Psycho Crusher escreveu:Acontece Amidamaru que eu não quero gastar meu rico dinheirinho com DLC. Pagar pra ter um personagem? Era só o que me faltava! Por que os personagens já não estão no jogo e de graça?
Se você acha que a DLC não vale à pena não pague, oras, mas não me venha com ladainha que DLC não tem suas vantagens. E se você colcoar o argumento de que tudo poderia ser colocado no disco eu digo: mapas, episódios, roupas e mesmo missões podem ser indo atualizadas. Existem DLCs que vem com o jogo,DLCs distribuidas para quem pagou pelo produto em si e, também, como disseram: as empresas querem lucrar.
Só não concordo que eles queiram tirar todo nosso rico dinheirinho. Isso é drama de quem não entende de negócios. DLC é opcional. O único tipo de DLC que é predatório é aquela DLC essencial para se jogar um jogo. Está reclamando desse jogo aí?! Eu peguei Dragons Dogma e existe um código de DLC que vem com o jogo. Esse código não é garantido por quem comprou o game e você não pode jogar o game sem ele, ou ao menso fazer 100% dele.
Acha que pagar por personagem é ruim? Veja isso. Ao meu ver o problema é que você está enxergando isso como um fato preto-no-branco. A internet é um mercado novo em muita gente gosta de pagar por DLCs para ter conteúdo exclusivo assim como existe assinatura de jogos online. Não é nenhuma novidade os novos meios pelos quais essa mercadoria evoluiu. O que eu acho predatório, e isso ism é predatório mesmo, é lançarem demos pagas. Sendo o propósito da demo dar uma exp. de jogo para se comprar ele. Não é mau ter mais variedade de produtos. Acontece que o dinheiro é o que rege o seu direito de ter certos conteúdos, mas, você pobre mortal que pagou o jogo, pode viver sem personagens que não sejam importantes. Assim como eu posso viver sem o "fato" de Batman da Terra-1 ou o "fato" da Catwoman da HQ Halloween, mas acontece que paguei por eles porque
optei por isso.
Essa DLC que você fala, provavelmente, não é essencial pra jogar o game todo ou se é
deve ser da Capcom. Entenda que DLCs
não são coisas do mal ou que forma feitas para você se frustrar. São apenas um produto.
Como tal é seu direito consumir ou não, mas se você não tem dinheiro ou não acha justo que cobrem por certo conteúdo só não consuma, oras. É o único direito que você tem e que lhe é garantido quando você não tem armas perante algo que você considera injusto. DLCs estão em voga e foram um tipo de produto que deu certo até certo ponto e não é agora que vão parar com esse modelo de se vender conteúdo extra para games. Eu, por exemplo, comprei muitas DLCs, para games que adoro para continuar experimentando a mesma boa experiência com eles sem precisar parar de jogar por falta de novidades.
@WillDROSE:
Existem modalidades e modalidades de games. Arham City é um jogo em constante expansão e que tem DLCs à torto e direito. Ese mês, no dia 24, chega uma continuação do game por meio de DLC. Eu acho isso ruim? Nem morto! Eu quero mais é que expandam um game excelente como esse e se o produto for bom porque não oferecer um poco de reconhecimento para a empresa para ela continaur produzindo coisas pro game? O melhor modo é o dinheiro.
Eu comprei uma versão epecial de RE 5 uns meses tarás e minha vesão veio com todas as supostas DLCs. Não fui mais taxado além do próprio game. Nem todo game é cheio de trecos e cacarecos e o que você me exemplificou são aplicativos de redes sociais que vivem por caça-níquel. Por favor, não compare um game dep rimeira linha com aplicativos, por favor.
É deveras desrespeitoso para quem consome games de palataforma e chega a ser uma ofensa. É como comparar um bom Petit Gauteaut com aqueles sorvetes de balde que se vendem em mercearias de esquina no centro de Sâo Paulo. Esses games tem sustância. As DLCs menos, mas nem todo mundo tem um HD de 250 GB e nem tem saco de baixar tudo isso por meio de download. Fora que as DLCs são atualizações pequenas e esporádicas para manter o jogo vivo e seu conteúdo rodando e não games novos.