A realidade do Povo Brasileiro - Gostem ou Não...

Tópicos antigos para livre consulta

Moderador: Moderadores

A realidade do Povo Brasileiro - Gostem ou Não...

Mensagempor Observador » Ter Ago 12, 2008 20:10:36

Como as eleições estão chegando novamente, vou postar algumas coisas para colocar o povo para pensar um pouco.

Texto Longo e que faz todos pensar sobre o que é realmente ser brasileiro:

Se você ao final deste texto ficar pelo menos, um pouco indgnado e um "espírito patriótico" começar a surgir, talvez o texto tenha cumprido o seu papel, pois a sociedade brasileira precisa de uma "sacudida", urgente !

- Brasileiro é um povo solidário. Mentira. Brasileiro é babaca!

Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque tem uma história de vida sofrida;

Pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola para pobre na rua ao invés de cobrar do governo uma solução para pobreza;

Aceitar que ONG's de direitos humanos fiquem dando pitaco na forma como tratamos nossa criminalidade...

Não protestar cada vez que o governo compra colchões para presidiários que queimaram os deles de propósito, não é coisa de gente solidária. É coisa de gente otária!

-Brasileiro é um povo alegre. Mentira. Brasileiro é bobalhão...

Fazer piadinha com as imundices que acompanhamos todo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada.

Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo, ouvir o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no enterro do pai.

Brasileiro tem um sério problema. Quando surge um escândalo, ao invés de protestar e tomar providências como cidadão, ri feito bobo.

- Brasileiro é um povo trabalhador. Mentira.

Brasileiro é vagabundo por excelência.

O brasileiro tenta se enganar, fingindo que os políticos que ocupam cargos públicos no país, surgiram de Marte e pousaram em seus cargos, quando na verdade, são oriundos do povo.

O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado ao ver um deputado receber 20 mil por mês, para trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da semana, também sente inveja e sabe lá no fundo que se estivesse no lugar dele faria o mesmo.

Um povo que se conforma em receber uma esmola do governo de 90 reais mensais para não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida (realidade da brutal maioria dos beneficiários do bolsa família) não pode ser adjetivado de outra coisa que não de vagabundo.

- 90% de quem vive na favela é gente honesta e trabalhadora. Mentira.

- Já foi.

Historicamente, as favelas se iniciaram nos morros cariocas quando os negros e mulatos retornando da Guerra do Paraguai ali se instalaram.

Naquela época quem morava lá era gente honesta, que não tinha outra alternativa e não concordava com o crime.
Hoje a realidade é diferente.

Muito pai de família sonha que o filho seja aceito como 'aviãozinho' do tráfico para ganhar uma grana legal.

Se a maioria da favela fosse honesta, já teriam existido condições de se tocar os bandidos de lá para fora, porque podem matar 2 ou 3, por serem "X-9" da polícia mas não milhares de pessoas.

Além disso, cooperariam com a polícia na identificação de criminosos, inibindo-os de montar suas bases de operação nas favelas.

Mas o problema que o Bandito da Favela está assumindo um papel que era do "Estado" pois ele dá "proteção" e alguma "ajuda" ao morador da Favela.

- O Brasil é um pais democrático. Mentira.

Num país democrático a vontade da maioria é Lei.

A maioria do povo acha que bandido bom é bandido morto, mas sucumbe a uma minoria barulhenta que se apressa em dizer que um bandido que foi morto numa troca de tiros, foi executado friamente.

Num país onde todos têm direitos mas ninguém tem obrigações, não existe democracia e sim, anarquia.

Num país em que a maioria sucumbe bovinamente ante uma minoria barulhenta, não existe democracia, mas um simulacro hipócrita.

Se tirarmos o pano do politicamente correto, veremos que vivemos numa sociedade feudal: um rei que detém o poder central (presidente e suas MPs), seguido de duques, condes, arquiduques e senhores feudais (ministros, senadores, deputados, prefeitos, vereadores).

Todos sustentados pelo povo que paga tributos que têm como único fim, o pagamento dos privilégios do poder. E ainda somos obrigados a votar.

Democracia isso? Pense !

O famoso jeitinho brasileiro.

Talvez um dos maiores responsáveis pelo caos que se tornou a política brasileira. Brasileiro se acha malandro, muito esperto.

Faz um 'gato' puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra quebrar.

No outro dia o caixa da padaria erra no troco e devolve 6 reais a mais, caramba, silenciosamente ele sai de lá com a felicidade de ter ganhado na loto.... malandrões, esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta e o retorno é zero. Zero saúde, zero emprego, zero educação, mas e daí?

Afinal somos penta campeões do mundo né???

Concluindo....

Afinal aqui não tem terremoto, tsunami nem furacão.

Temos petróleo, álcool, bio-diesel, e sem dúvida nenhuma o mais importante: Água doce!....

Só falta boa vontade, será que é tão difícil assim?
=================================================================================
Imagem

=================================================================================
http://www.fotolog.com.br/jose_severino
Observador
CBManiac
CBManiac

Re: A realidade do Povo Brasileiro - Gostem ou Não...

Mensagempor Cla-chan » Ter Ago 12, 2008 21:37:57

Observa tá revoltado ultimamente 8D

Olha xuxu, na boa... Não adianta nada ficar falando "aaai, brasileiro é isso e aquilo".
Eu não sou "brasileira", eu sou a Clarice.E é injusto eu responder pelos atos de pessoas que não são eu.

Pode parecer egoista, mas não me importo com gente que está na m3rd4 e não faz nada pra melhorar. Não me comove ver mendigos nas ruas ou gente desempregada. Não correu atrás por que não quis, as oportunidades estão ai!
Mas neguim quer comprar celular, computador e tv 66" a 300 vezes, e depois vem reclamar que governo não faz nada.

Como direi lá em outro tópico... véi, a vida é sua, e se você ficar dependendo do governo e botar a culpa nele por que sua vida não está boa, vai valer de algo? Mais vale quem, dentro dessa joça, consegue fazer algo.
Concordo que a maioria das pessoas são pacivas, influenciaveis e levianas. Mas non vamos generalizar, oka?
Estou mui bem no meu quadrado 8D (aado, aado /o/)

Observador escreveu:[size=140]
Num país onde todos têm direitos mas ninguém tem obrigações, não existe democracia e sim, anarquia.

você sabe o que é anarquia?
É o sistema de governo mais perfeito de utopico do mundo.
Conhece Pierre-Joseph Proudhon?
Já leu Qu´est-ce que la propriéte?
Leia esse artigo da wikipédia, esclarece bem quem acha que anarquismo é bagunça ;P : http://pt.wikipedia.org/wiki/Anarquismo

aaah, se o Brasil fosse uma anarquia <3
Cla-chan
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Yurividal » Ter Ago 12, 2008 22:29:27

Não digo nada a não ser:

Você realmente SABE o que é a realidade numa favela?

fica aqui o meu comentário.
[v]tenoh qeu naoposotar enquanto tive r bebaod okok[/b

"Nothing is true. Everything is permitted." (Altäir)

Imagem
Yurividal
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Rafael young » Ter Ago 12, 2008 22:31:57

Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque tem uma história de vida sofrida;

Ele pode nao ter escolaridade pra ser gari , mais tem escolaridade pra ser presidente , e voce tem escolaridade pra isso ?

E ocê realmente SABE o que é a realidade numa favela?[2]
Editado pela última vez por Rafael young em Ter Ago 12, 2008 22:42:42, em um total de 2 vezes.
Rafael young

Mensagempor Shingo Yabuki » Ter Ago 12, 2008 22:36:09

generalizando de novo, Observador?

Prefiro não comentar
By Copélia.

Sério, apesar de possuir muita bagagem sobre vivência em favela.
Imagem
Shingo Yabuki
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Paulista » Ter Ago 12, 2008 22:36:28

Bem pinto de fora não da piada, mais como não sei de qual estado e qual ser político nosso observador fala,
não posso fala muita coisa e sim concordar em parte com o que a Cla-chan descreveu.

Não que o povo brasileiro seja egoísta, burro ou outra coisa qualquer, mas sim um povo que pensa de maneira
meia preguiçosa e mais fácil pra eles..."nós". Foi o que e concluindo o que ela disse, nós pensamos por nós mesmos
e se tivermos que tirar uam idéia específica sobre cada político a ser eleito...e se tem pessoas que vendem seus votos
e acham isso certo ou anulam acham que não votando, isso vai melhorar; parabéns para elas, estão fazendo o que acham certo para o país!

E eu faço lhê faço uma única pergunta e só cabe a você responder...
-Você vai votar este ano certo...certo...mas vai votar mesmo, anular seu voto ou votar em branco?

Esse ano vai ser meu primeiro ano como pessoa que vota, mais ainda não estou certo se quero votar este ano, não me acho maduro suficiente para isso, por isso estou pensando em não votar e deixar apenas pra meus 18 anos!

É isso e espero que todos votem com consiência!

Edit:"visto o post do yurivdal, também acrescento, sabe o que é viver na favela?"
Imagem

Imagem
Imagem
Paulista
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Cla-chan » Ter Ago 12, 2008 22:48:41

Yurividal escreveu:Você realmente SABE o que é a realidade numa favela?

Acho que a maioria de meus pensamentos são justificados que realmente, nunca acordei de não tinha comida na minha mesa. Meu pai já me disse isso.
Mas um erro não justifica o outro.Vai comprar celular e dvd nas casas bahia, vai!
Cla-chan
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Vegecelo » Ter Ago 12, 2008 23:35:19

Observador escreveu:- Brasileiro é um povo solidário. Mentira. Brasileiro é babaca!

Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari

Eu acho isso fantástico! Isso é tato, isso é ver-se naquela candidato! Pena que o Lula de 2002 não era mais o Lula de 90 (até porque o mundo também era outro). Mas se prender a um simples diploma universitário, sim, é coisa de babaca!

Observador escreveu:Não protestar cada vez que o governo compra colchões para presidiários que queimaram os deles de propósito, não é coisa de gente solidária. É coisa de gente otária!

Acreditar que os presos estão lá porque são malvados e, portanto, não merecem um colchão também pode ser coisa de babaca. Se você já comprou um CD pirata que seja, seu lugar poderia ser o mesmo.

Observador escreveu:-Brasileiro é um povo alegre. Mentira. Brasileiro é bobalhão...

Fazer piadinha com as imundices que acompanhamos todo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada.

Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo, ouvir o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no enterro do pai.

Brasileiro tem um sério problema. Quando surge um escândalo, ao invés de protestar e tomar providências como cidadão, ri feito bobo.

Ou o brasileiro consegue rir mesmo nos momentos difíceis. Não necessariamente isso é comodismo (embora eu até ache o brasileiro comodista, sim, mas não por isso.)

Observador escreveu:- Brasileiro é um povo trabalhador. Mentira.

Brasileiro é vagabundo por excelência.

Com certeza! Pontos para o Brasil, então! Isso é BOM! \o/

Observador escreveu:- 90% de quem vive na favela é gente honesta e trabalhadora. Mentira.

Isso eu não sei, afinal não moro na favela. Mas te convido a subir lá para descobrirmos.

De qualquer jeito, gente honesta e trabalhadora pode facilmente ser um comodista, que você mesmo criticou. Portanto, não sei se é bom ser "honesto e trabalhador" não, heh!

Observador escreveu:- O Brasil é um pais democrático. Mentira.

Claro que é mentira! Que país no mundo é democrático? xD

Observador escreveu:O famoso jeitinho brasileiro.

Talvez um dos maiores responsáveis pelo caos que se tornou a política brasileira. Brasileiro se acha malandro, muito esperto.

Faz um 'gato' puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra quebrar.

No outro dia o caixa da padaria erra no troco e devolve 6 reais a mais, caramba, silenciosamente ele sai de lá com a felicidade de ter ganhado na loto.... malandrões, esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta e o retorno é zero. Zero saúde, zero emprego, zero educação, mas e daí?

O "jeitinho brasileiro" é relativo. Para enganar outros cidadãos, da mesma classe social, eu acho sacanagem. Mas para tirar dinheiro de grandes empresas e de pessoas ricas, apóio!

Além do que o "jeitinho", enquanto forma de driblar a burocracia, é louvável também! Portanto, mais pontos para o Brasil!
Imagem

"A vida é muito importante para ser levada a sério"
(Oscar Wilde)

Vegecelo
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Observador » Ter Ago 12, 2008 23:42:51

Cla-chan escreveu:Observa tá revoltado ultimamente 8D

Outro comentário "pessoal" sobre "a minha pessoa", não querendo fazer trocadilho ou forçando as regras de como escrever uma boa frase, e eu vou interpretar como "acusações" o "bronca" pessoal dirigida a mim e solicitar proviências junto a moderação do fórum Ok ?, Acredito que você pode comentar a vontade nos tópicos sem antes fazer um comentário destes...então peço a gentileza que evite frases que me atingem diretamente antes de começar a falar ou a escrever algo sobre o que eu postei, pois isto está ficando chato, e não acho que devemos discutir sobre isso aqui, e nem em nenhum lugar, até porque isso não tem nem cabimento.

Cla-chan escreveu:Concordo que a maioria das pessoas são pacivas, influenciaveis e levianas. Mas non vamos generalizar, oka? Estou mui bem no meu quadrado 8D (aado, aado /o/)
<3

Opa de forma alguma estou generalizando, só postei um texto expressando a "revolta" geral com alguns conceitos do brasileiro e do nosso povo em geral, tenho total e absoluta certeza de quem nem todos são assim, mas a MAIORIA é assim, este é o problema do Brasil, nosso problema não é "generalizar" e achar puxa nem todo brasileiro é alienado, mas a maioria é ai que mora o perigo...agora eu sinceramente acho que todos concordam que se a MAIORIA dos brasileiros não se comportassem de tal forma, o Brasil não seria o que é...eu disse a maioria e não todos, não estou generalizando só estou expondo como é para a maior parte das pessoas. Há excessões ? com certeza existem excessões, porém acho que nem é o caso de os que não pensem ou não hajam desta forma se sentirem atingidos, mas a maioria pensa assim e age desta forma, para isso que o texto chama a atenção, e a minoria que não pensa e não age da forma que pregamos no texto, o que ela está fazendo para mudar alguma coisa ?

Yurividal escreveu:Não digo nada a não ser:

Você realmente SABE o que é a realidade numa favela?

fica aqui o meu comentário.

O texto é apenas para que todos pensem a respeito, não tem como objetivo, expressar nenhuma opinião pessoal minha, o objetivo do texto é apenas ilustrar uma realidade "ampla" das pessoas no nosso país.

E saber ou não o que é viver numa favela muda em que o fato ??

Se você conseguir me explicar o motivo da sua pergunta, eu agradeço.

Rafael young escreveu:Ele pode nao ter escolaridade pra ser gari , mais tem escolaridade pra ser presidente , e voce tem escolaridade pra isso ?

O "Lula" realmente não tem escolaridade nem para ser "gari" mas com certeza "aprendeu"a ser um político, tanto que está ai na presidência, para alegria de uns e revolta de outros....ou seja ser "político" não está relacionado com o "grau de instrução" e sim na capacidade de dissuadir as pessoas...

Se você conseguir me explicar o motivo da sua pergunta, eu agradeço. afinal, o que Eu tenho a ver com esta história ?, O texto é apenas para que todos pensem a respeito, não tem como objetivo, expressar nenhuma opinião pessoal minha, Acredito que você pode comentar a vontade nos tópicos sem antes fazer um comentário destes...acho que você está confundindo as coisas...revisa ai seus conceitos e sinta-se livre para comentar aqui a vontade...

Shingo Yabuki escreveu:generalizando de novo, Observador?

Prefiro não comentar
By Copélia.

Opa de forma alguma estou generalizando, só postei um texto expressando a "revolta" geral com alguns conceitos do brasileiro e do nosso povo em geral, tenho total e absoluta certeza de quem nem todos são assim, mas a MAIORIA é assim, espero que com isso eu tenha esclarecido o mal entendido....e por gentileza eu não estou generalizando tudo bem ?
Imagem

Observador
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Observador » Ter Ago 12, 2008 23:50:00

Paulista escreveu:Esse ano vai ser meu primeiro ano como pessoa que vota, mais ainda não estou certo se quero votar este ano, não me acho maduro suficiente para isso, por isso estou pensando em não votar e deixar apenas pra meus 18 anos! Edit:"visto o post do yurivdal, também acrescento, sabe o que é viver na favela?"

Opa, eu acho excelente isso e vou te explicar:

Nunca mudei o meu título de eleitor mesmo morando a 5 anos em SP, eu sempre voto em Bragança Paulista, sabe porque ? porque eu acredito e gosto muito da minha cidade natal, este ano votarei em alguns candidatos de oposição ( que espero que não estejam como nome "sujo"...rs.rs.), para ver se conseguimos trocar de prefeito lá em Bragança porque a "apenas" 20 anos existem apenas 2 pessoas alternando de poder lá: Jesus Chedid e José de Lima, coisa de cidade do interior saca ?..hahahahaha

Mas, como um deles está com o pé na cova ( Jesus Chedid ) acho que este ano tentarei com o meu voto apenas manter afastado o "José de Lima" de mais um mandado "vida mansa" lá na cidadezinha.

Acho que assim eu faço a minha parte, ou pelo menos espero fazer...

Paulista escreveu:sabe o que é viver na favela?"

Não, não sei pode me explicar ?, e no que a sua pergunta faz com a gente revise alguma coisa do texto que iniciou este tópico ?, então meu caro amigo, acho que isto nem cabe discussão, eu só quero que pensem a respeito, não estou generalizando ou expressando uma "opinião" pessoal, só acho que não cabe discutir isso e ponto.
Imagem

Observador
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Observador » Qua Ago 13, 2008 0:04:31

Vegecelo escreveu:Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari

Vegecelo escreveu:Acreditar que os presos estão lá porque são malvados e, portanto, não merecem um colchão também pode ser coisa de babaca. Se você já comprou um CD pirata que seja, seu lugar poderia ser o mesmo.

Vegecelo era realmente necessário utilizar o termo: "babaca" nos seus comentários desta forma ?, você poderia esclarecer a quem exatamente você estava dirigindo estas frases ? foi uma forma genérica ? você quis dizer que se alguém pensa assim podemos considerar do seu ponto de vista é claro, "babaca" ou isso foi diretamente a "minha" pessoa ?, ficou estranho a forma com a qual você se expressou e gostaria de maiores esclarecimentos, assim evitamos qualquer mal entendido, porque eu fiquei agora chateado em ler isso...mas também posso só ter interpretado mal...então você pode me ajudar a resolver esta minha dúvida ?

Vegecelo escreveu:O "jeitinho brasileiro" é relativo. Para enganar outros cidadãos, da mesma classe social, eu acho sacanagem. Mas para tirar dinheiro de grandes empresas e de pessoas ricas, apóio!
Além do que o "jeitinho", enquanto forma de driblar a burocracia, é louvável também! Portanto, mais pontos para o Brasil!

Tinha um ex-patrão meu que falava sempre assim: Sigam o procedimento a risca, se o procedimento estiver errado, alertem para que possamos corrigir o procedimento.

Então o "jeitinho" é toda e qualquer forma de "contornar" uma situação imposta, se for usado para o "bem" numa situação mais prática eu acho isso louvavél e criativo do brasileiro.

Porém "driblar" a burocracia, não acho que isso seja uma forma correta de se dar um jeito nas coisas, você poderia nos dar um exemplo prático ? afinal da forma com a qual você colocou ai, parece até que está tentando justificar alguma coisa, o que eu acho que não é correto..Se está errado ou se não funciona, tem que ser reescrito, e não simplemente "burlado", isso estou me referindo mesmo a todas as situações em que se precisa dar um "jeitinho", se precisa disso é porque algo não está certo e precisa é ser revisto, e corrigido...

Por isso que o objetivo e por todo mundo para pensar....
Imagem

Observador
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Vegecelo » Qua Ago 13, 2008 0:15:43

Observador, double post é ruim, agora triple (?) post é demais. Qualquer coisa, edite seu comentário.

Observador escreveu:Vegecelo era realmente necessário utilizar o termo: "babaca" nos seus comentários desta forma ?, você poderia esclarecer a quem exatamente você estava dirigindo estas frases ? foi uma forma genérica ? você quis dizer que se alguém pensa assim podemos considerar do seu ponto de vista é claro, "babaca" ou isso foi diretamente a "minha" pessoa ?, ficou estranho a forma com a qual você se expressou e gostaria de maiores esclarecimentos, assim evitamos qualquer mal entendido, porque eu fiquei agora chateado em ler isso...mas também posso só ter interpretado mal...então você pode me ajudar a resolver esta minha dúvida ?

Utilizei como você havia utilizado. De forma genérica, é claro. ;D

Observador escreveu:Porém "driblar" a burocracia, não acho que isso seja uma forma correta de se dar um jeito nas coisas, você poderia nos dar um exemplo prático ?

Várias formas. Por exemplo, você não tem o dinheiro todo da passagem do ônibus e passa por baixo da roleta. Pode ser injusto com todos que pagaram, mas é ainda uma forma de tirar dinheiro da empresa. =P Não tem como esperar que a redução do valor absurdo que é a passagem de ônibus seja reescrita, pois não será. Não interessa a quem escreve.

Acho que nem foi um bom exemplo, mas creio que deu para pegar a idéia. XD
Imagem

"A vida é muito importante para ser levada a sério"
(Oscar Wilde)

Vegecelo
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Shingo Yabuki » Qua Ago 13, 2008 0:29:07

Shingo Yabuki escreveu:generalizando de novo, Observador?

Prefiro não comentar
By Copélia.

Opa de forma alguma estou generalizando, só postei um texto expressando a "revolta" geral com alguns conceitos do brasileiro e do nosso povo em geral, tenho total e absoluta certeza de quem nem todos são assim, mas a MAIORIA é assim, espero que com isso eu tenha esclarecido o mal entendido....e por gentileza eu não estou generalizando tudo bem ?

Sinto lhe informar, mas a maioria NÃO é assim. Que pai quer ver o filho trabalhando para o tráfico e nunca mais poder sair, me diz? Eu diria que uma menoria, por seleção natural, acabam indo parar nesta vida. Já estudei com uma série de pessoas que infelizmente foram iniciadas nessa vida (uma série pequena, não mais que 5%) e te garanto que os pais eram trabalhadores e não gostavam em nada do que viam, até onde eu convivi com tais pessoas. Mas fazer o que, eram filhos.

E bem, eu saio em um ônibus (de horário limitado) às 5:40 todos os dias lotado. Eu e essas pessoas seriam, então, traficantes e não-trabalhadores? Iriam para locais de alta empregabilidade a toa?

Gostaria de esclarecer que não estou tomando dor de ninguém, muito menos defendendo pessoas.

Não vou ficar me reportando neste tópico, ja fui deveras ofendido por ele e não gosto de ficar comprando briga à toa, só gostaria de deixar algumas coisas exclarecidas.

Desculpa se pareci grosseiro, mas acho que você deveria rever suas fontes de pesquisas (se é que elas existem) antes de afirmar tanta coisa errônea neste tópico.
Imagem
Shingo Yabuki
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Observador » Qua Ago 13, 2008 0:42:18

Shingo Yabuki escreveu:Sinto lhe informar, mas a maioria NÃO é assim. Que pai quer ver o filho trabalhando para o tráfico e nunca mais poder sair, me diz? Eu diria que uma menoria, por seleção natural, acabam indo parar nesta vida. Já estudei com uma série de pessoas que infelizmente foram iniciadas nessa vida (uma série pequena, não mais que 5%) e te garanto que os pais eram trabalhadores e não gostavam em nada do que viam, até onde eu convivi com tais pessoas. Mas fazer o que, eram filhos.

E bem, eu saio em um ônibus (de horário limitado) às 5:40 todos os dias lotado. Eu e essas pessoas seriam, então, traficantes e não-trabalhadores? Iriam para locais de alta empregabilidade a toa?

Gostaria de esclarecer que não estou tomando dor de ninguém, muito menos defendendo pessoas.

Não vou ficar me reportando neste tópico, ja fui deveras ofendido por ele e não gosto de ficar comprando briga à toa, só gostaria de deixar algumas coisas exclarecidas.

Desculpa se pareci grosseiro, mas acho que você deveria rever suas fontes de pesquisas (se é que elas existem) antes de afirmar tanta coisa errônea neste tópico.

O objetivo não era ofender e nem dar nenhuma indireta a ninguém e também não era generalizar um fato, respeito a situação de cada um, o objetivo é por todo mundo para pensar, se a fonte do meu texto afirmou isso, e usou como justificativa, o fato de que não há "cooperação" das pessoas que moram em "áreas de risco" com as autoridades, agora dissecando um pouco o texto, talvez o lance é pensar porque isso acontece ?, medo de represálias ? pouca ou nenhuma ajuda da polícia/estado ?, falta de confiança no poder público ? na polícia ?, acho que a fonte do meu texto apenas usou esta frase forte, com o intuito de justificar porque existem tantos criminosos em favelas e afins...

Também não tenho dúvidas que as pessoas que são "honestas e trabalhadoras" podem ser a maioria, mas porque elas "somem" no contexto ? porque só o lado ruim é que fica marcado e aparecendo e com poder de voz ativa ?, porque a dita maioria honesta não se manifesta ? caiu de novo em tudo que falei acima, falta de capacidade do estado de ser representado ? falta de polícia ? falta de emprego ? enfim falta de consciência política ? união ?

Peço desculpas sinceras se as palavras te atingiram diretamente, e sinceridade o objetivo não é ofender e nem atacar ninguém aqui, só colocar todos para pensar em algumas coisas, peço realmente desculpas se o comentário foi ofensivo a sua pessoa, não é de jeito nenhum a minha intenção neste debate.

Vegecelo escreveu:Utilizei como você havia utilizado. De forma genérica, é claro. ;D

Opa, sim ai sim, rs..rs..fica tranquilo que está tudo na paz, só me equivoquei na minha forma de interpretar, mas tudo sussegado.

Vegecelo escreveu:árias formas. Por exemplo, você não tem o dinheiro todo da passagem do ônibus e passa por baixo da roleta. Pode ser injusto com todos que pagaram, mas é ainda uma forma de tirar dinheiro da empresa. =P Não tem como esperar que a redução do valor absurdo que é a passagem de ônibus seja reescrita, pois não será. Não interessa a quem escreve.

Acho que nem foi um bom exemplo, mas creio que deu para pegar a idéia. XD

Mas isso não seria considerado uma forma "isolada" de você protestar alguma coisa ? ou ir contra um sistema de coisas ? nem só pelo fato de não ter dinheiro ali na hora ?, o negócio não seria mais legal e mais efetivo se além de você TODOS, pulassem a catraca ? ou até mesmo, as pessoas se juntarem e irem protestar, sobre este ou qualquer outro fato ?

Eu acho que ai que devemos pensar, em voltar a saber como o brasileiro perdeu, este senso de se organizar e correr at'ras das coisas que lhe incomodam, mas como povo e não pensando somente em si....

Infelizmente a única vez em que a gente fez isso direito foi em 1964, dai depois de sermos massacrados ao longo dos anos, o governo ainda garantiu que o ensino público, principalmente fosse totalmente desmantelado, para que todos ficassem "burros" o bastante para não tentar nada semelhante de novo...
Imagem

Observador
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Yurividal » Qua Ago 13, 2008 1:02:33

Digo que você não pode opinar sobre 90% do morro ser bandido se você, do INTERIOR de são paulo, como você mesmo disse, nunca viu um.

A TV que você assiste que mostra as favelas em seus 90% mostrando crimes e ilegalidades, não mostra o lado de quem sofre lá dentro.

E daonde você tirou que "um pai" gosta de ver o filho entrar pro crime, só porque o crime paga?
Que pai entregaria o filho pra morrer com no máximo (eu disse NO MÁXIMO) 21 anos?

well, sempre morei no Bairro de Santa Rosa, em niterói, é um bairro familiar e onde eu moro é MUITO próximo da favela. praticamente tudo que precisa fazer por aqui fica próximo da favela.
São pessoas como eu, como você, são pessoas comuns que trabalham.
Jeitinho brasileiro ou não, tão todos tentando sobreviver.
Você não deve saber o que é voltar pra casa as 3 horas da manhã e ser parado pela policia, apanhar, só porque você tava andando ali por perto.
Você sequer imagina as coisas que as pessoas lá de dentro sofrem porque estão à mercê dos bandidos e sua "proteção" , porque o governo não dá segurança a eles.
Então não venha com esses fatos absurdos de "90% dos moradores de favela são desonestos e vagabundos."

Pense, pesquise

e se quer postar revoltas, pelo menos pense que pessoas vão ler.
Por isso eu digo, que sua opinião não vale de NADA quanto àquele tópico, pois você falou "abobrinhas" e coisas completamente sem sentido. Típico de quem assiste favelas pela tv.
[v]tenoh qeu naoposotar enquanto tive r bebaod okok[/b

"Nothing is true. Everything is permitted." (Altäir)

Imagem
Yurividal
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Próximo

Voltar para Arquivo Morto