Advertisement
ALTERAR COR
  • Default color
  • Brown color
  • Green color
  • Blue color
  • Red color
ALTERAR LAYOUT
  • leftlayout
  • rightlayout
  • defaultlayout
TAMANHO DA FONTE
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho de Fonte Padrão
  • Diminuir Fonte
Personalize essa página

Home seta Universo Cosplay seta Cosplay no Mundo seta Brasileiros em conferência de imprensa no México
Brasileiros em conferência de imprensa no México
Escrito por Fernando C. Siqueira   
15-Out-2008

O site de notícias da ExpoTNT16 do México divulgou as informações da conferência de impressa que aconteceu nesta segunda com a presença do Jam Project, figuras da luta livre mexicana e dos cosplayers brasileiros Thais Yuki e Marcelo Vingaard.

Nesta segunda, 13 de outubro de 2008, aconteceu uma conferência de imprensa no hotel Tulip Inn no México, onde os convidados da ExpoTNT 16 estiveram presentes.

A conferência começou com a presença de grandes figuras da luta livre mexicana que estarão presentes no TNT, como Villano Tercero, Lizmark, Caneq Jr. entre outros, que comentaram sobre seus planos e projetos.

Image

Em seguida foi a vez dos muito esperados convidados internacionais na área do cosplay: Yuki Le Fay e Vingaard, dupla que representou o Brasil no World Cosplay Summit 2007.

Image

Educadamente ambos responderam todas as perguntas da imprensa e disseram estarem muito felizes em estar no México. Quando questionada sobre o que achou do México, Yuki respondeu "Acho que temos muitas similariedades entre nossas culturas mas também muitas diferenças, com o qual espero aprender muito. Hoje tivemos a oportunidade de conhecer o Templo Mayor e o Teotihuacan". Enquanto que Vingaard comentou "Enquanto estou de visita aqui estou fazendo um documental sobre o cosplay mexicano. O povo do meu país deseja conhecer mais sobre ele".

Image

Yuki também agregou "Muita gente me contactou pela internet e por fotologs (por causa da viagem) razão pela qual me sinto muito entusiasmada e animada para o evento"

Vingaard afirmou que o nivel do cosplay no México é alto e que teve a oportunidade de ver bons trabalhos.

Depois da rodada de perguntas eles se despediram não sem antes participar de uma sessão fotográfica.

Image

Para finalizar teve o aguardado Jam Project (Japan Animation Song Makers), grupo formado por diversos cantores de anime e tokusatsu criado em 2000.

Image

Com mais de 100 músicas em seu repertório, o grupo composto por Hironobu Kageyama (em sua segunda visita ao México), Masaaki Endo, Masami Okui, Hiroshi Kitadani e Fukuyama Yoshiki se apresentarão todos os dias no TNT, dando um concerto especial no domingo.

Image

Durante as perguntas ao grupo, Kageyama comentou que estava muito emocionado de voltar ao México e desta vez com todos os amigos dele. Os mesmos comentaram que estavam ansiosos em saber quão empolgado era o público mexicano.

Image

Depois da conferência o grupo fez um tradicional palomazo* mexicano mostrando um pouco do que vai ser seus shows no TNT.

Image

A ExpoTNT16 acontece nos próximos dias 16, 17, 18 e 18 de outubro de 2008 na Cidade do México.

Site oficial de notícias do evento: www.tntnews.com.mx

* Palomazo - Gíria mexicana que se refere ao ato artístico não ensaiado e fora da programação.

Revisão por Osiris Maru

 
< Anterior   Próximo >

Menu

banner_pt_139x348.jpg