ocorreu a dúvida: de onde saem algumas versões.
Além da versão "tradicional", Love is War e Magnet, que são mais populares, eu vi algumas outras como essas AQUI.

Elas são versões da Miku mesmo - ela aparece vestida assim em vídeos de apresentaões - ou são criadas por fãs?
Sobre esse traje aqui, tem algum vídeo ou figure da Miku com ele?
Editado pela última vez por Mandy-chan em Dom Jul 24, 2011 20:14:21, em um total de 1 vez.
Mandy-chan
Newbie
Newbie

Re: DÚVIDA - Versões da Hatsune Miku

Mensagempor LiNi » Dom Jul 24, 2011 19:34:14

Até onde sei, tem uma versão oficial (ou mais, acho que tem uma para cada versão do programa/game), e todas as outras são dos clips, como a Love is War, Magnet, Secret Police, BRS, etc... Acho que são feitas por "fãs", ou quase estúdios que fizeram os clips e as músicas através do programa Vocaloid.
LiNi
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Lulys_Todd » Dom Jul 24, 2011 19:59:45

Essas versões são oficiais,mas são do jogo Project Diva do PSP

Bom,é oficial,mas né -q
Imagem

HERP DERP
Lulys_Todd
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Mandy-chan » Dom Jul 24, 2011 21:57:04

Lulys_Todd escreveu:Essas versões são oficiais,mas são do jogo Project Diva do PSP
Bom,é oficial,mas né -q

Verdade, eu não tinha pensado no Project Diva, valew *-*

Então, acham esse [http://letitplay.org/wp-content/uploads/2010/06/Ryuga_miku_diva_03.jpg] um bom cosplay ou preferem a versão tradicional??
Vai ter concurso e tals, e eu não sei bem como me apresentaria se fizesse com essa versão. Comofas? ;_;
Mandy-chan
Newbie
Newbie

Mensagempor Debi Chan » Dom Jul 24, 2011 22:31:38

Pra essa versão q você quer fazer tem esse pv aqui

Imagem
~*~*~*~*~ PURO SUCO DA ARTE ATELIER COSMAKER ~*~*~*~*~
Cosplay sob medida - Com carinho somente para você S2
Dê um Like no Facebook
Debi Chan
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Mandy-chan » Dom Jul 24, 2011 23:16:17

hm, obrigada Debi.
Eu tava procurando por um com ela cantando World Is Mine, porque a letra e a dança são mais fáceis. Se alguem já tiver visto, me avisa pf.
Mandy-chan
Newbie
Newbie

Mensagempor Strawberrypie Monica » Seg Jul 25, 2011 1:12:02

Mandy-chan escreveu:hm, obrigada Debi.
Eu tava procurando por um com ela cantando World Is Mine, porque a letra e a dança são mais fáceis. Se alguem já tiver visto, me avisa pf.

A Miku já tem um figurino do World Is Mine, que é esse AQUI, e é desse CLIPE.

Porque se você fuçar no Youtube, tem várias versões de roupas do Project Diva!
Mas se não me engano, não achei nenhuma versão dessa roupa (do PV que a Debi postou) em que ela canta World Is Mine. Ç_Ç
A maioria aparece ela com a roupa tradicional.
Strawberrypie Monica
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Debi Chan » Seg Jul 25, 2011 8:28:18

você pode dançar qualquer música com essa roupa! Nunca joguei Project diva (pobre q não tem psp U_U) + acho q você pode escolher a roupa e aí jogar a fase (me corrijam se tiver errado u.u) + nada te impede de você usar essa roupa e dançar World is Mine! Apesar de eu amar a roupa de World is Mine e um dia farei ela *o* como também farei essa versão lolitinha dela *o*
Imagem
~*~*~*~*~ PURO SUCO DA ARTE ATELIER COSMAKER ~*~*~*~*~
Cosplay sob medida - Com carinho somente para você S2
Dê um Like no Facebook
Debi Chan
CBManiac
CBManiac

Mensagempor BellaSayuri » Seg Jul 25, 2011 11:49:36

Com essa roupa ela já fez um show: http://www.youtube.com/watch?v=N0gOnzVWDeM
Eu gosto muito dessa roupa *-* e essa dança do video é bem fácil...mas, como já falaram, você pode dançar qualquer música, já que você que escolhe a roupa no jogo.
Aqui o video dela dançando World is Mine com essa roupa: http://www.youtube.com/watch?v=dUR3HFdtS74
O nome dessa versão é Gothic. ^^ Espero ter ajudado *O*
BellaSayuri
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Mandy-chan » Seg Jul 25, 2011 15:33:17

BellaSayuri escreveu:Aqui o video dela dançando World is Mine com essa roupa: http://www.youtube.com/watch?v=dUR3HFdtS74
O nome dessa versão é Gothic. ^^ Espero ter ajudado *O*

AAA era esse vídeo que eu procurava o/
Mandy-chan
Newbie
Newbie

Mensagempor Jar of Dirt » Seg Jul 25, 2011 22:48:12

acho que esse vídeo mostra melhor a dança de World is Mine! 8D

Como já te explicaram de Project Diva (e como eu vivo fazendo esse tipo de cosplay -q), vou te ajudar um pouquinho com relação às versões já que você falou de magnet e Love is War. São roupas de PV, ou seja, os vídeos que desenham para as músicas criadas por usuários do Vocaloid. (ficou meio complicado de entender mas é assim que acontece, bro.)

Às vezes, é mais complicado fazer versão de PV do que a original (da Miku, por exemplo), porque o número de referências cai bastante já que a única é... o vídeo. às vezes, também, você tem que apelar para fanart ou pior, fazer seu próprio design! Eu já tive que desenhar umas 3 vezes, mas se você mantém as características originais, ninguém pode reclamar, né? 8D

Por exemplo:

Imagem

Essa é a única imagem do vídeo de ANTI THE∞HOLiC. e tipo, você não tem IDÉIA do que tem embaixo/do lado da foto, great.

Mas eu queria muuuuuuuito fazer a Luka. O resultado? Ficar procurando fanarts que tinham o mesmo design, mas não faziam muito sentido D: a maioria era assim:

Imagem

eu queria que fosse uma roupa bem Lolita (alô alô, tem uma lolita aqui no fórum asdjghadkjgasd sim, às vezes eu ando de Lolita na rua, 5bjs), mas, nos padrões (pseudo-regras) de lolita as saias são nos joelhos, ~~nunca~~ tão curtas assim. Eu também mudei os olhos para ambos serem vermelhos e fiz umas modificações nas mangas. Enfim, meu cosplay ficou assim:

Imagem

(nem dá pra ver como ficou o cosplay direito, mas eu adoro essa foto <3)

Às vezes, pra cosplay de PV, difícil também é entender a música! Muitas vezes tem significados não muito explícitos e nada é o que parece asdgkjasgdhjasdkjgh o que dificulta a interpretação do personagem pra apresentações e fotos.

Btw, muita gente pode nem te reconhecer, porque a maioria tem conhecimento muito superficial de Vocaloid, ok? Não fica triste se vierem te perguntando se você é uma mina de outro anime e esse tipo de coisa, é normal .___.

TL;DR: procure bastaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaante, mas, se não achar os resultados que esperar, improvise! tente entender você mesma a história, crie significados e designs e seja feliz 8D

(vish, escrevi muito)
Imagem

Brother, can you take me back?

Jar of Dirt
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Mandy-chan » Ter Jul 26, 2011 19:14:16

Danke schon Jar of Dirt!

sobre o vídeo: eu queria mesmo era ela dançando World Is Mine na versão gothic justamente para reconhecerem o cosplay - porque a música é mais conhecida que as versões pv. Dai ficaria a roupa que eu queria com a musica que a maioria conhece, e ligariam meu cosplay à Miku e não a uma lolita e só.
Eu tinha olhado o Anti the ∞ Holic e ele não fez muito sentido pra mim também.

Seu cosplay ficou linds manola *-*

Com o video que a BellaSayuri postou, eu ja consegui todos os detalhes pro coslpay gothic. Só estou esperando a facada o orçamento da costureira pra decidir qual eu vou fazer. o/
Mandy-chan
Newbie
Newbie

Voltar para Arquivo CosHelp