Moderador: Moderadores

Observador escreveu:[size=140]
Num país onde todos têm direitos mas ninguém tem obrigações, não existe democracia e sim, anarquia.

Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque tem uma história de vida sofrida;

Yurividal escreveu:Você realmente SABE o que é a realidade numa favela?

Observador escreveu:- Brasileiro é um povo solidário. Mentira. Brasileiro é babaca!
Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari
Observador escreveu:Não protestar cada vez que o governo compra colchões para presidiários que queimaram os deles de propósito, não é coisa de gente solidária. É coisa de gente otária!
Observador escreveu:-Brasileiro é um povo alegre. Mentira. Brasileiro é bobalhão...
Fazer piadinha com as imundices que acompanhamos todo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada.
Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo, ouvir o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no enterro do pai.
Brasileiro tem um sério problema. Quando surge um escândalo, ao invés de protestar e tomar providências como cidadão, ri feito bobo.
Observador escreveu:- Brasileiro é um povo trabalhador. Mentira.
Brasileiro é vagabundo por excelência.
Observador escreveu:- 90% de quem vive na favela é gente honesta e trabalhadora. Mentira.
Observador escreveu:- O Brasil é um pais democrático. Mentira.
Observador escreveu:O famoso jeitinho brasileiro.
Talvez um dos maiores responsáveis pelo caos que se tornou a política brasileira. Brasileiro se acha malandro, muito esperto.
Faz um 'gato' puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra quebrar.
No outro dia o caixa da padaria erra no troco e devolve 6 reais a mais, caramba, silenciosamente ele sai de lá com a felicidade de ter ganhado na loto.... malandrões, esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta e o retorno é zero. Zero saúde, zero emprego, zero educação, mas e daí?

Cla-chan escreveu:Observa tá revoltado ultimamente 8D
Cla-chan escreveu:Concordo que a maioria das pessoas são pacivas, influenciaveis e levianas. Mas non vamos generalizar, oka? Estou mui bem no meu quadrado 8D (aado, aado /o/)
<3
Yurividal escreveu:Não digo nada a não ser:
Você realmente SABE o que é a realidade numa favela?
fica aqui o meu comentário.
Rafael young escreveu:Ele pode nao ter escolaridade pra ser gari , mais tem escolaridade pra ser presidente , e voce tem escolaridade pra isso ?
Shingo Yabuki escreveu:generalizando de novo, Observador?
Prefiro não comentar
By Copélia.
Sério, apesar de possuir muita bagagem sobre vivência em favela.

Paulista escreveu:Esse ano vai ser meu primeiro ano como pessoa que vota, mais ainda não estou certo se quero votar este ano, não me acho maduro suficiente para isso, por isso estou pensando em não votar e deixar apenas pra meus 18 anos! Edit:"visto o post do yurivdal, também acrescento, sabe o que é viver na favela?"
Paulista escreveu:sabe o que é viver na favela?"

Vegecelo escreveu:Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari
Vegecelo escreveu:Acreditar que os presos estão lá porque são malvados e, portanto, não merecem um colchão também pode ser coisa de babaca. Se você já comprou um CD pirata que seja, seu lugar poderia ser o mesmo.
Vegecelo escreveu:O "jeitinho brasileiro" é relativo. Para enganar outros cidadãos, da mesma classe social, eu acho sacanagem. Mas para tirar dinheiro de grandes empresas e de pessoas ricas, apóio!
Além do que o "jeitinho", enquanto forma de driblar a burocracia, é louvável também! Portanto, mais pontos para o Brasil!

Observador escreveu:Vegecelo era realmente necessário utilizar o termo: "babaca" nos seus comentários desta forma ?, você poderia esclarecer a quem exatamente você estava dirigindo estas frases ? foi uma forma genérica ? você quis dizer que se alguém pensa assim podemos considerar do seu ponto de vista é claro, "babaca" ou isso foi diretamente a "minha" pessoa ?, ficou estranho a forma com a qual você se expressou e gostaria de maiores esclarecimentos, assim evitamos qualquer mal entendido, porque eu fiquei agora chateado em ler isso...mas também posso só ter interpretado mal...então você pode me ajudar a resolver esta minha dúvida ?
Observador escreveu:Porém "driblar" a burocracia, não acho que isso seja uma forma correta de se dar um jeito nas coisas, você poderia nos dar um exemplo prático ?

Shingo Yabuki escreveu:generalizando de novo, Observador?
Prefiro não comentar
By Copélia.
Sério, apesar de possuir muita bagagem sobre vivência em favela.
Opa de forma alguma estou generalizando, só postei um texto expressando a "revolta" geral com alguns conceitos do brasileiro e do nosso povo em geral, tenho total e absoluta certeza de quem nem todos são assim, mas a MAIORIA é assim, espero que com isso eu tenha esclarecido o mal entendido....e por gentileza eu não estou generalizando tudo bem ?

Shingo Yabuki escreveu:Sinto lhe informar, mas a maioria NÃO é assim. Que pai quer ver o filho trabalhando para o tráfico e nunca mais poder sair, me diz? Eu diria que uma menoria, por seleção natural, acabam indo parar nesta vida. Já estudei com uma série de pessoas que infelizmente foram iniciadas nessa vida (uma série pequena, não mais que 5%) e te garanto que os pais eram trabalhadores e não gostavam em nada do que viam, até onde eu convivi com tais pessoas. Mas fazer o que, eram filhos.
E bem, eu saio em um ônibus (de horário limitado) às 5:40 todos os dias lotado. Eu e essas pessoas seriam, então, traficantes e não-trabalhadores? Iriam para locais de alta empregabilidade a toa?
Gostaria de esclarecer que não estou tomando dor de ninguém, muito menos defendendo pessoas.
Não vou ficar me reportando neste tópico, ja fui deveras ofendido por ele e não gosto de ficar comprando briga à toa, só gostaria de deixar algumas coisas exclarecidas.
Desculpa se pareci grosseiro, mas acho que você deveria rever suas fontes de pesquisas (se é que elas existem) antes de afirmar tanta coisa errônea neste tópico.
Vegecelo escreveu:Utilizei como você havia utilizado. De forma genérica, é claro. ;D
Vegecelo escreveu:árias formas. Por exemplo, você não tem o dinheiro todo da passagem do ônibus e passa por baixo da roleta. Pode ser injusto com todos que pagaram, mas é ainda uma forma de tirar dinheiro da empresa. =P Não tem como esperar que a redução do valor absurdo que é a passagem de ônibus seja reescrita, pois não será. Não interessa a quem escreve.
Acho que nem foi um bom exemplo, mas creio que deu para pegar a idéia. XD

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes