Advertisement
ALTERAR COR
  • Default color
  • Brown color
  • Green color
  • Blue color
  • Red color
ALTERAR LAYOUT
  • leftlayout
  • rightlayout
  • defaultlayout
TAMANHO DA FONTE
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho de Fonte Padrão
  • Diminuir Fonte
Personalize essa página

Home seta Competições seta JBC Confirma participação brasileira no WCS 2010
JBC Confirma participação brasileira no WCS 2010
06-Mar-2010
Primeira seletiva será no evento Anime Yuu, em Londrina (PR).

Foto: Editora JBC

 

A Editora JBC, empresa responsável pelo World Cosplay Summit no Brasil, divulgou nota em seu site confirmando o processo de seleção nacional para o WCS 2010.  Apesar dos preparativos para a competição desse ano já terem se iniciado há vários meses, e diversos países já estarem com seus representantes escolhidos, esse é o primeiro comunicado oficial da JBC sobre o WCS 2010. 
 
A falta de um parecer oficial da JBC causou dúvidas e incertezas entre os cosplayers interessados no WCS, como pode ser constatado em nosso fórum .  Em sua nota, a  editora não dá explicações do porquê do atraso para divulgar informações sobre a competição desse ano, mas esclarece que continuará com o mesmo modelo de audições em diversos estados do país. Uma das principais mudanças esse ano é que o número de duplas participantes reduzirá de quinze para dez. Como uma das duplas é a vencedora do ano anterior, serão somente nove vagas disputadas entre os cosplayers brasileiros. Segundo a JBC, com essa redução a final brasileira será mais ágil e cada torneio regional será mais disputado.

Outra mudança importante na competição desse ano é em relação ao audio das performances, que deverá ser obrigatoriamente em português nas seletivas e na final.  As regras esclarecem no entanto, que para a apresentação no Japão, as falas e diálogos devem estar no idioma japonês, além de ser a mesma apresentação realizada na preliminar brasileira, mas com a possibilidade de "refinar" a performance. Também há mudanças no tempo de apresentação: as duplas terão 3 minutos para realizar toda a performance, incluindo a montagem de cenários e remoção de objetos do palco. Além disso o regulamento estabelece que os finalistas devem ter em mãos o passaporte e documentos necessários para o visto no dia da final, sob o risco de serem desclassificados.

A primeira audição brasileira do WCS será realizada dia 28 de março,  as 17h no evento Anime Yuu, em Londrina, Paraná.  A inscrição online já está disponível e pode ser realizada até o dia 24 de março, as 12h,  no site oficial do WCS Brasil: http://henshin.uol.com.br/wcs  
Essa será a segunda vez que este evento realiza uma audição do WCS, selecionando a dupla de irmãos Maurício e Mônica Somenzari na edição de 2009.

Ainda não há informações sobre as demais seletivas nem a data e local da final brasileira, que devem ser divulgadas em breve pela JBC.


Fonte:  Editora JBC - site WCS Brasil

Atualizado em ( 08-Mar-2010 )
 
< Anterior   Próximo >

Menu

banner_pt_139x348.jpg