ALTERAR COR
  • Default color
  • Brown color
  • Green color
  • Blue color
  • Red color
ALTERAR LAYOUT
  • leftlayout
  • rightlayout
  • defaultlayout
TAMANHO DA FONTE
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho de Fonte Padrão
  • Diminuir Fonte
Personalize essa página

Home seta Tutoriais seta Making of seta Making of Ifrit
Making of Ifrit
Escrito por Jeff Duck   
23-Mar-2008

Making of Ifrit

Okay pessoal, como está fazendo mais de um ano que eu comecei a fazer o cosplay do Ifrit que eu usei no Afriends 2004, resolvi finalmente detalhar o processo de produção dele. Vamos lá:

Primeiramente foi feita uma estrututa-base, com papelão dobrado, cola, arame e barbante:

 

Ainda com papelão, fiz um recorte em tamanho natural do chifre.

 

Fiz dois deles, e os prendi na estrutura da cabeça.

 

Em seguida começa o processo mais demorado, e que exige muita paciência: moldar o formato da cara do Ifrit e fixar os chifre à cabeça com muitas camadas de jornal e cola branca.

 

Essa parte me ocupou bons 3 meses de trabalho. Depois de finalmente seca, era a hora de fazer o teste, vestindo o capacete. Devido ao peso dos chifres ( 1 kg cada depois de terminado ), eu deveria andar com a cabeça baixa pra que eles ficassem de pé, e o capacete não caísse pra trás, devido ao desequilíbrio que os chifres causavam.

Após isso, apliquei várias camadas de massa acrílica SOMENTE nos chifres, para dar-lhes uma aparência óssea. Depois de muitas camadas, eu usai lixa d'água para deixá-los lisos. Por causa da massa acrílica, os chifres ficaram ainda mais pesados.

Depois da massa ficar seca, era hora de moldar as feiçoes faciais do Ifrit. Pra isso, eu fiz uma massa que usa farinha, maizena e cola branca. Basicamente ficava idêntico a uma massa de pão, e era fácil moldar os músculos do rosto. Infelizmente não tenho fotos do processo da massa ainda fresca.

Depois de seca a massa ( o que levou pelo menos 3 dias até ficas 100% seca ) usei durepoxi para moldar o focinho e os dentes. Por dentro da máscara nas órbitas dos olhos, eu coloquei duas lentes de óculos de cor amarela. E por último pintei o capacete completamente usando tinta acrílica para o rosto e tinta esmalte para os chifres.

nquanto a tinta do capacete secava, fui trabalhando em mais detalhes:

- As unhas, feitas de papelão enrolado com fita crepe, e com uma camada de massa acrílica, e posteriorrmente pintados com tinta esmalte preta.

- as mãos, que foram feitas com uma luva de pedreiro de couro, pintadas com tinta acrílica. As pulseiras foram feitas com um tubo de papelão, barbante para os detalhes, bolinhas de plástico e pelúcia tingida para os adornos.

- o colar, feito com bolinhas de plástico, fio nylon e barbante tingido.

- a pelúcia de pelo longo, foi cortada pra fazer a juba e cabeleira do Ifrit, assim como os pelos da perna. Foi tingida com um tom suave de laranja, pra que quando os flashes das câmeras o iluminassem, ficasse com uma aparência incandecente como chamas.

- Aqui está a calça, feita de pelúcia de pelo curto e com a camada de pelos longos por cima, e recheada de espuma.

- o corpo, que foi feito de lycra. Essa é a parte do tronco, onde posteriormente foram colocados pequenos chifres no ombro, e um adorno que o Ifrit tem no peito.

- E por último, os pés, que foram feitos do mesmo lycra do corpo. As unhas foram feitas de couro sintético, recheadas de espuma.

Terminado tudo isso, prendi a juba ao capacete com tachinhas e cola quente. Além disso, coloquei uma amarra por dentro do capacete para eu prender à minha cabeça, amarrando abaixo do queixo.

E o resultado final, ficou assim:

Eu gostei muito do resultado. Porém há muitos contras: o capacete é MUITO pesado e desconfortável. Por dentro da boca fiz orifícios que me permitissem respirar, mas isso não impediu de eu suar muito lá dentro. Passei realmente muito calor. E pra vestir a roupa era um sufoco só, pois eu corria o risco de esticá-la demais e ela podia rasgar.

Mas valeu a pena o sacrifício todo. E mal posso esperar pra repetir a experiência de usá-lo.

 
< Anterior   Próximo >

Menu