Confira o ensaio da Harley Quinn e Hera Venenosa

 

 

CB photoshootsNovo ensaio na área! O fotógrafo Lucas Passos (@lpp_sketches) continua com a agenda de photoshoots a todo vapor, e dessa vez trouxe pra gente um ensaio super especial das cosplayers Débora Vitorino e Bianca Danvers, ambas de São Paulo. As fotos,  produzidas em um clima descontraído, foram tiradas no Jail House, bar punk rock no bairro do Tatuapé,  na zona leste de São Paulo.  Segundo Lucas, a idéia foi inserir as personagens Harley Quinn e Hera Venenosa em um ambiente boêmio, montando o registro fotográfico com uma tonalidade mais crua e direta, no intuito de dar uma autenticidade ao momento que não existiria em um olhar mais artístico  e menos realista do ensaio.

harleyandivy 95Bianca Danvers, caracterizada como Hera Venenosa, é cosplayer há 10 anos. Ao ser questionada sobre qual é o melhor aspecto de ser cosplayer, ela responde sem hesitar: "O melhor pra mim sem dúvida é ver o sorriso no rosto das pessoas elogiando minha roupa e pedindo fotos. Faço isso com o maior prazer do mundo!. É meu trabalho sendo reconhecido. Para mim isso não tem preço". Dos diversos cosplays que já fez ao longo dos anos, é a Supergirl a que ela se identifica mais. "Somos muito parecidas em alguns aspectos, principalmente na parte do 'preconceito' sofrido por ela na adolescência por ser diferente", afirma. Segundo ela, o hobby também traz muitos momentos agradavéis pelos eventos, amigos e culturas diferentes.

Mas nem tudo são flores para Bianca, e ela lembra que ser cosplayer também traz uma série de desafios, principalmente em relação ao mau comportamento de algumas pessoas. Da mesma forma que muitos reconhecem o trabalho do cosplayer, muitos outros não. "Acredito que é do ser humano ser maldoso. Muitas vezes acontecem críticas desnecessárias que as vezes até ofendem", desabafa.

Vídeo: Tiago Mesquita

 

harleyandivy 59Já Débora Vitorino  é cosplayer há somente um ano, mas esse tempo já foi mais do que suficiente para que ganhasse diversos admiradores em cada evento que participou. Caracterizada como Harley Quinn, a popular vilã do Batman é a personagem que ela mais se identifica, principalmente por seu jeito engraçado e insano. "Sempre fui  assim doidinha, então quando faço ela não preciso interpretar porque eu sou assim", ela diz enquanto esboça um riso típico da personagem. A criação do cosplay é uma etapa muito importante para Débora, que adora o processo de montagem do cosplay, e acha muito gratificante quando vê o trabalho realizado. Para quem quiser se aventurar nesse hobby, Débora deixa a dica: "Meu conselho é: faça porque gosta e não para competir, faça por diversão e não para comparação, ajude ou participe de ações sem se colocar em holofotes, cosplay é uma arte viva, todos somos iguais e temos que nos respeitar".

 

Confira o Ensaio:

 harleyandivy 64

 

Agradecimento especial aos proprietários do bar Jail House, por cederem o espaço e a Tiago Mesquita, por produzir o vídeo de making of.

Acompanhe as cosplayers nas redes sociais:

Bianca Danvers  - Instagram @biancadanvers Facebook @supergirlcosplay
Débora Vitorino - Instagram/Facebook @debora.dolphin
 

Se você deseja agendar um photoshoot com o Lucas Passos, entre em contato pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo celular/whatsapp: (11) 976975670