Advertisement
ALTERAR COR
  • Default color
  • Brown color
  • Green color
  • Blue color
  • Red color
ALTERAR LAYOUT
  • leftlayout
  • rightlayout
  • defaultlayout
TAMANHO DA FONTE
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho de Fonte Padrão
  • Diminuir Fonte
Personalize essa página

Home seta Universo Cosplay seta Cosplay no Brasil seta Parada Cosplay no Toyo Matsuri : 12 de dezembro
Parada Cosplay no Toyo Matsuri : 12 de dezembro
04-Nov-2010
Participe do primeiro grande encontro de cosplayers, no bairro da Liberdade, em São Paulo - SP.



Atualizado em 09/11: Mudança no horário da Parada: será as 15h; A concentração passa a ser ao meio-dia.

 

tanabata_01.jpgNão é de se espantar que a prática do cosplay tem crescido de forma significativa nos últimos anos, no Brasil e no mundo. O hobby de caracterizar-se como personagens de animê, mangá, games e outras figuras típicas do mundo do entretenimento tem se firmado como uma das principais formas de expressar a paixão dos fãs pela cultura pop. As principais convenções e eventos ligados a esse universo reúnem milhares de adeptos e amantes do cosplay, e, juntos, expõem um misto de criatividade, técnica, dedicação, humor, imaginação, improviso e muita diversão.


A popularidade crescente do cosplay tem expandido a visibilidade desse hobby para além de seus nichos tradicionais nos eventos de fãs, e ganhando destaque também na mídia e em outras comunidades. Atualmente, eventos tradicionais de cultura japonesa já dão um espaço amplo para o lado pop de sua cultura, e através do cosplay estão unindo gerações que anteriormente apreciavam as festividades orientais em eventos distintos.

Nesse contexto de união que surge a 1ª Parada Cosplay no Toyo Matsuri, com o objetivo de integrar definitivamente o cosplay nos festivais de cultura japonesa
.

tanabata_matsuri_04.jpgA Parada Cosplay acontecerá no dia 12 de dezembro , na Liberdade, bairro da região central da cidade de São Paulo. A região, que é conhecida pela sua comunidade oriental, já é um tradicional ponto de encontro de cosplayers, fãs de animês e amantes da cultura japonesa, além de abrigar os principais festivais orientais. A caminhada será realizada durante o Toyo Matsuri, festival japonês que é tradicionalmente realizado no primeiro final de semana do mês de dezembro. A praça da Liberdade (próxima a saída da estação de metrô Liberdade) ganha um grande palco, onde são exibidos diversos shows, desde o tradicional taiko e cerimoniais xintoístas até tendência mais atuais, como bandas de j-pop, apresentações de street dance e o matsuri dance. As ruas são enfeitadas com o “nobori”, bandeiras típicas, com mensagens de boas festas dos lojistas e patrocinadores.

A caminhada dos cosplayers partirá do Jardim japonês da Liberdade. Os cosplayers atravessarão seu interior, em seguida prosseguindo por um trecho da rua Galvão Bueno, e terminando a caminhada na praça da Liberdade, em uma mega sessão de fotos. A participação é livre e não é necessário inscrição, e qualquer tipo de cosplay é bem vindo, não é obrigatório ser de origem japonesa.


Além da parada o público presente poderá conferir no palco performances especiais de cosplayers previamente inscritos. Se você tem interesse em realizar uma apresentação de cosplay no Festival, seja individual ou em grupo, envie um email para cosplayparada@yahoo.com e e cadastre sua performance. Não esqueça de informar o nome dos integrantes, telefone de contato, cosplays e descrição da performance. Serão aceitas inscrições até o dia 30 de novembro, mas não deixe para última hora pois as vagas são limitadas.


tanabata_02.jpgO Toyo Matsuri é organizado pela ACAL - Associação Cultural e Assistencial da Liberdade, com a denominação japonesa de “Bunka Fukushi Kyõkai”. É uma entidade internacionalmente conhecida e ponto de referência para a comunidade do bairro, para a cidade de São Paulo, Brasil e Japão. Ela tem por finalidade proporcionar a integração dos superiores interesses dos comerciantes e moradores, visando seu aprimoramento cultural, sócio-ambiental e ecológico, a prestação de serviços assistenciais, bem como o melhoramento das condições de vida de sua comunidade e das condições físicas e sócios ambientais do bairro da Liberdade. A ACAL promove e realiza anualmente, no bairro da Liberdade, grandes e tradicionais eventos culturais, com o objetivo de proporcionar entretenimento e lazer gratuitos à população de São Paulo, aos turistas brasileiros e estrangeiros, que além de visitar o bairro, diariamente comparecem aos eventos e conhecem um pouco da cultura oriental.


Se você é cosplayer, participe! Traga seus amigos e familiares e apóie esta iniciativa. O sucesso dessa parada é fundamental para que o cosplay conquiste definitivamente seu espaço nos tradicionais eventos de cultura japonesa, integrando-se oficialmente no calendário de festividades da Liberdade.


Parada Cosplay no Toyo Matsuri

Data: 12 de dezembro de 2010  (domingo)
Local e Horário: A concentração dos cosplayers será na sede da ACAL - Av.Liberdade, 365  - Liberdade - São Paulo - SP,
as 14h  as 12h. <<<< Atenção ao novo horário!!!


O local dispõe de vestiário para que os cosplayers possam se trocar e se maquiar.

A parada vai ser as 17h 15h. No entanto todos os cosplayers tem de estar prontos com pelo menos 1h de antecedência, na sede da ACAL.
Quem quiser chegar antes pode sem problemas, e já poderá ir conferindo as atrações do evento, e o local terá staffs da ACAL preparados pra orientar os cosplayers. E quem quiser já chegar vestido com o cosplay pode também, mas lembre-se que é preciso estar na ACAL até as 16h as 14:30h!

Se você deseja organizar uma caravana de cosplayers para o Toyo Matsuri, entre em contato: cosplayparada@yahoo.com
O Cosplay Brasil também oferece todo apoio na organização e divulgação.

http://www.acaliberdade.com.br/

Atualizado em ( 09-Dez-2010 )
 
< Anterior   Próximo >

Menu