[OFICIAL] Circuito Cosplay 2011 - Atualizado 17/07

Saiba aqui tudo sobre concursos de cosplay. Leia e deixe sua opinião sobre regras, premiações e concursos em geral.

Moderador: Moderadores

[OFICIAL] Circuito Cosplay 2011 - Atualizado 17/07

Mensagempor Kuroda » Seg Out 04, 2010 15:51:26

Classificação Atual (Atualizado 17 de Junho de 2011):

1º Loren "Lola" - 155 Pontos
2º Marcel "Obretch" - 95 Pontos
3º Thamara "Thamy" - 81 Pontos
4º Marcos "Bardo" - 53 Pontos
5º Felipe Conrad - 50 Pontos
6º Cecilia "Seshiria" e Paulo "Sweet" - 29 Pontos
7º Igor "Todd" - 18 Pontos
8º Cesar "Arte Plano" - 15 Pontos
9º Joanna - 12 pontos
10º Filipe Dantas - 11 Pontos
11º Maria Eduarda Duda, Ramiro "Ramirovisk" e Leonardo "Jiraya" – 10 pontos
12º Luciano “Skinder” – 9 pontos
13º Lilian “Lilika” – 8 pontos
14º Altair, Daniel "Shakal", Marcos "Zabuza", Jaqueline "Jeyke" – 4 pontos

LEMBRANDO QUE: A partir de agora, na hora da inscrição tem que deixar claro que será válido para o circuito cosplay para valer a pontuação.
Como estamos chegando à etapa final, estamos colocando as colocações de outras pessoas que não estavam na lista.
Lembre-se que do 1º ao penúltimo dia do AF, todas as apresentações valem nota e você ainda poderá entrar no pódio.

Circuito Cosplay 2011
Regras criadas por Carol Martins. Revisadas por Daniel Verna e Luciana Rodrigues.

1. O Circuito Cosplay 2011 será válido somente para residentes do Estado de São Paulo.
1.1. O participante deverá ter mais do que 10 anos e em caso de menor, estar acompanhado ou ter a assinatura do responsável legal na ficha de cadastro.
1.2. O cosplay utilizado em qualquer etapa do circuito, não poderá ser utilizado em outras e nem nos próximos 2 (dois) circuitos.
1.3. Caso o cosplayer tenha participado de edições anteriores, o mesmo não poderá utilizar o mesmo traje das 2 (duas) edições anteriores.

2. A pontuação será dada para as categorias Tradicional e Livre, em todos os dias dos eventos participantes do Circuito Cosplay 2011.
2.1. O participante pode participar em mais de uma categoria no mesmo dia e pontuará nas duas.
2.2. No Anime Friends 2011, que é a etapa final do campeonato, o último sábado será o último dia válido para pontuação do Circuito.
2.3. As regras de apresentação são as que, determinadas pela Yamato Comunicações e Eventos, estejam válidas para aquele evento. (As mesmas serão divulgadas com antecedência no site da etapa e sites e fóruns parceiros).

3. A pontuação será distribuída por ordem de colocação de notas geral, independente da classificação do evento e da divisão de categoria.
3.1. Notas iguais ganharão a mesma pontuação.
3.2. A pontuação dá-se da seguinte maneira:

Ordem de Notas do evento Pontuação
1ª maior 15
2ª maior 12
3ª maior 11
4ª maior 10
5 ª maior 9
6 ª maior 8
7 ª maior 7
8 ª maior 6
9 ª maior 5
10 ª maior 4
11 ª maior 3
12 ª maior 2
13 ª maior em diante 1

4. A premiação parcial e final será determinada pela Yamato Comunicação e Eventos e divulgada em seu fórum oficial Cosplay Brasil.
4.1. Caso haja empate nas colocações parciais que recebem prêmio, haverá divisão do mesmo.
4.2. Caso haja empate na colocação final, a coordenação de cosplay, avaliando os critérios de desempate, definirá a colocação.

5. As etapas do Circuito Cosplay 2011 e pontuação dobrada ocorrerão nos respectivos eventos:
5.1. Anime Fantasy (Outubro/2010) – Pontuação Dobrada no Sábado (Cat. Livre)
5.2. Ressaca Friends (Dezembro/2010) – Pontuação Dobrada na Sex. (Trad.), Sáb. (Livre)
5.3. Anime Dreams (Janeiro/2011) – Pontuação Dobrada na Sex. (Livre), Sáb (Trad.)
5.4. Anime Party (Março/2011) – Pontuação Dobrada no Sábado (Cat. Tradicional)

5.5. Anime Friends (Julho/2011):

1º Semana
Dia 08 Sexta Feira
Categoria Tradicional (Pontuação Para o Circuito)
Categoria Livre (Pontuação Para o Circuito)

Dia 09 Sábado
Categoria Livre** (Pontuação Dobrada)
Categoria Tradicional* (Pontuação Para o Circuito)

Dia 10 Domingo

2º Semana
Dia 15 Sexta Feira

Dia 16 Sábado
Categoria Tradicional** (Pontuação Dobrada)

Dia 17 Domingo
Final e Resultados.

Sem mais,

Daniel Bergamini Verna - Kuroda
Coordenador e Apresentador

Considerações:

Essa é a Sexta edição do Circuito Cosplay, e na Ultima edição tivemos Marcos "Bardo" como ganhador, ele foi o primeiro homem a ganhar o circuito.

- Petra Leão - 2005
- Thaís Jussim - 2006
- Andressa Miyazaki - 2007
- Luciana Reimão - 2008
- Kátia Costa - 2009
- Marcos Teixeira - 2010

Como vocês podem ver, estamos mantendo quase os mesmos moldes do último circuito, só alterando a forma de pontuação e os eventos com pontuação dobrada.

- A premiação do Circuito Cosplay 2011 será a mesma do último. Caso haja alguma mudança, anunciaremos aqui.
- A Premiação PARCIAL passa a ser: 1º colocado R$150,00 - 2º colocado R$100,00 - 3º colocado R$50,00 e aos 4º e 5º lugar, daremos VIPs para a etapa seguinte com circuito!

Muito Obrigado.
Editado pela última vez por Kuroda em Ter Mai 17, 2011 11:01:30, em um total de 7 vezes.
Imagem
NADA PESSOAL! SÃO APENAS NEGÓCIOS!!
Cebolinha Você Come Acelga?
... Clalo, Como A Celga, A Sulda E A Mulda! ...
Kuroda
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Re: [OFICIAL]Circuito Cosplay 2011

Mensagempor Thamy-lei » Seg Out 04, 2010 16:14:14

Kuroda escreveu:2.1. O participante pode participar em mais de uma categoria no mesmo dia e pontuará nas duas.

peray, se eu apresentar trad e livre nos dois dias do Fantasy, eu ganho ponto pelas 4 apresentações?
Thamy-lei
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Bardo Marcos » Seg Out 04, 2010 16:33:12

Os valores de 300,00; 150,00 e 50,00 reais ainda serão dado para os primeiros lugares do circuito por cada evento?

Antes se eu tinha usado um cosplay no circuito cosplay anterior na categoria livre, eu poderia usar o mesmo cosplay na categoria tradicional ou vice e versa.Isso ainda vale, ou se ultilizei no concurso em si já não posso usar mais e ponto?

Obrigado
Imagem
Bardo Marcos
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Kuroda » Seg Out 04, 2010 16:40:59

Já respondo
Editado pela última vez por Kuroda em Ter Out 05, 2010 12:42:32, em um total de 1 vez.
Imagem
Kuroda
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Tary Belmont » Seg Out 04, 2010 16:50:00

Então não vai ter uma categoria valendo pra cada evento, se eu for apresentar em um evento tradicional e livre eu pontuo nas duas?
Tary Belmont
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Kuroda » Seg Out 04, 2010 16:56:57

Não to conseguindo responder pelo quote

mas respondo por aki!

Thamy: Sim ... Você ganha pontos! Mas os pontos Maiores são se você tirar nessa 4 apresentações classificações altas!

Bardo: Agora os Valores serão de: R$150,00 - R$100, 00 - R$50,00

E se não estou louco você não pode usar o mesmo cosplay, independente da categoria!

Tary: Se você olhar, o Fantasy e o Party são eventos com 1 categoria só com pontuação dobrada, o resto é pontuado normal.
Imagem
Kuroda
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Tary Belmont » Seg Out 04, 2010 17:11:39

Mas se no Fantasy, por exemplo, eu apresentar os dois dias nas duas categorias vai valer pro Circuito?

5.2. Ressaca Friends (Dezembro/2010) – Pontuação Dobrada na Sex. (Trad.), Sáb. (Livre)

Sexta e Sábado? mas Ressaca não era só sábado e domingo? ou agora vai ser 3 dias?
Tary Belmont
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Kuroda » Seg Out 04, 2010 17:27:33

Isso!

DO mesmo jeito que a Dreams também terá 3 dias
Imagem
Kuroda
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Tary Belmont » Seg Out 04, 2010 18:39:30

Gente, cada mudança que me assusta /'O'\
Tary Belmont
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Sky Kakarotto » Seg Out 04, 2010 18:55:06

Caraca,Cat Livre logo de cara???

Quebrou minha pernas mas tudo bem

Que venha o Circuito 2010/2011
Sky Kakarotto
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Gambit » Ter Out 05, 2010 1:09:42

Ku, deixa eu ver se entendi.

Vamos supor que no fantasy eu fique em primeiro lugar no livre, com a maior nota do evento, e também fique em primeiro no tradicional, só que sendo a segunda maior nota do evento.

Então, automaticamente, eu ficaria com 42? Pq eu peguei o primeiro lugar (que valia 15pts mas como é dobrado passou a contar 30) mais os 12 pontos pq eu peguei o segundo lugar do evento também?

Outro detalhe: o envio de imagens de referencia contará pontos, como no Expo Fun?
Imagem
Heavy boots of lead fills his victims full of dread. Running as fast as they can, Iron man lives again!

Imagem
Imagem
Imagem

:: Visitem meu blog cosplay ::
Gambit
CBManiac
CBManiac

Mensagempor zipao » Ter Out 05, 2010 10:55:37

Kuroda escreveu:
...
1.2. O cosplay utilizado em qualquer etapa do circuito, não poderá ser utilizado em outras e nem nos próximos 2 (dois) circuitos.
1.3. Caso o cosplayer tenha participado de edições anteriores, o mesmo não poderá utilizar o mesmo traje das 2 (duas) edições anteriores.

2. A pontuação será dada para as categorias Tradicional e Livre, em todos os dias dos eventos participantes do Circuito Cosplay 2011.

...

5. As etapas do Circuito Cosplay 2011 e pontuação dobrada ocorrerão nos respectivos eventos:
5.1. Anime Fantasy (Outubro/2010) – Pontuação Dobrada no Sábado (Cat. Livre)
5.3. Anime Dreams (Janeiro/2011) – Pontuação Dobrada na Sex. (Livre), Sáb (Trad.)
5.4. Anime Party (Março/2011) – Pontuação Dobrada no Sábado (Cat. Livre)
5.5. Anime Friends (Julho/2011) – Pontuação Dobrada á Definir.

Pera aí... para um pouco esse bonde pra poder entender...

Caso eu queira participar de todas as etapas do circuito, serão pelo menos 16 cosplays diferentes durante esse período.... seguindo a base de dias desses eventos respectivamente (2, 3, 3(?), 2 e 6)... o Dreams vai ser só 3 dias??? não vai ser mais 4 dias??? #comofaz????

Tem mais uma duvida: no circuito passado, apesar de meu nome está lá pontando, eu msm não estava participando como o Bardo, a Tary e pessoal... se eu for encarar o circuito esse ano, não vou poder usar os cosplays que usei ano passado???

Agradeço desde já pelos esclarecimentos!!!!!
Zipão! Cosplayer.... \o/ :.. Somos o que queremos ..:

-> Fotolog: Vejam
-> Twitter: Follow-me
-> Cosplay.com: Meu Perfil
zipao
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Seshiria » Ter Out 05, 2010 12:19:07

Agora vou FALAR XD

Esse Circuito tá bem mais fácil que o passado hein!
Gostei de ver a atuação dos cosplayers dentro da Yamato!

Adorei essas regras, porém esse ano não irei participar ^^
Estou com outras ideias em mente ;)

Mas boa sorte a todos!
E por mais desesperador que pareça, o Circuito é extremamente delicioso de se participar!

GAMBATTE! (Y)!
Imagem
Seshiria
Moderador
Moderador

Mensagempor chibikrol » Ter Out 05, 2010 13:17:51

Tirando dúvidas gerais:

Tary Belmont escreveu:Então não vai ter uma categoria valendo pra cada evento, se eu for apresentar em um evento tradicional e livre eu pontuo nas duas?

Sim, no Fantasy, por exemplo: Se você apresentar nos 2 dias e nas 2 categorias, você já garantiu pelo menos 4 pontos. :)
Desta vez, não estamos separando uma categoria por dia que vale para o circuito, e sim, você pode optar pela sua categoria favorita, pela categoria de pontuação dobrada ou tentar em todas para garantir sua pontuação ;D

Bardo Marcos escreveu:Antes se eu tinha usado um cosplay no circuito cosplay anterior na categoria livre, eu poderia usar o mesmo cosplay na categoria tradicional ou vice e versa. Isso ainda vale, ou se ultilizei no concurso em si já não posso usar mais e ponto?

Essa regra foi adotada para o circuito passado, porque foi o 1º Integrado. Caso você já tenha utilizado a roupa nos 2 circuitos anteriores, independente de categoria, neste não poderá utilizar.
Durante o circuito que inicia agora, você pode utilizar a mesma roupa para 1 (uma) apresentação na categoria livre e 1 (uma) apresentação na categoria tradicional.

Gambit escreveu:Vamos supor que no fantasy eu fique em primeiro lugar no livre, com a maior nota do evento, e também fique em primeiro no tradicional, só que sendo a segunda maior nota do evento.

Então, automaticamente, eu ficaria com 42? Pq eu peguei o primeiro lugar (que valia 15pts mas como é dobrado passou a contar 30) mais os 12 pontos pq eu peguei o segundo lugar do evento também?

Outro detalhe: o envio de imagens de referencia contará pontos, como no Expo Fun?

Sim Gambit, sua matemática está certa! E caso você pegue o 1º lugar em um dia e o 17º com a apresentação seguinte, você garantiu 16 pontos, e assim por diante....
Sim, como nos últimos os eventos da Yamato, a referência (de acordo com a especificações da regra) auxiliam na nota. Além de garantir uma nota de fidelidade de roupa maior, acrescenta 0,10 na nota final.

zipao escreveu:Caso eu queira participar de todas as etapas do circuito, serão pelo menos 16 cosplays diferentes durante esse período.... seguindo a base de dias desses eventos respectivamente (2, 3, 3(?), 2 e 6)... o Dreams vai ser só 3 dias??? não vai ser mais 4 dias??? #comofaz????

Tem mais uma duvida: no circuito passado, apesar de meu nome está lá pontando, eu msm não estava participando como o Bardo, a Tary e pessoal... se eu for encarar o circuito esse ano, não vou poder usar os cosplays que usei ano passado???

Serão pelo menos 16 cosplays e 32 apresentações, se você quiser! :) Cabe a você definir qual a melhor estratégia que você utilizará para garantir o circuito! Sim, pelo que está previsto por enquanto, é que o Dreams e o Ressaca serão 3 dias. Qualquer mudança nessas datas, postaremos aqui!

Bom, para diferenciar do circuito anterior, que pessoas que não estavam interessadas em competir, acabaram ganhando colocação só por participar dos eventos, a partir do Ressaca Friends, na hora da inscrição, a pessoa tem que deixar claro que quer apresentar valendo ponto para o circuito cosplay.
No seu caso Zipão, como você não pegou colocação entre os 10 primeiros por não estar se dedicando ao circuito, pode utilizar os mesmos cosplays do ano passado. Só lembrar a partir do Ressaca de deixar claro que será com intuito de concorrer no circuito.

Seshiria escreveu:Adorei essas regras, porém esse ano não irei participar ^^
Estou com outras ideias em mente ;)

Mas boa sorte a todos!
E por mais desesperador que pareça, o Circuito é extremamente delicioso de se participar!

GAMBATTE! (Y)!

É uma pena que não participará dessa vez! Mas boa sorte com seus planos! :)

Qualquer coisa people, estamos à disposição!!!
chibikrol
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor OsirisMaru » Ter Out 05, 2010 14:09:01

Ai sim ein! Gostei dessas regras! :D

Ainda não sei se vou participar esse ano, mas pelo menos ta tudo bem explicadinho aqui XD~
~Maru Osiris Katsuya~ Tudo se explica.

Imagem

Imagem
Imagem

~MeAdiciona ~Cosplay.com ~Cosplay Lab ~Cosspace
OsirisMaru
Vício em CB
Vício em CB

Próximo

Voltar para Sopa de Letrinhas - Concursos