[Dúvida] Cola Resistente para a Face

Tópicos antigos para livre consulta

Moderador: Moderadores

[Dúvida] Cola Resistente para a Face

Mensagempor xGutoox » Dom Jul 15, 2012 23:53:00

Olá pessoal :D preciso de uma cola facial que aguente o peso da máscara do fantasma da ópera... do filme de Joel Schumacher...alguma ideia ? por favor algo atóxico/não radioativo/corrosivo hahahah

Imagem
Imagem
Editado pela última vez por xGutoox em Seg Jul 16, 2012 0:09:24, em um total de 1 vez.
Tiny, tangy, crunchy...candy !!!

Imagem
xGutoox
Newbie
Newbie

Re: [Dúvida] Cola Resistente para a Face

Mensagempor MrYtalo » Seg Jul 16, 2012 0:09:19

super bonder?difícil vai ser pra tirar dps
MrYtalo
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor xGutoox » Seg Jul 16, 2012 0:10:56

Super Bonder não rola hahaha, vou ficar com a pele na máscara na hora de retirar... Alguma outra ideia menos perigosa ? :D

Imagem
xGutoox
Newbie
Newbie

Mensagempor Seiya-kun » Seg Jul 16, 2012 17:10:22

tem umas colas pra peruca

procura por cola de protese no mercado livre... mas sao bem caras e também tem o removedor que nao é barato
Seiya-kun
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor xGutoox » Ter Jul 17, 2012 0:32:29

Eu ouvi falar sobre a cola "spirit gum adhesive" que serve pra grudar pêlos no rosto, perucas e afins, mas só tem no amazon e no e-bay... confesso que tenho receio da cola de prótese pois ela dura muito tempo e não deve ser retirada antes de 20 horas.. e agora ? hahahaha ainda aguardo outras sugestões !

Imagem
xGutoox
Newbie
Newbie

Mensagempor Vitoor » Ter Jul 17, 2012 20:17:10

Uma vez eu colei a barba do Jack Sparrow, um cosplay meu, com cola para isopor.. segurou bem. Mais eu usei depois cola para unhas. Achei que não ia descolar depois do meu rosto, mas colou bem e descolou facilmente, sem estragar a pele.
Vitoor
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Shimizu Cosplayer » Qua Jul 18, 2012 2:33:13

Bom você poderia Usar Latéx Liquido ^^
PS: Se for Usar minhas imagens em algum tutorial..não se esqueça dos Créditos!^~
Imagem

Temari Shippuuden (Male Version) ~ Naruto Shippuuden - 95%
Grell Sutcliff ~> Kuroshitsuji - 35%
Drocell Cainz ~> Kuroshitsuji - 25%
Undertaker ~> Kuroshitsuji - 0%
Alois Trancy ~> Kuroshitsuji - 0%
Meirin (Crossplay) ~> Kuroshitsuji -0%
Shimizu Cosplayer
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor xGutoox » Qui Jul 19, 2012 2:41:02

Cola para as unhas fui em uns 10 lugares de cosmética e todas me recomendaram não passar, não dá problema na pele mesmo ??? e pra colar essa máscara eu vou ter de usar uns 3 tubinhos hehehehe
Editado pela última vez por xGutoox em Qui Jul 19, 2012 2:43:27, em um total de 2 vezes.

Imagem
xGutoox
Newbie
Newbie

Mensagempor xGutoox » Qui Jul 19, 2012 2:42:22

E quanto ao látex líquido Shimizu, será que por passar dentro da máscara e a cola ficar aquecida, pode acontecer que asse a minha pele e cause queimaduras leves ? Ou será que o látex líquido resiste ao suor ? porque eu suo muito então tem que ser uma boa cola, se não a máscara vai cair no meio da festa...

Imagem
xGutoox
Newbie
Newbie

Mensagempor Shimizu Cosplayer » Qui Jul 19, 2012 14:16:12

Olha ^^ o Latéx Liquido depois de "seco" ele vira um plastico emborrachado ^^ muito usado em máscaras de monstros e etc ^^ então quanto ao calor, não creio que tenha problema, só deixar secar direitinho ^^ e limpar bem a pele antes de passar.

E sim ^^ Latéx liquido, por ser uma Resina plástica ^^ ele é resistente a Suor e Calor ^^

Não,e não causaria nenhum tipo de "queimadura" ^^ porque O latéx liquido é muito usado pra Maquiagens de Halloween, tipo,
a gente passa a base nas sombrancelhas, depois aplica o Latéx Líquido em toda a face, e depois fazemos a maquiagem =]
assim ela não sai, a menos que você "rasgue" o latéx do rosto.Eu mesmo já fiz maquiagens que utilizaram Latéx líquido e não ocorreu nenhum problema desse tipo, por isso eu recomendo... =3

Ele não sai com água, por isso é resistente, você precisa puxa-lo na hora de tirar como se estivesse "rasgando" ele ^^ resumindo ^^ ele fica como se fosse uma "segunda" pele, e quanto mais camadas você aplicar mais "grossa" a camada "plástica" fica =]

Espero ter ajudado! =3

Kissu Kissu ;* te desejo sorte!

_____________________________________________________________________________________
E acrescentando sobre a cola para Unhas. Acho melhor não passar.
-PORQUE?
bom porque primeiramente ela foi feita para uma superfície menos porosa e mais grossa,e que não seja frágil. Como as unhas. E a pele do rosto, é sensível, possui váaarios pequenos poros, que se tampados com uma cola desse tipo, pode vir a causar uma reação alérgica que corre o risco de, causar pequenas corrosões que podem resultar em vermelhidões, feridas ou até mesmo inchaço da pele.

^^ Deixo os créditos dessa segunda resposta pra minha tia ^^ que é Dermatologista.

Bom,espero ter ajudado!

Kissu Kissu ;* te desejo sorte!
PS: Se for Usar minhas imagens em algum tutorial..não se esqueça dos Créditos!^~
Imagem

Shimizu Cosplayer
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor xGutoox » Qui Jul 19, 2012 18:37:16

Excelente ! Então você acredita que mesmo com a máscara em polietileno eu consiga grudar ela na face com o látex líquido ? ou seja, que ela vai segurar a festa toda ? Quantas camadas seriam necessárias ? umas 3 né ? Basta passar uma e esperar secar pra passar outra, certo ? dai quando eu estiver satisfeito com as camadas eu fixarei a máscara na ultima camada ainda úmida ? ou eu passo látex na máscara e no rosto e fixo ? Eu cheguei a pensar nele mesmo, vou utilizar !! :) Muito obrigado
*----------*

Imagem
xGutoox
Newbie
Newbie

Mensagempor Shimizu Cosplayer » Qui Jul 19, 2012 22:21:53

xGutoox escreveu:Excelente ! Então você acredita que mesmo com a máscara em polietileno eu consiga grudar ela na face com o látex líquido ? ou seja, que ela vai segurar a festa toda ? Quantas camadas seriam necessárias ? umas 3 né ? Basta passar uma e esperar secar pra passar outra, certo ? dai quando eu estiver satisfeito com as camadas eu fixarei a máscara na ultima camada ainda úmida ? ou eu passo látex na máscara e no rosto e fixo ? Eu cheguei a pensar nele mesmo, vou utilizar !! :) Muito obrigado
*----------*

Que bom que ajudei ^^ , enfim, bom no caso acho melhor só 4 camadas já bastam...e isso mesmo ^^ vai passando a camada uma em cima da outra assim que a anterior secar.

4 camadas, dependendo da quantidade, já é o suficiente, se não você iria ficar parecendo um "boneco de cera" , e sim, seguraria a festa toda. E
No caso de você querer fixar, a minha tia aqui me deu uma idéia e parece ótimo, bom, é o seguinte:

Bom, primeiro você vai passar o Latéx em todo o rosto, por camadas (não passe o latex ao redor dos olhos, e nem em cima das palprebas)

Depois do procedimento feito, passe o latéx por dentro da máscara, só que mais no centro dela, e nas bordas da máscara, você utilizaria super cola (cola bonder), mais não em excesso, somente alguns riscos finos contornando os cantos da máscara, depois disso, rapidamente coloque-a na posição perfeita no seu rosto, tomando cuidado para não encostar no cabelo. depois de feito. espere alguns minutos até que a cola e a ultima camada interna de Latéx da máscara, seque, grudando-a em seu rosto.

Depois de aplicar passe Base na parte destampada do rosto. pra ficar com a cor de pele natural.

OBS:: TOME EXTREMO CUIDADO NA HORA DE APLICAR A SUPER COLA PRA GRUDAR A MASCARA NO LATÈX, NÃO DEIXE EM HIPOTESE ALGUMA, ENCOSTAR NO SEU CABELO, OU DIRETAMENTE COM A PELE.

Bom, espero ter respondido as suas Dúvidas! =3

Kissu Kissu ;* Te Desejo Sorte!
Imagem

Shimizu Cosplayer
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor MarcelC » Sex Jul 20, 2012 12:29:06

Apesar de eu já ter usado latex líquido direto na pele e não ter tido nenhum problema, é sempre válido lembrar que você deve testar um pouco na pele antes, ainda mais em se tratando de rosto.
Evite as áreas próximas aos olhos, boca e entrada do nariz.
O latex líquido tem amônia e uma de suas recomendações é usar em local ventilado e usar máscara por causa dos vapores.

Portanto teste antes, se não tiver nenhuma reação você vai pra varanda, prende a respiração e manda ver.

Eu tenho spirit gum em casa, comprei nos EUA na época que tava aplicando umas próteses de feridas e te digo que meu suor soltou algumas partes.
MarcelC
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor xGutoox » Sáb Jul 21, 2012 3:27:27

MarcelC escreveu:Apesar de eu já ter usado latex líquido direto na pele e não ter tido nenhum problema, é sempre válido lembrar que você deve testar um pouco na pele antes, ainda mais em se tratando de rosto.
Evite as áreas próximas aos olhos, boca e entrada do nariz.
O latex líquido tem amônia e uma de suas recomendações é usar em local ventilado e usar máscara por causa dos vapores.

Portanto teste antes, se não tiver nenhuma reação você vai pra varanda, prende a respiração e manda ver.

Eu tenho spirit gum em casa, comprei nos EUA na época que tava aplicando umas próteses de feridas e te digo que meu suor soltou algumas partes.

Pode deixar, mas você considera o látex + eficiente que a spirit gum ? :D

Imagem
xGutoox
Newbie
Newbie

Mensagempor xGutoox » Sáb Jul 21, 2012 3:29:25

Shimizu, não entendi sobre a super cola (ou super bonder, certo ?) vou fazer em forma de tópicos pra que fique mais fácil de você responder tudo:
>>>"mais não em excesso, somente alguns riscos finos contornando os cantos da máscara, depois disso, rapidamente coloque-a na posição perfeita no seu rosto, tomando cuidado para não encostar no cabelo."'é pra eu passar o látex em toda mascara dando ênfase central, e depois passar super bonder nos cantos ?? Mas por quê ? tenho medo de não conseguir tirar depois..

>>> Na sua observação, você diz pra tomar extremo cuidado de não colar a super cola em contato direto com a pele.. você diz então pra colar a super cola somente nas áreas em que apliquei látex ? ou seja, a super cola grudada em cima do látex ?

>>> E tá, eu passei 4 camadas no meu rosto.. eu vou fixar a máscara somente quando a 4º camada da demão estiver totalmente seca, ou com ela ainda fresca e úmida ? Isso valendo pra máscara e pro rosto, ou seja: látex da mascara e as 4 camadas secas, ou látex úmido da máscara e a 4º camada úmida também ? conte-me mais, aguardo resposta hehehehe

Imagem
xGutoox
Newbie
Newbie

Próximo

Voltar para Arquivo CosHelp