Livro analisa o universo de personagens da cultura pop japonesa sob o olhar da psicologia.

 

No dia 15 de março acontece o lançamento do livro Mangás, Animes e a Psicologia, no no teatro TUCARENA da PUC-SP.

É uma ótima oportunidade para redescobrir os animes e mangás sob um olhar diferente: o da psicologia! No livro os enredos, personagens e trajetórias são analisados principalmente pela psicologia analítica. A Psicologia Analítica é uma linha teórica da Psicologia. Criada por Carl Gustav Jung, ela fala sobre o mundo dos mitos, dos contos de fadas e das narrativas fantásticas. O projeto do livro foi feito com uma coletânea de textos, que analisam diversas obras. O livro é destinado ao público otaku, de forma geral. É importante também para psicólogos que desejam entender melhor este universo.

O lançamento também será um momento propício para o encontro de otakus, nerds e geeks. Anne Aguemi, uma das autoras do livro faz um convite especial aos cosplayers para participarem do lançamento, todos serão muito bem vindos! 

 

​Programaçãolivromanga
15/03/2017 (4ºfeira) , das 16h00 às 22h00.

Local
TUCARENA - Campus Perdizes

Rua Monte Alegre, 1024 - Perdizes - São Paulo / SP.

​Participação
Debate com os palestrantes Profa. Ivelise Fortin, Profa. Ceres Alves Araujo, Profa. Flavia Hime e Convidada Profa. Sonia Luyten

Como chegar?
Para quem vem de transporte público, a PUC-SP fica entre os metrôs Barra Funda (linha vermelha) e Clínicas (linha verde) dos quais é possível pegar um onibus até lá:

875P-10 - Barra Funda/Ana Rosa
175P-10 - Santana/Ana Rosa

Mais informações:

https://www.facebook.com/mangasanimeseapsicologia/