por NanakoNagase » Qua Mai 02, 2012 16:32:29
Olha... eu geralmente nao fico postando, mas eu acho que vale a pena intervir agora.
Aqui em Belo Horizonte, eu as vezes me sinto como a unica pessoa que faz crossplay. Mas eu sempre fiz e nao deixei a falta de "irmãos de armas" me impedir.
Vale a maxima do "se você pode, faça" mas ao mesmo tempo siga a máxima do "não é porque você quer, que você deva".
A maioria das pessoas fala que eu fico muito nas metaforas, vou tentar ir pra um approach mais direto.
Se voce quer fazer crossplay de zoação, vai na fé e divirta-se.
Mas se você quer fazer um crossplay a sério (como é o meu caso), você tem que fazer um esforço DUPLO ou as vezes TRIPLO pra conseguir seus resultados de forma expressiva.
Até mesmo os mais experientes tem alguma dificuldade em desempenhar bem um papel feminino.
Vale muito a pena o esforço, e nada paga a cara de WTF do povo que ve voce e fica em duvida.
Algumas dicas que eu aprendi com experiencia propria, e acho que ja que estamos falando de crossplay, vale a pena salientar.
1- Maquiagem é o photoshop da vida real, uma boa maquiagem é a chave do sucesso, ou a porta do fracasso. Peça pra alguma menina te ajudar e sempre tente se superar pra ela ficar cada vez melhor.
2 - Bom senso é um excelente tempero. Quer fazer a Yuna, mas tem a cara do Barrett ? NO NO NO NO NO. Se voce nao foi agraciado com o dom de parecer uma menina, e nem com maquiagem voce consegue resultados decentes, Crossplay à sério vai ser uma coisa muito frustrante pra voce, melhor deixar pra lá.
3 - Saiba se transformar (seja uma sailormoon), homens e mulheres tem corpos diferentes (Dã... sério) e vice versa. Se você quer emular o corpo feminino, enchimentos, exercicios, modeladores e tudo o que estiver a seu dispor, vão ser suas armas, e é melhor que voce aprenda a usar cada uma delas. A mesma coisa vale pras meninas, apesar que um crossplay de personagem masculino é 100X mais facil que um crossplay de personagem feminino.
4 - Mais importante, deixe a vergonha de lado e divirta-se. Nunca esqueça que cosplay é um hobby e um passatempo. Se te tras mais problemas do que recompensas, melhor repensar seus valores.
Espero que nao tenha ficado muito confuso, eu geralmente penso mais rápido que os meus dedos conseguem acompanhar, pra o que eu escrevo fazer um minimo de sentido.
Qualquer coisa que os crossplayers do forum precisarem, podem me cutucar a vontade e eu farei o possivel pra tentar ajudar, como tantas vezes me ajudaram.
O quê ?