[Ajuda] Roupa do Gintoki - Gintama

Dicas de cosplay e tutoriais. Pergunte suas dúvidas sobre cosplay ou ajude os seus colegas. Leia as regras antes de postar, ok?

Moderador: Moderadores

[Ajuda] Roupa do Gintoki - Gintama

Mensagempor Benja » Sex Dez 18, 2009 11:44:34

Hi all ^-^ Bem, eu tô precisando de ajuda em uma coisa, bem simples até x_x.... é que eu vou fazer cosplay do Gintoki - do anime Gintama - e tava querendo saber mais ou menos qual tipo de tecido eu uso (pra fazer esse, como se chama esse 'kimono' branco dele... o.O) e como eu faço esses detalhes azuis nas bordas, tipo esses ondulados:
Imagem

Minha mãe disse que poderia ser pintando, com tinta de tecido mas eu não sei bem... vou levar à costureira e ver o que ela diz, se já existe um tecido pintando desse estilo. ._. Thanks /o/

Imagem
Benja
Newbie
Newbie

Re: [Ajuda] Roupa do Gintoki - Gintama

Mensagempor Cla-chan » Sex Dez 18, 2009 12:07:14

Aqui tem alguns tipos de tecidos e suas descrições, dá uma olhada, ok? (:
Eu acho que pintar seria bom nesse cosplay sim. Tente fazer um "molde" da pintura pra te ajudar :*
Cla-chan
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Benja » Sex Dez 18, 2009 15:43:59

Hnnn, eu ja vi sim esse Tópico, aliás, parabéns ficou muito bom ^-^! Eu tava pensando nisso mesmo, depois do 'Kimono' pronto, eu pintaria as bordas do meu jeito, com molde e etc. Pra ficar bem detalhado... @_@
E sobre o tecido dele, eu tava pensando no Oxford... não sei, a costureira quando ver algumas imagens deve saber o ideal. x_x

Imagem
Benja
Newbie
Newbie

Mensagempor Cla-chan » Sex Dez 18, 2009 16:00:48

A melhor coisa que você faz é falar com a custureira mesmo, ela saberá te indicar o melhor tecido. Oxford ficará bom sim!
Ah, mas uma coisa: pro detalhe da gola e das mangas em vermelho, não faça de fitinha de cetim! Por mais pratico que pareça. acho que o cetin não combina com a roupa, que é bem sóbria. Se não achar outro tipo de fita, compre um retalho vermelho de outro pano fosco.

E a parte de pintar, acho mais fácil você comprar um pano azul e fazer os detalhes em branco com tinta, e não ao contrario.
Cla-chan
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Benja » Sex Dez 18, 2009 17:24:13

Ahhh, sim sim, entendi o-ó! Esse detalhe vermelho não deve ser brilhoso ou muito chamativo (fora do tom da camisa preta) né? >.< E a parte desse bordado, eu vou ver bem com a costureira, mas essa é uma boa idéia, thx. ^-^

Imagem
Benja
Newbie
Newbie

Voltar para Comofas S/A - Dúvidas e Tutoriais