CrossPlay

Converse com outros cosplayers sobre este hobby: mídia, notícias, práticas, destaques, sites, etc. Tópicos e assuntos exclusivos de cosplay.

Moderador: Moderadores

CrossPlay

Mensagempor moniquelucy » Seg Mar 12, 2012 17:16:19

Ola Gente

Sou novo aqui, e queria saber o que vocês acham de Crossplay, estava querendo utilizar este crossplay: http://www.essaseoutras.com.br/wp-conte ... rfeito.jpg
Sou Homem, não sei se iria ficar estranho
moniquelucy
Newbie
Newbie

Re: CrossPlay

Mensagempor Ahnez67 » Seg Mar 12, 2012 18:04:19

Não fica.

Muita gente faz crossplay, isso não é um problema. Alias, pra quem já considerou fazer cos de um personagem rosa neon, tudo parece normal. ^^'
Imagem Clica aqui? Obrigado, te amo ♥
Ahnez67
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor moniquelucy » Seg Mar 12, 2012 18:16:21

Ola Ahnez67,

Você já fez um crossplay?
moniquelucy
Newbie
Newbie

Mensagempor Ahnez67 » Seg Mar 12, 2012 18:29:25

Eu nunca fiz... Realmente ainda não tenho coragem D:
Mas já fui pra um evento com um grupo de 5 amigos, sendo que 2 deles estavam de Crossplay.

Fiquei com eles boa parte do tempo e não aconteceu nenhum problema. Algumas pessoas até vieram pedir fotos

Devo até ter algumas fotos em algum lugar aqui.

Mas em fim, existem várias pessoas que fazem crosplay porquê gostam do personagem, mesmo sendo de outro sexo, e dentro de um evento, a chance de alguem não entender/achar estranho é muito baixa, pois a maioria sabe disso.

~~
Ahnez67
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor moniquelucy » Seg Mar 12, 2012 19:09:10

Legal,
Queria fazer um feminino, mas parece tão complicado, sabes alguma loginha que venda? Sabes algum evento próximo a brusque de cossplay?
moniquelucy
Newbie
Newbie

Mensagempor Ahnez67 » Seg Mar 12, 2012 19:17:57

Talvez você encontre algo na area de vendas do forum.

Mas alem disso, tem bastante gente aqui mesmo desse forum que faz por encomenda, é só dar uma procurada que você encontra ^^
Ahnez67
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Shishio [Tenchuu] » Ter Mar 13, 2012 15:50:09

Cara, tem outros tópicos que discutem Crossplay bem a fundo no fórum. Dá uma pesquisada que você acha.

No mais, faça aquilo que te faça sentir bem.
Imagem
Imagem

Acreditar nos seus sonhos é torna-los realidade! TENCHUU!!!
Shishio [Tenchuu]
Moderador
Moderador

Mensagempor Elfa » Qui Mar 15, 2012 20:05:44

Evento próximo a Brusque, tem o AniVenture em Itajaí, dias 19 e 20 de maio. É o maior evento de SC atualmente, pretendo estar lá o/

http://aniventure.com.br/

Lojas de cosplay são uma alternativa, ou você pode procurar uma costureira e fazer o cosplay por conta própria desde o início. Dê uma olhada na sessão Comofas do fórum que lá tem vários tutoriais pra iniciantes que podem te ajudar.

Quanto ao fato de você querer fazer crossplay, não há absolutamente nada de errado com isso e você deve fazer aquilo que se sentir melhor. Só tenha em mente que tem boas chances de bastante gente zoar você por isso. Eventos de anime costumam ter um público com uma mentalidade bem mais aberta e normalmente levam isso numa boa, mas infelizmente ainda tem bastante gente que vai encher o saco. Acho que se você quer, deve fazer, não se pode agradar a todos afinal, mas tenha isso em mente pra você não se decepcionar com certas opiniões.

Por fim, homens fazendo crossplay "a sério" são relativamente raros, pessoal geralmente faz mais como piada, indo com pernas peludas e transformando a coisa toda numa caricatura. Nada de errado com isso, mas se sua intenção não for essa, recomendo que se depile antes do evento e consiga ajuda de alguma amiga pra fazer uma boa maquiagem, acho que só isso já vai fazer bastante diferença.

De resto, boa sorte com tudo! o/
Elfa
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Frizto » Qui Mar 22, 2012 13:53:09

Só consigo enxergar crossplay levando pro lado da comédia, desculpa D:

mais manda ver, e boa sorte.
Imagem

Imagem

Imagem

"Só confio em dois homens, um sou eu, e o outro não é você."

Venha Kodama 2012, Venha!
Frizto
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Yagami Josy » Qua Abr 04, 2012 1:07:01

Realmente, endossando o que a Elfa disse, raramente se vê alguém (menino) fazendo crossplay a sério, normalmente é piada, mas acima de tudo voce tem que se sentir a vontade...
Eu tenho planos de fazer o Iori Yagami se possível ainda esse ano, mas farei a sério, o que não é muito criticado por ser uma mulher fazendo...
Mas infelizmente sempre vai ter um baka pra fazer uma piadinha...
Uma vez eu estava conversando com uma cosplayer e ela me disse algo que vou levar pra toda a vida, ela me disse em outras palavras que não se deve ter vergonha nem receio de pagar mico ou algo do tipo...
É fato, sempre tem alguém pra criticar o que voce faz por melhor que seja e cosplay e vergonha não combinam...

Mas vá fundo e boa sorte!
Avante CB!!!
Yagami Josy
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Rena chan » Qua Abr 04, 2012 11:54:09

Concordo com oque o Elfa falou ^^ homens fazendo cross " a serio" é muito raro mesmo....
Imagem
Trap,Yuri,Seme ;D
Rena chan
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Felipe.Daidouji » Seg Abr 23, 2012 21:06:51

Aqui vos fala alguém que faz crossplay a anos hehehe.
Assim como o Rena disse, "a sério" é muito raro.
Boa sorte aí! ;)
Imagem
Felipe.Daidouji
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor NanakoNagase » Qua Mai 02, 2012 16:32:29

Olha... eu geralmente nao fico postando, mas eu acho que vale a pena intervir agora.

Aqui em Belo Horizonte, eu as vezes me sinto como a unica pessoa que faz crossplay. Mas eu sempre fiz e nao deixei a falta de "irmãos de armas" me impedir.

Vale a maxima do "se você pode, faça" mas ao mesmo tempo siga a máxima do "não é porque você quer, que você deva".

A maioria das pessoas fala que eu fico muito nas metaforas, vou tentar ir pra um approach mais direto.

Se voce quer fazer crossplay de zoação, vai na fé e divirta-se.
Mas se você quer fazer um crossplay a sério (como é o meu caso), você tem que fazer um esforço DUPLO ou as vezes TRIPLO pra conseguir seus resultados de forma expressiva.
Até mesmo os mais experientes tem alguma dificuldade em desempenhar bem um papel feminino.

Vale muito a pena o esforço, e nada paga a cara de WTF do povo que ve voce e fica em duvida.

Algumas dicas que eu aprendi com experiencia propria, e acho que ja que estamos falando de crossplay, vale a pena salientar.

1- Maquiagem é o photoshop da vida real, uma boa maquiagem é a chave do sucesso, ou a porta do fracasso. Peça pra alguma menina te ajudar e sempre tente se superar pra ela ficar cada vez melhor.

2 - Bom senso é um excelente tempero. Quer fazer a Yuna, mas tem a cara do Barrett ? NO NO NO NO NO. Se voce nao foi agraciado com o dom de parecer uma menina, e nem com maquiagem voce consegue resultados decentes, Crossplay à sério vai ser uma coisa muito frustrante pra voce, melhor deixar pra lá.

3 - Saiba se transformar (seja uma sailormoon), homens e mulheres tem corpos diferentes (Dã... sério) e vice versa. Se você quer emular o corpo feminino, enchimentos, exercicios, modeladores e tudo o que estiver a seu dispor, vão ser suas armas, e é melhor que voce aprenda a usar cada uma delas. A mesma coisa vale pras meninas, apesar que um crossplay de personagem masculino é 100X mais facil que um crossplay de personagem feminino.

4 - Mais importante, deixe a vergonha de lado e divirta-se. Nunca esqueça que cosplay é um hobby e um passatempo. Se te tras mais problemas do que recompensas, melhor repensar seus valores.

Espero que nao tenha ficado muito confuso, eu geralmente penso mais rápido que os meus dedos conseguem acompanhar, pra o que eu escrevo fazer um minimo de sentido.

Qualquer coisa que os crossplayers do forum precisarem, podem me cutucar a vontade e eu farei o possivel pra tentar ajudar, como tantas vezes me ajudaram.
O quê ?
NanakoNagase
Newbie
Newbie

Mensagempor gatorro » Qui Mai 03, 2012 11:45:44

Bom já fiz dois crossplays, tou quase rumando pro terceiro quando fizer a TaoKaka de BlazBlue ..... olha cara, não se importe com o que os outros dizem, sou homem, mas devo assumir que fiquei lindo(a) de Hinata(Naruto) e Alexiel(Angel Sanctuary) entao acho mega sussa fazer cara =)
Cosplays Anime Friends 2012
Pronto
Fran - Katekyo Hitman Reborn
France - Axis Power Hetalia
Em construção
Sebastian - Kuroshitsuji
gatorro
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor NanakoNagase » Sex Mai 04, 2012 12:49:14

gatorro escreveu:Bom já fiz dois crossplays, tou quase rumando pro terceiro quando fizer a TaoKaka de BlazBlue ..... olha cara, não se importe com o que os outros dizem, sou homem, mas devo assumir que fiquei lindo(a) de Hinata(Naruto) e Alexiel(Angel Sanctuary) entao acho mega sussa fazer cara =)

Lolz, eu fiz a taokaka, so preciso dar uma corrigida em algumas coisas, e eu queria fazer a hinata. Mas meus planos agora sao de fazer a Jam Kuradoberi.

Não deixe as coisas encucarem voce, faça o que voce tem vontade, parece meio contraditorio ao que eu tinha dito como dicas, mas como eu mesmo ja falei no final, é importante se divertir e tirar muita foto
O quê ?
NanakoNagase
Newbie
Newbie

Próximo

Voltar para Cosplay Talk