ACC- O concurso da Organização =D

Tópicos antigos para livre consulta

Moderador: Moderadores

ACC- O concurso da Organização =D

Mensagempor Sweet » Ter Mai 17, 2011 15:38:38

Boa Tarde! To fazendo esse tópico pra deixar bem claro pra todo mundo o que aconteceu no ACC neste domingo (15/05)
Só quero deixar grifadas três coisas:
1º não estou falando do ANIMABC em si, mas sim das pessoas contratadas para organizar o concurso cosplay
2 º Não tenho nada contra ao grupo/miku de vocaloid que apresentou, pel ocontrario já juguei ela e cosplay dela eh MTO bom
2º Não é a primeira vez que a organizaçao do CosplayForever faz isso =)

A pessoa em questão é a Srta. Aline (Raito) Adiministradora do site Cosplay Forever, ela estava encarregada de organizar a parte cosplay do evento. Vamos começar pelos jurados, eram 5 jurados todos escolhidos por ela, dois eram Marcel e Inuki, e os outro 3 do site cosplay forever (não sei se a namorada dela também é do site enfim), as notas eram dadas assim que o participante terminava a apresentação, por meio de PLAQUINHAS, para que assim não aja (teoricamente) nenhum tipo de alteração nas notas, e ao mesmo tempo um staff anotava essas notas.

Sábado fui ao evento normalmente, perguntei pra Raito que horas começava o concurso, ela em disse as 3hrs. OK Cheguei no evento as 2hrs (1 hora pro ônibus do animabc chegar, acho que por conta do horário de almoço) E já estava acontecendo a novidade... o tal do VIRA VIRA que não aconteceu no sábado, mas no domingo SURGIU!
Eu cheguei e a primeira coisa que fiz foi falar com a organizadora que me respondeu "Vai se troca RAPIDO, que se não der tempo eles vão jugar sua roupa no palco, a nota não vai ser a mesma, mas tudo bem pra você?" eu respondi que sem problema.
Coloquei o Alucard em 20 minutos, mas mesmo assim não deu tempo. Mesmo assim confirmei com ela se tudo bem eu concorrer e etec. OK

As apresentações começaram, como eu era o ultimo pude ver TODAS as notas, a MAIOR O NOTA não foi a do grupo e nem no individual e nem no desfile! E o engraçado que o grupo que ganhou é DO SITE COSPLAY FOREVER incrível não?

O resultado do evento foi:
Desfile:
Hatsune miku em primeiro (As notas dela REAIS foram de 8/9 pts)
Kaito de Vocaloid (As notas dele REAIS foram de 7/7.5 pts)
e no 3º não lembro

No individual
Hatsune miku de Vocaloid (as notas dela foi de 8/8.5 pts)

E no ACC grupos:
VOCALOID (que na média foi 7/8 pts)!

UAUUU!
A maior nota foi dada na verdade ao cosplayer MARCELLO, que estava com um cosplay de MAD HATTER de Angel sanctuary, a apresentação foi INCRIVEL, as notas dele foram de 9/9.5 DADA POR TODOS JURADOS. EU de alucard ganhei quase as mesmas medias, apenas um jurado me deu meio ponto a menos, assim eu fiquei em 2º lugar.

No grupos:
Ficava eu de Alucard e o Cello de Richter[/] (com notas de (8.5 a 9) pts
Em segundo a dupla de Santos Arymura e amiga dela
E em terceiro UMA DUPLA DE MENINAS que tava de vocaloid também, mas fizeram uma apresentação livre!

AGORA DETALHE NO DESFILE
No desfile um senhor com cosplay de [b]HOUSE
(sim do seriado) , que levo 3 NOTAS 10 E 2 notas 9...
E ELE SUMIU DO PODIO! LOL QUE COISA NÃO?
Ele sumiu do mesmo jeito que eu eo Marcello, que não pegamos nem 3º lugar com essas notas...incrível né?

Acabo as apresentações fui educadamente pedir pra ela as notas ela não quis me passar, disse que ia postar no site...eu a pressionei mais e um staff disse que ia pegar pra eu ficar quieto...mas ELA não deixou, ela simplesmente olho na minha cara do cellow e do Marcello e disse “EU SOU ORGANIZADORA, VOCÊ EH COSPLAYER, OQUE EU DECIDI TÁ DECIDIO.” Eeee fugiu! Literalmente =D

Mta GENTE FIKO SE PERGUNTANDO do pq das colocações ter sido TÃO diferentes...engraçado ngm saber pq neah? Agora ela usa a desculpa que eu perdi ponto PQ MEU PAPEL PICADO CAIU FORA DO PALCO, ou que eu cheguei atrasado, ou que a peruca do Marcello caiu no palco, ou que s JUIRADOS QUE ELA MEMSO ESCOLHEU eram incompetentes e não jugaram certo lol MAS ELA NEGOU O MOSTRAR O PAPEL COM AS NOTAS! Incrível neah?

Após tudo isso um dos organizadores “chefão”, o Akira veio EDUCADAMENTE falar cmg e com TODOS os participantes que se sentiram injustiçados, inclusive com os jurados que afirmaram na cara dele que com a nota que eles deram Vocaloid chegava em 3º no Maximo, ou seja que foram alteradas.
Ele converso com todo mundo e disse que ia leva o problema pro Chefe master, se levou não sei, mas PELOMENOS ele teve uma atitude de ORGANIZADOR não de criança que deve e fugiu =D

Não to chorando pq perdi nem nada disso, não eh a primeira vez que apresento, eu mais perdi que ganhei em concurso lol e até pq não era eu que ia ficar em primeiro...
GENTE foi ROUBO NA CARA DURA! E em um dos maiores evento de são Paulo (OU PELO MENOS ERA)
E não é a primeira vez, a algum tempo fiquei sabendo dessas alterações de notas em eventos que o CF organizava, POR ISSO toh falando tudo isso aki, não quero que tirem ( e nem podem tirar mais) a premiação de ngm nem nada disso, só quero que TODO MUNDO esteja ciente do tipo de pessoa que está por traz disso e pode ter certeza, que se depender de mim qlq evento que ela organizar não vai ser mto legal =DD

Só por favor, da próxima, coloca no concurso só quem você quer que ganha logo e cabo tá menos dor de cabeça =D Não tá escrito na testa de ngm OTÁRIO pra ficar fazendo assas coisas.

To soh no aguardo pelos vídeos das apresentações, pq segundo ela os juízes (que ela imploro pra jugar) foram imparciais... e por isso TAMBEM fez com que agente não ganhasse! Parece que até fotos das notas o pessoal tirou! Legal né?
Espero que o Animabc pense e MUITO na hora de pega qlq um pra organiza concurso, garanto que pra vcs concorrer contra eventos da Yamato (como concorriam antes) vcs vão precisar SIM da organização e IMPARCIALIDADE do Gabriel Hyoga e da Loren Louro, que sempre organizaram DIREITISSIMO tudo lol

Foi isso gente... tem mta mais coisa mas acho que muito mais gente vai falar aki então vou deixa o espaço =D

Obrigado e Boa Tarde! E desculpa CB, mas é o único espaço pra falar de coisas ligada a cosplay, sejam elas boas ou ruins @_@
Imagem
Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer.

| _Fotolog_ | _Facebook_ | _Twitter_ | _Orkut_ |
Sweet
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Re: ACC- O concurso da Organização =D

Mensagempor Seshiria » Ter Mai 17, 2011 15:49:56

Sweet escreveu:Obrigado e Boa Tarde! E desculpa CB, mas é o único espaço pra falar de coisas ligada a cosplay, sejam elas boas ou ruins @_@

Eu só não dou bronca porque você disse isso, BRINKS.

Mas sério, tá rolando duvidas até no WCS se quer saber...
Não to dizendo que você não mereceu, mas ficou estranho somente Vocaloid ganhar em todos os concursos do evento.

A apresentação de vocês foi linda e como todo mundo teve a chance de se apresentar. Mas por conta disso, rolou esse "Okay, porque somente Vocaloids ganharam o evento INTEIRO?"
O evento decaiu muito. Muito mesmo.

Eu lembro que no dia do WCS, a Aline não quis me atender quando eu apareci correndo e desesperada porque não tava sabendo que entravamos VIP. Ai encheram o saco dela, e ela apareceu...

Eu apenas gostaria de saber dessa moça qual a experiência cosplay que ela tem. Só.
Imagem
Seshiria
Moderador
Moderador

Mensagempor Shishio [Tenchuu] » Ter Mai 17, 2011 16:01:27

Sweet escreveu:
Foi isso gente... tem mta mais coisa mas acho que muito mais gente vai falar aki então vou deixa o espaço =D

Obrigado e Boa Tarde! E desculpa CB, mas é o único espaço pra falar de coisas ligada a cosplay, sejam elas boas ou ruins @_@

Ora, você não agrediu ninguém. Apenas usou um fórum sobre o assunto para expor sua opinião. Fica a vontade, Sweet! ^^

Aliás,o espaço esta aberto para a organização do evento também se manifestar, caso seja do interesse.

Lembrando apenas de manter as regras do Fórum, gerando um debate saudável.

No mais, nunca fui no Anima ABC, mas sempre ouvi bons comentários dele. Espero que a situação tenha um desfeche com maior clareza.
Imagem
Imagem

Acreditar nos seus sonhos é torna-los realidade! TENCHUU!!!
Shishio [Tenchuu]
Moderador
Moderador

Mensagempor Gambit » Ter Mai 17, 2011 16:05:03

Vamos falar sobre experiencia cosplay, citando alguns nomes de pessoas que já julgaram, coordenaram:

- Lola: cosplayer competente, já participou de YCC, YCW, WCS, tem uma papel muito legal com o cosplay dando entrevistas para vários canais, além de ser atriz, maquiadora;
- Hyoga: cosplayer competente também, já foi duas vezes para o Japão, sendo que pegou o primeiro lugar e ano passado o 2º lugar, participou de vários concursos;
- Jeff Duck: ótimo cosplayer, ex-coordenador da Yamato, já participou de WCS;
- Jester: já participou de WCS, YCC, coordena atualmente os concursos da Yaamto;
- Lu Himura: cosplayer experiente (quando eu crescer quero ser assim xD), atual coordenadora da Yamato;
- Chibi, Kuroda: coordenadores Yamato;
- Jack: participou de YCC, YCG, atual coordenador cosplayer;

Poderia citar aqui outros nomes, mas não me vieram na cabeça.

São pessoas que vemos atuando no front, seja num palco ou nos bastidores, que entendem de cosplay. Agora eu pergunto: qual o gabarito, o "curriculo", que a Raito tem?

Ser amiga do pessoal do ABC ou ser adm de um site de Cosplay não basta para ser coordenador de um concurso do porte do ACC. Muito menos para ser uma das representantes do AnimABC na banca de jurados do WCS.

Muitos falam sobre colocar pessoas de nivel nos concursos, daí colocam uma pessoa que, para mim, é random. Julgue eventos pequenos, mas não eventos grandes como ACC e WCS!

Adoro o AnimABC. Sou amigo de várias pessoas da equipe do evento, e de ex-membros do evento também. Sempre foi um concurso que apoiei, que incentivei, mas ver que colocaram uma pessoa nesse nivel para julgar... tsc tsc tsc

E para quem quiser ler um tweet dela sobre alteração de notas:

http://twitter.com/#!/CoosplayForever/s ... 3891148800

Muito estranho tudo isso né?
Imagem
Heavy boots of lead fills his victims full of dread. Running as fast as they can, Iron man lives again!

Imagem
Imagem
Imagem

:: Visitem meu blog cosplay ::
Gambit
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Sweet » Ter Mai 17, 2011 16:09:52

Não to dizendo que você não mereceu, mas ficou estranho somente Vocaloid ganhar em todos os concursos do evento.

Não não ceci...ela nao ganhou por estar de VOCALOID, mas sim pq o pessoal era do site dela. No dia tinha MUITO mais grupos de vocaloid, inclusive um grupo fez uma livre INCRIVEL, e nao ganho mesmo com notas maiores! E no caso do WCS é concurso da JBC! o ACC é interno do Animabc! Entao sei lá se tiver alguma duvida sobre o WCS pede as notas pra JBC que eles te mandam sei lá lol

AHHH outra coisa, eu nao quero falar do Cosplay Forever nem dna nem conhecia o site, mas a propria Aline (Raito) tá postando coisas sobre esse assunto no twitter @CoosplayForever, entao se o resto da equipe quiser fik bravo ocm alguem fiquem com ela, nao tenhu culpa de nda LOL

=D
Imagem
Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer.

Sweet
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Gambit » Ter Mai 17, 2011 16:15:50

Sweet escreveu:

Não não ceci...ela nao ganhou por estar de VOCALOID, mas sim pq o pessoal era do site dela. No dia tinha MUITO mais grupos de vocaloid, inclusive um grupo fez uma livre INCRIVEL, e nao ganho mesmo com notas maiores! E no caso do WCS é concurso da JBC! o ACC é interno do Animabc! Entao sei lá se tiver alguma duvida sobre o WCS pede as notas pra JBC que eles te mandam sei lá lol

AHHH outra coisa, eu nao quero falar do Cosplay Forever nem dna nem conhecia o site, mas a propria Aline (Raito) tá postando coisas sobre esse assunto no twitter @CoosplayForever, entao se o resto da equipe quiser fik bravo ocm alguem fiquem com ela, nao tenhu culpa de nda LOL

=D

Não estou nem dizendo que o WCS foi roubado pq também tinhamos juizes da JBC, e dois do evento (sendo que um deles, o Edu, conheço). Só que... será que ela tem competencia para estar na banca de jurados do WCS?

Sobre ela usar o twitter do Cos-forever, essa é uma grande prova de mal uso de redes sociais. Eu nunca usaria o twitter do Comics Cosplay BR para tratar de assuntos pessoais, por mais que eu seja da equipe. Coisas pessoais uso meu twitter pessoal.

A Raito, usando o twitter do site, está queimando a imagem do site, da equipe.
Imagem
Heavy boots of lead fills his victims full of dread. Running as fast as they can, Iron man lives again!

Imagem
Imagem
Imagem

:: Visitem meu blog cosplay ::
Gambit
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Seshiria » Ter Mai 17, 2011 16:20:18

Sweet escreveu:

Eu sei disso, Sweet x3
O porém é que pessoas que estão de fora e viram isso estão comentando LOUCAMENTE e ABSURDAMENTE!
Por isso que eu penso que ate a JBC deveria dar um parecer falando que realmente você ganhou (E explicar um tal 10 que supostamente foi dado por ela).
Não to falando que não mereceu 10, só que você, melhor do que eu, sabe que a apresentou falhas...

Anyway, ela causou coisas que poderiam ser evitadas. Sério.
Falta de profissionalismo.
Imagem
Seshiria
Moderador
Moderador

Mensagempor Sweet » Ter Mai 17, 2011 16:27:33

Falar DENOVO? UIASDHASUI sei lá achu que nao tem nda ver, se qlq um dos juizes do ACC tivesse dado tudo 10 pro grupo de vocaloid e eles ganhac OK GANHARAM E CABO, mas nao foi bem assim. Se ela deu 10 foi pq achh que a apresentaçao merecia 10, axu que pelo contrario ela teria me dado 0 lol Axu que tão qrendo é questionar o WCS em cima do ACC, mas como eu jah disse o WCS eh da J B C nao do Animabc.
Se for pra questionar se ela deu 10 ou nao pro nosso grupo, eu posso questionar se o Edi carlos deu 9 pro seu, ou 8 pro do maozinha e etec... sei lá, JUIZ deu nota é nota, ALTERAÇAO DE NOTA, É ALTERAÇAO DE NOTA!

Mas ok se quiserem pedir as notas a vontade!!!!! ^^

bjaaaaaaoo galere volto mais tarde!
Imagem

Sweet
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Cross. » Ter Mai 17, 2011 16:47:45

Sweet escreveu:A pessoa em questão é a Srta. Aline (Raito) Adiministradora do site Cosplay Forever, ela estava encarregada de organizar a parte cosplay do evento.

Esse nome já me é recorrente em outros eventos, por motivos muito similares. Um evento ocorrido em Mauá, penúltimo Heromix se não me engano, a mesma senhorita estava como organizadora do concurso. Apresentações feitas, sendo que tanto eu quanto a Arymura demos um duro danado pra poder chegar no evento. As ordens das apresentações foram trocadas sem prévio aviso, e isso dificultou bastante já que a Arymura estava com dois cos, sendo um deles um pouco complicado para colocar rápido e não podendo participar do desfile.

Depois das apresentações feitas, o organizador tendo visto as notas antes de a senhorita Raito sumir com os papeis com as notas, veio falar com a gente sobre termos pegado uma colocação. Estamos obviamente contentes, já que a própria organização do evento veio falar com agente sobre a nossa apresentação, tantos as individuas com a de grupo.

Quando foi feito a divulgação das colocações nos não estava-mos entre os dois primeiros (a premiação só ia entre os dois) e o organizador achou isso bem estranho, como ele mesmo falou conosco depois. Na própria comunidade do evento fomos citados como menção honrosa para tapar qualquer possível barraco que pudesse sair dai, coisa que achei um pouco falha. A organização não sabia o que estava fazendo quando chamou essa garota para cuidar do concurso, e por isso não queria que o evento fosse manchado por isso. Não levamos o assunto a adiante na época, mas esse novo fato me faz achar que esse possível "fanatismo vocaloid" dessa garota esta indo longe demais.

Notas alteradas são vão trazer duvidas quanto a idoneidade do concurso daqui pra frente, que só vai sumir no momento que a equipe que cuidou desse ACC mudar drasticamente. Jurados precisam de preparo, e ela não devia falar mal sobre aqueles que o tem, como ela estava fazendo pelo twitter da cosplayforever. E não venho falar isso aqui por ter conhecidos prejudicados, mesmo isso sendo um bom motivo, mas como um cosplayer já prejudicado por essa senhorita.

Quero realmente ver se as notas assim quando sairem vão bater com aquelas que as placas mostraram. Se não, alguem tera que dar algumas boas explicações. Uma pena isso acontecer no Animabc, pois tirando isso eu gostei muito do evento. Conseguimos levar duas vans de Santos para o evento nos dois dias, incluindo pessoas que estavam no concursos . Não seria uma boa lembrança um falha dessas.
ImagemImagem
Cross.
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Arymura » Ter Mai 17, 2011 17:00:58

Olha. me avisaram com umpouco de antecedencia que seria ela que estaria coordenando essa area, mas como no Abc as notas são divulgadas na hora por placas, achei que não teriamos problemas.
Passei dias montando apresentação , roupas, Corremos atras do cenario, todo mundo parou pra nos ajudar, nos apresentamos
da melhor forma possivel, para no final ter nota alterada?
O meu esforço, o da Vita Innuendo, Cross. e o de mais 6 pessoas jogados no lixo? Eu não consigo acreditar que fomos tratados como marionetes, que podem fazer o quiserem conosco!
Outra coisa, se você participava numa categoria não podia na outra, isso foi dito para alguns integrantes da nossa caravana, não tinha desfile depois abriu. Não entendi nada.....
Ah notas foram descontadas , mas estava na regra esses descontos ?

Regras do Individual
http://www.animabc.com.br/index.php?opt ... Itemid=236

Regras do grupo
http://www.animabc.com.br/index.php?opt ... Itemid=235

Resumindo sai da baixada, pra ser roubada em Santo Andre.......
Imagem
Arymura
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Thamy » Ter Mai 17, 2011 17:06:13

Geeente.. criei aqui só pra repsonder o tópico e abrir um que queria abrir faz tempo :DD

mas ENTÃO.. repetindo o que já dissevárias vezes e me apresentando um pouco pra quem não me conhece..

assim, eu estava de Staff do Cosplay Help, no AnimABC 11.
a Raito/Aline como COORDENADORA

o AKIRA que foi citado, na verdade é responsáve APENAS pelo PALCO PRINCIPAL
se ele sabe de algo, não entrou em contato com a oranização pq Eu entrei rapidinho, com TRÊS e-mails LOTADOS para o chefinho e eles disseram que sabiam de nada.
fui respondida rapidamente
citei TUDO o que aconteceu e o que presenciei (ainda fiquei sabendo de mais coisas depois, mas principal ele sabe)

então assim:
Eles não sabiam de Nada
agradeceram MESMO por avisar e que vão solucionar o mais rápido quanto à essa edição de agora e que vão seguir as minhas dicas de juízes (como citei: profissionais na área de artes plásticas e cênicas, designers de moda e afins)
os juízes serão todos citados com pelo menos Um Mês de antecedência no site oficial do AnimABC e com comentários abertos para a discussão, para que não haja panelinha Novamente(como aconteceu no 10 e no 11).
O caso está sendo levado à sério SIM pela organização e estamos correndo atras pra resolver tudinho.

o o que foi pedido à mim é algum VIDEO que mostre AS PLAQUINHAS dos juízes.
se alguém tiver, POR FAVOR, ME PASSE. :D

agora será resolvido quanto ao ACC. E sim, meu chefe já sabia desse vício dela por Vocaloid... :P

quanto ao WCS, foi dito que não podem mecher em nada pq é com a JBC.
mas já estou/estamos entrando em contado pelas novas notícias que eu soube.

e explicando outras partes..
Houve SIM manipulação de notas pela parte da Aline/Raito (coordenadora de cosplay). Ela já assumiu no Twitter. Ela botou Todos os vocaloid pra ganhar (o tal 3º colocado que o Sweet não lembra é o Len). Foi notado logo no dia pelas diferenças bruscas de notas dada pelos juízes e do resultado final que, como o Sweet disse, já estavam sabendo do resultado final.
(mais detalhes dos bastidores à parte)
e isso é antigo dela, pq já foi juíza em vários eventos e em TODOS ela botou Vocaloid pra ganhar.

e como ela foi juíza do WCS, então já há suspeitas..

e SIM, EU OUVI ela dizer, quando chegou toda eufórica pra mim falando do resultado do WCS, que havia dado NOTA DEZ para os Vocaloids. (do WCS)
tem mais coisa quanto ao WCS que estou resolvendo com os outros cosplayers, não sei se devo postar aqui :D então não vou comentar.

então é isso..
detalhes à parte, não estou afim de passar o dia tc XD

Mas apaguem seus fogos!!!
Estamos dando um jeito nisso tudo.
Só peço pelo menos o Video Das Plaquinhas :DD
Thamy
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Seshiria » Ter Mai 17, 2011 17:12:08

Bom, a Thamy disse o que eu tava achando...
Btw, fazer assim oh... Quem quer ganhar um premio??? Só descobrir qual evento ela vai ser jurada e VAMOS TODOS DE VOCALOID!

P.S.: To chocada, acabei de descobrir que esse Nura que ganhou é um amigo meu ><
Imagem
Seshiria
Moderador
Moderador

Mensagempor Arymura » Ter Mai 17, 2011 17:13:17

Pessoal, se alguem tiver videos ou fotos das notas por favor divulguem
Imagem
Arymura
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Thamy » Ter Mai 17, 2011 17:15:25

Seshiria escreveu:Btw, fazer assim oh... Quem quer ganhar um premio??? Só descobrir qual evento ela vai ser jurada e VAMOS TODOS DE VOCALOID!

Já pensei nisso várias vezes já, hueahueaeaeuahuea
mas depois dela ter assumido discaradamente
e depois desse rolo todo que já tá todo mundo sabendo
creio que vai ser difícil aceitarem ela como juíza

ou se a gente descobrir que ela estará na organização de algum evento, dificil alguém querer ir :P

ps: ignorem meus erros de digitação.. puff.. xP
Thamy
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Seshiria » Ter Mai 17, 2011 17:17:07

Acho que o pessoal do Cosplayers.net deve ter gravado e podem estar upando já =D
Imagem
Seshiria
Moderador
Moderador

Próximo

Voltar para Arquivo Concursos